Novidades

[Report] México - Riviera Maya/Akumal - Grand Palladium Kantenah - 29/08 - 19/10/2017

duke

Membro Conhecido
Boas,
Venho aqui publicar o meu reporte da viagem ao México do ano passado, gostaria de o ter feito após a viagem, mas normalmente após as férias começamos a trabalhar e esquecemos o resto e a falta de tempo também não ajudou.
Mas como por esta altura já começamos a pensar nas próximas férias, lembrei-me de criar o reporte, espero ir ainda a tempo de ajudar alguém que esteja com duvidas em relação a este hotel para as próximas férias.
Fui 3 semanas, a 1ª semana esteve sempre a chover, as outras 2 tivemos sorte e esteve sempre sol.

Na viagem conhecemos um casal que foram 1 semana e desde que chegaram até ir embora teve sempre a chover, há muita gente que diz que até sabe bem por causa do calor mas uma coisa é chover de manha e á tarde estar bom, outra é chover de manha até à noite, é lixado.
Normalmente a partir da 2 quinzena de Agosto é quando começam as tempestades e o ano passado se houve coisa que não faltou foi tempestades e tremores de terra.
Felizmente na Riviera Maia não aconteceu nada, apenas algumas algas na praia.
Antes de fazer a viagem pedi ao hotel por email para fazer upgrade para um quarto mais perto da praia mas os quartos mais junto á praia são juniores suites logo houve um acréscimo que tive que pagar.
Pelas 3 semanas paguei 400$, que foi bem empregue o quarto era bom e estava perto de tudo, atravessava um corredor e estava no buffet ou atravessava outro corredor e estava na praia.

Uma coisa que marcou-me muito pela negativa foram os mosquitos, nunca fui tão mordido e fartei-me de por spray.
Existe alguns mangais neste hotel que são propícios prós mosquitos e no meio destes mangais pelo menos na parte onde estava, estão os corredores para passar do quarto aos buffets ou á recepção, estes corredores tem que ser feitos a correr.
Outro aspecto negativo são os transportes para movimentarmos pelo hotel, são escassos e o hotel é bem grande.
Outro aspecto negativo na minha opinião, é a equipa de animação, muito fraca, na semana da chuva nem os vi. Talvez mal habituado de outros resorts.

Aspecto positivo é haver wifi por todo lado, até na praia há e por falar nisso precisamos do wifi para marcar os jantares ou seja temos que descarregar uma app do hotel no telemóvel que pela qual marcamos os jantares nos restaurantes temáticos.
Também podemos ir aos restaurantes sem marcação mas ficamos numa lista de espera (+-1h) mas enquanto esperamos recebemos um dispositivo que assinala quando temos mesa.
Outro aspecto positivo é que podemos ir todos os dias jantar aos restaurantes temáticos, que por sua vez são quase todos bons.
Em 3 semanas apenas fui 2x jantar ao buffet, não merece a pena, os jantares dos restaurantes são bem melhores.
Aliás o buffet do almoço é bem melhor do que o do jantar, come-se bem e tem variedade.
O pequeno-almoço também é bom mas também não sou exigente com esta refeição, pão, iogurte, sumo, ou fruta, tento é aproveitar nestes resorts comer fruta tropical que nosso pais é muito caro, mas neste apenas encontrei Pitaya e não era todos os dias, se não a fruta é o mesmo de sempre.
O fiambre é para esquecer, não vale mesmo nada, o pior que comi na minha vida.
Sumos naturais? Fiquei desiludido com os ditos sumos naturais. São sumos de pacote (neste caso vinham em garrafões) ao qual juntam depois fruta batida.

