Novidades

[Report] México - A Magia do Yucatan

nmv

Membro
México - A Magia do Yucatan

Boa tarde, este vai ser o meu primeiro tópico sobre uma das nossas ultimas viagens. Fomos para o México dia 29 de Junho, onde estivemos 16 dias. A primeira semana foi passada num resort espectacular : Barceló Maya Beach Resort. A escolha deste resort foi feita depois de muita pesquisa. Da grande lista de resorts que a solplan propunha, escolhemos este pela relação qualidade preço, já que somos uma família de 4 pax (3 adultos e 1 criança). Fizemos a reserva pela charming travel, pois apresentavam bons preços. Inicialmente pretendíamos 1º viajar pela península do yucatan e depois descansar no resort, mas tal não se revelou possível, com grande pena nossa. Mas por um lado até foi muito bom 1º ir para o resort, pois andávamos estafados de tanto trabalhar e aqueles 8 dias de papo para o ar souberam-nos muito bem.

Conselhos: É necessário/obrigatório usar repelente no méxico, melgas e mosquitos é coisa que não falta, têm duas hipóteses, ou trazem de portugal ou compram no méxico. Se comprarem em Portugal, só funciona os que tiverem DEET (ex. previpiq e tabard). Como vão precisar de usar muito, tragam bastante ou então se quiserem poupar uns trocos, comprem uma embalagem em PT, e o resto no México, pois lá custa cerca de 1/3 que em Portugal (embalagem de 100 ml, +/- 100 pesos). Quem ficar no barceló, tem na loja de recuerdos, no lobby, um repelente natural por 50 pesos que funciona muito bem e acalma a pele já picada. Quem o comprou foi a minha Maria, e eu fiquei todo chateado pq achava que aquilo não ia funcionar pois era à base de ervas, mas afinal funcionava às mil maravilhas!!

- Levem protector com factor de protecção elevado, e para aqueles que têm o cabelo muito curto, levem um em spray, para evitar ficarem com a moleirinha frita!!!

- Levem equipamento de snorkeling, que se pode comprar barato na decathlon.

Comentários acerca do resort:

O Resort fica a 50 minutos de cancun e a 10 minutos de playa del carmen, perto de puerto aventuras. Considerado um 5 estrelas luxo, este resort é constituído por 5 grandes complexos - do menos luxuoso para o luxo asiático - maya beach/caribe resort, maya tropical/caribe resort e maya palace. Actualmente estão todos incluídos no programa premium, o que dá acesso a uma série de comodidades extra como por exemplo pack de boas vindas no quarto, carta de almofadas..etc,etc, quem quiser ser mesmo mimado pode aderir ao premium plus por + 35 usd /pax /noite e ter acesso ao premium plus, que dá acesso a quartos especiais e outras mordomias. Ficámos no maya caribe resort, nos quartos 5060 e 5066. A escolha foi baseada nas reviews do tripadvisor.com, debbiesreviews.com, etc... Para saberem mais sobre o Resort vão a este site : unofficial-barcelo-maya.com Página não oficial do Barceló Maya Resort, lá encontram tudo, mas mesmo tudo sobre o resort.

Check- in: Chegámos perto das 22h ao resort, o check in foi muito rápido, marcámos as malas e fomos aproveitar para jantar no buffet.
Quartos:- quartos espaçosos, decorados ao estilo caribenho, com ar condicionado silencioso e ventoinha, minibar recheado de cervejas, coca cola sprite, fanta, sumo de laranja, àguas, chocolates e amendoins. todos os dias reabasteciam o frigorifico, e se quiserem podem pedir para colocar mais àguas, ou sumos em vez de outras bebidas. Os quartos estão distribuídos por vários edifícios. cada edifício tem um responsável, se houver algum problema é só ir falar com essa pessoa, que eles resolvem logo.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1727.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1728.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1744.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9812.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9811.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9833.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9835.jpg


