Novidades

[Report]-Mélia Marina Varadero (Maio 2017)

Olá Viajantes,
Finalmente resolvi finalmente fazer um report sobre a minha estadia no Hotel Melia Marina Varadero.
Esta viagem foi feita em Maio de 2017, comprada à ViajarCaribe (Juan Carlos), obtive um pacote de 3 noites em Havana (Hotel Tryp Habana Libre) e 7 noites em Varadero.
O Hotel fica no final da língua de terra que é Varadero, inserido dentro da Marina de Varadero. Tem excelente infraestruturas e otima localização, tem tudo para ser um bom hotel, mas falta um pouco de profissionalismo no geral .

Os quartos eram bons e espaçosos, a cama era confortável. A casa de banho tinha banheira e chuveiro. Havia um frigorífico com água, bebidas gasificadas e cerveja. A televisão apanhava a RTP internacional. A vista da varanda era para a piscina/praia. Mas não trocaram as toalhas da casa de banho durante 7 noites, e a roupa da cama também não o fizeram. Nos quartos virados para a marina houve hospedes a queixar-se do barulho e dos mosquitos, que à noite aparecem nas aguas calmas da marina.

Apesar de o hotel não estar em cima da praia, o caminho até à mesma é curto e faz-se bem, existe carro de golfe de apoio para quem não queira ir a pé.
Tem jardins cuidados à volta da piscina.
O hotel fica inserido dentro da marina de Varadero, é muito seguro, existem algumas lojas para compras e alguns bares dos quais podemos usufruir.

A praia é pequena, só 2 filas de espreguiçadeiras, a areia está um pouco suja. Mas o mar é excelente, parecia um rio sem ondas e de um azul belíssimo. Mas achei a praia do Shoping Las Américas muito mais bonita. Na praia existe um restaurante de apoio, mas não é bufete, as refeições são parecidas com as que servem no restaurante da piscina. E existe um pequeno bar na praia.

Falta um bocado de limpeza nas partes comuns do hotel, corredores, elevador, sala de refeições.
Os jardins e área ao redor da piscina está muito bem cuidada.

A comida no bufete tem muito pouca variedade, não é muito bem confeccionada, muitas vezes é escassa, principalmente ao fim de semana em que o hotel esteve aberto à comunidade Cubana. Chegamos a estar 45 minutos na fila para entrar para o almoço do bufete no sábado, e ao jantar 34 minutos, e quando entramos não havia pratos para nos servimos. No pequeno almoço raramente encontrei leite, e quando havia estava azedo. Quem quer comer carne ou peixe feita na chapa é confeccionada na hora, mas vai ter que esperar em fila pois os funcionários não são muito despachados. Nunca comi tanto arroz branco com pão como aqui, ao 3º dia a minha boca estava cheia de aftas. A fruta no bufete era sempre as mesmas variedades e muito fraca, goiabada horrível, ananás um ou outro dia mas amargo, em dois dias ouve umas bananas muito pequenas mas até foram as mais saborosas das frutas que lá comi, a melancia não sabia a nada. E faziam um misto de fruta que a maioria das vezes estava azedo.

Nos restaurantes temáticos só fomos ao asiático e foi agradável, comida com sabor e bem confeccionada. O único ponto negativo, é que é obrigatório o uso de calças para homem e nessa noite estavam uma temperatura de 29º e era insuportável o calor.

Existe um restaurante na piscina que está aberto 24 horas onde servem todo dia sandes quentes e frias, cachorros, salsichas, saladas, croquetes, para quem tiver fome serve bem para a função.
E quem fica no The Level, fica hospedado no ultimo piso, faz as refeições também num restaurante no ultimo piso, e pelo que me disseram existem mais variedade de comida e de melhor qualidade.

As bebidas dos bares achei muito fracas, a cerveja era leve e fresca, mas as bebidas alcoólicas achei muito adocicadas e pouco alcoólicas. Batidos de fruta horríveis, são feitos SEM FRUTA, é tudo instantâneo. O melhor mesmo era no bar do lobby os frapuccinos e os capuccinos.

Os funcionários foram todos no geral muito prestáveis. Principalmente as funcionarias do bar do lobby. E as funcionarias do restaurante da piscina que está aberto 24 horas.

Resumindo das 6 vezes que estive na zona das Caraíbas, esta foi a pior em termos de serviço hoteleiro, não pelas infraestruturas do hotel, que até tem potencial para ser muito bom. Mas foi péssimo pela qualidade da comida ou falta dela. E por algum pouco profissionalismo dos funcionários.

Se voltava a Cuba? Voltava porque os 3 dias que passamos em Havana deixaram muitas saudades, mas a voltar a Varadero teria que ser para outro hotel.

.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Olá Miguel.

