Novidades

[Report] Londres já viu a Ana e o Luís

anammmfa

Membro Novo
Londres já viu a Ana e o Luís

Olá Malta!

Hoje decidi partilhar convosco uma foto reportagem sobre uma fantástica viagem à cidade de Londres!
E ... aqui vai disto ;)

Meus amigos, digam o que disserem para mim, a ryanair pode contar comigo! Viagens baratinhas, aviões jeitosos, pontuais e ainda por cima não corro o risco de ficar no lugar 13 (não há!), que mais se pode pedir... ?


2009-03-08

Chegámos ao aeroporto de stansted por volta das 11:30 e bora lá para a primeira viagem na terra onde na estrada tudo gira ao contrário...
Se estivéssemos na minha terra, logo ao entrar na primeira rotunda tínhamos ouvido um sonoro " Ó murcão não bês que tás a entrar em sentido contrário, carago!?" . Mas como estávamos na terra de sua majestade, nem um "aiii" se ouviu!

Uma horita e meia depois estávamos no centro! Londres é grande como um raio!!! Dizem que tem mais habitantes que o nosso Portugal... Mas já dizia a minha avó o que conta é a qualidade e não a quantidade .

Já no centro, tivemos o primeiro contacto com a verdadeira loucura londrina ao entrar na Victoria Station. Wooowwww gente de todas as raças e cores a circular em todas as direcções! Sentimos uma azáfama electrizante mas nada stressante... ;)

Victoriastation1.jpg


Já com o travelcard (passe semanal para transportes públicos) do nosso lado, fomos conhecer o famoso Tube. Aquilo sim, é um metro à grande e à Inglesa, não acreditam? Então dêem lá um espreitadela...


MapaTube.jpg


"MIND THE GAP" e lá vem ele... ;)

MetrodeLondres.jpg


Lá dentro viajam executivos e estudantes, turistas e nativos, pobres e ricos, brancos, pretos e amarelos, novos e velhos...
Em comum têm o facto de todos eles terem a preocupação de ocupar o tempo de alguma forma: a ler um jornal, a ouvir musica ou mais raramente numa animada conversa!

E porque estávamos numa das cidades mais caras da Europa, optámos pelo easyHotel em Earl's Court. Os quartos são pequenos, pequeninos ou mesmo minúsculos, mas limpinhos! É uma questão de criarem uma boa estratégia com a vossa companhia e definirem bem entre que horas é que cada um pode circular pelo quarto, depois de interiorizarem bem o esquema torna-se fácil, arrisco-me mesmo a dizer divertido! É verdade que se ouvem por ai umas histórias de casais que dizem ter conseguido a proeza de circular em simultâneo, mas quanto a mim isso é lenda... :p

EasyHotelquarto.jpg


A verdade é que conseguimos um quartinho por cerca de 30 libras por noite e depois todos nós sabemos que... "the size doesn't matter!" :p

Ora depois de devidamente instalados e de umas horitas de viagem, o que é que qualquer um faria?
Nem mais... toca a saltar rapidamente lá para fora e bisbilhotar tudo que há para ver, como se Londres fosse acabar amanha!

Aqui entre nós, penso que uma das primeiras 10 fotos de qualquer Turista com T maiúsculo, será qualquer coisa deste género:

anataxi2.jpg


Pouco interessa o que está por trás, por cima ou por baixo, o verdadeiramente importante é captar um destes sensacionais táxis (Austins FX4/ LTI TX4) pintadinhos de preto, juntamente com a nossa cara laróca!
Mais cedo ou mais tarde apercebemo-nos que há mais táxis em Londres do que pombas em Portugal, mas... :)

Hmmmm mas que cheirinho é este...? Não sentem!? Um magnifico waffle de morango acompanhado por um saboroso capuchino! Sentadinhos numa esplanada da Covent Garden Piazza, que apesar do avançar da hora, ainda emanava uma alegria contagiante graças a um grupo de animação de rua escocês!