Alimentação: No Caribe/Maya havia 2 restaurantes buffet e 4 a la carte. Nos buffets havia comida para todos os gostos, peixe carne, massas, mexicana, vegetariana, fast food ( o mais procurado pelos americanos) e um canto próprio para as crianças. Penso que o mesmo se passa nos outros resorts. O buffets não tinha ar condicionado, era ao ar livre, mas não me fez confusão nenhuma. Há sempre comida e é sempre fresca e feita no momento. Comemos de tudo e não nos aconteceu nada. É dado 2 cupões para experimentar 2 restaurantes à la carte. Experimentamos o mexicano "el agave" e o restaurante - grill "captain morgan". Gostámos muito de jantar em ambos. Quando forem ao restaurante mexicano não podem deixar de experimentar o "café maya" uma antiga bebida maya, só o espectáculo que é ver fazer o café vale a pena. Se por acaso no vosso resort não souberem fazer este café, há uma cafetaria em playa, na 5ª avenida que faz esta especialidade e muitas outras.
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9853_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9871.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9875_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9874.jpg


Praia: Ok, aqui só digo uma coisa: ESPECTACULAR!!! Como a praia faz uma baía, não sofreu danos com os furacões ao contrário dos resorts que estão nas extremidades, como foi o caso do xpu - ha palace (ver fotos). A praia é segura, há espreguiçadeiras para todos, coqueiros a fazer sombra... podemos usar de forma gratuita caiaques, catamarans e bicicletas de água. O fundo da praia na zona do nosso resort era de areia e não de rocha como em vários resorts, pelo que não é necessário sapatos de água. E o facto de não ter sacos de areia a estragar a paisagem...Quem quiser fazer snorkeling é só ir para as extremidades da praia. Para tirar as fotos debaixo de água, comprei uma bolsa aquapac na pixmania.com, por 28 euros e assim usei a minha máquina digital. Barato e práctico. Um conselho, antes de escolher o resort vejam os reviews no trip adivsor, muitos deles têm fotos actualizadas das praias e resorts.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9827.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9825.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9824.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9828.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9884_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1774.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1772.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1762.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1806.jpg


Fotos do xpu-ha palace, o resort vizinho. Tem um zoo privado, com manguais e tudo.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9847.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9848_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9849_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1875.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1876.jpg


Espectáculos: Bom o gosto das fatiotas é duvidoso, mas what a hell, estamos de férias! Quem ainda tiver genica depois de olimpíadas, danças, nadar, jogar ténis etc, etc, pode ir para a discoteca el jaguar

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9842.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9844.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9845.jpg
 

