Novidades

[Report] México - Riviera Maya/Akumal - Grand Palladium Kantenah - 29/08 - 19/10/2017

duke

Membro Conhecido
Obrigada @duke pelo fantastico report.
Este ano vamos de Lua de Mel para esse resort e estavamos indecisos em qual parte deviamos de solicitar para ficar. Nós já reservamos as Mayan Suites, que ficam junto a praia, vou solicitar para ficar no Kantenah.
Só espero que tenhamos sorte com o tempo, os dias todos de chuva não é o que esperamos...
Sobre o pequeno-almoço para levar, sabes como funciona? Nós vamos precisar de o utilizar 2 vezes.
Qual é a app para fazer as reservas? Que dados são precisos de colocar?
Obrigada
Ola @Loulou,
No Kantenah, não tenho a certeza a 100% mas quase de certeza que os Maya Suites são os quartos mais junto á praia e tem um duche exterior privado.
Estão muito bem localizados, ficam na melhor parte da praia deste empreendimento.
A chuva depende da altura que vais, segundo a minha experiência há mais chuva partir da 2 quinzena de Agosto, mas é tudo uma questão de sorte...
Para o pequeno-almoço ao quarto nunca o fiz mas acho que é só pedir por telefone que eles levam.
A app para as reservas, descarregas do playstore e uma vez instalado quando iniciares a sessão vai pedir os teus dados de check-in.
Boa viagem.

Excelente report!!! :)
Vocês com o tempo que lá estiveram apanharam mesmo semanas diferentes... Essa primeira semana realmente... Quem por lá esteve só esses dias.. coitados :(
Os dias restantes.. com sol.. ganha logo tudo outra vida :)

Em relação ao que falas dos $... as indicações que existem é que o $ deixou de ser aceite (medidas governamentais), por isso atualmente não me parece que seja grande ideia dar as gorjetas em $... E já agora 100$ em gorjetas... Vai lá vai :D :D :D :D

Obrigado pelo report!
Toda gente fala nisso, mas o que é certo é que todos usam e em todo lado com a excepção de locais governamentais.
Eu apenas uso para gorjetas e eles agradecem...
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Toda gente fala nisso, mas o que é certo é que todos usam e em todo lado com a excepção de locais governamentais.
Eu apenas uso para gorjetas e eles agradecem...
Pronto é bom saber isso :)
Este ano vou ao México mas estava a contar levar apenas €s e depois trocar isso algures por pesos mexicanos, e daria as gorjas em pesos...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D
Obrigado por esta fabulosa partilha :) Acho que todos nós gostaríamos de estar agora num local assim, com aquelas águas quentes :p
Quanto as informações e dicas, dará muito jeito aos interessados :D

Boas viagens :)
 

Loulou

Membro Ativo
Ola @Loulou,
No Kantenah, não tenho a certeza a 100% mas quase de certeza que os Maya Suites são os quartos mais junto á praia e tem um duche exterior privado.
Estão muito bem localizados, ficam na melhor parte da praia deste empreendimento.
A chuva depende da altura que vais, segundo a minha experiência há mais chuva partir da 2 quinzena de Agosto, mas é tudo uma questão de sorte...
Para o pequeno-almoço ao quarto nunca o fiz mas acho que é só pedir por telefone que eles levam.
A app para as reservas, descarregas do playstore e uma vez instalado quando iniciares a sessão vai pedir os teus dados de check-in.
Boa viagem.


Toda gente fala nisso, mas o que é certo é que todos usam e em todo lado com a excepção de locais governamentais.
Eu apenas uso para gorjetas e eles agradecem...
Obrigada pelas respostas, eu sei que as Mayan Suite são as mais próximas a praia, só não sabia se devia de ir para o Kantenah ou para o Colonial, mas pelo teu report o Kantenah parece-me melhor, por ser uma zona mais calma. Eu estava em duvida com o Colonial devido a esse ser mais próximo de tudo, mas também deve de ser mais barulhento....

Vou em Junho, por isso pode ser que tenha bom tempo :)
 
Última edição:

d3ci0

Membro Conhecido
Eu já fui tão feliz no México, ao ver este report relembro tantas boa memórias!!!
Adorava lá voltar!
Muito obrigado pela partilha!!
 

duke

Membro Conhecido
Pronto é bom saber isso :)
Este ano vou ao México mas estava a contar levar apenas €s e depois trocar isso algures por pesos mexicanos, e daria as gorjas em pesos...
E também o podes fazer, é desnecessário levar dólares.
Eu apenas levo pra gorjetas, costumo trocar euros por pesos na Playa del Carmen, existem por lá muitas casa de câmbio com boas taxas.

Obrigada pelas respostas, eu sei que as Mayan Suite são as mais próximas a praia, só não sabia se devia de ir para o Kantenah ou para o Colonial, mas pelo teu report o Kantenah parece-me melhor, por ser uma zona mais calma. Eu estava em duvida com o Colonial devido a esse ser mais próximo de tudo, mas também deve de ser mais barulhento....

Vou em Junho, por isso pode ser que tenha bom tempo :)
É mais calmo na zona da praia, quanto ao resto é igual ao colonial.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Nós perdoamos este grande atraso :cool:
Belo report com grandes fotos a ilustrar.
Um hotel que está debaixo de olho para quando voltar ao México.
Boas viagens ;)
 
Fantastico report Duke ! Vou para o Palladium no fim de Maio, já tinha estado no Palladium em Punta Cana e gostamos bastante e parece-me que vamos gostar igualmente aqui no México.

Não consegui percerber se a piscina de agua salgada está agora restrita apenas à Royal Suites, por acaso não foste lá?

