Novidades

[Report] Londres já viu a Ana e o Luís

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
LuisT_76 disse:
Pessoal, estejam atentos aos próximos capítulos, pois estamos quase quase a chegar à parte da celebridade! :(

Luis pensei que a celebridade eras tu:D:D:D

Vê lá se te despachas que nos queremos ver ;):D
trabalha menos um bocadinho;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Luis pensei que a celebridade eras tu:D:D:D

Vê lá se te despachas que nos queremos ver ;):D
trabalha menos um bocadinho;)
Eu sou só o agente :( sabes como é... a escritora é que tem pouco tempo...
 

viajante2

Membro Novo
Confirmo.
Visitei Londres com a minha mulher de 27.dez.2008 a 3.jan.2009 e........ adoramos.
Ficamos num hotel em Russell square que, de metro, fica perto de tudo.
Bom, dicas:
covent garden - sentar a trincar kualker coisa e, só ver, apreciar o ke nos passa à frente
teatros: não perder. vimos chicago e the blood brothers - fantástico - comprei bilhetes via net por metade do preço
camdon market - fascinante. andamos lá das 10 às 16 h - um non sense a n perder - pensava ke já tinha visto de tudo mas, afinal .......
portobello (só aos sábados) - n perder (atenção: acaba às 16h) - mercado
passear pela margem do tamisa - belo
fomos aos estádios do chelsea e arsenal - para kem gosta, vale a pena
não vou morrer sem ir ver a final da taça de inglaterra em wembley
n conheço cidade com melhor rede de transportes - iamos de metro e vinhamos de bus
 

anammmfa

Membro Novo
Continuação...

E quando menos esperamos corremos sempre o risco de ser surpreendidos de alguma forma... Wooooooowwwwwwwww vejam bem quem é ela!

Rainha.jpg


Conhecem a senhora? Não!? Deixem lá, ela também não vos conhece!
Mas reparem bem no pormenor do chapelinho à maneira, o brinquinho de pérola, carrinho exclusivo... é ela mesma! :D

Refeitos da surpresa avançámos para um belo almoço, no "típico" pub inglês: HA-HA. Para todos aqueles que pensam frequentar estas terras, procurem vouchers na net e serão devidamente recompensados! Conseguimos fazer todas as refeições a metade do preço! ;)

Haha.jpg


Ora já de barriguinha cheia, partimos para uma vertente mais cultural e lá fomos espreitar o Museu de História Natural que fica a uns 750m do hotel. ;)
Este museu acolhe uma alucinante colecção de 68 milhões de espécimes, muitos dos quais estão em exposição. Tudo o que existe dentro, sob ou sobre a terra está aqui: desde dinossauros, baleias, borboletas e árvores, macacos, serpentes, e seres humanos (Life Galleries) até materiais geológicos e afins (Earth Galleries), não falta absolutamente nada, garanto!

Museuhistrianatural.jpg


Para além da grandiosidade que se encontra no interior do museu, vale mesmo a pena perder um tempinho a observar o edifício, projectado no final do século XIX em estilo de catedral. Mede 200 m de comprimento e foi o primeiro edifício da Grã-Bretanha a ser revestido de terracota.

Ah é verdade, a visita é à borlix, por isso toca a aproveitar!

Já com umas 2 horitas de cultura científica às costas, partimos à descoberta de Londres at night!

londresanoite.jpg


A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante que permite fazer uma visita panorâmica sobre Londres. É considerada como um ponto turístico singular em Londres, não só pela ousadia de seu projecto, mas também pelas dificuldades que a acompanharam desde quando foi concebida até sua inauguração. Vai uma voltinha? ;)

Continua na página 8...
 

LuisT_76

Membro Ativo
Hmmmmm que bem que soube aquele almoço!!! Peito de frango grelhado com mel e sementes de sésamo!!!! NHAM NHAM NHAM...

Ups... deixa me fugir antes que a Ana venha... é que estou de dieta (só ate às férias ;););))
 

BunnyCat

Membro Ativo
LuisT_76 disse:
Hmmmmm que bem que soube aquele almoço!!! Peito de frango grelhado com mel e sementes de sésamo!!!! NHAM NHAM NHAM...

Ups... deixa me fugir antes que a Ana venha... é que estou de dieta (só ate às férias ;););))

Deixa lá... já falta pouco tempo para a as vossas férias em Punta Cana... e se bem me lembro a comidinha lá é óptima. Vais ter uma desforra e tanto... ;)

Por falar em comidinha, em que sites é que podemos encontrar esses maravilhosos Vouchers que nos permitem comer em Londres por metade do preço??? Eu quando estive lá fiquei fã dos restaurantes E.A.T. comidinha saudável e baratinha pena é não encontrar um em cada esquina.

Ana continua com o teu report... está fantástico!

