Novidades

[Report]-México 2016 com bébe

@patricia

Membro Conhecido
Olá!
Vou fazer este report porque muitas pessoas têm "medo" de viajar para longe com crianças. Tendo 2, uma delas já é "grande", tenho uma pequena que viaja desde os 4 meses :D:D
Viajamos até Madrid, e deixamos o carro no parque Naranja.
O nosso voo foi pela Air Europa às 12h, e o transfer foi de 2h até ao hotel.
O hotel escolhido foi o Bahia Príncipe Coba que é óptimo para crianças, mas também para adultos.
O hotel é aqui muito falado por isso não me vou alongar muito. É um complexo enorme com várias piscinas e vários restaurantes. Este resort é composto por 4 hotéis, cada um com a sua recepção, buffet, piscinas, teatro, restaurantes temáticos, spa, bar noturno e, no Coba, tem ainda um parque aquático para os mais pequenos.
A praia, aqui muito falada, não é grande, mas eu gosto (tanto que lá voltamos este ano), água quentinha, peixinhos, bar na praia, e o delfinário mesmo ali :rolleyes::rolleyes:
Como temos uma criança 11 meses, à hora de jantar, pedíamos água fervida para o leite da noite e, durante as refeições, levávamos bolachas, iogurtes, sandes e fruta que mantínhamos sempre no quarto no frigorífico. Como ela ainda é pequena, nunca apanhamos sol entre as 12h e as 15:30. Então, era pequeno almoço/ praia /almoço/sesta/lanche/ piscina/jantar/ teatro ou musica no bar (fora os dias de excursões). Para nós tornou-se um hábito fazer esta programação dos dias de férias, pois com a sesta eles ficam mais calmos e nós também.:rolleyes::rolleyes:
Como sabem, a estadia no resort é para todos igual, tirando o facto de uns terem filhos, outros não, o que muda depois é a rotina que criamos para nosso bem estar!
Agora, falando do que fomos ver, pois com uma criança de 11 meses, não parecia nada fácil, mas foi!
Chichen Itza - Ruinas Mayas - México
"Chichén Itzá é um complexo mundialmente conhecido de ruínas maias na Península de Iucatão, no México. A enorme pirâmide com degraus é conhecida como El Castillo e domina a cidade antiga de 6,5 quilómetros quadrados, que prosperou de 600 d.C. até ao século XIII. As esculturas gráficas de pedra sobreviveram nas estruturas, como no campo de jogo de bola, no Templo dos Guerreiros e na Parede das Caveiras. Os espectáculos de som e luz à noite iluminam a geometria sofisticada dos edifícios."
11108865_10206436229567739_7569109699278305423_n (2).jpg


Cenote Hubiku
Aqui, você poderá se refrescar em suas águas e terá um momento de relaxamento que você certamente lembrará para sempre. O cenote é subterrâneo e entraremos por sua escada de pedras. Graças à sua abertura no topo, com a entrada da luz do sol, a água fica com uma linda cor azul.
Nesse tipo de cenote, a água fica, normalmente, a uma temperatura de 20 a 21 graus Celsius.

cenote-hubiku.jpg

IMG_2519 (2).JPG
IMG_2525 (2).JPG


E agora, talvez o mais ariscado, subir EK BALAM com um bebé ao colo sem segurança nenhuma (mesmo nenhuma, se cair só paramos lá em baixo). Pensamento geral: GRANDAS MALUCOS :p:p:p:p:cool:
Ek 'Balam é um sítio arqueológico yucateca-maia no município de Temozón, Yucatán, México. Encontra-se nas planícies maias do Norte, a 25 quilómetros a norte de Valladolid e a 56 quilómetros a nordeste de Chichen Itza.
IMG_2498 (2).JPG
IMG_2487 (2).JPG
ek balam.jpg

Para não dizerem que é conversa !! :eek::eek::eek:
12718369_10206436215527388_332783752747727520_n (2).jpg


Ilha contoy
Isla Contoy é uma pequena ilha no estado mexicano de Quintana Roo, aproximadamente 30 quilómetros ao norte de Isla Mujeres. A ilha tem apenas 8,5 km de extensão e tem uma área de 3,17 quilómetros quadrados, em 1961 foi declarado parque natural e refugio para a fauna nacional e para as tartarugas marinhas. É um paraíso de inúmeras aves em vias de extinção. Suas praias são de águas cristalinas e de areia clara e suave.
12494865_10206436547895697_7504452659767550194_n.jpg

