Novidades

[Report] Lua de mel de sonho nas Maldivas!

Isa85

Membro
Lua de mel de sonho nas Maldivas!

Olá!


Já casadinha e regressada da lua mel, com as muitas e muitas fotos já transferidas para o computador, venho deixar-vos descrição e fotos da nossa lua-de-mel. Escolhemos como destino as Maldivas e o resort Meeru.


A viagem é um pouco cansativa... tivemos de apanhar 3 voos para lá: lisboa-madrid, madrid-doha e doha-male, finalmente chegados a capital das Maldivas apanhamos um barco ate a ilha, a viagem dura sensivelmente 1h. Mesmo cansada gostei de irmos de barco ate a ilha, pois foi possível ver outras ilhas, barcos, aquela água maravilhosa, etc.
Para cá fizemos exactamente o mesmo percurso, em termos de tempo, aeroportos, etc. Correu tudo lindamente, sem atrasos nem extravios de bagagem.

Gostaria de salientar que viajar com a Qatar Airways é fenomenal! Pelo conforto do avião, amabilidade da tripulação, qualidade da refeição a bordo, etc.


Não é um destino propriamente barato e a época alta tem início em Novembro prolongando-se ate fevereiro-março, que optamos por ficar num quarto Beach Vila.
Tem o aspecto de uma casinha, fica practicamente em cima da areia, é só mesmo sair e dar uns passinhos para chegar ao areal e a um mar que não tem descrição possível! É um tom de azul como apenas estamos habituados a ver em filmes ou postais, tem uma temperatura sempre agradável, todo o clima é perfeito


Em certos aspectos foi muito melhor ficar numa Beach Vila ao invés de um quarto em cima da água: estávamos numa zona sossegada mas ao mesmo tempo central da ilha (próximo de restaurante, bar, etc), de madrugada chovia sempre e quem estava nos quartos em cima da água queixava-se de como fazia barulho e obviamente, foi mais em conta.


Os quartos eram limpos umas 2x ao dia, pelo que estavam sempre impecáveis.

Fomos em regime de PC e comprovamos em 1ª mão que não compensa ir em regime deTI, pelo simples facto de que, o valor de suplemento que é pedido em Portugal ou no próprio hotel é bastante alto e o regime ti nas Maldivas apenas inclui as bebidas principais (agua, refrigerantes, café, etc.) e pouco mais. No nosso caso pediram-nos quase 500€ (a volta de 700 doláres).
Contas feitas no fial na estadia, pagamos 500 doláres menos que o valor do suplemento para Ti e deu para pagar todas as bebidas consumidas as refeições, souvenirs (que foram muitos), acesso a net, jantar num dos restaurantes a la carte (sempre pago a parte seja qual for o regime), cocktails e gelados soberbos!

Para quem for fã de snorkel e mergulho, ficam certamente deliciados, tal é quantidade de peixes e corais para alem de raias, tubarões bebés, etc.
Já para não falar nos inúmeros caranguejos! Caranguejos viajantes, caranguejos minúsculos que andam pela praia e são rápidos, caranguejos brancos como a areia... e uma imensa variedade de outros animais!


A comida...
Comíamos as refeições sempre no mesmo restaurante, estilo buffet (Farivalhu, no nosso caso) sempre tudo maravilhoso, imensa variedade de comida, saladas, pão, fruta e sobremesas, para todos os gostos! Tínhamos sempre a mesma mesa e o mesmo empregado.

Numa noite decidimos experimentar o restaurante a la carte, Asian Wok, que foi absolutamente soberbo! Desde o atendimento do empregado, apresentação e qualidade da comida, a vista desafogada para o mar e céu!


Todos os funcionários do hotel eram atenciosos e simpáticos, nunca andavam atrás de nos a pedir gorjeta como acontece em certos destinos
Claro que, demos gorjetas a alguns dos funcionários que nos atendiam (empregado de mesa, quem nos carregou as malas, quem limpava o quarto, etc.). Havia um funcionário que andava sempre a limpar a praia na zona onde ficávamos, estava sempre a trazer-nos cocos e outras furtas para bebermos .


