Novidades

[Report] Londres

RitaF

Membro Ativo
Bom dia a todos

Fiz uma mini-viagem de 4 dias a Londres, no passado mês de Fevereiro. Tendo em conta a quantidade de atracções que esta cidade tem para oferecer, os 4 dias foram "à conta" para ver tudo aquilo que tinha expectado. Quanto ao frio....uiiii!

Viagem: Planeei a viagem com alguma antecedência e assim consegui voos baratíssimos pela Ryanair de 70 euros por pessoa (ida e volta). Ainda pela Ryanair consegui transfers (National Express) por cerca de 20 euros (ida e volta). O transfer foi feito em autocarro (confortável e com Wifi grátis) e levou cerca de 1h - 1h30 a chegar ao centro de Londres (estação London Victória). É de notar que este transfer tem horário flexível, surgindo de 15 em 15 minutos, quer no aeroporto, quer na estação London Victória.

Hotel: Fiquei no Best Western Seraphine Kensington Olympia (4* APA), que reservei na Logitravel pelo total de 330 euros (2 pessoas). É de referir que o hotel não corresponde a um 4*, sendo as dimensões do quarto mesmo muito pequenas. Porém correspondeu em termos de limpeza, pequeno-almoço e localização (caminhada de 5 minutos até à estação do metro mais próxima).

Transporte da cidade: Ao chegar a London Victoria adquiri um oyster card (cartão azul) que me permitiu andar de metro por toda a cidade. É de notar que o cartão tem um custo de 5£ que foi reembolsado no ato da entrega do mesmo (entreguei no dia de regresso quando me dirigi à Estação London Victoria para apanhar o transfer para o aeroporto). O cartão funciona por carregamentos de 5£ e múltiplos de 5. O saldo do cartão vai sendo descontado, sendo que cada estação por que se passa, conta uma viagem. O cartão atinge um tecto máximo de 8,40£ diários, sendo que quando atinge esse valor pode continuar a viajar que nada mais será descontado. As linhas de metro são imensas, mas estão muito bem sinalizadas. O metro é de facto uma grande ajuda para chegar a qualquer ponto da cidade.
É ainda de referir que algumas estações de metro despertam a atenção pela sua arquitetura

Descontos nas atrações: Promoção 2 x 1, que consiste em apresentar um cupão de desconto e um TravelCard na entrada dos locais a visitar. Usando este método dois bilhetes ficam ao preço de um.
Como encontrar estes cupões? Existem nas principais estações da cidade e também dá para retirar da net (aqui 2FOR1 days out in London). E quanto ao TravelCard encontra-se nas estações de comboio (também tirei na London Victoria na parte dos comboios e acho que teve um custo de 12£). Apesar do custo do TravelCard, a sua aquisição compensa imenso se conseguir aproveitar a promoção em pelo menos 2 atracções.
No meu caso, consegui nesse mesmo dia ver 3 locais abrangidos pela promoção (Madame Tussaud s -34£ / pessoa, London Eye - 24£ / pessoa e Tower Bridge -9 £ / pessoa). Se não tivesse investido no TravelCard teria de pagar tudo isto a dobrar.

Locais visitados:

1) Madame Tussauds - perdi-me neste museu! Vão bem cedo para evitar as filas!


2) London Eye – vista espetacular!

3) Tower Bridge – tem uma visita guiada com exibição de vídeos de animação, história de construção e maquinaria

4) Torre de Londres – infelizmente só vi por fora

5) Museu da História Natural – entrada gratuita. Com pena minha a ala dos dinossauros estava em obras!

6) M&M’s World – uma autentica tentação

7) Big Ben

8) Camden Town – bairro muito alternativo que tem imensas lojas e uma espécie de mercado que surpreende pela irreverencia.

9) Picaddilly Circus – um bocadinho de New York em Londres

10) Convent Garden – a meu ver não achei nada de interessante

11) Westminster Abbey – só consegui ver por fora, infelizmente o tempo não deu para tudo

12) Palácio de Buckingham – vale a pena perder um bocado para ver a troca da guarda real. Atenção que a troca da guarda acontece apenas em alguns dias específicos. É importante verificar na net.

13) Hyde Park – é lindo mas leva imenso tempo a atravessar. Preparem-se para uma caminhada de 2h por entre campos verdes! Difícil é resistir aos esquilos!

14) China Town – ruas com lojas e restaurantes Chineses
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Rita,

Que bela estreia nos reports!