IMG_2627 (2).JPG
IMG_2638 (2).JPG


Isla mulheres
A Ilha das Mulheres é uma ilha mexicana no mar das Caraíbas, a 13 quilómetros da costa de Cancún. É um destino de férias conhecido pelas praias como a Playa Norte, os hotéis turísticos, o snorkeling e o mergulho nos recifes de coral circundantes. Em Punta Sur, a extremidade sul, existe um farol, as ruínas de um templo maia e um santuário de tartarugas marinhas.
IMG_2605 (2).JPG
IMG_2654 (2).JPG


Playa del Carmen
Playa del Carmen é um dos destinos mais famosos do mundo para praticar mergulho, graças à sua vida marítima vibrante e deslumbrantes cavernas subaquáticas. Em terra, Playa é uma versão mais moderna da aldeia piscatória de outrora. Passe algum tempo de qualidade num campo de golfe ou então divirta-se a dizer adeus aos macacos-aranha no santuário The Jungle Place. Explore as ruínas da aldeia maia ancestral Cobá, ou então aproveite para fazer umas compras e ver pessoas enquanto passeia pela 5th Avenue
IMG_2673 (2).JPG
IMG_2674 (2).JPG
IMG_2680 (2).JPG
IMG_2700.JPG
IMG_2683 (2).JPG

Como sabem o voo de volta é sempre menos uma hora :rolleyes::rolleyes:, viemos por Madrid, foram-nos buscar de mini bus até ao parque Naranja e mais umas 4/5 h até Lisboa!
Espero que tenham gostado, vou deixar mais uma fotos e alguns itens que levo sempre para a minha bebé!!
big_71b05ded-fcab-4ffd-b6c2-ef00d6e8ac04.jpg
big_768ca144-3a56-4091-b3de-aebd989120a0.jpg
o_O
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
continuando ...
bnhygtygyu.png
D_Q_NP_935600-MLB26048115754_092017-Q.jpg
fggg.png
hbdghgghd.png


Algumas fotos perdidas :p:p:p
IMG_2591.JPG
IMG_2589.JPG
IMG_2459.JPG
IMG_2464 (2).JPG
IMG_2725 (2).JPG
IMG_2726 (2).JPG
gdfgh.jpg
Espero que se divirtam tanto com as crianças como nós!!!
Não tenho a criança mais sossegada, nem por sombras, mas com amor e muita paciência temos tido sempre optimas férias, com muita diversão!
Obrigada ;);)
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É sempre bom rever tantos lugares onde já fui feliz!! Gostava de voltar ao México :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Belas fotos!;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É sempre bom rever tantos lugares onde já fui feliz!! Gostava de voltar ao México :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Belas fotos!;)
Olá,
Obrigada. Nós lá voltamos este ano, mesmo hotel, mas quartos diferentes, pois fomos para premium. É sempre bom rever lugares que nos fazem felizes !
;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D O México era um dos primeiros destinos que eu queria conhecer, mas que até hoje ainda não conheci, mas a vontade é tanta :D Quem sabe para o ano :)

Boas viagens :D
 

@patricia

Membro Conhecido
olá
Nós gostamos tanto que voltamos este ano, mas foi uma promoção maluca pois somos 4, ainda este mês tínhamos para cuba, mas apareceu a Jamaica e como já conhecemos cuba, lá vamos nós !;););)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, e principalmente para as dicas sobre viajar com crianças.
É um tema que preocupa bastante os pais que gostam de viajar e que querem levar os filhos mais pequenos para as suas viagens.
A minha tem 14 meses e no próximo irá fazer a sua primeira viagem.
Boas viagens ;)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
@PauloNev, eu acho que as pessoas preocupam-se demais. A minha fez 3 anos e começou a viajar aos 4 meses. Com 11 meses fez uma viagem de 12h, e nós até viajamos pouco (2 vezes p/ano). O nosso problema é que é tudo Caraíbas :rolleyes::rolleyes::rolleyes::cool:;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também penso o mesmo, mas é normal pelo menos na primeira viagem complicar um pouco.
Quando se tem uma criança é todo um mundo novo que se descobre.
Também costumávamos viajar 2 vezes por ano, o ano passado não viajamos, mas vamos iniciar este ano as aventuras, e também íamos sempre para as caraíbas, contudo depois de conhecer a Ásia ficamos com o bichinho e vale bem a pena ir, conhecer culturas bem diferentes, e ter belas praias.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Obrigada pela partilha.
Tenho um bebé de 2 meses e já penso em toda a lógistica de uma viagem. Nós por norma somos muito práticos, vamos tentar aplicar isso com o bebé ;)
 
Última edição por um moderador:

fsilva106

Membro
Obrigado pela partilha,
É sempre bom ouvir relatos de viagens com crianças especialmente tão pequenas e para tão longe, já tenho mais uma dose de coragem
Também tenho filhos, 3 e 6 anos, mas nunca fomos para tão longe, talvez para o ano... seria tão bom voltar ao México (também tive no BP Coba)
 
Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Sem medos, as crianças são simples nós é que complicamos...
Estivemos há 3 meses no México, e estou a responder agora da Jamaica :p:p:p e posso dizer que ela só conhece férias assim. Não sei se será bom ou mau mas enquanto podermos é das coisas que mais gostamos de fazer. É um aprendizado para elas. Também temos 2, uma com 3 anos e outra com 16 anos :eek::eek::oops::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá
Sem medos, as crianças são simples nós é que complicamos...
Estivemos à 3 meses no México, e estou a responder agora da Jamaica :p:p:pe posso dizer que ela só conhece ferias assim, nao sei se será bom ou mau mas enquanto podermos é das coisas que mais gostamos de fazer, é um aprendizado paea elas., tb temos 2, uma com 3 anos e outra com 16 anos :eek::eek::oops::rolleyes:
E se mostrar a ambas que pode fazer algo pela comunidade, ou apenas por uma familia, vai ver que todos vão ter a lembrança especial das férias.
Habituei a minha filha desde muito pequena (2 anos) que sempre que fossemos de férias teríamos de levar brinquedos para dar a uma menina ou menino que precisasse.
 

@patricia

Membro Conhecido
@NunoCorreia
Olá
Nós por norma não levamos nada, mas por exemplo todos os brinquedos que compramos em férias são doados para as senhoras da limpeza, para as crianças delas ou outras. Não são velhos e não estão estragados, porque sabemos que em vários locais não faz diferença.
Nós em Samaná ainda quisemos fazer algo, mas ao fazer uma visita a uma quinta percebemos que não passam fome, nem precisam de nada, a única dificuldade é a falta de meios para irem para a escola, e isso em quase nada podemos ajudar, pois até os livros são-lhes dados pelo estado, as escolas não são pagas, têm o terreno consoante o nº de pessoas do agregado familiar, etc.
Enquanto cá sim podemos tentar ajudar, mas hoje em dia com tanta trafulhice até se torna complicado, enfim são valores que se estão a perder, pois honestamente é difícil não ver corrupção onde quer que olhemos….
;);)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Titas, olá Paulonev, olá a todos;
Já há algum tempo que estou ausente (ativamente) do forum mas hoje tenho de voltar a comentar. É que a minha ausência prende-se precisamente com o facto de ter sido pai e o tempo disponivel reduziu substancialmente, assim como, a suposta possibilidade de fazer grandes viagens.... precisamente o que a Titas vem aqui contrariar..!!!! :) depois de 4 anos seguidos nas caraibas, estou há 3 em ressaca... constante...! Por isso mesmo, Titas, obrigado pelo teu report!!!!! :) vou olhar para 2019 com nova esperança!!!! :)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá @FreeSpirit
como compreendo e eu com duas, 16 e 3 anos, mas não prescindimos de férias nas Caraíbas pelo menos não nos tiram isso, também ajuda as pesquisas e o podermos jogar com as datas, assim conseguimos melhores preços, ;)
 
Última edição por um moderador:

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá novamente,
Percebo agora que me expressei mal. A questão da “suposta possibilidade” não é financeira, é mesmo o ultraproteccionismo e receios inerentes a levar uma criança pequena numa viagem longa a um pais tropical :)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Também percebi essa parte a minha filha mais nova foi para o México como aqui foi dito pela 1ª vez com 11 meses .... a nós a parte financeira também importa afinal somos 4 :D:D:D;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olá Titas, olá Paulonev, olá a todos;
Já há algum tempo que estou ausente (ativamente) do forum mas hoje tenho de voltar a comentar. É que a minha ausência prende-se precisamente com o facto de ter sido pai e o tempo disponivel reduziu substancialmente, assim como, a suposta possibilidade de fazer grandes viagens.... precisamente o que a Titas vem aqui contrariar..!!!! :) depois de 4 anos seguidos nas caraibas, estou há 3 em ressaca... constante...! Por isso mesmo, Titas, obrigado pelo teu report!!!!! :) vou olhar para 2019 com nova esperança!!!! :)
Não respondi antes pois estive de férias, as primeiras com a minha filha de 15 meses.
Fomos para as Maldivas e ela portou-se 5 estrelas. Quer nos voos, quer ao longo na estadia no hotel. Tinhamos algum receio pois eram voos longos e um clima diferente. Mas todos eles infundados, ela adorou, estava super feliz. Por isso se podermos e os nossos filhos sejam saudáveis, devemos viajar com eles.
Claro que com os devidos cuidados.
 
Top