Novidades

[Report] México - Playa Akumal - Tulum - Playa Paraíso

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas :)

Nesta manha fomos conhecer a Playa Akumal, Tulum e Playa Paraíso. Saímos do hotel Riu Lupita e fomos em direcção a Carretera Federal, para poder apanhar um táxi coletivo para nos levar ao primeiro ponto: Akumal. Tínhamos decidido que íamos fazer este "passeio" sempre de coletivo, sem ter que recorrer as agências. Posso já adiantar que é super seguro andar de coletivo, é divertido e o melhor de tudo: super barato :);)

Tínhamos também decidido que íamos fazer estes 3 locais apenas na parte da manha, para não perder o dia todo fora do hotel. E conseguimos. As 14h00 já estávamos a almoçar no hotel. Tudo correu bem, valeu super apena.

O menos bom é que em Tulum e Playa Paraiso apanhamos com a "crise das famosas algas". Aquele mar azul turquesa que víamos nas fotos foi para esquecer. Mas vale sempre a pena, pelo menos nós pensamos assim. ;) Pior seria voltar a Portugal com a sensação que devia ter ido visitar e não o ter feito, assim ficou o dever cumprido.

Tinha a noção que a Playa Paraíso seria mesmo um paraíso. Mas infelizmente as fotos que trouxe de recordação são de todo o lado menos do paraíso. Claro que mesmo assim, com o mar carregado de algas fomos sempre a banhos. Afinal nao eram as algas que me iam deixar a secar. :cool:

O melhor de tudo, foi mesmo o fantástico orçamento para esta aventura: total de 20 euros gastos com 2 pessoas.
Se fosse por agência estes 20 euros não pagavam a visita a Playa Akumal para nadar com tartarugas. Assim, para nós, nadar com tartarugas ficou ao preço de 2 ou 3 cafés :D

Akumal








Tulum









 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Playa Paraíso








Mais uns locais visitados, mais umas recordações que ficam aqui bem guardadas :);)

Tenho imensas fotos e vídeos destes locais, mas em todas elas um de nos aparece nas fotos, e não gosto de ser famoso lol mas já dá para mostrar qualquer coisinha deste paraíso.

Boas viagens ;):)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bem, já nem sei o que dizer.....
As fotos estão fantásticas, o conteúdo :D é de babar.
Maravilha de férias, assim vale a pena! :)
Obrigada pela partilha, continuamos a ficar mais ricos com estes reports.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Tiago,
Só passeios lindos, muito boa escolha. Foi só pena não veres a verdadeira beleza dessas praias.
Eu adorei essas zonas. :)
Mais uma vez muito obrigada.
Continuação de boas viagens.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Belas férias essas por terras Mexicanas, mais um belo report.
Grandes fotos de locais por onde já passei, aliás foi em Akumal que "descobri" o snorkeling.
Muito obrigado por mais esta partilha e boas viagens ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mais uma fantástica partilha, pena as cores do mar por causa das algas... mas soubeste aproveitar, isso é que importa.

Obrigado por partilhares ;)
 

mdcm1982

Membro Ativo
boas
uma perguntinha :) todos esses 3 lugares são perto uns dos outros? basta apanhar o autocarro ate akumal? tiveste de sair cedinho para fazer isso tudo na manha?
obrigado, é que a 10 de Junho é a nossa vez
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas :)

Não são muito perto, tens sempre que apanhar uma minivan para te deslocares. Tive que sair de Playacar às 07h da manha. Sei que vi tudo numa manha, e que ainda vim almoçar ao hotel.
Vê no Google Maps a localização dos sítios que queres visitar, é mais fácil para te orientares.
E não é autocarro, é uma minivan.
Qualquer dúvida, apita. :);)
 
Última edição por um moderador:

Nin

Membro Conhecido
Não era mais fácil apanhar o coletivo no centro de Playa del Carmen? Pergunto porque fvou estar no Tequila e para apanhar a van não sei se será mais perto a carretera federal ou Playa del Carmen.
 

duke

Membro Conhecido
Vou hoje fazer o mesmo trajecto...mas preferi alugar um carro para dar algum conforto à família e em princípio aproveitar para ir até Coba...
 

Marcio Costa

Membro Ativo
em akumal....é chegar e começar a nadar e tentar ver tartarugas, ou é preciso ir a algum sitio especifico ou pagar alguma taxa?
 

RRalo

Membro
Fiz esse passeio com o Sr. Espinoza também super barato em 2012, é tudo tão lindo, esse mar espectacular, pena as algas...
Obrigado pela partilha
 
Top