Novidades

[Report] Macau e Malásia

Pedro Maia

Membro Conhecido
De Malaca seguimos para Kuala Lumpur de camioneta, são só 2 horas, não resisti a tirar uma foto a esta indicação de proibição:

3_1.JPG


Incrível a vista do quarto do hotel para as torres Petronas, até há não muito tempo eram os edifícios mais altos do mundo.

À noite

3_2.JPG


E de dia

3_3.JPG


Kuala Lumpur não tem tanto encanto como Banguecoque mas mesmo assim vale a pena.

Um mercado na zona malaia tradicional

3_4.JPG


Uma banca com os durians, uma fruta com um cheiro absolutamente insopurtável (não provei), em muitos hotéis é proibido levar entrar com duriens.

3_5.JPG


As torres Petronas são absolutamente imponentes, aqui o contraste entre a zona tradicional e a modernidade das torres.

3_6.JPG


Regras para se poder entrar numa mesquita

3_7.JPG


Ficámo-nos pela foto já que não cumpríamos essas regras

3_8.JPG


A Merdeka Square, a Praça da Independência, que se comemorava no dia 31 de Agosto, existia uma enorme quantidade de bandeiras em todos os lados

3_9.JPG


3_10.JPG


As torres vistas de perto ainda impressionam mais, fiquei absolutamente fascinado

3_11.JPG


O centro commercial que há em baixo das torres, as lojas são do melhor e há centros comerciais com nível altíssimo uns ao lado dos outros na zona conhecida como Golden Triangle, por um lado a Malásia tem um desenvolvimento muito razoável para o padrão da zona e por outro existem imensos turistas dos países do golfo, cheios de petrodólares

3_12.JPG



3_13.JPG


As mulheres dos países do golfo reconhecem-se facilmente porque as mulheres usam roupa toda preta e com véus que só deixam os olhos à mostra, mas também exibem alguns sinais de modernidade

3_14.JPG


Os locais aproveitam o parque ao pé das torres para se refrescarem

3_15.JPG
 
  • Gostar
Reações: CRS

Yuki

Membro Novo
Estou a gostar. Impressionante, principalmente as Torres Petronas, a foto da torres vista de +perto está espectacular.
Tiveram oportunidade de subir e atravessar a ponte????
Continua....
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Yuki disse:
E
Tiveram oportunidade de subir e atravessar a ponte????

Não, oferecem um número limitado de bilhetes todos os dias para subir à ponte mas tem que se estar lá por volta das 8 da manhã, era demasiado cedo.
 

Célia Reis

Membro Novo
Kuala Lumpur é mais um local que eu anseio por conhecer, as fotos das torres estão fantásticas, o contraste com o restante ambiente é impressionante! Grande viagem e grande report, Pedro, podes ir continuando por favor!
Tenho mesmo que ir à Ásia!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Aqui vão as últimas fotos de Kuala Lumpur.

O monorail

3_16.JPG


A torre de KL

3_17.JPG


Little India, foi uma parte de que gostei imenso, as cores são incríveis

3_18.JPG


3_19.JPG


3_20.JPG


3_21.JPG



4_22.JPG


3_23.JPG


2_24.JPG


3_25.JPG


2_26.JPG


Chinatown, não era especialmente interessante

3_27.JPG


2_28.JPG


1_29.JPG


1_30.JPG


Quando puder ponho as fotos da praia
 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ... estás a fazer concorrência à Célia :)

Foi nesta torre que Sean Connery e Katherine Zeta-Jones rodaram uma parte do filme "Entrapment", conhecido entre nós como "A Armadilha".

3_11.JPG
 
  • Gostar
Reações: CRS

Rita

Membro
Foi nesta torre que Sean Connery e Katherine Zeta-Jones rodaram uma parte do filme "Entrapment", conhecido entre nós como "A Armadilha".


Pois foi! Eu vi e nunca mais me esqueci destas torres! Foi impressionante! Só não sabia que se chamavam Petronas...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
De Kuala Lumpur fomos para Pulau Redang, uma ilha na costa leste da Malásia onde o tempo é bom em Agosto, uma vez que a monção é de Novembro a Fevereiro.