Gostei muito de rever Londres, realmente 4 dias é apertado pois a cidade é enorme e tem muitos pontos de interesse. Foi pena não teres visitado a torre de Londres, a visita guiada vale muito a pena, mas assim já tens uma desculpa para visitar Londres novamente :)

Quanto às fotos tens ai belos postais de Londres, obrigado pela partilha e continuação de boas viagens!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Londres é uma cidade que quero muito conhecer, mas ainda não surgiu a oportunidade.
Boas viagens. ;)
 

RitaF

Membro Ativo
Uma estreia muito atrasada!
Vou aproveitar as férias para outros Reports.
Obrigada pela ajuda

Quanto a Londres... voltarei sem dúvida! A Torre de Londres ficou-nos "atravessada"... aliás, todos os recantos de Londres estão associados a grandes acontecimentos históricos e bons momentos cinematográficos!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Saudades de Londres... :) Gostei das fotos. Concordo com o @ploferreira, foi pena não ter visitado a Torre, eu gostei muito. Quando lá estive, meti-me de "penetra" numa excursão que estava a chegar, e fiz a visita guiada "de borla" :D
As visitas guiadas na Torre de Londres são sempre gratuitas Lady_R, está incluido no valor do bilhete! é so esperar junto à entrada!

De referir que os guias acrescentam e muito à visita, apresentam tudo com muitos detalhes históricos e boa disposição à mistura :)

Uma estreia muito atrasada!
Vou aproveitar as férias para outros Reports.
Obrigada pela ajuda

Quanto a Londres... voltarei sem dúvida! A Torre de Londres ficou-nos "atravessada"... aliás, todos os recantos de Londres estão associados a grandes acontecimentos históricos e bons momentos cinematográficos!
Venham eles, que a malta gosta de Reports!

Eu quando láestive fui 5 dias e mesmo a correr bastante não consegui ver tudo, mas acho que Londres é daquelas cidades ondem temos obrigatóriamente de voltar :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Lady_R em Português é dificil, pensava que estavas a falar das visitas guiadas pelos Beefeaters! estas obviamente que são em Inglês!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! :)

Se tudo correr bem, será no próximo ano que fico a conhecer Londres, a ver vamos :D

Boas viagens :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
É sempre bom rever Londres... adoro a cidade. ;)
Outra boa desculpa para regressar é ir a um teatro ou ópera. Há uns anos fui ao Fantasma da Ópera e adorei!
 

Ana G.

Membro
Transporte da cidade: Ao chegar a London Victoria adquiri um oyster card (cartão azul) que me permitiu andar de metro por toda a cidade. É de notar que o cartão tem um custo de 5£ que foi reembolsado no ato da entrega do mesmo (entreguei no dia de regresso quando me dirigi à Estação London Victoria para apanhar o transfer para o aeroporto). O cartão funciona por carregamentos de 5£ e múltiplos de 5. O saldo do cartão vai sendo descontado, sendo que cada estação por que se passa, conta uma viagem. O cartão atinge um tecto máximo de 8,40£ diários, sendo que quando atinge esse valor pode continuar a viajar que nada mais será descontado. As linhas de metro são imensas, mas estão muito bem sinalizadas.

A título de curiosidade:
http://content.tfl.gov.uk/adult-fares.pdf
Vi no link acima que o tecto diário é de 6,50£... Estará incorrecto? Vou a Londres daqui a duas semanas e ia utilizar oyster card na modalidade "pay as you go" mas não queria estar com a preocupação de ter ou não colocado £ suficientes... Viajou apenas nas zonas 1 e 2 Rita?

Parabéns pelo report, despertou me ainda mais aquela vontade de visitar Londres! Tempo, passa rápido :D :D :D
 
Última edição por um moderador:

RitaF

Membro Ativo
Vi no link acima que o tecto diário é de 6,50£... Estará incorrecto? Vou a Londres daqui a duas semanas e ia utilizar oyster card na modalidade "pay as you go" mas não queria estar com a preocupação de ter ou não colocado £ suficientes... Viajou apenas nas zonas 1 e 2 Rita?

Parabens pelo report, despertou me ainda mais aquela vontade de visitar Londres! Tempo, passa rápido :D :D :D
Sim apenas na zona 1 e 2. Em Fevereiro o teto diário era de 8,40£. Mas pelo que percebi o valor foi actualizado. Consulte este site que ficará esclarecida e vai conseguir consultar a tabela de preços de 2016 (Tudo que você queria saber sobre o Oystercard)
 

ladym

Membro Conhecido
Londres é a unica cidade do Mundo para onde me mudaria sem olhar para trás :) Dito isto adorei o report e rever mais uma vez a cidade do meu coração :)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Parabéns pelo report. Há sensivelmente 3 semanas também estive lá por 4 dias e revi-me completamente no teu report! :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Vi no link acima que o tecto diário é de 6,50£... Estará incorrecto? Vou a Londres daqui a duas semanas e ia utilizar oyster card na modalidade "pay as you go" mas não queria estar com a preocupação de ter ou não colocado £ suficientes... Viajou apenas nas zonas 1 e 2 Rita?

Parabéns pelo report, despertou me ainda mais aquela vontade de visitar Londres! Tempo, passa rápido :D :D :D
Tem, neste pdf, os tectos diários do Oyster, com todas as zonas e várias combinações: http://content.tfl.gov.uk/adult-fares.pdf

(Vou em Dezembro, por isso ando a ver a info também :D)
 
Top