Novidades

[Report] Londres já viu a Ana e o Luís

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
por isso te pergunto a ti!!!

Não me digas que a escritora já nos abandonou e foi para Lanzarote:D de férias, claro.

Nuno
Bolas... a rapariga até escreve bem pá... para Lanzarote ouvi dizer que vai quem não sabe escrever português direito... ouvi dizer...:D
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Bolas... ela até escreve bem pá... para Lanzarote ouvi dizer que vai quem não sabe escrever português direito... ouvi dizer...;)
:p:D:p.....ai Saramago Saramago....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ana

Eu tive a sorte de visitar a ChinaTown no dia da Inauguração dos Jogos Olimpicos de Pequim... foi FAN-TÀS-TI-CO! A ChinaTown estava ao rubro... :D Mas o que para mim se tornou inesquecivel foram aqueles patos inteiros já fritos pendurados nas montras. O famoso Pato á Pequim. Nunca mais me esqueci daquela imagem... e nurei junca comer aquilo... não tinha lá muito bom aspecto ;)

Continua... estou a dorar o vosso report!
 

anammmfa

Membro Novo
Olá a todos!

Acreditem que não me esqueci do report apenas quero fazer uma coisa em grande! :D
E isto demora... vocês elevaram a fasquia agora tenho que estar à altura... :D
Acabei agora mesmo de seleccionar as fotos da primeira manha na cidade!
Dentro de alguns dias têm mais novidades! :D
Beijinhos para todos e obrigada!
 

LuisT_76

Membro Ativo
anammmfa disse:
...Ora, o primeiro dia inteirinho na terra de sua majestade teve que ter início ao lado daquele que é conhecido por Big Ben!...
bigBen.jpg
O Big Ben... para mim o maior ícone de Londres e confesso que não fiquei desiludido nem um pouquinho!!! :D

Fartei-me de tirar fotografias, de dia, de noite... só é pena não ser possível visitar... ou melhor até é, mas é mais dificil entrar lá que no Palácio de Buckingham... :D
 

Sandra Costa

Membro Novo
OLá Luís
Vejo que já começas-te a colocar as fotos...mas posso esperar :huh:
Olha esclarece-me só uma coisa, é melhor ficar em Vitoria que em Earls Court correcto? Será que compensa pagar a diferença que existe entre ambos?Outra coisa, tenciono comprar o Travelcard para 3 dias, visto que depois só existe para 6 dias, mas depois para o regresso no ultimo dia poderei comprar unicamente so para a viagem de regresso, de Earls Courts a vitoria, caso decida ficar em Earls courts não é? O tube circula toda a noite, e o Travelcard dá para circular sempre a qualquer hora...ou estou enganada?
Bem, por agora é só, mas acho que ainda vou ter algumas duvidas..pode ser? :)
BIGADA
 

LuisT_76

Membro Ativo
Sandra Costa disse:
OLá Luís
Vejo que já começas-te a colocar as fotos...mas posso esperar :huh:
Olha esclarece-me só uma coisa, é melhor ficar em Vitoria que em Earls Court correcto? Será que compensa pagar a diferença que existe entre ambos?Outra coisa, tenciono comprar o Travelcard para 3 dias, visto que depois só existe para 6 dias, mas depois para o regresso no ultimo dia poderei comprar unicamente so para a viagem de regresso, de Earls Courts a vitoria, caso decida ficar em Earls courts não é? O tube circula toda a noite, e o Travelcard dá para circular sempre a qualquer hora...ou estou enganada?
Bem, por agora é só, mas acho que ainda vou ter algumas duvidas..pode ser? :)
BIGADA
Vamos por partes:

Victoria é uma zona mais central de Londres, logo mais perto dos monumentos, museus etc. Earls Court é uma zona mais residencial, mais sossegada, no entanto fica perto do Museu de Historia Natural e do Museu da Ciência, para quem goste é giro. De Earls Court a Victoria de metro são poucos minutos, a nós compensou ficar em Earls Court pelo preço do hotel.