Existem excursões que se podem fazer, optamos por não fazer nenhuma
o que pretendíamos para a nossa lua-de-mel era: descansar, namorar, relaxar e um local com tempo magnífico foi exactamente isso que tivemos! Nas Maldivas tivemos o prazer de ver não só o mar e o céu azul mais lindos, como o céu a noite, completamente estrelado como se tivesse sido borrifado de estrelinhas, absolutamente fenomenal


Perguntam-me se aconselho??? Completamente!!! O mais difícil é mesmo regressar a casa...
Qualquer dúvida, estejam á vontade!


Fotos:


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0517.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0183.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0252.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0284.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0314.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0365.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0416.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0426.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0441.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_DSCF0548.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_HPIM0970.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_HPIM0988.jpg


ai898.photobucket.com_albums_ac185_Isa8548_Maldivas_HPIM1034.jpg





Videos:
- Da Beach Vila ao Mar, com um simpatico caranguejo pelo caminho:

- Morcego nas Maldivas

- Danças na noite tipica
 

Isa85

Membro
JATG
O valor que referi era apenas do suplemento para passar a TI e era pelos 2 pela semana completa de estadia

Pagamos no total 3580€ pelos 2 (por isso cerca de 1790€ cada 1) ja com as taxas e em regime de PC, fomos atraves da LisViagens... penso que são de Leiria, tratei de tudo com eles através de email e telefone.
 

Isa85

Membro
Fotos
Não consegui colcoar imagens no topico (penso que é por ter poucas mensagens publicas) mas coloquei algumas na galeira, ainda faltam revelar as que tiramos debaixo de agua!
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

só queria era ver as fotos mas eu espero.

Muito Obrigada pelo teu report.
 

armarques

Membro
Olá,

O report já deixa realmente uma vontade imensa de conhecer as maldivas... agora imagino só com as fotos... Fico a aguardar!!

Rita
 

Isa85

Membro
Finalmente as fotos...

Sls e armarques
Finalmente consegui anexar algumas fotos e assimq ue puder prometo anexar mais umas quantas! :D
 

patty

Membro
que espetaculo, fiquei deliciada.
também caso este ano, e recebi umas promoções para as maldivas, mas apenas com Pc e estava com a ideia do TI, mas segundo o que dizes vale a pena ir apenas com a pc e depois pagar as bebidas á parte.
pelo que entendi foste apenas 7 dias, não é muito cansativo, com as ligações apenas uma semana? quanto tempo de avião+ligações é que foi necessário?
obrigada
e aproveita para namorar mais.
cump patricia
 

Isa85

Membro
Pormenores

Ladyhawke disse:
Olá,

Excelentes fotos!! :eek:

Obrigada por partilhares, conta mais.... :D


É tanta coisa, tantos pormenores que nem sei o que contar mais...
Adorámos tudo, excepto o aeroporto de Madrid lol

Ficamos na Beach Vila 214, muito pertinho do Asian Wok, que à noite é lindo todo cheinho de luzes
A comida era soberba em qualquer lado: Asian Wok, Farivalhu que é buffet, os gelados e cocktails do Dhoni! enfim, engordei imenso lol
Os empregados eram simpaticos e amaveis, sempre com um sorriso, passavam por nós e cumprimentavam sempre, as vezes metiam conversa
Adorei ouvir os sons dos animais, em particular dos morcegos ;) ouvir o som do mar... havia momentos em que parecia que a ilha era so nossa!

Adorei a sexta-feira, pois era a noite tipica ;)
Haviam bebidas diferentes dentro de uma especie de cocos (mas muito maiores) e depois do jantar num dos bares houve actuação de danças tipicas, mostraram um pouco do artesanato e cultura, falaram da historia deles
 

Isa85

Membro
Voos

patty disse:
que espetaculo, fiquei deliciada.
também caso este ano, e recebi umas promoções para as maldivas, mas apenas com Pc e estava com a ideia do TI, mas segundo o que dizes vale a pena ir apenas com a pc e depois pagar as bebidas á parte.
pelo que entendi foste apenas 7 dias, não é muito cansativo, com as ligações apenas uma semana? quanto tempo de avião+ligações é que foi necessário?
obrigada
e aproveita para namorar mais.
cump patricia
Olá
Acredita que ao vivo é ainda melhor! parece algo saído de um filme :D