Essa de ir a Londres e ter a honra de ver sua Majestada não é para qualquer um... Sortudos! ;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
BunnyCat disse:
Deixa lá... já falta pouco tempo para a as vossas férias em Punta Cana... e se bem me lembro a comidinha lá é óptima. Vais ter uma desforra e tanto... ;)

Por falar em comidinha, em que sites é que podemos encontrar esses maravilhosos Vouchers que nos permitem comer em Londres por metade do preço??? Eu quando estive lá fiquei fã dos restaurantes E.A.T. comidinha saudável e baratinha pena é não encontrar um em cada esquina.

Ana continua com o teu report... está fantástico!

Essa de ir a Londres e ter a honra de ver sua Majestada não é para qualquer um... Sortudos! ;)
A pedido de várias familias cã vão alguns sites de restaurantes onde é possível obter vouchers de desconto em Londres: ;)

Giraffe Restaurants Home - World music family restaurants in London and across the UK
La Tasca, Welcome to La Tasca
Welcome to Walkabout, officially the coolest Australian bars this side of the planet
PizzaExpress
http://www.hahaonline.co.uk/

Bom apetite! ;)
 

Susaninha

Membro Ativo
anammmfa disse:
E quando menos esperamos corremos sempre o risco de ser surpreendidos de alguma forma... Wooooooowwwwwwwww vejam bem quem é ela!

Rainha.jpg


Conhecem a senhora? Não!? Deixem lá, ela também não vos conhece!
Mas reparem bem no pormenor do chapelinho à maneira, o brinquinho de pérola, carrinho exclusivo... é ela mesma! ;)

Refeitos da surpresa avançámos para um belo almoço, no "típico" pub inglês: HA-HA. Para todos aqueles que pensam frequentar estas terras, procurem vouchers na net e serão devidamente recompensados! Conseguimos fazer todas as refeições a metade do preço! ;)

Haha.jpg


Apanharam mt bem Sua Magestade ;)
Gostei particularmente da montagem da última foto, o pormenor do nome do bar ali a juntar o casal:)
O Report ta a demorar, mas a espera esta a compensar.....Parabéns, tou a gostar;)


Bjs
Susana
 

sufia

Membro
olá...mas k belo post!!! ;).....por acaso não conhecem nenhum site em ibiza com este tipo de vouchers nos restaurantes??!!! ;).....daria sempre jeito.....hehehe
 

sapm

Membro Ativo
Parabéns pela reportagem!
Tu tens jeito pra coisa.... ;-)

Sobre os hoteis easyhotel, eu também já fiquei em hoteis da cadeia Formule 1, que rondam os 30€/noite. Há mais espaço no quarto, mas a casa-de-banho é a dividir por mais quartos que pertençam à mesma cor....cada vez que se utilizavam, aquilo fazia uma autolavagem, mas nem sempre ficam em boas condições....bhaaaaa
Parece-me que os da easyhotel, são melhores!

Obg pelas fotos!

Bjs,
Sílvia

Ps: acabei de receber de um amigo meu que veio este sábado de Londres, um souvenir que é um mini-autocarro inglês, para o meu filhote!
 

ladym

Membro Conhecido
oláaaa ...futuros companheiros de viagem a punta cana..lol...
Londres é "só e somente" o meu lugar favorito no Mundo:blush:
 

LuisT_76

Membro Ativo
ladym disse:
oláaaa ...futuros companheiros de viagem a punta cana..lol...
Londres é "só e somente" o meu lugar favorito no Mundo:blush:
Hehehe... nós tb ficámos fãs :blink: Normalmente temos por polítca não repetir destinos, mas acho que Londres vai ser a excepção que confirma a regra! :blink:
 

anammmfa

Membro Novo
2009-03-10

Ora para começar em cheio o terceiro dia na terra de sua Majestade, nada melhor do que admirar os pupilos da senhora dos chapéus chiques, montados nuns cavalões a brincar ás guerrinhas e a tocar cornetas!

guarda.jpg


O Render da Guarda no Horse Guards Parade é uma das cerimónias mais típicas de Londres. Mas é inevitável não sair de lá com a leve sensação de que faltou qualquer coisa para animar malta! Até eu, com os meus 10 anos e muito menos recursos, fazia simulações de combates mais animadas!;)

Seguindo o itinerário democraticamente estabelecido, fomos ao encontro da Tower Bridge!
Apesar do lindo dia de chuva que tivemos o prazer de usufruir, pisar uma das pontes mais famosas do mundo, que foi palco de filmes como: O Diário de Bridget Jones, 007: O Mundo não é o bastante e O Retorno da Múmia, é qualquer coisa... ;)

towerbridge.jpg


Conta-se que certo dia, algures em 1952, o autocarro com o número 78 teve a pouca sorte de entrar na ponte precisamente quando as suas plataformas basculantes estavam a levantar... Normalmente era dado um aviso sonoro e o tráfego era fechado, no entanto neste dia qualquer coisa não correu na perfeição. Albert Gunton, o motorista, ao aperceber-se do sucedido acelerou a fundo e saltou para a outra plataforma. No final nenhum passageiro se feriu e ainda recebeu 10 libras! E esta hein... !!!