nmv

Membro
Continuando, nesta primeira semana aproveitámos ao máximo para descansar. Devido à diferença de fuso horário, nós acordávamos por volta das 6 da matina! E todos contentes! Tomávamos um café ou um chá e íamos passear pela praia ou tomar o pequeno almoço e depois praia, piscina etc... Em relação ao serviço, sempre fomos bem tratados pelos empregados, e não dávamos "propina", nem nunca me senti obrigado a tal. No fim da semana fiz questão de dar uma boa gorjeta ao empregado que nos servia no buffet e à nossa camareira, foram ambos estupendos. O António (decorar o nome das pessoas que nos servem não custa nada e faz uma grande diferença para qualquer pessoa, eu pelo menos, quando alguém se lembra de como eu me chamo, fico sempre contente...) já sabia como é que gostávamos do nosso café e qual o nosso chá preferido e nem era preciso dizer, pois ele já sabia... E a Alejandra manteve o nosso quarto sempre imaculado todos dias, abrindo-nos a cama à noite e deixando sempre uma surpresa doce na almofada (engordei que nem um texugo nesta semana...). Só saímos do hotel para ir visitar playa del carmen - fomos até à entrada do resort e esperamos por um colectivo para playa. Custou 20 pesos cada um ida + 20 pesos volta. À ida, o condutor já tinha os lugares todos ocupados, mas no problem, deu-me uma cadeira tipo cadeira de praia e lá fui eu a rezar a todos os santinhos pra que o homem não travasse a fundo...Playa del carmen é um povoado típico mexicano, desordenado, tipo subúrbio, onde a zona de maior interesse é a 5ª avenida. Para fazer compras, vale a pena 1º dar uma volta pelas lojas para ter uma noção dos preços. Para quem não vá + pra norte do Yucatan, este é o local ideal para comprar os recuerdos, mas não contém com muita variedade nem com aquele artesanato mesmo bonito, o que mais se encontra são estátuas de obsidiana, prata, esculturas de madeira, maracas, chapéus ,etc...Um conselho, não levem euros, nem dólares de Portugal, não vale a pena, a não ser para pagar a taxa de saída do México (45 usd por pax), o melhor é quando chegarem ao aeroporto levantar pesos, ou se ficarem no barceló, têm uma máquina do santander junto ao restaurante el agave. Se vão ficar só uma semana, levantem 2000 ou 3000 pesos para excursões e recuerdos. Não pensem que vão ficar a ganhar em cambiar lá euros, a melhor oferta que vi foi de 16 pesos para 1 euro, e era num sitio um tanto ou quanto duvidoso... o câmbio de dólares é sempre de 10 pesos pra 1 usd ou pouco mais. Se querem ir fazer excursões, comprem em playa, vão poupar bastante do que comprar no hotel, e o atendimento é o mesmo, pois são as mesmas empresas, e regateiem o preço!!! Se bem, que o meu conselho é para alugar um carro e irem por vossa conta (ver pormenores mais à frente).Decorem o sítio onde saíram em playa del carmem, pois aí é a "estação terminal", e é onde vão apanhar o colectivo de volta, é só dizer qualquer o resort pra onde vão... Em relação a excursões, aqui vai a minha opinião, ir para o México só uma semana é pouco, não dá pra ver muita coisa, ou andam a correr de um lado pro outro e não descansam nada ou fazem o seguinte: 1 dia ir de carro alugado a coba e depois tulum à tarde (atenção que os sítios arqueológicos fecham às 17h) e outro dia ir a xcaret caso tenham filhos ou sejam levados para a brincadeira, senão vão a xel-ha e à noite vêm o espectáculo nocturno em xcaret. Xcaret fica a 10 minutos do barceló, portanto dá para ir de taxi ou colectivo, os bilhetes são caros, portanto comprem pela net no site de xcaret, e optem pelo xcaret plus, pois já tem incluído almoço em qualquer dos restaurantes do parque e snacks, e acaba por compensar pois as refeições andam à volta de 29 usd /pax. Eu optei pelo restaurante laguna (recomendado pelos mex), e ainda bem, porque a comida era muito boa (mais uns quilinhos...) (nota:- não podem deixar de experimentar mais uma bebida típica mexicana - água da jamaica - é tipo refresco). À noite eu e a minha maria decidimos armar ao pingarelho e reservamos jantar durante o show nocturno, os 4 ficou em 1400 pesos penso eu, mas adorei, lugares vips, comida banal, mas espectáculo muito educativo e bonito. Se repararam, ou não pus aqui nenhuma ida a chichen itza, e porquê? Porque é muito longe e pra mim foi algo decepcionante depois de ter visto o que vi. Chichen é um local muito arrumado e demasiado reconstruido, pra turista de cancun ver. Pra quem vai só uma semana, acaba por ser uma viagem cansativa, mas se realmente quiserem ir, façam coba e depois sigam as setas pra chichen, é o caminho mais curto, não vão a cancun e depois chichen só porque é auto estrada, é um grande esticão. E têm que chegar antes das 10h pq aquilo depois das 10h fica congestionado!!!

Fotos de Xcaret
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1893.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1894.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1902.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1924.jpg


Outro passeio que fizemos foi ao dolphin discovery. Este é o local mais recomendado para nadar com os golfinhos, marquei pela internet e consegui uma grande promoção - programa royal swim + nadar com os manatees + nadar com uma raia + transferes hotel- dolphin-hotel - 99 dolares/pax. Adorei nadar com os golfinhos e interagir com eles, mas pra mim e pra todos os que tiveram a oportunidade de nadar com os manatees, foi uma experiência incrível, recomendo a todos, que animais tão bonitos e pacholas! Demos-lhes alface, nadamos com eles e com a raia, enfim foi uma tarde muito bem passada!!

