Novidades

[Report] México - Riu Yucatan 05/06 a 12/06

Rosario

Membro Conhecido
O mexicano marquei lá no Buffet principal ao pequeno almoço. Nos restantes basta aparecer. Tempo de espera inexistente.
Algum prato que sugere ou alguma bebida nos bares? Todas as sugestões que lhe pareçam uteis, nós agradecemos.
Vimos no seu Report, que optou pelo bloco 2, já vi na planta do hotel que teve toda a razão para a sua escolha.
Obrigada
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Algum prato que sugere ou alguma bebida nos bares? Todas as sugestões que lhe pareçam uteis, nós agradecemos.
Vimos no seu Report, que optou pelo bloco 2, já vi na planta do hotel que teve toda a razão para a sua escolha.
Obrigada
As Bebidas nos bares são as tradicionais nestes destinos, e como é óbvio cada um tem o seu gosto particular. Eu gostei bastante das pina coladas e dos daiquiris, mas a carta de cocktails e bebidas é grande e variada, no entanto volto a frisar que na maioria dos casos a qualidade das bebidas é satisfatória. Em termos de pratos, no Buffet principal encontramos comida internacional variada que passa pelas pizzas, massas, saladas, carnes variadas, peixe, uma bancada apenas com especialidades mexicanas, etc. Mas na minha opinião, e vale o que vale, não comi nada no buffet que me fizesse pensar que era algo extraordinário, alimentos de qualidade normal. Nos temáticos aconselho no asiático o sushi, sem ser espetacular para hotel as peças estavam bem confeccionadas, mas para mim o restaurante com a melhor qualidade foi o mexicano, aliás é o único á la carte. Todos os pratos lá servidos apresentam uma qualidade e sabores superiores aos restantes restaurantes. As entradas eram uns tacos pequeninos, com umas batatas fritas, com um molho a acompanhar, a sopa era picante, saborosa mas picante. No prato principal pedi bife arranchera (penso que é assim que se escreve) muito tenro e suculento. A minha esposa pediu camarões á diablo, muito bons, mas como o nome indica, muito picante. Para sobremesa havia fruta laminada com uma bola de gelada, e duas tartes. Volto a referir, tudo de qualidade superior aos restantes restaurantes, não é por acaso que se trata do único que necessita de reserva prévia.
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada Rui Bandeira pelas dicas, é claro que mesmo que seja a sua opinião pessoal, tambem é a experiência de quem lá esteve.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha da sua viagem !
Ainda não fui fazer praia a esses lados mas gosto de ir lendo para quando for, ter uma boa noção das coisas.
 

Nicole

Membro Novo
Obrigada pelo report.
Tenciono ir nas férias da Páscoa de 2018 com 2 crianças, de 3 e 7 anos. É importante perceber se as excursões não são demasiado cansativas para elas e saber que há, ainda, quem tenha, esses pequenos mimos, como o iogurte ao pequeno almoço para o pequeno. Prefrio pagar um pouco mais mas saber que terão esse cuidado com os meus filhotes ;).
 

Amélia Silva

Membro Novo
Obrigada pelo report. Vou para este mesmo hotel em Outubro e já tinha ouvido algumas más referencias, fico mais tranquila de "ouvir" algo mais positivo. Do que andei a ler, percebi que nao há nenhum bar/restaurante onde se possa comer a meio da manhã ou ao lanche. É verdade, como faziam?
Desde já o meu obrigada!

Boa tarde,
irei em Outubro para o Riu Yucatan e é sempre bom ler estes relatos de quem lá esteve.
Confiante que fiz uma óptima escolha de Hotel.
Nunca mais chega Outubro!!!
Obrigado pelo report :)
Em que altura vai para lá? Eu vou de 29 de Outubro a 5 de Novembro e ando à procura de parceiros de excursões com o sr. José Espinosa.
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Ola Amélia,
Vou antes, vou dia 15 de Outubro de Lisboa, 1 semana. ;):)
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Obrigada pelo report. Vou para este mesmo hotel em Outubro e já tinha ouvido algumas más referencias, fico mais tranquila de "ouvir" algo mais positivo. Do que andei a ler, percebi que nao há nenhum bar/restaurante onde se possa comer a meio da manhã ou ao lanche. É verdade, como faziam?
Desde já o meu obrigada!



Em que altura vai para lá? Eu vou de 29 de Outubro a 5 de Novembro e ando à procura de parceiros de excursões com o sr. José Espinosa.
Tanto no Buffet principal como no restaurante junto à praia tem comida disponível durante todo o dia. O primeiro abre ao pequeno almoço às 7 e fecha pro almoço, se não me engano próximo das 12. O segundo abre ao almoço e só fecha próximo do jantar.
Não se preocupe que tem sempre onde petiscar.
 

Amélia Silva

Membro Novo
Tanto no Buffet principal como no restaurante junto à praia tem comida disponível durante todo o dia. O primeiro abre ao pequeno almoço às 7 e fecha pro almoço, se não me engano próximo das 12. O segundo abre ao almoço e só fecha próximo do jantar.
Não se preocupe que tem sempre onde petiscar.
Obrigada! Achei estranho não dar para comer, por vezes as pessoas quando não gostam têm sempre tendência para exagerar... Lê-se tantas coisas que nem se sabe bem em que acreditar!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Estive no Yucatan em outubro de 2015 e adorei o complexo, não tenho nenhuma queixa a fazer.
As pessoas às vezes fazem comentários negativos só porque uma coisinha mínima correu mal, esquecem-se que muitas pessoas guiam-se pelos comentários que fazem. Já me habituei a filtrar muita coisa que leio, a título de exemplo no ano passado estive no Tainos em Cuba, li tantos comentários negativos que me desafiou ainda mais a escolher esse hotel, resultado é que gostei bastante.
Este ano volto ao México e só não volto para o Yucatan por uma questão de € e ter ido visitar o Tequila e gostar do aspecto.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Obrigada! Achei estranho não dar para comer, por vezes as pessoas quando não gostam têm sempre tendência para exagerar... Lê-se tantas coisas que nem se sabe bem em que acreditar!
Sim, às vezes vêm-se comentários muito longe da realidade.
Comida é bebidas em grande variedade não faltam.
Se pesquisar no fórum na área do México na secção de hotéis tem lá um mapa do hotel com os restaurantes disponíveis no complexo e respectivos horários.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Envio a baixo a folha onde indicam os horários das refeições no complexo RIU Yucatan.

