Novidades

[Report] Luxury Bahia Principe Ambar - Novembro 2018

danidaf

Membro Ativo
Olá a todos ;)
Venho partilhar convosco a minha experiência de férias no hotel Luxury Bahia Principe Ambar, de 05/11/2018 a 12/11/2018.

PLANEAMENTO DA VIAGEM:
Andei vários meses à procura de uma boa promoção para as minhas datas, contudo, como sabem, em 2018 houve uma subida dos preços a que estávamos habituados para as Caraíbas. Já faltava pouco mais de uma semana e acabei por fazer uma opção lógica (na minha opinião). Pensei para mim “já que está tudo tão caro, vou então pagar bem, mas por algo que valha a pena”… O pacote de viagem custou 1173 euros com saída de Lisboa (era mais caro a sair de Madrid…inédito…).

A VIAGEM:
Os vôos foram realizados pela Orbest. Duraram cerca de 7h para cada lado e correu tudo normalmente.
À chegada ao aeroporto foi um caos...quase todo o avião ia para o complexo BP! Foram cerca de 2h para organizar as pessoas pelos respectivos autocarros e arrancar.

O HOTEL:
Deixo algumas notas sobre o complexo Bahia Principe (BP). O complexo tem 7 hotéis distribuídos por várias categorias:
-Grand BP Turquesa - O mais distante da praia. Zona da praia partilhada com Punta Cana e Bavaro.
-Grand BP Punta Cana/Bávaro - São semelhantes. Há quartos na primeira e segunda linha da praia, mas os da primeira habitualmente são para os membros do BP. Zona da praia partilhada com Turquesa. Clientes têm acesso ao Turquesa.
-Grand BP Aquamarine (Ex- Luxury BP Ambar Green)- Na segunda linha da praia (atrás do Ambar). Reservado a adultos. Tem zona privada na praia. Clientes têm acesso aos anteriores.
-Luxury BP Esmeralda – Na primeira linha da praia. Tem zona privada na praia. Clientes têm acesso aos anteriores.
-Luxury BP Ambar (Ex- Luxury BP Ambar Blue) - Na primeira linha da praia. Reservado a adultos. Tem zona privada na praia. Clientes têm acesso aos anteriores.
-Fantasia Bahia Principe Punta Cana (Ex-Luxury BP Fantasia) - Na segunda linha da praia (atrás do Esmeralda). Tem zona privada na praia. Reservado a clientes do Fantasia.

Relativamente ao Luxury BP Ambar, fiquei positivamente impressionada com o hotel. Já tinha estado o Grand BP Punta Cana, mas o Ambar supera-o largamente em tudo. O hotel foi completamente remodelado em 2018 e reabriu em Novembro, com novas suites, algumas com acesso à piscina. Na altura que fui ainda estavam a terminar algumas obras.
Os clientes têm direito a internet grátis 24h por dia em todo o hotel, a serviço de quartos, a refeições ilimitadas em todos os restaurantes temáticos, bebidas de marca, serviço de bar na praia e piscina, entre outras regalias.
Além das diferenças que mencionei, senti também diferença na selecção de funcionários. Aqui estavam sempre atentos ao cliente. Fui sempre recebida com simpatia e profissionalismo por todos e nunca me pediram gorjetas.
Resumindo, adorei o hotel, quer em termos de instalações, quer em termos de serviços, e recomendo vivamente.

NOTAS FINAIS:
Foram umas férias fantásticas, num hotel excelente! Felizmente quase não havia sargaço e deu para aproveitar imenso aquele paraíso. 😍

Desculpem o atraso do report, mas não tive hipóteses antes...Qualquer dúvida estejam à vontade!

Deixo algumas fotos. Boas viagens. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha!

O Hotel pareceu-me muito bem, e aquela comida, upa upa :p Quanto ao destino, as imagens falam por si. Já ia um mergulho :)

Boas viagens!
 

danidaf

Membro Ativo
Olá :D

Muito obrigado pela partilha!

