Novidades

[Report] México - Riviera Maya

Nando

Membro
México - Riviera Maya

Boas
Deixo aqui o relato da minha viagem este mês Julho de 2008 à Riviera Maya - Playa del Carmen,
Hotel Riu Tequila. Três pessoas, eu, a minha mulher e o meu filho.

1º dia Viagem ... Hotel integrado no complexo RIU em Playacar a 2,5 kms de Playa del carmen,
composto pelos hoteis Yucatan, Tequila, Playacar e Lupita . Acesso a qualquer deles até ás 17h
restaurantes, bares, piscinas animação .

2º dia Hotel praia e piscina .
Por volta das 17h passeio pedenal até Playa del Carmen, visita á vila, há imenso comercio numa das
ruas ( 5ª avenida ) com mais de 1km, há imensos bares, restaurantes, lojas de artesanato e lojas de
marcas conceituadas. Ai fiz diversos contactos com agencias de Tours e adquiri a preços mais reduzidos
o Tour a Chichen Itza 40 uds por pessoa, composto por visita a Chichen Itza , almoço, visita a um Cenote
e visita à vila de Valladolid.

3º dia Hotel praia e piscina

4º dia Tour a Chichen Itza, muito calor mas vale muito a pena visita inesquecivel as ruinas mayas e ao
Cenote com possibilidade de nadar para refrescar.

5º dia hotel e piscina

6º dia manhã hotel e piscina , tarde passeio a Cancun fica a 70 kms.
Preço que o taxi levava 60usd ida + 60 usd regresso.
Total gasto ida e volta 32usd !!!( dois adultos e 1 criança )
Taxi do hotel para terminal ADO Playa del carmen 5 usd
Bus terminal para Cancun Centro 9usd
Bus para a zona Hoteleira 2 usd
depois o mesmo para o regresso .

7º dia hotel praia e piscina

8º dia regresso

Obs: Levem Dollars, é mais facil regatear em dollars ou pesos doque em euros .

Nando
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Olá Nando

Também estive no México há cerca de 4 anos e fiz o mesmo percurso que o teu;
Adorei os locais, os passeios (então o cenote uma maravilha!!!) mas tirando issso achei tudo muito encenado, não achastes???
As pessoas... (não quero generalizar a todos os mexicanos é óbvio) são bastante interesseiras (TAXISTAS) e desagradáveis quando as suas vontades não são correspondidas.
Não me parece que seja um sitio para voltar; Talvez conhecendo o restante país venha a ter outra opinião.

Sandra
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Também estive em Cacun e a história de regatear tudo e mais alguma coisa, acrescido das "propinas" não me agradaram.
Recordo-me que o preço de aero-taxi entre Cacun e Cozumel tinha diferenças brutais dependendo do local de compra.
Se não me falha a memória, o valor no aeroporto eram metade do valor nas agências.
Também não gostei da atitude quando eram contrariados ... e dos "cambalaçhos" entre hotéis e taxis, ao ponto de quase ter sido ofendido por ter chamado um taxi, em vez utilizar os que estavam à porta do hotel a cobrar balurdios para fazer 2 km!

Independentemente disto, vou voltar pois tenho saudades daquele calorzinho e do mar inesquecível :D
 

Nando

Membro
Ainda sou novato nisto mas espero conseguir por agora as fotos :

ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem031.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem020.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem022.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem032.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem010.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem015.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem041.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem044.jpg



ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem097.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem088.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem087.jpg


ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_th_Imagem103.jpg



ai48.photobucket.com_albums_f248_Nando1967_Mexico_202_th_Imagem015.jpg


Mais logo deixo mais fotos
 

belinha

Membro Novo
olá nando, o ano passado também estive no grand bahia principe em runaway bay, gostaste? estava a pensar ir ao méxico recomendas?
 

SANDRA M

Membro Novo
Olá Nando,

Uma duvida de quem vai dia 25 deste mes para o Rui Yacatan como é o tempo? Na net estamos sempre a ver chuva e trovoada, mas a realidade é outra certo????? Pf diz que sim ....
Eu já la estive mas em Abril e apanhei sempre bom tempo e agora estou com algum receio.

O hotel é bom? Algum conselho .... Somos 5 (Eu + marido e 3 filhotes)

Alguma agencia das que viste na 5ª avenida que querias recomendar ... queremos fazer Coba, Tulum e talvez X-Caret o resto ja vimos.
 

SANDRA M

Membro Novo
Ola RonWelty,

Espero que tenha feito boa viagem.
Obrigada pela info estava um pouco apreensiva ... não apanhou chuva ....
 