Primeiro voámos para Kuala Terengganu, um vôo de cerca de 1 hora com a Air Asia, o vôo de regresso custou...1,9 euros com taxas incluídas...

Para desgosto do meu filho não foi este o nosso avião

4_1.JPG


Terengganu

4_2.JPG


Do aeroporto apanha-se um autocarro (mais 3 quartos de hora) para ir até ao embarcadouro de Merang, onde se apanha o barco (mais 3 quartos de hora) para Redang

4_3.JPG


4_4.JPG


Primeira vista da praia do quarto do Laguna Redang Island Resort

4_5.JPG


A vida promete ser dura neste sítio

4_6.JPG


A praia

4_7.JPG


O mar

4_8.JPG


O hotel

4_9.JPG


Mais mar, a côr incrível e a temperatura entre os 30º e os 32º, não me digam que é quente, é simplesmente perfeita

4_10.JPG


4_11.JPG


O outro lado da praia

4_12.JPG


Mais do hotel

4_13.JPG


4_14.JPG


E mais da côr do mar

4_15.JPG
 

cvoa

Membro
Também me estavam a aparecer muito pequeninas! Saí da página e voltei a entrar e já me apareciam em tamanho normal!
 

Yuki

Membro Novo
Rita disse:
As fotos estão muiiiito pequeninas... gostava de ver maiores!

estou com o mesmo problema, as fotos estão minúsculas. :)
vou fechar e abrir a pág. para ver se já dá...
 

Célia Reis

Membro Novo
Nuno disse:
Pedro ... estás a fazer concorrência à Célia :)

Foi nesta torre que Sean Connery e Katherine Zeta-Jones rodaram uma parte do filme "Entrapment", conhecido entre nós como "A Armadilha".

3_11.JPG
Que venham muitas "concorrências" destas, é o que eu desejo ao portal!
EXCELENTE report, espectacular viagem, um dia também gostaria de ter uma experiência destas!
 

Yuki

Membro Novo
Que bom report. Estava a ver que não conseguia vê-lo. Ontem estive com problemas e só via mini fotos.
Obrigado pelo trabalho tido com o fórum. Adorei tudo. Mas a praia........, a praia, ..........
a praia,,.............., fiquei completamente fascinada.
Já sabia que a Malásia tinha boas praias, mas esta focou-me atravessada.:):)
 

Nuno

Administrador
Staff
YUKI ... a culpa das imagens pequenas foi minha ;).
Estava a tentar encontrar uma solução para limitar o tamanho das imagens ao espaço do texto da mensagem e numa das soluções a reacção era essa ... as imagens ficavam muito pequenas.
Agora já está resolvido.

O Pedro mais uma vez vem deliciar-nos com esta água ... nem tenho palavras :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Uma das coisas que me divertiu bastante foi a fauna que havia na ilha, no hotel à noite ouviam-se os macacos, mas não se viam, viam-se outros bichos a começar pelos esquilos, que são giríssimos.

1_DSC01760.JPG


1_DSC01763.JPG


Depois de chover apareciam estes super-caracóis

1_DSC01785.JPG


E estes lagartos, ou osgas

1_DSC02081.JPG


Fizémos alguns passeios na selva, numa picada que ia até outro lado da ilha, é selva a sério, com os barulhos que se imagina numa selva, com imensa humidade, mas com alguma tranquilidade por não existirem animais perigosos (pelo menos não muito, o maior perigo seria se aparecesse alguma cobra mas não vimos nenhuma)

Um espectáculo são os lagartos monitor, havia alguns que viviam atrás dum hotel, onde começava a picada da selva, são uns montros com perto de metro e meio e de 25kg, são carnívoros mas não são perigosos, aliás eles é que se afastavam de nós

1_DSC01771.JPG


1_DSC01773.JPG


Outros lagartos

1_DSC01743.JPG


1_DSC01765.JPG


1_DSC01767.JPG


1_DSC01853.JPG


Um camaleão

1_DSC01818.JPG


Uma super-centopeia

1_DSC01806.JPG


E finalmente os macacos, ainda vimos uns quantos, muito barulhentos mas muito difíceis de fotografar porque andam aos saltos (rapidíssimos) nas copas das árvores

1_DSC01845.JPG


1_DSC01825.JPG
 
  • Gostar
Reações: CRS
Top