Semttulo1.jpg

Mas que qualidade de vida... :)

Depois de devidamente nutridos, partimos para um exigente exercício de imaginação!
Conseguem imaginar uma região urbana londrina, cheiinha de chineses e de produtos chineses com um ambiente agradável e acolhedor?
Pois é... ela existe e eu estive lá! Estou a referir-me à famosa Chinatown! Pelo que parece existe uma em quase todas as grandes cidades mundias...
Os chinocas aglomeram-se de forma organizada (imaginem só…) e constroem uma espécie de mini-cidade onde só há lugar para a cultura deles!

chinatown.jpg

Acreditem, vale a pena dar uma vista de olhos… :p

Já ao final da noite, atravessámos uma das enumeras pontes sobre o Tamisa e woooowww que vista...!!!
Não temos fotos porque levámos a máquina mais fraquinha, mas mais à frente a gente compensa-vos!

E como, depois de tanto passeio, ainda existiam uns vestigios de energia para nos irmos arrastando mutuamente... embarcámos no DLR (Docklands Light Railway) e lá fomos ter com a Tina (acho que vocês a conhecem por Tina Turner) ao O2! O que não se faz por um bom amigo...?

O2.jpg


Se ela fosse uma pessoa mais discreta e não tivesse aquela mania, que me irrita profundamente, de nos querer apresentar aquela VIPalhada toda, nós até lhe tínhamos feito o jeito e assistíamos ao concerto! Mas como não há quem mude o feitio daquela mulher, voltámos felizes e contentes para o nosso luxuoso hotel.


Continua na página 4...
 

LuisT_76

Membro Ativo
Eheheheh bem, para 1º post não está nada mau! :) Até eu que fui na viagem estou mortinho por saber dos próximos capítulos!!! :)
 

joker

Membro Conhecido
Continua, continua.....

Já estive em Londres à alguns anos, mas fui de automóvel quando fiz uma volta pela europa.

Agora com o preço das viagens como por exemplo na Ryanair, só não voa quer não quer(ou não tiver asas).
Não viajo mais vezes(nestas ofertas) porque estou sempre restingido às datas escolares.

Nuno
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ana

Estive em Londres em Agosto do ano passado e adorei! :) Londres é uma cidade fantástica não é??

Conta mais aventura e coloca mais fotos para poder matar saudades! :)

Beijinhos

Liliana
 

joker

Membro Conhecido
anammmfa continua com o espectacular report.

Tens um sentido de humor apurado, como eu me riu com cada descrição da viagem.

Nunca estive num easyHotel, mas fez-me lembrar uma vez em trabalho que fiquei num hotel em Barcelona que paguei 80€(??) noite, numa zona muito cara, que tinha mais ou menos o mesmo tamanho e disposição e que nem o fato cabia no armário(se é que se podia chamar armário).
E como dizes....
the size doesn't matter!"
Nuno
 

LuisT_76

Membro Ativo
joker disse:
anammmfa continua com o espectacular report.

Tens um sentido de humor apurado, como eu me riu com cada descrição da viagem.

Nunca estive num easyHotel, mas fez-me lembrar uma vez em trabalho que fiquei num hotel em Barcelona que paguei 80€(??) noite, numa zona muito cara, que tinha mais ou menos o mesmo tamanho e disposição e que nem o fato cabia no armário(se é que se podia chamar armário).
E como dizes....


Nuno
Eheheheh... quem falou em armário?? :)

No easyhotel não há disso! :D
 

joker

Membro Conhecido
Eu sei...eu sei......a ti não te escapa nada!!!

Só conheço o easyHotel pela internet, mas dá para perceber que é minusculo, mas para que necessitas de mais se é para só para dormir.:)

A minha comparação foi pelo (pequeno) tamanho do quarto, o armário foi só um à parte...:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Ana

Estou a ADORAR o teu Report... :)
Identifico todas as situações que descreves... que saudades! Andar no Tube só por si é uma aventura e tanto... lembro-me tão bem!

"Please Mind the Gap betwen the train and the platform. This is Picadilly line service to... " :D

Continua... estou ansiosa por ler mais aventuras!

Até Já

Liliana
 

anammmfa

Membro Novo
Olá boa gente!