Se vais estar 4 dias, o Travelcard para 3 dias será a meu ver a melhor opção, pois se apenas vais fazer uma viagem de metro no ultimo dia são poucos pence que terás de pagar por essa viagem. Quanto ao Tube, julgo que não circula durante toda a noite, mas não estou certo. De qq forma se houver um período de pausa será madrugada a dentro.

O Travelcard dá para circular no Tube, no DLR (comboio ligeiro) e nos autocarros. Dá tb direito a descontos nos barcos dos Transport for London.

Mais dúvidas é só dizeres...

Quanto às fotos... esperem que vão ver uma foto bem porreira que consegui tirar e nem queria acreditar que era que estava a minha frente! :D Esperem para ver...
 

anammmfa

Membro Novo
Continuação...

2009-03-09

Ora, o primeiro dia inteirinho na terra de sua majestade teve início ao lado daquele que é conhecido como o maior icone de Londres, o Big Ben!

Ao contrário do que muitos pensam, Big Ben não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tão pouco a sua torre! É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. :D

O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower, e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho.

bigBen.jpg

Conta-se que certo dia... uma família de pássaros pousou no seu ponteiro e... desregulou-o em cinco minutos!:D
A torre do Big Ben situa-se numa das extremidades do Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (Houses of Parliament). É aqui que se encontram instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall e é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres


Parlamento3.jpg


Parlamento2.jpg


A torre mais alta do Palácio é a Torre Vitória, com os seus 98 metros (323 pés), uma torre quadrada no extremo Sudoeste do Palácio. A torre recebeu o nome em homenagem à soberana reinante na época da reconstrução do Palácio, a Rainha Vitória. Esta torre alberga os Arquivos Parlamentares. No topo da Torre Vitória encontra-se um mastro de ferro onde flutua a Royal Standard (se o soberano estiver presente no Palácio) ou a Union Flag.

torrevitoria.jpg



Obviamente que a segurança deste complexo é assegurada por guardas sérios, frios e devidamente apetrechados com a sua metralhadora! No entanto meus caros, estes senhores, como todos os mortais também cedem a tentações e quando menos esperamos… lá estão eles a cravar fotos com as turistas jeitosas que por ali passam! :huh:

guardas.jpg


Bem... pelos vistos não é só com as miudas que querem tirar fotos! É com miudas e com as celebridades pois claro! :D

Na praça à frente do Parlamento não deixem de observar aqueles que eu considero serem os senhores mais persistentes ou mandriões (dependendo das opiniões...) que alguma vez conheci na vida! Então não é que algumas daquelas criaturas assentaram arraiais por ali e lá permanecem acampadas há quase 7 anos, numa manifestação pacífica contra a violência no Iraque? Pois é, há pessoas assim… :eek:

Localizada do lado oposto às Casas do Parlamento fica a Jewel Tower, que permanece inalterada até hoje e é um dos dois edifícios completos que ainda existem do Palácio de Westminster medieval (o local onde funcionou o parlamento em Inglaterra durante centenas de anos), sendo o Hall de Westminster o outro local.

IMG_1664.jpg


A Torre das Jóias foi construída originalmente para alojar os tesouros pessoais do Rei – daí o seu nome – e tinha um fosso à sua volta para maior protecção. Também era conhecida como o Guarda-roupa Privado do Rei.

Para os mais curiosos vale a pena virar na primeira rua à direita e viver o ambiente da Great College Street. Sente-se de imediato uma atmosféra diferente! Não é por acaso que este é local eleito pelos politicos para terem o seu apartamento... :)

fotoklzv-1.jpg


Senti mesmo que... Nasci para viver num lugar assim! :D

Já que estamos numa de paparazzi, bora lá dar uma olhadela à escola dos meninos ricos da cidade, a famosa Deans Yard, sim podemos entrar à vontade...

deansyard.jpg


E eu que pensava que a Escola de Magia de Hogwarts era fruto da imaginação da J. K. Rowling... :p