Parabéns pelo report.
Não há muita informação sobre este hotel no Portal e o report vem ajudar nas dúvidas de muitos utilizadores.
As filas, o serviço lento e deficitário em Cuba, julgo ser apanágio do país, e não me parece que esteja relacionado com problemas relacionados com o embargo (falta de pratos disponíveis nos restaurantes, deixarem acabar fruta e etc.) é mesmo falta de reocupação e eficiência.
Deparei-me com os mesmos problemas em Cuba e a inércia parece-me fazer parte da cultura local.
Adorei Cuba e vou voltar, mas estou preparado para os contratempos...
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Obrigado pelo report. É muito bom ter informações sobre Cuba destino que ainda não conheço mas está nos meus planos.
Boas Viagens
 
Antes demais cuidado com as chamadas telefónicas efectuadas para Portugal, na altura que fomos, tinha o meu sogro hospitalizado e a minha esposa ligou todos os dias 5-10 minutos, e quando chegamos tínhamos agradável surpresa para pagar de 700€ :mad:.

E outro pormenor não existe WIFI gratuito no hotel, tem que se adquiri uns cartões, sendo que metade do consumo desse cartão era gasto só a tentar iniciar sessão para aceder à net.
 
Olá Miguel.

Parabéns pelo report.
Não há muita informação sobre este hotel no Portal e o report vem ajudar nas dúvidas de muitos utilizadores.
As filas, o serviço lento e deficitário em Cuba, julgo ser apanágio do país, e não me parece que esteja relacionado com problemas relacionados com o embargo (falta de pratos disponíveis nos restaurantes, deixarem acabar fruta e etc.) é mesmo falta de reocupação e eficiência.
Deparei-me com os mesmos problemas em Cuba e a inércia parece-me fazer parte da cultura local.
Adorei Cuba e vou voltar, mas estou preparado para os contratempos...
Pode parecer que não gostei de Cuba, mas antes pelo contrário, foi daquelas sensações "primeiro estranha-se depois entranha-se", ADOREI.
Não vejo a hora de voltar, principalmente a Havana, que mal possa também faço o report do Hotel Tryp Habana Libre.
Mas acho que o serviço prestado pelos hotéis principalmente em Varadero, comparado com outros destinos idênticos, é muito mas mesmo muito inferior.

Fila no sábado para almoçar, 45 minutos à espera, e quando entras no bufete, comida escassa, tudo revirado e sujo, sem pratos para servir......ou tive azar, ou foi mesmo coincidência. Serviu de experiência.


E aqui vão mais algumas fotos. Trajeto do quarto até à praia:

G1155243.JPG

G1165252.JPG

G1165253.JPG

G1165258.JPG

G1165264.JPG

G1165266.JPG

G1165267.JPG

G1165273.JPG


G1165283.JPG

G1165293.JPG

G1175304.JPG

G1175324.JPG

G1175328.JPG

G1175330.JPG

G1175332.JPG

G1175334.JPG

G1175342.JPG

G1175350.JPG

G1245506.JPG
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Olá Miguel muito obrigado pela tua informação! É completissíma!!
Já tinha lido o teu feedback mas mesmo assim decidi optar por este hotel...
Ainda pensei no Paradisius lá ao lado mas pela diferença de preço não creio que a qualidade vá aumentar exponencialmente... e ssim irei "investir" a diferença em passeios ;)
$mart choices!
Fui informado que para o LEVEL, só está disponivel para adultos, (será mesmo assim?) eu vou viajar com os filhos menores... já agora recordas-te do piso onde ficas-te? Recomendas os pisos inferiores ou superiores?

Em relação às taxas no aeroporto recordas-te do valor?
E em relação às comunicações (de voz especialmente)... quais as opções?

Da cadeia RIO não conheço pessoalmente mas penso que será em tudo identico aos Iberostar ou BP sinónimo sempre de alguma garantia de qualidade.

Desculpa se estou a exagerar com tantas perguntas mas..... gosto de preparar ao máximo estas voltas para adaptar as expectativas. Também tenho alguma experiencia nesta zona, qualquer ajuda só dizer.

Abraço
 
Olá Miguel muito obrigado pela tua informação! É completissíma!!Já tinha lido o teu feedback mas mesmo assim decidi optar por este hotel...Ainda pensei no Paradisius lá ao lado mas pela diferença de preço não creio que a qualidade vá aumentar exponencialmente... e ssim irei "investir" a diferença em passeios ;)
$mart choices!
Fui informado que para o LEVEL, só está disponivel para adultos, (será mesmo assim?) eu vou viajar com os filhos menores... já agora recordas-te do piso onde ficas-te? Recomendas os pisos inferiores ou superiores?
Em relação às taxas no aeroporto recordas-te do valor?
E em relação às comunicações (de voz especialmente)... quais as opções?
Da cadeia RIO não conheço pessoalmente mas penso que será em tudo identico aos Iberostar ou BP sinónimo sempre de alguma garantia de qualidade.
Desculpa se estou a exagerar com tantas perguntas mas..... gosto de preparar ao máximo estas voltas para adaptar as expectativas. Também tenho alguma experiencia nesta zona, qualquer ajuda só dizer.
Quanto ao upgrade para o The Level, também não sei informar se só está disponível para adultos.