Restaurantes RIU Yucatan.jpg


Como nota referir que a partir das 22:00 fecham os restaurantes apenas existindo uns snacks (sandes, sushi) junto da recepção em um frigorífico vertical. Caso vá a alguma excursão e chegue depois dessa hora terá apenas isso para jantar.
 

Amélia Silva

Membro Novo
Envio a baixo a folha onde indicam os horários das refeições no complexo RIU Yucatan.


Visualizar anexo 141199

Como nota referir que a partir das 22:00 fecham os restaurantes apenas existindo uns snacks (sandes, sushi) junto da recepção em um frigorífico vertical. Caso vá a alguma excursão e chegue depois dessa hora terá apenas isso para jantar.
Obrigada, já tinha visto essa folha noutro local, mas não estava legível! ;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Desculpem a pergunta, mas no dia que fazemos Xcaret a saída do parque é feita cerca das 21H30, pelo que penso chegar ao hotel (Yucatan) perto ou até depois das 22H00, pelo que aqui é dito nesse dia, só vou ter sandes/sushi para jantar? Nem no Tequila ou no Playacar?
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Eu fiz a excursão a Xcaret e cheguei ao hotel depois das 22 horas, e por sorte ainda nos deixaram entrar no restaurante italiano para jantar, mas já não havia muita variedade de escolha, mas sempre foi melhor do que comer sandes ou sushi, mas em termos práticos ás 22:00 fecham os restaurantes.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Para os viajantes conhecidos do Riu Yucatan, quais sao os melhores quartos, ou bloco de quartos? O que recomendam?
Obrigado ;)
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Nini Costa,
Como pode perceber no report, estive em Junho último neste resort e das pesquisas que fiz antes da partida para o México já tinha solicitado na agência de viagens que me fizessem a reserva de quarto nos blocos 1 a 6, uma vez que o 7,8 e 9 encontram-se numa posição mais traseira relativamente á recepção, não é que fiquem muito mais distantes mas encontram-se numa zona mais isolada e sem grande charme.
Quando cheguei ao hotel constatei que a agência não tinha atendido ao meu pedido e colocaram-me no bloco 8. Solicitei de imediato a alteração de quarto e atribuíram-me o bloco 2. Posso dizer que fiquei bastante satisfeito pois este bloco fica a 2 minutos da recepção e Buffet principal, e a outros dois minutos da praia. Penso que nos blocos 1 a 6 não encontrará grande diferença. Se procura quartos com vista para o mar penso que não terá muita sorte, pois mesmo nos blocos 4,5 e 6 não possuem grande visibilidade. Os quartos na sua maioria têm vista para a pequena selva que existe no hotel e pode apreciar os animais, principalmente os macacos.
Deixo-lhe a baixo o mapa do resort com a localização dos blocos e restantes serviços.
RiuYucatanResortGuide2006.jpg


Em termos dos quartos, são simples, decorados a branco e azul. Aconselho-a a fazer um pedido via e-mail para o hotel a solicitar a cama King Size, pois bem podem-lhe atribuir um quarto com duas camas de solteiro juntas, no Riu Karamboa em Cabo Verde aconteceu-me isso e deixe que lhe diga que não era nada confortável. O quarto possui uma varanda com vistas para o jardim, não existe uma separação física entre a zona do lavatório/guarda roupas para o quarto, apenas possui uma porta na zona do sanitário. O guarda roupas tem no interior cofre grátis, vários cabides, ferro de engomar e um guarda chuva. Junto aos lavatórios tem o mini bar com cerveja, cola, seven up, água, água tónica e mais acima dispensador de bebidas com rum, tequila, vodka e gin. As toalhas são repostas diariamente se assim o desejar, bastando por as utilizadas na base do chuveiro. O quarto possui ar condicionado e ventoinha, no meu caso desligava esta última pois fazia muita circulação de ar e tornava-se desagradável. Existe ainda uma tv com vários canais internacionais. Aconselho-a a levar adaptador de tomadas para carregar os seus dispositivos electrónicos.
Se necessitar de mais alguma informação estou ao seu dispor.

Boas viagens.
 

ASSM

Membro
Olá @Rui Bandeira
Desculpa esta pergunta, o adaptador que devemos levar compra-se em qualquer loja destes produtos? É algum adaptador especial, ou simplesmente basta pedir um adaptador e já sabem do que se trata?
Obrigada.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Olá @Rui Bandeira
Desculpa esta pergunta, o adaptador que devemos levar compra-se em qualquer loja destes produtos? É algum adaptador especial, ou simplesmente basta pedir um adaptador e já sabem do que se trata?
Obrigada.
O adaptador pode comprar em qualquer loja de electrónica. Não querendo fazer publicidade, comprei o meu no continente pois era o mais barato e com adaptadores para todo o mundo. Quando comprar veja no verso do adaptador para que países é compatível. Para o México a ficha tem 3 pinos.
Screenshot_20171008-132356.png
 
Top