O Hotel pareceu-me muito bem, e aquela comida, upa upa :p Quanto ao destino, as imagens falam por si. Já ia um mergulho :)

Boas viagens!
Obrigado pelo comentário ;) O mal de fazer o report vários meses depois é que bate cá uma saudade :rolleyes: Eu quero voltar para a ilha 😭😂
 

LuisMachado

Membro Novo
Olá ,
Obrigado pela partilha .

Vou a 21 Outubro para GBP Punta cana, grupo de 8 adultos para descansar e aproveitar a água maravilhosa** .
Vi pelo report que +/- pela mesma altura não tinha tanto sargaço, estamos bastante receosos, dado que tudo se queixa e as unidades hoteleiras estão a começar a ficarem preocupadas porque muita gente está a mudar de destino.
No site da Abreu passam uma info (vou anexar) para viagens como destino México e Republica dominicana, acerca da maré de sargaço.

** As aguas límpidas e azulinhas, estão a tornar-se sujas e mal cheirosas.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

danidaf

Membro Ativo
Olá ,
Obrigado pela partilha .

Vou a 21 Outubro para GBP Punta cana, grupo de 8 adultos para descansar e aproveitar a água maravilhosa** .
Vi pelo report que +/- pela mesma altura não tinha tanto sargaço, estamos bastante receosos, dado que tudo se queixa e as unidades hoteleiras estão a começar a ficarem preocupadas porque muita gente está a mudar de destino.
No site da Abreu passam uma info (vou anexar) para viagens como destino México e Republica dominicana, acerca da maré de sargaço.

** As aguas límpidas e azulinhas, estão a tornar-se sujas e mal cheirosa
Olá,
Em 2018 o sargaço esteve intenso em Punta Cana até Outubro. Felizmente nessa altura acalmou e na primeira semana de Novembro era irrelevante.
Este ano vou também em fim de Outubro (dia 26), mas acabei por optar por Bayahibe. No México as coisas estão caóticas...felizmente este ano em Punta Cana está tranquilo por enquanto, mas ninguém pode garantir que se vai manter...
Estive no GBP Punta Cana em 2015 e a praia estava cheia de sargaço...mas mesmo nessa altura deu para aproveitar ;) A praia dos BP é extensa (tem também os RIU,Iberostar e Majestic). No geral, quando uma zona estava caótica, dava para caminhar um pouco e encontrar zonas limpas. Acima de tudo o importante é aproveitar o que se pode ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente este hotel tem bom aspecto e nota-se que tiveram um pouco mais de cuidado nos detalhes, que nos Bahia Principe de categora inferior.
Boas viagens ;)
 

Pipo Courtis

Membro Novo
@danidaf Boas
Em setembro vou para este hotel, alguma dica de ultima hora que me possas fornecer ?
Já estive no Bahia Princepe Bavaro, e pelo teu report optei por fazer um upgrade para o Luxury Ambar...
É recomendável?
 
Última edição por um moderador:

danidaf

Membro Ativo
Olá Pipo Courtis !
O Luxury Ambar vale cada cêntimo a mais! Nem há comparação possível com o Bavaro/Punta Cana/Turquesa ;)
As únicas dicas que deixo é que se quiseres aproveitar algumas das várias actividades do hotel tens que pedir. Entre outras coisas, tem por exemplo:
  • 1 hora por dia grátis (a pedido, sujeito a disponibilidade) paddle surf, caiaque, ténis, passeio de catamarã e mergulho
Para este tipo de actividades informa-te numa cabaninha que tem na praia na zona do Ambar (se estiveres de frente para o mar ficará à esquerda). Alguns hóspedes não usufruem porque nem sabem que têm direito. Para actividades não aquáticas informa-te na recepção. Pede tudo a que tens direito 😁

