Miguel Costa
Membro
Olá Viajantes,
Finalmente resolvi finalmente fazer um report sobre a minha estadia no Hotel Melia Marina Varadero.
Esta viagem foi feita em Maio de 2017, comprada à ViajarCaribe (Juan Carlos), obtive um pacote de 3 noites em Havana (Hotel Tryp Habana Libre) e 7 noites em Varadero.
O Hotel fica no final da língua de terra que é Varadero, inserido dentro da Marina de Varadero. Tem excelente infraestruturas e otima localização, tem tudo para ser um bom hotel, mas falta um pouco de profissionalismo no geral .
Os quartos eram bons e espaçosos, a cama era confortável. A casa de banho tinha banheira e chuveiro. Havia um frigorífico com água, bebidas gasificadas e cerveja. A televisão apanhava a RTP internacional. A vista da varanda era para a piscina/praia. Mas não trocaram as toalhas da casa de banho durante 7 noites, e a roupa da cama também não o fizeram. Nos quartos virados para a marina houve hospedes a queixar-se do barulho e dos mosquitos, que à noite aparecem nas aguas calmas da marina.
Apesar de o hotel não estar em cima da praia, o caminho até à mesma é curto e faz-se bem, existe carro de golfe de apoio para quem não queira ir a pé.
Tem jardins cuidados à volta da piscina.
O hotel fica inserido dentro da marina de Varadero, é muito seguro, existem algumas lojas para compras e alguns bares dos quais podemos usufruir.
A praia é pequena, só 2 filas de espreguiçadeiras, a areia está um pouco suja. Mas o mar é excelente, parecia um rio sem ondas e de um azul belíssimo. Mas achei a praia do Shoping Las Américas muito mais bonita. Na praia existe um restaurante de apoio, mas não é bufete, as refeições são parecidas com as que servem no restaurante da piscina. E existe um pequeno bar na praia.
Falta um bocado de limpeza nas partes comuns do hotel, corredores, elevador, sala de refeições.
Os jardins e área ao redor da piscina está muito bem cuidada.
A comida no bufete tem muito pouca variedade, não é muito bem confeccionada, muitas vezes é escassa, principalmente ao fim de semana em que o hotel esteve aberto à comunidade Cubana. Chegamos a estar 45 minutos na fila para entrar para o almoço do bufete no sábado, e ao jantar 34 minutos, e quando entramos não havia pratos para nos servimos. No pequeno almoço raramente encontrei leite, e quando havia estava azedo. Quem quer comer carne ou peixe feita na chapa é confeccionada na hora, mas vai ter que esperar em fila pois os funcionários não são muito despachados. Nunca comi tanto arroz branco com pão como aqui, ao 3º dia a minha boca estava cheia de aftas. A fruta no bufete era sempre as mesmas variedades e muito fraca, goiabada horrível, ananás um ou outro dia mas amargo, em dois dias ouve umas bananas muito pequenas mas até foram as mais saborosas das frutas que lá comi, a melancia não sabia a nada. E faziam um misto de fruta que a maioria das vezes estava azedo.
Nos restaurantes temáticos só fomos ao asiático e foi agradável, comida com sabor e bem confeccionada. O único ponto negativo, é que é obrigatório o uso de calças para homem e nessa noite estavam uma temperatura de 29º e era insuportável o calor.
Existe um restaurante na piscina que está aberto 24 horas onde servem todo dia sandes quentes e frias, cachorros, salsichas, saladas, croquetes, para quem tiver fome serve bem para a função.
E quem fica no The Level, fica hospedado no ultimo piso, faz as refeições também num restaurante no ultimo piso, e pelo que me disseram existem mais variedade de comida e de melhor qualidade.
As bebidas dos bares achei muito fracas, a cerveja era leve e fresca, mas as bebidas alcoólicas achei muito adocicadas e pouco alcoólicas. Batidos de fruta horríveis, são feitos SEM FRUTA, é tudo instantâneo. O melhor mesmo era no bar do lobby os frapuccinos e os capuccinos.
Os funcionários foram todos no geral muito prestáveis. Principalmente as funcionarias do bar do lobby. E as funcionarias do restaurante da piscina que está aberto 24 horas.
Resumindo das 6 vezes que estive na zona das Caraíbas, esta foi a pior em termos de serviço hoteleiro, não pelas infraestruturas do hotel, que até tem potencial para ser muito bom. Mas foi péssimo pela qualidade da comida ou falta dela. E por algum pouco profissionalismo dos funcionários.
Se voltava a Cuba? Voltava porque os 3 dias que passamos em Havana deixaram muitas saudades, mas a voltar a Varadero teria que ser para outro hotel.
