Novidades

[Report] - México - Riu Yucatan - Julho 2015

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Excelente report!
Fiquei com imensas saudades de quando lá fui em 2010.
Concordo com o Rui, mais vale ir a Xcaret de táxi pois é bastante seguro e há sempre alguém que queira partilhar o mesmo (pelo menos na ida).
O hotel Riu Yucatan na altura ainda não tinha sido remodelado, mas adorei lá estar e nunca tive avistei qualquer barata. Gostei da comida e ainda hoje recordo a máquina de gelados self service com os respectivos copos (estilo cones de gelado feitos de bolacha) pois fartava-me de caminhar para lá. :) E aquela praia....
Quanto a coba, percorrer o parque de bicicleta ajudou a que não ficássemos cansados e a vista do topo da pirâmide é fantástica. Já a ilha de las mujeres, apesar de ter gostado e de ser muito bonita, achei muito "comercial"
OLá, Anabela :D
Obrigadaaa :)
Ai os gelados! Também adorava! Tão bommmmmmmmmmmm!
E ai a praia??!!! Que saudades de repetir! :p :)
Em relação à ilha das mujeres, concordo contigo! Nada comparado com a beleza e o encanto da contoy!! Dispensava ehehe mas a contoy recomendo 100%.
A dica da bicicleta em coba é boa :) quem quiser ter uma ajuda extra já sabe ehehe :) Em coba fui lá pedida em casamento, no topo daquela piramide, sobre aquela vista maravilhosa :) é sem duvida um sitio que nunca mais vou esquecer :) :)
Beijinhos, continuação de boas viagens :)

Muito bonita é a ilha Contoy!
simmmmmmmmmmmmm, maravilhosa!!!!!!!!!! :) :) Era bom estar lá agora ehehehe :)
 
Última edição por um moderador:
Vou lá já no próximo dia 5 confirmar todas essas maravilhas que conta. .. muito bom report
Posso aproveitar e fazer uma pergunta? Alguma vez sentiu receio ao sair do condomínio?
Uns colegas chegaram à dias do México e foi lhes dito que junto ao condomínio dos riu, que era bue perigoso por tar perto das favelas e que há criminalidade.
Alguma vez ouviu algo do género? Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Elsa Barbosa confirmo. É super perigoso sair do hotel. Quando estavamos na reunião com o operador turístico, ele mostrou vários jornais com noticias de turistas assassinados na Riviera Maya. Principalmente nas redondezas do Complexo Playacar. O melhor é ficares no hotel, de preferencia dentro do quarto.
 

Minhota80

Membro Ativo
Já estive duas vezes no México. Uma vez fui 15 dias (Lua de Mel) e na segunda vez já fomos com a nossa filha que tinha 19 meses. Nunca fui à ilha Contoy mas depois de ver estas fotos acho que vou ter que lá voltar... Tenho que conhecer a ilha Contoy!!!

Bom report. Obrigada.

Haaaa.... Na minha opinião é super seguro andar na Riviera Maya. Eu andava de van (coletivo) e achei super seguro.
 

rique

Membro Ativo
Estive em 2014 na Riviera Maya (no Riu Tequila) e achei a zona muito segura, tanto que fui duas vezes a Playa del Carmen a pé e de noite.
Nunca li ou ouvi falar de crimes violentos nessa zona do México e as zonas mais perigosas desse país ficam a milhares de km (tanto como de Portugal á Polónia pelo que sei).
Nos transferes e na excursão que fiz vi vários pontos de controlo e a polícia local está fortemente armada.
O Hello Tomorrow estava a ser irónico :);).
Vai sem receios e aproveita o que puderes do que esse maravilhoso destino tem para dar (eu pretendo um dia voltar porque não vi nem metade).
Boas viagens
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
olá, @Elsa Barbosa! NUNCA ouvi falar de tal coisa... e sai tantas vezes do hotel e do condominio e vi tanta mas tanta gente na rua e nas ruas!! Não me parece que isso seja verdade!!! Até pq ha tantos turistas que vão para lá q se não fosse seguro já se tinha ouvido falar, acho eu!
Julgo que @Hello Tomorrow estava a ser irónico ahahaha :) certo, @Hello Tomorrow ????? ehehehehe :)
Vai e aproveita bem, @Elsa Barbosa !!!! Quem me dera ir de novo!!! Ficou tanto por ver!! Eu adorei e recomendo :) :)

@Minhota80 a ilha contoy é um paraíso! E não publiquei as milhentas fotos q tirei lá loooooool valeu todo o dinheirinho que paguei para lá ir :) Tens q ir conhecer um dia que possas, com certeza vais adorar :) Mas além da ilha contoy há tanta coisa maravilhosa para conhecer, se um dia puder é um destino a repetir ehehehe :)

@Oscar Reis acho que a @Elsa Barbosa levou a sério o @Hello Tomorrow e deve sair do quarto mas sozinha do hotel já não deve sair looool

@rique eu também achei tudo seguro... e também andei a pé várias vezes! :) Que sítios conheceu quando lá foi? Um dia também gostava de voltar, ficou tanto por ver...

