Novidades

[Report]-Maafushivaru-Junho de 2016

RAlmeida

Membro
Após muitas horas de pesquisa, contas e mais contas, desistências e escolha de outras paragens e de novo voltar à fase inicial, lá fomos cumprir o que para mim era um sonho de criança, e que para a minha mulher passou a ser um destino obrigatório tendo em conta a paixão com que ficou pelo snorkeling após ter começado no México a ver peixinhos ;)

A nossa escolha baseou-se nas nossas prioridades: Ilha pequena, poucos quartos, bom recife que proporcionasse um bom snorkeling, boa praia, chegada de hidroavião e se possível, boa comida e bebida.


A n/ escolha acabou por recair sobre Maafushivaru no South Ari Atol, resort pouco conhecido e escolhido por portugueses. E que boa escolha!


Viagem em Junho de 2016

Companhia aérea: Turquish Airlines

Alojamento: Water Villa

Regime: Tudo incluído


Então foi assim:


Foi a primeira vez que viajámos com a Turkish. Não ficámos encantados e não nos pareceu melhor que a Emirates. Comida razoavelmente melhor do que o habitual mas nada de escrever para casa. Espaço para as pernas pareceu-me mais pequeno que o usual e o sistema de entretenimento embora com filmes recentes, funcionava mal. Agora o aeroporto de Istambul é que nos tirou do sério. Ficar 4 horas a aguardar pelo próximo avião numa sala feia, desconfortável, cheia de gente e sem quaisquer cadeiras disponíveis a não ser nos bares e restaurantes é inenarrável. Mais ainda, saímos com uma hora de atraso de Lisboa.

Chegados a Malé fomos encaminhados para o balcão da Transmaldivian Airways, despachámos as n/ malas e seguimos de autocarro para o lounge do resort onde aguardámos cerca de uma hora pelo nosso voo. Deu muito jeito, ar condicionado, umas águas frescas, bolinhos, café e confortáveis sofás onde preenchemos a documentação para o check-in do resort.

Estávamos nós a aguardar pelo hidroavião eis que começa a cair uma carga de água que até fazia impressão:


Começámos a dizer mal da nossa vida e a ver o resto das férias do quarto de hotel, mas surpreendentemente passados 20 minutos voltou a ficar céu quase limpo e sol. Ahh e já vos falei do calorzinho que estava? 30ºC e muita humidade!


Experiência engraçada voar num hidroavião. Pilotos vestidos e calçados a rigor


Ar condicionado brutal


Chegamos passados 25 minutos de voo, sobrevoando uma série de resorts e atóis e amarando no meio de nada


O n/ barco levou-nos então para a n/ ilha.


Check-in rápido, a toalhinha fresca do costume, uma bebida também para refrescar e explicação dos horários e funcionamento do resort.

Fomos levados então para a nossa water villa




A ilha é pequena, em cerca de 10 minutos consegue-se dar uma volta completa a toda a ilha. Tem 22 water villas e 20 beach villas e 2 pool vilas. Tem Spa, ginásio com algumas máquinas e pesos, banho turco e sauna de uso gratuito. Desportos náuticos sem motor – custo extra e Diving Center que não utilizámos porque não posso mergulhar. Tem um restaurante buffet que serve também os pequenos almoços, um bar junto à piscina e um restaurante japonês por reserva.
 

RAlmeida

Membro
E tem um elemento extra que não se encontra em muitos outros resorts: tem uma ilha pequena (Lonubo), privativa do resort com 2 bungalows para quem queira lá passar a noite a sentir-se um verdadeiro Robinson Crusoé. E que ilha meus amigos! Um recife fabuloso e peixes às pazadas ou uma praia fantástica quando se estiver cansado de fazer snorkeling. Existe transporte para essa ilha 3 vezes ao dia e posso dizer que nas várias vezes que lá estivemos a ilha foi só para nós J





Como poderão ver por algumas das fotos e vídeos, a fauna marítima era excelente mas mesmo assim aproveitámos para fazer uma excursão para ver se conseguíamos ver tubarões baleias – o resort está situado perto de um local onde é possível avistarem-se tubarões baleia todo o ano. Tivemos sorte e encontrámos rapidamente um

Ainda tivemos um bónus de ver uma tartaruga e vários golfinhos J


e mais uns bicharocos interessantes
 

RAlmeida

Membro
Quanto à comida, embora não fosse má e houvesse sempre uma boa variedade, é talvez o ponto fraco do resort. Refeições em buffet não é propriamente aquilo que gostamos mas num local daqueles tudo se perdoa. Quanto a vinhos, algumas marcas mais ou menos interessantes a preços razoáveis desde que estivéssemos em all inclusive, e as restantes bebidas alcoólicas todas de marcas internacionais de qualidade e sem poupanças por parte dos empregados que diga-se, eram todos excelentes, simpáticos e prestativos. Ainda jantámos uma vez no restaurante japonês – interessante mas muito caro para o que serviram embora ainda assim fosse engraçado uma vez que éramos os únicos clientes.
De resto foi aproveitar o máximo possível aquele mar, aquele azul que não existe – e já vos disse que a água devia ter estado todos os dias à volta dos 28ºC? (era só para meter nojo), o descanso, namorar, ler uns livros e o tempo esgota-se num fósforo.