2ª semana - Acabou-se a mordomia, chegou a altura de nos fazermos à estrada! Alugámos um suv através da Continental Rent a Car, pois foi a que nos fez um preço mais barato e com tudo e mais alguma coisa incluido. Calhou-nos na rifa um Suzuki Gran Vitara novo, 2.7 V6 a gasolina, automático. Fazia médias de 8.8 l/100, com A/C ligado ( gasolina no méxico é barata custa 0,70 cêntimos do euro....) Pus sempre gasolina normal, e cuidado com os intrujas, verifiquem sempre se o contador da bomba voltou a zeros! Não tivemos nenhum problema com a rent a car, pertence a america rent a car que é a dona da maioria dos rent a car da zona. Mas houve amigos nossos que tiveram. Enviem sempre os vossos emails em espanhol e certifiquem-se de que tudo está tratado da parte deles. Quando receberem o carro, apesar deste ter seguro total, façam questão que fique anotado todos os estragos que o carro apresenta, se falta a chapeleira, se tem o pneu sobressalente, just in case...

O nosso "carrito"

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9939.jpg
 

nmv

Membro
Voltei.. Para a segunda parte da viagem contámos com a ajuda do guia do lonely planet sobre o yucatan, comprado na fnac por 26,89 euros e claro, o tripadvisor.com. 7 dias de aluguer do nosso carro ficaram-nos por 510 usd. Li por aqui que os Mex conduziam como doidos, pois não achei nada disso, ninguém é mais doido a conduzir que um tuga, e porquê? Porque andamos sempre pé a fundo!!!! Fizemos 2000 km no Mex., sem qq stress, a não ser nas condições de algumas estradas em que a berma era um fosso cheio de pedras... ou floresta tropical, mas lá o limite max é 80 km/h. Não vi ninguém com radares excepto na estrada cancun-playa del carmem, de resto também não é necessário porque existem imensas lombas, e algumas delas não estão sinalizadas, o que torna a viagem muito mais interessante e divertida... Também não houve qualquer stress com as barreiras policiais...o que custou foi a primeira vez...a partir daí já estavamos habituados à conversa de que "andamos a lutar contra o narcotráfico, por favor saiam do carro e abram as malas",etc,etc...Nós bem dispostos e sem nada a esconder, lá íamos conversando com os militares, que até eram bastante porreiros e apenas faziam o trabalho deles, já que também não nos podemos esquecer que é um país com alguns grupos paramilitares e estes controles são importantes para "mantener la paz!"

1º dia- Coba-akumal-Tulum-Laguna Bacalar

Alugamos 2 tricicletas com motorista em Coba, durante duas horas, por 360 pesos, para andar a ver as ruínas. Tb podem ir a pé ou a pedalar. Cobá era uma grande cidade que estava ligada a chichen itza e ainda se pode ver esse caminho.Cuidado, não caiam na tentação de nadar no lago junto a Coba, ou arriscam-se a servir de aperitivo aos crocodilos que por lá andam, é que a a lagoa é enorme, mas só tem um letreirito a avisar que ali há malas e cintos com vida...

Akumal
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9886.jpg


Coba
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9890.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9901.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9902.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9904.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9906.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9907.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9908.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9910.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9913.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9920.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9924.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9928.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9930.jpg



Até amanhã, iremos colocar tulum e laguna bacalar...

Continuando,
Tulum é muito bonito, é das poucas ruínas junto à costa. Quase que não íamos conseguindo entrar pois como quase todos os locais, fecha às 17h. Vale a pena ir também pela praia.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9941.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9948.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9949.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9950.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9952.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9953.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9964.jpg


A praia junto às ruínas:

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9954.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9955.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9958.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9960.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9961.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9958.jpg
 

nmv

Membro
Depois lá nos fizemos à estrada até Bacalar, mais propriamente Laguna Bacalar, onde ficámos num ecoresort de nome Ecotucan. Era eco porque a energia era totalmente solar, e tentaram fazer as cabanas o mais enquadradas na natureza. Ficámos junto a uma lagoa lindíssima, onde supostamente, os crocodilos só nadavam na outra margem...(segundo os donos...)

A estrada até Bacalar (reparem na Berma, tinha 2 metros de profundidade...)