Ora bem... saimos de Portugal no dia 30 de Novembro as 9h35 e chegamos as Maldivas no dia seguinte, 1 de Dezembro as 8h da manha... tivemos de aguardar pelos passageiros de outro voo, lá seguimos de barco ate a ilha e devemos ter chegado ao hotel por volta das 10h
Regressamos no dia 8 de Dezembro as 19h30, chegamos a Lisboa no dia 9 ás 11h30 (o voo de Madrid para Lisboa sofreu atraso de 1h)
Confesso que nunca tinha feito um voo tão longo e com escalas, sinceramente nem me custou muito! Talvez por a Qatar ter uma tripulação tão amavel, a comida a bordo era optima e ainda tinham a tua frente um monitor onde podias ouvir musica, ver filmes e series, etc
Assim que chegamos ao Meeru e fizemos o check-in foi trocar de roupa e entrar logo dentro de agua lol depois fomos almoçar :eek:

Em relação a PC e TI, depende do que te pedirem de suplemento... mas lá tá o TI das Maldivas é mais restritivo do que o das Caraibas
A maior parte dos dias nem iamos tomar pequeno-almoço, era directo pra praia... depois iamos almoçar, pedimos agua de 1.5l (pequena é menos 1 dolar e nao compensa) e refrigerante ou sumo; ao jantar a mesma coisa... No jantar do Asian wok pagamos 100 dolares em que só 40 dolares foi do espumante.
No TI basicamente tens direito a 2 excursoes (uma custa cerca de 25 dolares), as bebdias (agua, cafe, cha, refigerantes e iced coffee) e o lanche á tarde (acho que isso so interessa caso nao vas almoçar)... gelados, cocktaisl e afins tudo á parte! Nós preferimos arriscar ir em PC e senti que aproveitamos mais, pois viamos que a aior parte dos outros hospedes que tinham a pulseira de TI so consumiam o que tava incluido, depois roiam-se de inveja dos nossos gelados ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Ai Meu Deus.

Tirem-me daqui JÁ!!!
Quero ir ali, já ali. aquela foto em cima dar um mergulhito, está mesmo ali :D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Bem!!!!!!!!!

A avaliar pelas fotos;)...... deve ter sido mesmo uma lua de mel de sonho:).

Belas fotos (já consegui descansar um bocadinho o olhar).

Parabéns!!!
 

peterpam

Membro
com fotos assim penso que a duração do voo nem interessa.....lol
parabéns pelo report
está simplesmente FABULÁSTICO...LOL
 

sofiaisa

Membro
ai meu deus arrepiei-me toda quando vi as fotos, eu preciso conhecer esse paraiso, ai senhorrrrrrrrrrr ajuda-me, amei o report, so faltam mais umas fotos :blink:e um bocado caro, e 7 dias para umas viagem tao grande deve ter custado, acho que vou começar a pensar nesse destino, que lindo, amei.
obrigado pelo report, aqueceste-me o espirito:)
 

mokas

Membro Conhecido
Em 1º lugar, parabéns aos noivos! Muitas Felicidades!

Em 2º, que vontade de mergulhar naquelas águas translúcidas!!! :D Que fotos maravilhosas!!! Deve ser mesmo o paraíso!

Em 3º e último, óptimo report - fotos e comentários! Especialmente as dicas! Obrigada!
Este é um dos destinos que consta na minha lista! ;)


Cumprimentos
 

Teu

Membro Novo
Olá Minha querida Isa

Olha só onde te fui encontrar :D andava aqui a cuscar umas informações, porque resolvi ir para Riviera Maya no final de Janeiro e dei com o teu tópico com umas fotos de fazer inveja.

Adorei a tua descrição e fotos, tudo espectacular, com a simpatia que já nos acostumaste ;)

Beijos
Teu (Andreia - maquilhadora)
 
Top