De resto, só tenho a desejar boa viagem e aproveita muito 😉
 

Pipo Courtis

Membro Novo
Thanks @danidaf
Fico mais descansado :)
quando te referes ao ( pede tudo que tens direito ) ha algo que tenha como incluido fora do normal dos TI ?
tava a pensar em enviar email para o hotel a informar da minha estadia e sendo ja um repente da companhia bahia em varios paises, pode ser que eles nos mimem mais :)
 

danidaf

Membro Ativo
Pipo Courtis
Sim. Tens por exemplo direito a serviço de quarto incluído, a bebidas de marca, a serviço de bar na praia e piscina (quem quiser não precisa de levantar o rabinho para nada 😁). Mas ninguém te vai propriamente informar isso...Quando chegares carrega a aplicação BP Ambar no telemóvel. Podes pedir comida e bebida para o quarto por lá, chamar algum técnico em caso de avaria e muito mais. Outro exemplo, tens direito a frequentar os outros BP, mas se fores à zona de espectáculos (Village creio eu) vão-te servir bebidas nacionais a menos que peças as de marca (que tens direito). É nestes aspectos que me referi a pedires tudo a que tens direito. Se quiseres consulta o site oficial do BP Ambar, tem lá a lista de tudo o que está incluído no TI deles.
Quanto ao email, não tens nada a perder 😉
 

Pipo Courtis

Membro Novo
@danidaf Obrigado pelas dicas :)

Quanto tive no BP PUNTA Cana os espetaculos eram no " TROPICANA" e foram bastante apelativos, continuam a ser no mesmo local? ou o BP AMbar tem outro local especifico para os espetaculos noturnos ?

Desculpa as perguntas :)
 

danidaf

Membro Ativo
@Pipo Courtis de nada 😉

Sim, é tudo no mesmo local (não mudou nada em relação a quando estive em 2015 no BP Punta Cana). A única coisa que mudaram foram os nomes...Tenho quase a certeza que aquela zona ao ar livre onde tem o palco de espectáculos, lojas, o casino e a discoteca se chamava "Pueblo Pablo". Em Novembro 2018 chamavam-lhe "Village"...Também posso ter feito confusão, não sei...Sei-te dizer que independentemente do nome, está tudo no mesmo sítio 😁
Só mais um pormenor. Se gostas de animação vais ter mesmo que apanhar o comboio à noite e ir para essa tal zona que estava a falar. Porque no Ambar é tudo muito tranquilo. Há um espectáculo por dia na zona do Lobby/Restaurante, até gostei da maioria, mas o problema é que acaba cedinho. Creio que às 22h...A partir dessa hora é o silêncio total no Ambar. E pronto, depois podes ir para onde te apetecer (excepto o Fantasia) e a festa continua sempre 😜
Não tens que pedir desculpa 😉 Qualquer dúvida fica mesmo à vontade! Até porque há pormenores que não me recordei e não mencionei no report, e à medida que me vais perguntando vou-me lembrando e mencionando 😉
 

Pipo Courtis

Membro Novo
Thanks mais uma vez @danidaf ..
Sim em 2015 também estive no BP Punta Cana e a zona de espectáculo ao ar livre era o Pueblo Pablo, até fui ver a uma foto que tenho :) E o outro era o "Tropicana" sendo que no Tropicana os espectáculos eram fabulosos.
Vamos ver se justifica então a mudança para Luxury...
Quanto ao apanhar o "comboio" vai se a pé.. para fazer uma melhor digestão :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Parabéns pelo report,
Estive no Bávaro e tens toda a razão quando dizes o caos que é chegar ao aeroporto e ir para o hotel. É PESSOAL A MONTES.
:pNada como ter mimosas disponiveis logo de manhã. Depois a CS americana a dizer que a Rep. Dominicana andava a matar pessoal, Apanham é logo a buba de manhã e depois andam a apanahar sol e dentro de água.

De certeza que se voltar a Punta cana vou experimentar o Ambar.

Mais uma vez obrigado pelo report.
 
Top