Cravo

Membro
eu acho o vôo uma completa M*RDA. Eu nunca mais andarei de charter, mas tb conheço pessoas que não acharam mal. Se for na ORBEST, coma antes. Eu estive no RIU PALACE RM mas dei uma vista de olhos pelo seu hotel e se eu nao tou enganado ta logo em frente do centro comercial de PlayaCar. Tem aspecto agradável. Os cocktails nao os tome na piscina pk tem muita água. Tome no bar do lobby que um dos sitios onde ele é melhor. Se o seu hotel tb tiver um SPORTS BAR, aí é onde eles tem maior teor alcoolico.
 

Anel

Membro
Nando disse:
Boas
Deixo aqui o relato da minha viagem este mês Julho de 2008 à Riviera Maya - Playa del Carmen,
Hotel Riu Tequila. Três pessoas, eu, a minha mulher e o meu filho.

1º dia Viagem ... Hotel integrado no complexo RIU em Playacar a 2,5 kms de Playa del carmen,
composto pelos hoteis Yucatan, Tequila, Playacar e Lupita . Acesso a qualquer deles até ás 17h
restaurantes, bares, piscinas animação .

2º dia Hotel praia e piscina .
Por volta das 17h passeio pedenal até Playa del Carmen, visita á vila, há imenso comercio numa das
ruas ( 5ª avenida ) com mais de 1km, há imensos bares, restaurantes, lojas de artesanato e lojas de
marcas conceituadas. Ai fiz diversos contactos com agencias de Tours e adquiri a preços mais reduzidos
o Tour a Chichen Itza 40 uds por pessoa, composto por visita a Chichen Itza , almoço, visita a um Cenote
e visita à vila de Valladolid.

3º dia Hotel praia e piscina

4º dia Tour a Chichen Itza, muito calor mas vale muito a pena visita inesquecivel as ruinas mayas e ao
Cenote com possibilidade de nadar para refrescar.

5º dia hotel e piscina

6º dia manhã hotel e piscina , tarde passeio a Cancun fica a 70 kms.
Preço que o taxi levava 60usd ida + 60 usd regresso.
Total gasto ida e volta 32usd !!!( dois adultos e 1 criança )
Taxi do hotel para terminal ADO Playa del carmen 5 usd
Bus terminal para Cancun Centro 9usd
Bus para a zona Hoteleira 2 usd
depois o mesmo para o regresso .

7º dia hotel praia e piscina

8º dia regresso

Obs: Levem Dollars, é mais facil regatear em dollars ou pesos doque em euros .

Nando
Ola!!
Estou a reservar para Riviera Maya em Outubro com 2 amigas para divertimento e descanso. Reservámos no Riu Yucatan mas parece-me que fica ainda longe da playa del carmen .... é seguro caminhar dos hotéis até lá??? Aconselha algum hotel??? Alguma dica que nos ajude???
Temos Hotel Catalonia Yucatan mais barato mas não sei se será mais ou menos a mesma coisa ou não!!

Obrigada pelo que puder orientar!!
 

Nando

Membro
Boas ANEL


O catalonia não conheço , o Riu Yucatan Fica a 2,6 kms da playa del carmen, é seguro andar ...tem o passeio e ao fim da tarde há sempre muita gente de varios hoteis a andar para a p.carmen, eu fiz isso uma vez fui ao final da tarde e regressei mais á noite , de qq forma o taxi é 5usd ida + 5usd volta . eu não fiquei no yucatan fiquei no tequila , mas ia sempre para a praia e piscina do yucatan .

qq coisa pergunta


nando
 

Solitária

Membro Ativo
Que saudades de rever as fotos do méxico :)

eu estive hà 8 anos em Cancun e tal como o Nuno a historia da propina não me agradou nada, quando fui fomos literalmente abandonados pelo representante da agência lá só porque comprámos as excurssões a outros operadores :).
A Cancun não volto,fiquei muito mal impressionada com os habitantes, mas gostava de ficar na Riviera Maya e revisitar Cozumel que adorei ;)
 

Anel

Membro
Ola!!

Mas porquê estar num hotel e ir para a piscina e praia de outro??? É assim tão melhor??? Será que vale a pena pagar ++ e ir mesmo para o Riu Yucatan??
è esta a minha maior duvida .... se comprar aqui tenho Lx-Cancun neste hotel por 1130 euros; Mas posso comprar na Qviajes por exemplo, com saida de Madrid, tambem em resorts 5 estrelas tipo Blue Bay Grand Esmerald que fica em 880 euros neste momento. Os preço vão variando e se calhar entretanto ainda vão aparecer outros + baratos. E para 3 pessoas ir a Madrid e dividir despesas de deslocação compensa.

Gostava mesmo era de um Hotel com uma boa praia para desfrutar. mas é óbvio que quero gastar o menos possível!!

Obrigada
 
Top