O regresso correu bem também, o nosso voo era às 22:40 pelo que chegámos com muito tempo ao aeroporto. Note-se que o resort nos deixou utilizar o quarto até às 15 horas (o hidroavião era às 15:30) e continuou a servir-nos sem qualquer problema. Ficámos muito agradados com tal dado que nos permitiu aproveitar até à última aquele pequeno paraíso.

Em Malé
A fominha de uma coisa mais ocidental - é estranho porque até nem comemos estas coisas normalmente
Viagem de regresso cansativa – estivemos 36 horas sem dormir, mas com uma imensa saudade dos dias que passámos e com umas memórias de um local fantástico que nos acompanharão para sempre.

Não costumamos voltar aos mesmos lugares, e para mais quando existem dezenas de outros resorts que serão diferentes, uns melhores, outros piores, mas de facto as Maldivas tornam-se um vício. Quem lá vai dificilmente depois acha piada a ir à praia noutro local, toma banho em águas com menos de 25ºC ou se junta à multidão existente em muitos resorts. É caro de facto, mas é inigualável.

Eu achava estranho como é que o Vitor62 ia pela 14ª vez à Maldivas quando há tanto mundo para ver e descobrir. Já percebi!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belo report, de uma ilha muito pouco conhecida por aqui, e sem duvida muito bonita.
O pormenor de poder ir a uma ilha quase "selvagem", é fantástico.
Mais um membro deste forum que foi mordido pelo bichinho das Maldivas, ;)
Eu fui em Maio e só penso no dia que posso voltar a pisar aquele paraíso.
Boas viagens ;)
 

Vitor62

Banidos
RAlmeida... Muitos parabéns por teres iniciado a tua aventura Maldiviana numa ilha tão boa.
Nunca lá fui, mas tenho lido muito sobre essa ilha e até já pedi vários orçamentos ao longo dos anos porque é uma das ilhas onde não me importaria nada de ir.
Tal como achaste, também tenho lido que a comida é talvez o ponto fraco da ilha, mas enfim, tenho a certeza que ninguém sai de lá com fome ;)
Belo report e belas fotos.
E fico contente por alguém entender porque volto lá tantas vezes e não vou conhecer coisas novas :)
 

Flecha

Membro Conhecido
BRUTAL!
adorei.... obrigado por me fazeres recordar as melhores ferias da minha vida.
 

Lipe

Membro Conhecido
Nunca é demais ver reports das Maldivas, ainda por cima tendo na ideia ir lá em 2017! De facto a ilha tem muito bom aspeto e o pormenor da 2ª ilha torna-a diferente sem dúvida!! Obrigado pela partilha :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Faz-me mal ver estas coisas! Não sei por quanto tempo mais vou conseguir adiar este destino... :D
Um resort com excelente aspecto, dos que mais gostei que por aqui têm passado.
Obrigado pela partilha. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Reports com fotos destas deviam pagar imposto! :D :D
Mas que brutalidade! :p
Adorei, que mais posso dizer? Adorei mesmo!!!
Obrigada pela partilha, o bichinho afinal é um bicho papão, que vai espalhando magia aqui pelo portal! :rolleyes::cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :eek: :D Agora quero saber é a quem me posso queixar pelas fotos? Isto assim não dá :eek: Que sonho!

Boas viagens :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Fotos espectaculares! É mesmo um paraíso na terra :rolleyes:
Muito obrigado pela partilha!!!;)
Uma pergunta, onde fizeste a reserva do resort?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
Parabens pelo report.
Ai ai as Maldivas, a minha viagem de sonho, um dia quero conhecer :)
Belas fotos, obrigado pela partilha
Boas viagens;)
 

RAlmeida

Membro
Obrigado a todos. É um prazer poder partilhar um pouco de uma viagem a um sitio tão maravilhoso. Quanto às fotografias a responsabilidade das mesmas é do sítio e em especial dos peixes que tiveram a paciência de nos aturar ;) porque os fotógrafos andaram por vezes aflitos a tirar fotos a uma coisa e saía outra :confused:. E sempre foram mais de 3.000:eek:

Respondendo
Fotos espectaculares! É mesmo um paraíso na terra :rolleyes:
Muito obrigado pela partilha!!!;)
Uma pergunta, onde fizeste a reserva do resort?
Best Travel Cascais. N/ agência há já alguns anos e sempre excepcionais.
 

Deni

Membro Conhecido
Simplesmente um sonho... Parabéns. Tenciono visitar este paraíso muito em breve...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Só me resta agradecer a partilha e continuar a sonhar com este destino.
Fotos espectaculares e que por momentos me fizeram viajar.
 

MárciaF

Membro
Maravilhoso report. Um destino de facto bastante aguardado.
Obrigado pela partilha e viagem virtual.
Boas viagens :)
 

toly

Membro Ativo
Parabéns pelo report que está excelente.
Preciso de umas informações sobre a tua ida ao tubarão-baleia.
Vou para uma ilha perto da que estiveste(vakaru) e vamos ver se é desta que convenço as "patroas" a irem a esta excursão.
Qual o preço e tempo que se demora a chegar ao local dos avistamentos?
O barco anda só dentro do atol ou sai para mar aberto com muita ondulação?

Muito obrigado
 

baguera

Membro Conhecido
Upsss a agua só a 28º ???, eu adoro o azul turquesa a 30º.:D:D
Até doi só de olhar para estas fotos, realmente é um local de sonho, só não sei se ia aguentar estar uma semana sem fazer nada...
Como adoro snorkeling, ai sim ia adorar.:p:)
Parabéns pelo report.;)
 
Top