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9966.jpg


Bacalar

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9969.jpg


A estrada até ao ecotucan (a 1ª vez foi feita de noite...)

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9981.jpg


A nossa "palhota"...Muito engraçada, o ar condicionado era interessante, abria-se uma janela de um lado e depois do lado oposto, e voilá!! uma corrente de ar!!!!

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9977.jpg


Vista do resort

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9979.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1929.jpg


Restaurante do resort

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1930.jpg


Dentro da cabana...

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9972.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9973.jpg


A descer para a lagoa

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9974.jpg


A lagoa às 7h da matina

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN9975.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1932.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1935.jpg


Depois fomos para Kohunlich. Foi a primeira das cidades perdidas que visitamos. É uma cidade no meio da floresta, em que apenas 1/10 está descoberto, existindo ainda 200 edifícios importantes cobertos por vegetação. A principal atracção é o templo de los Mascarones, uma estrutura piramidal com máscaras de 3 metros do deus sol e dos governantes da cidade. Tem ainda um palácio e uma zona residencial bem preservada. Adorei o templo das máscaras....E imaginar que todas as pirâmides maias estavam cobertas com figuras e estátuas de gesso pintado...

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1936.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1939.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1948.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_HPIM1950.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0001.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0003.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0009.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0010.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0013.jpg


Bonito, não?

A estrada para Becan...
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0024.jpg


Almoçámos no restaurante mais recomendado na zona... Antojitos Mimi, fazem uns salbutes mto bons, e acompanhados com àgua da jamaica, uma delicia...e barato!

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0025.jpg


Bécan era uma cidade militar, com um fosso à volta de toda a cidade...Tem de se entrar através de um túnel. Até aqui tudo bem, o pior era que como nesse tunel estava fresquinho, havia uma dezena de ninhos de vespas...medo...





ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0031.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0033.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0040.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0027.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0029.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0030.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0047.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0052.jpg


Um mascarone que representa a mãe terra
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0054.jpg


Uma casa de banho das ruinas... :shock: Uma prenda a quem adivinhar como funciona... :blush:

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0058.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0059.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0061.jpg


Um dos sapos venenosos que existiam na floresta...
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0063.jpg


E depois chicanná... que significa a "casa da mandíbula da cobra"...guess why...

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0064.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0065.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0073.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0075.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0078.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0080.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0081.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0079.jpg


Mais um dia bem passado..
 

nmv

Membro
Depois de visitar estas ruínas partimos para o nosso próximo poiso - Hotel Puerta Calakmul. Este hotel era mesmo nas portas da selva tropical húmida, e era o que ficava mais próximo (65 km...) das ruínas de Calakmul. Estar às portas da selva significa que temos direito a sinfonias nocturnas de macacos uivadores e de todo o tipo de bichos, o que para mim significou não dormir nada...mas a minha Maria dormiu que nem uma santa...Como chegamos relativamente cedo (18h...) ainda conseguimos dar um mergulhito na piscina do hotel...Bom, aquilo não é bem um hotel porque os quartos são cabanas no meio da selva... vejam as fotos... Este hotel tem um senão...a comida!É muito cara...Levem uns mantimentos para o quarto.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0092.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0085.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0086.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0087.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0091.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0093.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0094.jpg


o telhado da cabana

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0088.jpg


O banho com agua quentinha...

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0095_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0097.jpg



Calakmul foi uma das maiores cidades mayas, só comparada com tikal na guatemala.Foi descoberta em 1931, por um botânico, e tem cerca de 7200 edifícios, estando a maioria tapados por floresta, não podendo ser descobertas, já que calakmul é a mais importante reserva natural mexicana. Calakmul possui a maior pirâmide de todo o yucatan - 50 metros - a de cobá tem a volta de 40 metros e a de chichen itza cerca de 30 metros...E é possível subir à pirâmide!!!
Saímos de manhã às 5h30m! Não porque fosse masoquista, mas porque queríamos ver os animais da reserva, e para isso tem que se ir cedo. Do hotel até à entrada das ruínas são cerca de 65 km, em que parte dos quais deve ser feita a 30 km/h e por vezes parar para ver a bicharada! Vimos macacos, algo parecido com perus, raposas, guaxinins, cobras, etc...