Nas proximidades encontra-se o maior edifício religioso da Grã-Bretanha: é uma igreja, um santuário nacional, o palco de coroações e o local de enterro de algumas das figuras mais marcantes (Isaac Newton, Charles Darwin,...) de quase mil anos de história britânica - a Abadia de Westminster. Foi em 1997 o lugar do funeral de Diana, Princesa de Gales e é um dos principais destinos turísticos de Londres, atraindo grandes multidões.

abadiwestminster.jpg


Próximo destino? Dooooowwwwwning Street! :D
Downningstreet.jpg


O Número 10 é o centro do governo do Reino Unido, física e politicamente. Para além de casa do primeiro-ministro (o "PM"), é também um local de trabalho. Possui escritórios para o PM, os secretários, assistentes e assessores, e numerosas salas de conferência e jantar onde o PM se encontra com outros líderes e dignitários estrangeiros e se "diverte" com eles. :D


Mesmo ao lado do Número 10 de Downing Street fica... obviamente o número 11 :p e um bocadito depois vem a sede do Almirantado Britanico!

Almirantado.jpg


Apesar de terem uma fatiota todas catita, a verdade é que estive por aquelas bandas quase uma hora e não consegui ver os dentes a nenhum deles! O raio dos homens não se riem nem que o cavalo tussa! :D

Vistos que estavam os cavalinhos, fomos até um parque localizado mesmo no coração de Londres, o St James’s Park. Ocupa 23 hectares de área verde e está rodeado por três palácios. O primeiro e mais antigo é o Palácio de Westminster, que como já sabem, actualmente alberga as Câmaras do Parlamento. Os outros dois são o Palácio de St James e o Palácio de Buckingham.

StJames.jpg


Projectado em estilo francês, este parque contém uma grande variedade de flores, além de um lago central com um aviário para cisnes, patos e gaivotas que pelo que sei é deslumbrante, mas... estava em obras! :D

Brrrrr mas que friiiiioooo!
Ora a morar por estes lados e disponível a brindar-nos com uma bebida quentinha, só nos lembrámos mesmo de sua alteza real, sempre tão gentil e generosa! E com meia dúzia de passos, ali estávamos nós in front of the Buckingham Palace à espera do hot tea! ;)

Duckingam.jpg


Informaram-nos que sua alteza tinha ido ás compras e como tal virámos as costas ao Bucking Palace e fomos andando pela pomposa avenida The Mall. Esta alameda, que é palco de grandes ocasiões cerimoniais, encontra-se repleta de carros "pipis" e acreditem é majestosamente agradavel! :D

mall.jpg

Continua na página 7...
 

Sandra Costa

Membro Novo
Estou ansiosa por ver... celebridade? Hum...
Estou a ver no site dos Tube, e o Travelcard custa 18.40Libras? Ou estou a ver mal? È asssim tão caro? Quer dizer que os trÊs dias custam +- 20 € vezes duas pessoas 40€....um bocadinho caro não? Anda-se assim tanto de transportes?
Compras-te-o através da internet, ou na estação?

Espero pelo teu report, se puderes exemplificar as estações de metro que apanhavas para visitar os locais, mais me ajudas :huh:

Foste visitar o Madame T.? Vi que a partir das 17h30, os bilhetes são mais baratos, e que chega perfeitamente pr ver tudo. Estou a tentar comprar o bilhete pela Ticketworld, mas nao consigo...

Desculpa a chatice
 

LuisT_76

Membro Ativo
Comprei em Victoria Station, no balcão do National Railway Service (comboios) e como julgo que já te disse, se comprares o Travelcard lá podes comprar bilhetes para o Madame T., a Tower of London, Tower Bridge, etc etc etc no sistema pagas 1 levas 2! Essa para mim é a grande vantagem do Travelcard. Quanto a viajar de tube, sim nós andámos imenso, mas tb estivemos 6 dias....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Pormenor fantástico... existe Audio Guia em português para quem visita o interior de Westminter's Cathedral... eu fiquei parva. :huh: Por norma nunca há nada em português nestes sitios... é sempre o espanhol. :)
 
Top