Relativamente à escolha entre o Paradisus e o Mélia, apesar de ser ao lado um do outro, a praia do Paradisus é mais extensa, mas eu na altura também optei pelo Mélia pois ainda era uma diferença de mais 200€/pessoa. Mas dos comentários de uns amigos chilenos que fiz na praia e que estavam hospedados no Paradisus, a alimentação deles parecia ser muito boa, até tinham direito a bebidas servidas na praia, iam leva-las às espreguiçadeiras.

Quanto Às opções para telefonemas, segundo me disseram vale mais nos ligarem de Portugal para nós que o rooming é muito mais barato. Pois também não existe grande alternativa. E cuidado se ligarem os dados móveis, eu acidentalmente liguei, e 3 segundos cobraram 50€, a minha sorte é que o telemóvel estava bloqueado a esse plafond, se não estaria a gastar e nem dava conta.

O quarto onde estava foi no piso 1, praticamente nunca usava os elevadores, para o bufete era só descer 1 rol de escadas e para a praia eram 2, fazia-se bem. Mas não aconselho os do piso zero, pois a varanda dá logo para o jardim, não existe nada a fazer a separação.

Quanto às taxas não tive que pagar nada, já estavam incluídas no valor da viagem.

E de resto não chateias nada, qualquer duvida dispõe?
 

Pena

Membro Ativo
Miguel mais uma vez muito obrigado.

O valor para o Paradisius anda exactamente à volta de 200€, 250€ valor que irei "converter" em passeios, pois eu já estive no paradisius em punta cana e não creio que em Varadero haja algum deles que valha na realidade o preço que se paga.
Em relação aos desportos náuticos recordas-te se o hotel disponibiliza pequenos catamarans ou pequenas embarcações à vela na praia para nós hospedes?
É que costumo também aproveitar para dar umas voltas...

É possível tomar uma refeição decente na praia ou vale mais a pena optar pelo buffet?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Miguel Costa ,

É sempre com muita nostalgia que vejo fotos de 1 País pelo qual tenho um carinho muito grande :)
Muitos de nós procuramos férias pelo preço, contudo em Varadero isso pode ser o "fim de umas férias de sonho".
Cuba infelizmente tem problemas que por muita boa vontade dos empregados ou das próprias cadeias hoteleiras não se consegue resolver.
A fila encontrada no sábado poderá ter a ver com a possibilidade que neste momento os Cubanos têm de frequentar hotéis, não vejo mal nenhum nisso bem pelo contrário, mas há 1 exagero da parte deles em tudo.. O que eu fazia sempre era: evitar "horas de ponta" nas refeições e nem passar perto da piscina..

Obrigado pela partilha
 

AnaG27

Membro Ativo
A praia deste hotel não vale a pena!:(:( as praias de varadero são lindas, mas esta deixa muito a desejar! Se a prioridade for praia, escolham outro!:cool:
 
A praia deste hotel não vale a pena!:(:( as praias de varadero são lindas, mas esta deixa muito a desejar! Se a prioridade for praia, escolham outro!:cool:
Concordo plenamente.

Em relação aos desportos náuticos recordas-te se o hotel disponibiliza pequenos catamarans ou pequenas embarcações à vela na praia para nós hospedes?
É que costumo também aproveitar para dar umas voltas...
É possível tomar uma refeição decente na praia ou vale mais a pena optar pelo buffet?
Sim disponibiliza uns pequenos catamarans, mas só podes usar acompanhado por um funcionário. E também podes usar os caiaques.

Na praia as refeições do restaurante são idênticas às refeições que são servidas no restaurante da piscina que está aberto 24 horas. É à la carte e tens cachorros, hambúrgueres, sandes quentes e frias, saladas, sobremesa, mas não é buffet.
 
Última edição por um moderador:

Pandre

Membro Novo
Viva,

Estou a pensar ir para este hotel, gostava de saber porquê que dizem que a praia deixa muito a desejar.

Obrigado.
Pedro André
 

Marta Miriam Reis

Membro Novo
Olá Miguel,
Estou muito indecisa entre este Mélia e o Iberostar Laguna Azul... a nível de comentários positivos no TripAdvisor há muita diferença e o Melia ganha.

Diga-me por favor, a praia é somente reservada aos hóspedes do hotel ou qualquer outra pessoa pode frequentá-la? Costumava ter muita gente? A ideia que dá é que quando a maré está cheia não há praia...

O tal restaurante / bar da praia também está incluído no All inclusive ou pagasse à parte?

Desculpe estar a incomoda-lo com tanta pergunta mas são dúvidas que temos e não encontro mais comentários neste portal sobre este Hotel Melia Marina.

Obrigada,
 
Top