Só consegui esta foto, pq os animais são tímidos...
ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0103_1.jpg


E finalmente!...as ruínas...levem sapatos de caminhada, o chão está cheio de musgo...e muitos insectos...viva o repelente!!!

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0114.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0115.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0117.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0120.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0123.jpg


Escadas para um templo ainda tapado pela selva...como é uma reserva, o estado mexicano não permite que se destrua mais selva para expor calakmul.

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0124.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0126.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0128.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0155.jpg


Uma das grandes pirâmides, que quase tinha 50 metros...É composta por duas pirâmides...para chegar ao topo tem que se contornar a primeira pirâmide, no topo, e subir até ao cimo da segunda...Tragam oxigénio! :wink:

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0132.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0133.jpg


Do cimo, tem-se esta bela vista, as fotos são tiradas rente às escadas...mas não se vêm pq são a pique, mas sobe-se bem e desce-se...com cuidado... :blush:

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0153.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0141_1.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0154.jpg



Consegue-se ver a grande pirâmide!

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0142.jpg


ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0143_1.jpg


A subir para a grande pirâmide...

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0144.jpg

ai43.photobucket.com_albums_e382_nunovasques_DSCN0159.jpg
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá nmv!
Mas que viagem espectacular e bem aproveitada!
Aguardo pelo restante report, estou a adorar!
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Também estou a adorar o report, pelo visto, bastante diferente do tipico México.
Parabéns pela escolha.
 

Nuno

Administrador
Staff
Fantástico nmv :blush:
Nem imaginas as recordações que me trazes de duas semanas por esses lados :cool:

5 *****
 

xanato69

Membro Novo
Parabéns, pela viagem e pela descrição. Que grande postagem...

Estive lá à 15 dias, e já estou cheio de saudades.:blush:
 

jdomingos

Membro
grande report.
e eu que estou a pensar ir para o mexico este ano em agosto ajuda bastante
vai ser 15 dias tambem mas se calhar um pouco mais calmos
um abraço
 

nclau2006

Membro Novo
Olá nmv, estive a ler o teu report e reparei que aduiriste a viagem pela Charming??

O que poes dizer sobre eles??

Obrigado. Cláudia
 

nmv

Membro
Olá Cláudia. Da Charming só te posso dizer maravilhas, tratei tudo pela net, mas foram super eficientes, e as dezenas de pessoas que eu já encaminhei para eles, também dizem o mesmo. Se receberes os emails deles,, vais ver que têm preços excelentes. REcomendo, gente séria, honesta e sempre disponivel para tirar dúvidas.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá, mas o que é estranho é o seguinte:

quero ir para a jamaica a 14 de junnho, todas as agências me dizem que só em classe premium, mas eles não apresentam qq obstáculo.

E o preço é muito abaixo ao apresentado pelas agências. Isto nunca é demais perguntar, porque como o ditado diz: "quando a esmola é grande o pobre desconfia".
 

nmv

Membro
Quando falas em agências falas em best travel, abreu, marsans,etc,etc....que são uns sanguessugas...esses tais lugares premium, também os podes requisitar pela charming. são cerca de 150 euros mais caros... Mas garanto-te que vais ter o mesmo atendimento indo pelas "agências" ou pela charming, turiworld, logitravel (outros bons sites)...Porque todos eles compram ao mesmo operador - solplan, iberojet, etc, etc... a diferença está é que algumas agências apenas cobram a taxa y(que é a parte do preço que corresponde ao lucro para a agência) outras cobram o triplo, porque as lojas nos shoppings não são baratas, nem a publicidade.... Podes confiar na charming, basta pesquisares noutros foruns e vais ver que muuuuuuita gente faz viagens com eles...
 

nclau2006

Membro Novo
Lá está eles tb compram à Solplan...pois é a solplan que cria estes lugares premium, que são fora da campanha venda antecipada, que s mais caros.

As agencias dizem q eles compram os lugares à orbest, depois vende alguns em vendem antecipada. Esgotam esses e tenta ganhar + dinheiro com esta história do premium.
 
Top