Continuação de boas viagens para todos! :*
 
Quando ele falou em jornais com notícias de turistas assassinados fiquem assustada mas quando ele disse para não sair do quarto achei que era exagerado e como tal estava apenas a ser irónico..
Pelo menos era o que eu esperava
Obrigada a todos por me deixarem mais descansada
 

rique

Membro Ativo
olá, @Elsa Barbosa! NUNCA ouvi falar de tal coisa... e sai tantas vezes do hotel e do condominio e vi tanta mas tanta gente na rua e nas ruas!! Não me parece que isso seja verdade!!! Até pq ha tantos turistas que vão para lá q se não fosse seguro já se tinha ouvido falar, acho eu!
Julgo que @Hello Tomorrow estava a ser irónico ahahaha :) certo, @Hello Tomorrow ????? ehehehehe :)
Vai e aproveita bem, @Elsa Barbosa !!!! Quem me dera ir de novo!!! Ficou tanto por ver!! Eu adorei e recomendo :) :)

@Minhota80 a ilha contoy é um paraíso! E não publiquei as milhentas fotos q tirei lá loooooool valeu todo o dinheirinho que paguei para lá ir :) Tens q ir conhecer um dia que possas, com certeza vais adorar :) Mas além da ilha contoy há tanta coisa maravilhosa para conhecer, se um dia puder é um destino a repetir ehehehe :)

@Oscar Reis acho que a @Elsa Barbosa levou a sério o @Hello Tomorrow e deve sair do quarto mas sozinha do hotel já não deve sair looool

@rique eu também achei tudo seguro... e também andei a pé várias vezes! :) Que sitios conheceu quando lá foi? Um dia também gostava de voltar, ficou tanto por ver...

Continuação de boas viagens para todos! :*
Quando lá estive em 2014 visitei Akumal (vi tartarugas), Coba (subi a pirâmide), Tulum (visitei as ruínas) e conheci um cenote.
A excursão foi feita com o José Espinosa (nesse dia fomos 18 portugueses em 2 carrinhas) e só faltou visitar a praia paraíso , mas não tivemos tempo para isso.
Como foi a primeira vez nas Caraíbas só fiz uma excursão para poder aproveitar ao máximo aquele mar e praia maravilhosos.
Gostei muito de toda a envolvente do local onde fiquei,os hotéis Riu são muito bons, os Mexicanos (chaparitos, como lhe chamava a guia mexicana) são muito simpáticos e profissionais e a Riviera Maya tem um sem número de coisas para fazer e visitar.
Um local a repetir sem dúvida, mas antes quero conhecer a República Dominicana ou Cuba para ter um ponto de comparação.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Quando ele falou em jornais com notícias de turistas assassinados fiquem assustada mas quando ele disse para não sair do quarto achei que era exagerado e como tal estava apenas a ser irónico..
Pelo menos era o que eu esperava
Obrigada a todos por me deixarem mais descansada
Boa viagem :)

Quando lá estive em 2014 visitei Akumal (vi tartarugas), Coba (subi a pirâmide), Tulum (visitei as ruínas) e conheci um cenote.
A excursão foi feita com o José Espinosa (nesse dia fomos 18 portugueses em 2 carrinhas) e só faltou visitar a praia paraíso , mas não tivemos tempo para isso.
Como foi a primeira vez nas Caraíbas só fiz uma excursão para poder aproveitar ao máximo aquele mar e praia maravilhosos.
Gostei muito de toda a envolvente do local onde fiquei,os hotéis Riu são muito bons, os Mexicanos (chaparitos, como lhe chamava a guia mexicana) são muito simpáticos e profissionais e a Riviera Maya tem um sem número de coisas para fazer e visitar.
Um local a repetir sem dúvida, mas antes quero conhecer a República Dominicana ou Cuba para ter um ponto de comparação.
Olá, Rique!
Ao falares de Coba e de subir à pirâmide fizeste-me lembrar de boas recordações :) que saudades! :)
E o Espinoza? ehehe também fui com ele! Adorei! É um pecinha ehehehe :)
Concordo contigo, antes de repetir México também quero ir à Republica e a Cuba... Cuba sem dúvida... mas dizem que devemos ir o mais rápido possível porque depois por lá tudo vai mudar e deixa de ser a mesma coisa... mas vai ter que esperar este ano já não é para lá que vou :)
Continuação de boas viagens para ti e boas férias!
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
Eu quando lá estive fui à reserva natural de Sian Kaan, a coba e um cenote, chichenitza e valladolid, plaga del Carmen, Tulum, Playa Paraíso é Xacaret. Adorei... Mas tinha valido a pena ir à ilha Contoy, não fazia ideia que era tão bonito...

À república dominicana e a Cuba tb já fui, mas quero voltar a Cuba. Este ano vou para Porto santo. Se soubesse que Cuba ia ter os preços que tem este ano tinha marcado para Cuba, mas já tenho a reserva para Porto santo desde Março.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Eu quando lá estive fui à reserva natural de Sian Kaan, a coba e um cenote, chichenitza e valladolid, plaga del Carmen, Tulum, Playa Paraíso é Xacaret. Adorei... Mas tinha valido a pena ir à ilha Contoy, não fazia ideia que era tão bonito...

À república dominicana e a Cuba tb já fui, mas quero voltar a Cuba. Este ano vou para Porto santo. Se soubesse que Cuba ia ter os preços que tem este ano tinha marcado para Cuba, mas já tenho a reserva para Porto santo desde Março.
@Minhota80 Realmente a Isla Contoy é linda de morrer! Um bom motivo para um dia regressar ao México e quando for lá vai visitar a Isla. :) :)
Este ano vou a Cuba, como já foi, algum conselho? Que excursões fez? Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Vou a 11 de setembro para o Riu Yucatan, como de costume gostaria de enviar email à receção do hotel a solicitar reserva de quarto com a indicação de bloco e andar.
Será que podem aconselhar, qual o numero de bloco que sugerem.
O andar estava a pensar o primeiro, o que acham?
 
Vais gostar certamente, estive no final de Maio, quanto aos blocos não sei os numeros, eu fiquei no 1º andar num bloco próximo do lobby e do bufett do pequeno almoço/jantar, pelo que aconselho, mas de qualquer forma o Hotel não é daqueles enormes e fiques onde ficares ficas perto de tudo, paia incluido, portanto não stresses com isso e tem umas férias tão boas como eu tive.
 
Última edição por um moderador:
Top