Opinião sobre os restaurantes temáticos, os que frequentei gostei muito com a excepção do "Punta Emilia" que achei muito fraco.
Começando por este, os pratos que pedimos eram muito fracos, inclusive um dos pratos que pedimos estava tão mau que tivemos que pedir outro e se a isto juntarmos os mosquitos uma vez que é ao ar livre, é um restaurante a evitar.
"El Jardín" gostei, fui la uma vez. Não fui mais porque era parecido com o "El Dorado".
O "El Dorado" foi um dos restaurantes que gostei mais, é um restaurante de carnes, a carne é muito boa e acompanhado com margaritas é excelente.
Tem um bife a "cowboy" de 800 gr, uma coisa enorme que ocupa o prato todo, mas como estamos de ferias é para comer com calma e bem regado.
"La Lola", restaurante com comida espanhola á base de tapas, também gostei muito e fui la varias vezes.
"Chang Thai" não fui porque se bem me lembro acho que era para maiores de 18.
"O Pavao", restaurante á base de comida brasileira e de rodízio, também gostei, a comida tinha qualidade e o restaurante tem um ambiente muito giro.
"La Adelita" não fui porque é um restaurante de comida mexicana e para isso tinha o buffet.
"Ribs & More", gostei mas parecido com o "El Dorado".
"Sumptuori" restaurante japonês, gostei, tem qualidade mas é igual a tantos outros que encontramos pelos outros resorts. Já me esquecia, tem um balcão com bancos onde podemos sentar para jantar sushi e marca pela diferença em termos de decoração, muito giro.
E por fim o "Portofino" á base de comida italiana, não fui porque para comer massa e pizzas, comia no buffet.
Já esquecia de referir, que o hotel faz jantares nocturnos junto á praia com varias temáticas mas tem-se que reservar.
Mais uma nota, os gelados da "Ola" são muitos bons!

Neste hotel apanhei muitos espanhóis, nunca vi tanto espanhóis juntos, normalmente nestes resorts existem sempre em maioria americanos mas neste estavam em desvantagem. Havia muita malta nova (espanhóis) em viagens de finalistas, sempre com muito barulho.
Na minha opinião os espanhóis são uns grandes azeiteiros, só sabem falar aos gritos, por ex: na praia quando um deles via um peixe era o delirio, parecia que estavam a ver um extra-terrestre.
E para afastar-me um pouco da confusão, passei a frequentar a praia mais ao lado esquerdo depois de passar a zona nidificação de tartarugas, chamam a esta zona da praia "Playa Royal". Aqui existem muitas sombras, muitas espreguiçadeiras e existe um bar que é muito pouco frequentado, logo o tempo de espera é mínimo.
Enquanto que na zona central passando as piscinas em direcção á praia, é onde toda gente fica, o bar esta sempre cheio como também a praia.

As piscinas também são muito boas e grandes mas apenas e por vezes é que frequentava ao final do dia, porque a praia é realmente muito boa parecendo ate uma enorme piscina. Para mim não faz sentido ir para tão longe e não aproveitar o que de melhor existe nas caraíbas, o "Mar Caribe".
Fiquei hospedado no Kantenah mas podia frequentar a zona do Wihte Sands, fui lá umas quantas vezes e devo dizer que é muito mais calmo que na zona do Kantenah/Colonial, sobretudo nas piscinas, não se passava nada.

A minha visita a este resort coincidiu com as obras que estavam a fazer na zona do Riviera e Royal Suites Yucatan, toda esta zona estava fechada e inclusive a piscina de agua salgada. Agora deixou de existir o Riviera passando a ser Royal Suites. A piscina de agua salgada não sei se será de uso exclusivo do Royal Suite (+18).

Um aspecto a salientar, na minha opinião não vale a pena levar dólares, apenas euros. Em Playa del Carmen existem varias casas de câmbio com boas taxas.
Eu troquei euros por pesos porque com pesos tudo é mais barato! e escusamos de estar sempre a fazer contas de cabeça.
Apenas fico com 100$ em notas de 1$ para distribuir durante a estadia em gorjetas. Este é outro aspecto de que muita gente fala.
A verdade é que ninguém é obrigado a dar gorjetas e somos sempre bem atendidos, aliás nunca vi nenhum empregado á espera de gorjeta, apenas os "maleteiros".
Mas que faz diferença isso faz, a atenção é sempre outra em todos os aspectos. Na minha opinião são 100$ bem empregues.

Conclusão, este foi o 3 ano que fui ao México, no 1 ano fui para o Iberostar Paraiso Lindo, gostei muito, no 2 fui para o Iberostar Quetzal que também gostei, este também gostei e voltava.
Dos 3 que conheci, prefiro o Paraiso Lindo e a seguir talvez o Palladium e depois o Quetzal.
Este ano em principio será o Cayo Levantado em Samaná, este ano já é possível levar crianças...