Meus caros, começo por avisar desde já que o momento que se segue não é aconselhável a pessoas sensíveis: a visita à famosa Torre de Londres...
Alguns de vós saberão do que falo...! ;) ;) ;)
Local de inúmeras execuções, recheada de quartos de tortura, prisões intransponíveis e torres sangrentas, é actualmente dos dois ou três monumentos mais visitados da City.

towerbridge-1.jpg


Nos dias de hoje, por aquelas bandas circulam as criaturas londrinas mais castiças que conheci - os inconfundíveis Beefeaters.

criaturastorre.jpg


Actualmente são eles os guardas da Torre, e apesar de todos ostentarem orgulhosamente um passado militar, são simpatiquíssimos. Respondem a todos as questões e preparem-se porque estes senhores são mestres na arte de usar a abusar do típico humor Inglês e como tal estão sempre a arrancar-nos grandes gargalhadas... ;)

Claro está que o Mundo não é perfeito e por isso mesmo, para contrastar com os Beefeaters, existem criaturas algo estranhas e ameaçadoras a circular pelo recinto da Torre, como as que se seguem:

LuisTorre.jpg


O segredo está em nunca se deixarem intimidar e seguir em frente de cabeça erguida :p

Existe inclusivamente uma sala onde, através de um espelho fantasmagórico, conseguimos vislumbrar todos os espíritos que ainda habitam nas redondezas! Como espíritos que são, não os conseguimos fotografar, no entanto não percam a oportunidade de os cumprimentar!

torrefim.jpg


Também associados à Torre desde ao longo da sua história, estão os corvos. Conta a lenda que o rei Carlos II quis livrar-se deles, mas disseram-lhe que, se alguma vez os corvos deixassem White Tower, o Reino cairia e aconteceria um grande desastre. Agora não se correm riscos: limitam-se os movimentos de uma das asas para que os corvos não se afastem! ;)

Mesmo em frente à Torre de Londres encontra-se uma barraquinha onde se pode provar uma das comidinhas mais típicas da terra: fish and chips acompanhada por um Dr. Pepper!

fishandchips.jpg


Ora para quem nunca experimentou tenho a dizer que se estiverem com muita muita fome, é simplesmente delicioso. Á medida que a fome vai passado vão percebendo que é um bocadito pró bastante gorduroso, o fish é codfish (o nosso amigo bacalhau, só que sem sal) e espantem-se agora comigo quando vos disser que é possível pedir fish and ships de frango, e esta hein!? O Dr Pepper é uma espécie de Coca-Cola com um leve sabor a licor de amêndoa amarga que, como tudo na vida para quem gostar é bom!

Caminhando junto ao rio em direcção á London Bridge, apercebemo-nos da existência de um enorme navio da Segunda Guerra Mundial que está ancorado na margem oposta, o HMS Belfast. Desde 1971 este barco de guerra é utilizado como museu flutuante.

hmsbelfast.jpg


Virando à direita antes da London Bridge, entra-se numa das zonas mais movimentadas de Londres...

Lá no alto ergue-se uma tremenda torre em pedra - the monument - construída para relembra o enorme incêndio que ocorreu em 1666 e destruiu parte de Londres, bem como para comemorar a reconstrução da cidade. Os mais destemidos têm a possibilidade de subir os seus 311 degraus e como prémio ganharão não só a possibilidade de desfrutar de uma vista brutal mas também terão direito a um certificado a comprovar tal valentia! ;)

Este incêndio teve origem numa padaria das redondezas e destruiu 15000 casas, 87 igrejas e uma enorme área da cidade durante 5 longos dias... :devil:

A distância do the monument até à tal padaria onde teve origem o incêndio é precisamente o comprimento da torre!

monument.jpg


Estando nós numa das zonas cosmopolitas da cidade, não podiamos deixar escapar alguns dos arranho-céus mais estravantes da cidade.
A Sede do Lloyd's of London (à esquerda) foi o local onde senti com maior intensidade o frenesim louco dos homens de negócios londrinos. Devidamente aperaltados homens e mulheres sobem e descem numa correria desenfreada a escadaria do edifício. Acompanhados pelo seu portátil e com as orelhas enfiadas no telemóvel transportam consigo uma postura determinada e completamente destemida. ;)
Nas redondezas encontra-se o 30 St Mary Axe (à direita), também conhecido como Gherkin ("Pepino") foi contruido entre 2001 e 2004 e projectado por Norman Foster. Pertence à seguradora suíça Swiss Re e, graças aos seus 41 andares, é a sétima estrutura maior de Londres. ;)
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
A "saga" continua! ;)

Digam lá se a Ana não tem jeito prás foto-montagens, hein??? :devil:
Ana tens muito jeito prás foto-montagens...(tá dito...;))

Mas também com o tempo que levou a colocá-la até eu conseguia....;);)
E dura...e dura...

Ana e Luis continuem lá a história....mas um pouquinho mais depressa...
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu cá não me importo nada de esperar...em prol da qualidade!
Vou ter é que reler tudo quando o report estiver concluido!
 
Top