.
Finalmente resolvi finalmente fazer um report sobre a minha estadia no Hotel Melia Marina Varadero.
Esta viagem foi feita em Maio de 2017, comprada à ViajarCaribe (Juan Carlos), obtive um pacote de 3 noites em Havana (Hotel Tryp Habana Libre) e 7 noites em Varadero.
O Hotel fica no final da língua de terra que é Varadero, inserido dentro da Marina de Varadero. Tem excelente infraestruturas e otima localização, tem tudo para ser um bom hotel, mas falta um pouco de profissionalismo no geral .
Os quartos eram bons e espaçosos, a cama era confortável. A casa de banho tinha banheira e chuveiro. Havia um frigorífico com água, bebidas gasificadas e cerveja. A televisão apanhava a RTP internacional. A vista da varanda era para a piscina/praia. Mas não trocaram as toalhas da casa de banho durante 7 noites, e a roupa da cama também não o fizeram. Nos quartos virados para a marina houve hospedes a queixar-se do barulho e dos mosquitos, que à noite aparecem nas aguas calmas da marina.
Apesar de o hotel não estar em cima da praia, o caminho até à mesma é curto e faz-se bem, existe carro de golfe de apoio para quem não queira ir a pé.
Tem jardins cuidados à volta da piscina.
O hotel fica inserido dentro da marina de Varadero, é muito seguro, existem algumas lojas para compras e alguns bares dos quais podemos usufruir.
A praia é pequena, só 2 filas de espreguiçadeiras, a areia está um pouco suja. Mas o mar é excelente, parecia um rio sem ondas e de um azul belíssimo. Mas achei a praia do Shoping Las Américas muito mais bonita. Na praia existe um restaurante de apoio, mas não é bufete, as refeições são parecidas com as que servem no restaurante da piscina. E existe um pequeno bar na praia.
Falta um bocado de limpeza nas partes comuns do hotel, corredores, elevador, sala de refeições.
Os jardins e área ao redor da piscina está muito bem cuidada.
A comida no bufete tem muito pouca variedade, não é muito bem confeccionada, muitas vezes é escassa, principalmente ao fim de semana em que o hotel esteve aberto à comunidade Cubana. Chegamos a estar 45 minutos na fila para entrar para o almoço do bufete no sábado, e ao jantar 34 minutos, e quando entramos não havia pratos para nos servimos. No pequeno almoço raramente encontrei leite, e quando havia estava azedo. Quem quer comer carne ou peixe feita na chapa é confeccionada na hora, mas vai ter que esperar em fila pois os funcionários não são muito despachados. Nunca comi tanto arroz branco com pão como aqui, ao 3º dia a minha boca estava cheia de aftas. A fruta no bufete era sempre as mesmas variedades e muito fraca, goiabada horrível, ananás um ou outro dia mas amargo, em dois dias ouve umas bananas muito pequenas mas até foram as mais saborosas das frutas que lá comi, a melancia não sabia a nada. E faziam um misto de fruta que a maioria das vezes estava azedo.
Nos restaurantes temáticos só fomos ao asiático e foi agradável, comida com sabor e bem confeccionada. O único ponto negativo, é que é obrigatório o uso de calças para homem e nessa noite estavam uma temperatura de 29º e era insuportável o calor.
Existe um restaurante na piscina que está aberto 24 horas onde servem todo dia sandes quentes e frias, cachorros, salsichas, saladas, croquetes, para quem tiver fome serve bem para a função.
E quem fica no The Level, fica hospedado no ultimo piso, faz as refeições também num restaurante no ultimo piso, e pelo que me disseram existem mais variedade de comida e de melhor qualidade.
As bebidas dos bares achei muito fracas, a cerveja era leve e fresca, mas as bebidas alcoólicas achei muito adocicadas e pouco alcoólicas. Batidos de fruta horríveis, são feitos SEM FRUTA, é tudo instantâneo. O melhor mesmo era no bar do lobby os frapuccinos e os capuccinos.
Os funcionários foram todos no geral muito prestáveis. Principalmente as funcionarias do bar do lobby. E as funcionarias do restaurante da piscina que está aberto 24 horas.
Resumindo das 6 vezes que estive na zona das Caraíbas, esta foi a pior em termos de serviço hoteleiro, não pelas infraestruturas do hotel, que até tem potencial para ser muito bom. Mas foi péssimo pela qualidade da comida ou falta dela. E por algum pouco profissionalismo dos funcionários.
Se voltava a Cuba? Voltava porque os 3 dias que passamos em Havana deixaram muitas saudades, mas a voltar a Varadero teria que ser para outro hotel.
.