Agora as fotos, apenas vou publicar as da praia e da alimentação, se alguém tiver duvidas ou questões, estou ao vosso dispor.

Mapa com algumas anotações


O meu quarto


*Não é uma foto minha mas é representativa do meu quarto

*Não é uma foto minha mas é representativa do meu quarto


Grand Palladium Kantenah Resort & Grand Palladium Colonial Resort

Grand Palladium White Sand Resort

Praia na 1ª semana

Por vezes as noites ficavam iluminadas com os trovões.

Depois com o fim das chuvas e tempestade apareceu um pouco de algas.
 
Última edição por um moderador:

duke

Membro Conhecido

duke

Membro Conhecido
Depois do almoço não podia faltar o café e o digestivo!

Festa do chocolate no "Bar Hemingway" na recepção do Kantenah

Restaurante Japonês

Bar que encontramos á noite na recepções do hotel

Punta Emilia

Ribs & More

La Lola

FIM
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @duke

Que belo report, é sempre bom rever o México e gostei muito do hotel, será uma opção a considerar quando regressar :)

Continuação de boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @duke
Parabéns pelo report.
Obrigado pela partilha, e da sua opinião e experiéncia dos resortes no Mexico.
Saudades do México, espero voltar..

Continuação de boas viagens:)
 

Loulou

Membro Ativo
Obrigada @duke pelo fantastico report.
Este ano vamos de Lua de Mel para esse resort e estavamos indecisos em qual parte deviamos de solicitar para ficar. Nós já reservamos as Mayan Suites, que ficam junto a praia, vou solicitar para ficar no Kantenah.
Só espero que tenhamos sorte com o tempo, os dias todos de chuva não é o que esperamos...
Sobre o pequeno-almoço para levar, sabes como funciona? Nós vamos precisar de o utilizar 2 vezes.
Qual é a app para fazer as reservas? Que dados são precisos de colocar?
Obrigada
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Ver um report do México é sempre uma alegria, ver este report, neste excelente resort e nesta época do ano é sem dúvida uma maravilha, obrigado pela partilha!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Excelente report!!! :)
Vocês com o tempo que lá estiveram apanharam mesmo semanas diferentes... Essa primeira semana realmente... Quem por lá esteve só esses dias.. coitados :(
Os dias restantes.. com sol.. ganha logo tudo outra vida :)

Em relação ao que falas dos $... as indicações que existem é que o $ deixou de ser aceite (medidas governamentais), por isso atualmente não me parece que seja grande ideia dar as gorjetas em $... E já agora 100$ em gorjetas... Vai lá vai :D :D :D :D

Obrigado pelo report!
 

Mkimm

Membro Ativo
Report excelente. Gostei muito de ler eu que estive em Fevereiro no Luxury Bahia Principe gostei muito mas fiquei com muita vontade de conhecer o Grand Palladium

Excelente report!!! :)
Vocês com o tempo que lá estiveram apanharam mesmo semanas diferentes... Essa primeira semana realmente... Quem por lá esteve só esses dias.. coitados :(
Os dias restantes.. com sol.. ganha logo tudo outra vida :)

Em relação ao que falas dos $... as indicações que existem é que o $ deixou de ser aceite (medidas governamentais), por isso atualmente não me parece que seja grande ideia dar as gorjetas em $... E já agora 100$ em gorjetas... Vai lá vai :D :D :D :D

Obrigado pelo report!
100$ em gorjetas mas são em notas de 1$ muitas vezes. O que achei interessante é que em Nova Iorque notas de 1$ são raras e são muito interessantes para as gorjetas e aqui quando troquei 100$ deram-me logo 50 notas de 1$ tenho ainda algumas guardadas para quando voltar aos EUA.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
EXCELENTE REPORT!!!!!
também la estive no fim de Setembro e vou voltar em junho deste ano :)
White Sands me aguardem... :D
Só perdi mesmo a Festa do chocolate no "Bar Hemingway" na recepção do Kantenah
Não me lembrei no dia e quando fui já tinha acabado para tristeza do meu filho
Acho que é as 4º feiras.... ;);)
 
Top