Obrigada pelos comentários! Mas… não foi a nenhum de vocês que paguei para elogiarem o meu post desta forma! Ou foi…?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Luis

LuisT_76 disse:
Ainda só passaram 15 dias e já estou cheio de vontade de voltar... Londres, que cidade! :)

Bem vindo ao club... :D Lamento informar-te mas essa vontade de regressar não vai passar! Eu acho que vinha no avião de regresso a Lisboa e já estava a fazer contas de cabeça para ver mais ou menos quando é que podia regressar a Londres...:D
A malta das viagens é mesmo doida... não pensa noutra coisa!
 

LuisT_76

Membro Ativo
BunnyCat disse:
Bem vindo ao club... ;) Lamento informar-te mas essa vontade de regressar não vai passar! Eu acho que vinha no avião de regresso a Lisboa e já estava a fazer contas de cabeça para ver mais ou menos quando é que podia regressar a Londres...:p
A malta das viagens é mesmo doida... não pensa noutra coisa!
Não é só vontadede regressar, mas mais saudades da organização, da "civilidade" que se vive por lá... quem dera que Portugal fosse um pouco assim tb... :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá

LuisT_76 disse:
Não é só vontadede regressar, mas mais saudades da organização, da "civilidade" que se vive por lá... quem dera que Portugal fosse um pouco assim tb... :p
O que tu me foste lembrar... eles são extremamente bem organizados! Em tudo... eu lembro-me que num dos dias em que estive em Londres, encerraram uma estação de metro por causa de umas obras, e em todas as estações de metro tinham quadros a indicar itinerários e horários alternativos, bem como vários funcionários para ajudar os "turistas" meios desorientados! Eu lembro-me que no dia em cheguei os funcionários até me ajudaram a passar com as malas de viagem pelas cancelas. Muito simpáticos... ou melhor Very British! :D Se fosse em Portugal... ainda andava perdida no metro! ;)

E isto para falar só no metro... reparaste como eles têm dos melhores museus a nível mundial e não encontras filas intermináveis nem apanhas grandes secas á porta para entrar???

Fantástico... Amazing! :p
 

LuisT_76

Membro Ativo
BunnyCat disse:
O que tu me foste lembrar... eles são extremamente bem organizados! Em tudo... eu lembro-me que num dos dias em que estive em Londres, encerraram uma estação de metro por causa de umas obras, e em todas as estações de metro tinham quadros a indicar itinerários e horários alternativos, bem como vários funcionários para ajudar os "turistas" meios desorientados! Eu lembro-me que no dia em cheguei os funcionários até me ajudaram a passar com as malas de viagem pelas cancelas. Muito simpáticos... ou melhor Very British! :D Se fosse em Portugal... ainda andava perdida no metro! :p

E isto para falar só no metro... reparaste como eles têm dos melhores museus a nível mundial e não encontras filas intermináveis nem apanhas grandes secas á porta para entrar???

Fantástico... Amazing! ;)
Aconteceu-nos algo parecido: no dia que chegámos as linhas "Circle" e "District" estavam fechadas, e não fossem os simpáticos funcionários do Tube provavelmente teríamos andado um tempo à procura do caminho para ir até ao hotel (por acaso até acabámos por andar meio perdidos mas foi por nabice minha, LOLOL)...

Quanto aos museus (e monumentos tb) é como dizes: íamos à espera de estar longos minutos em filas de espera para entrar e... nada! Muita gente sim, mas sempre em movimento!

É como no trânsito, não há auto-estradas dentro de Londres (e vivem lá 12 milhões de pessoas!!) mas no entanto o trânsito flui sem grandes problemas! Nos 6 dias que lá estive não vi um único engarrafamento... fantástico!

Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos, pq ainda há uma ou outra estória engraçada para contar! :p
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos, pq ainda há uma ou outra estória engraçada para contar! :D
Luis esta semana continua o BestSeler das viagens??

...To be continued
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
´Tens que perguntar à escritora... eu sou só o agente dela! :D
por isso te pergunto a ti!!!

Não me digas que a escritora já nos abandonou e foi para Lanzarote:D de férias, claro.

Nuno
 
Top