Em relação a levar Pesos , algum incoveniente em levar já daqui de Portugal ?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Em relação a levar Pesos , algum incoveniente em levar já daqui de Portugal ?
Por acaso boa questão.... Não sei é se o banco vai arranjar assim pesos mexicanos a qualquer hora...

A mim o que me está a "chatear" mais é que vou ficar no Playa Maroma e não vou de propósito à Playa del Carmen destrocar os €s... O que gasto em taxi se calhar compensa na conversão que me fazem no hotel.. :)
 

duke

Membro Conhecido
Fantastico report Duke ! Vou para o Palladium no fim de Maio, já tinha estado no Palladium em Punta Cana e gostamos bastante e parece-me que vamos gostar igualmente aqui no México.

Não consegui percerber se a piscina de agua salgada está agora restrita apenas à Royal Suites, por acaso não foste lá?

Em relação a levar Pesos , algum incoveniente em levar já daqui de Portugal ?
Quando la estive a piscina de agua salgada também estava em remodelação, quase metade do empreendimento estava fechado\vedado.
Agora não sei se é exclusivo ao Royal Suites ou só a maiores de 18, quando la tiveres experimenta lá ires.
Os pesos se conseguires levar daqui, podes levar não há problema. Existe um limite máximo em dinheiro que podes levar sem declarar.
O valor não sei, mas deve andar entre os 5000€ e 10.000€.

Por acaso boa questão.... Não sei é se o banco vai arranjar assim pesos mexicanos a qualquer hora...

A mim o que me está a "chatear" mais é que vou ficar no Playa Maroma e não vou de propósito à Playa del Carmen destrocar os €s... O que gasto em taxi se calhar compensa na conversão que me fazem no hotel.. :)
O ano passado quando fui ao banco pedir os 100$, perguntei se também podia trocar por pesos e disseram-me que não trocavam.
Para ires á Playa del Carmen, podes apanhar o colectivo á porta do hotel (junto á estrada na entrada do empreendimento) que é seguro e barato servindo também como passeio.
Na recepção do hotel tambem deves conseguir fazer o cambio mas as taxas são altas ou então também podes pagar tudo em euros que eles aceitam, é uma moeda que aceitam em qualquer lugar.
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Para ires á Playa del Carmen, podes apanhar o colectivo á porta do hotel (junto á estrada na entrada do empreendimento) que é seguro e barato servindo também como passeio.
A recepção do Hotel Playa Maroma não fica muito perto da estrada para apanhar o colectivo.. É um dos inconvenientes deste hotel! ;)
 

rum

Membro Conhecido
Obrigada pelas respostas, eu sei que as Mayan Suite são as mais próximas a praia, só não sabia se devia de ir para o Kantenah ou para o Colonial, mas pelo teu report o Kantenah parece-me melhor, por ser uma zona mais calma. Eu estava em duvida com o Colonial devido a esse ser mais próximo de tudo, mas também deve de ser mais barulhento....

Vou em Junho, por isso pode ser que tenha bom tempo :)
O Kantenah é como o Colonial... são ambos pouco calmos. O White Sands e o Riviera são muito mais calmos, e claro o Royal Suites.

A recepção do Hotel Playa Maroma não fica muito perto da estrada para apanhar o colectivo.. É um dos inconvenientes deste hotel! ;)
Sim é o grande inconveniente. Mas no hotel podes trocar dinheiro na casa de câmbios junto à receção ou levantar na ATM no hotel. É óbvio que o cambio não é tão favorável como em Playa del Carmen mas o que gastas em deslocações a Playa, se fores lá só para cambiar dinheiro, compensa o que se perde na taxa de cambio. Já agora, em Playa dele Carmen quanto mais afastado do centro da 5ª avenida melhor é o cambio.
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sim é o grande inconveniente. Mas no hotel podes trocar dinheiro na casa de câmbios junto à receção ou levantar na ATM no hotel. É óbvio que o cambio não é tão favorável como em Playa del Carmen mas o que gastas em deslocações a Playa, se fores lá só para cambiar dinheiro, compensa o que se perde na taxa de cambio. Já agora, em Playa dele Carmen quanto mais afastado do centro da 5ª avenida melhor é o cambio.
Sim a partida só lá iremos uma manhã para dar um passeio e comprar uns souvenirs... Do que vejo vai ser taxi ir e vir e pronto.. Acho que nem me vou chatear muito com isso!
Tenho de ver quais as taxas de levantamento em ATM do meu banco..
 

rum

Membro Conhecido
Sim a partida só lá iremos uma manhã para dar um passeio e comprar uns souvenirs... Do que vejo vai ser taxi ir e vir e pronto.. Acho que nem me vou chatear muito com isso!
Tenho de ver quais as taxas de levantamento em ATM do meu banco..
Também vale a pena ir ao fim da tarde e jantar lá. Há por lá muitos restaurantes bons.
 

Lusitanea

Membro
Parabéns pelo report, muto bom!
Foi aí que passei a minha última lua-de-mel, em 2005, só que 'levámos' com o Furacão Wilma de grau 5, durante vários dias...
Mas foi muito positivo, mesmo que tenhamos tido que regressar por Mérida (MEX) para Portugal, a cerca de 300 kms de distância percorridos em autocarro, porque o aeroporto de Cancun estava fechado, uma aventura!...
Gostei muito de recordar algumas imagens.
 

Bee

Membro Conhecido
Sinceramente estou dividida entre a vontade de conhecer esse resort (aquelas fotos de comida e em especial da festa do chocolate arrebataram-me) e a vontade de me manter a uma enorme distância dele (a cobra tramou-me). Acho que ganha a cobra :(
Obrigada pela excelente partilha.
P.S. - 3 semanas... isso é que são férias. :p
 
Top