Novidades

[Report] Londres em 3 dias...

JATG

Membro Ativo
Viva!

No passado fim-de-semana fui pela primeira vez a Londres. Aproveitei uma promoção da Ryanair e com apenas cerca de 25€ por pessoa fiz a viagem de ida e volta desde Faro (para 2 pessoas foi cerca de 50€).

Voos

Ryanair From Faro (FAO) to London-Stansted (STN)
Fri, 12Nov10 Flight FR9283 Depart FAO at 07:00 and arrive STN at 09:50
********23.76 EUR Total Fare

Ryanair From London-Gatwick (LGW) to Faro (FAO)
Sun, 14Nov10 Flight FR1108 Depart LGW at 17:25 and arrive FAO at 20:25

********23.76 GBP Total Fare

O transfer do aeroporto de Stansted para Londres (Estação de Victoria) foi feito com a empresa Terravision e custou 9£ por pessoa. Da próxima vez irei de comboio (Stansted Express) para Londres, pois apesar de ser mais caro pouparei muito tempo, uma vez que nos autocarros as filas eram enormes e as pessoas não cabiam todas no mesmo...

O transfer de Londres (Estação de Victoria) para o aeroporto de Gatwick foi feito de comboio através da empresa Southern Railway e custou 3.75€ por pessoa. Aconselho este comboio pois só leva mais 10 minutos que o Gatwick Express e custa muito menos...
Comprei os transfers online e com antecedência.

Em apenas 3 dias é claro que não consegui ver tudo o que queria, mas mesmo assim vi muito do que eu gostaria de ver...

É de facto uma cidade fantástica e com muito para ver e fazer.
Os dias têm que ser bem aproveitados, pois no horário de Inverno às 16.30h já é de noite (sim 16.30h)! Nós levantávamo-nos às 7.00h para poder aproveitar o dia por completo.
O movimento nas ruas é intenso e o trânsito em Londres é mesmo caótico... impossível em dias de chuva!

Ficámos alojados no Hotel Hesperia London Victoria. É um hotel muito bom e muito bem localizado. As 4 estrelas são bem merecidas. Os quartos são bons e tem um excelente English Breakfast.
Do muito que pesquisei, cada noite ficava em média em 240€ por quarto. No entanto, consegui o quarto por 130€ por noite no otel.com. Como consegui este preço?
Todos os dias dava uma "volta" pelos principais sites de reserva de hotéis (um muito bom para comparar preços é o trivago.com) e houve um dia que este hotel estava em promoção no otel.com. Apesar de desconfiado (devido à diferença de preço habitual) fiz a reserva. Posso-vos dizer que correu tudo muito bem. Enviei um mail para o hotel 3 dias antes da minha chegada e confirmaram-me a reserva.











Para me deslocar em Londres utilizei o Travelcard diário (5.60£ por pessoa), comprado na estação de comboios de Victoria. Com este cartão tinha tive acesso aos famosos descontos 2x1, que se podem imprimir no site [url="http://www.daysoutguide.co.uk/"]http://www.daysoutguide.co.uk/[/url] (o cartão deverá ser adquirido numa estação de comboios). Só para terem ideia, a entrada no Museu Madame Tussauds custa 28£ por pessoa com o voucher ficou em 28£ para 2 pessoas.



As refeições são caras, mas através da pesquisa na Net encontrei um site muito útil, com vouchers de desconto em diversos restaurantes. O site é http://www.vouchercodes.co.uk/. Apresentei esses vouchers nos restaurantes e fizeram-me os referidos descontos sem problemas.

Aqui ficam algumas fotos da minha visita:

Madame Tussauds












Agora Londres




























 

Bee

Membro Conhecido
Olá JATG,

Pelo que parece toda a pesquisa valeu a pena.
Londres continua no topo da minha lista de cidades a visitar.
Este report aguça ainda mais essa vontade.
Espero conseguir faze-lo mas não deve ser para breve...
Obigado por me levares até lá através das tuas fotos.
Parabéns pelo report :D
 

Carlosjfg

Membro Novo
Bom dia!

Obrigado pela boa reportagem e pelas dicas.
Eu seriamente a pensar ir até Londres brevemente.
Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!

Parece que a viagem correu muito bem! E fico contente que tenhas gostado de Londres, e que as dicas do pessoal te tenham sido úteis.:lol: :D

Obrigada pela partilha da tua experiência e fotos!
 
Olá!

Faltam menos de duas semanas para a minha viagem!!! IUPI!

Também vou para Londres no fim do mês.

Desde já agradeço teu report, e cada vez fico mais ansiosa por conhecer esta cidade que julgo ser magnifica!

Como vou estar em Londres os mesmos dias que tu, podes dizer-me o que conseguis-te ver nesses dias? Ficou alguma coisa para ver que tivesses previsto e ~que depois não tenhas tido tempo?

Obrigada
Carolina
 

AnaFonseca

Membro Novo
Olá!
O report está mto bom! :D :lol:
Conseguiste visitar as coisas mais importantes em poucos dias, mas Londres é uma cidade que não se esgota pois há sempre tanto para ver!O report deixou-me com muitas saudades dessa cidade maravilhosa e com uma enormeeee vontade de lá regressar em breve!
Parabéns pelo report :huh:
 

xes

Membro
Bom report, espero em Janeiro ir também até Londres, a única coisa que alterava era a estadia 130€ noite? Não preferiste antes um easyhotel ou o tune hotels?
 

JATG

Membro Ativo
Como vou estar em Londres os mesmos dias que tu, podes dizer-me o que conseguis-te ver nesses dias? Ficou alguma coisa para ver que tivesses previsto e ~que depois não tenhas tido tempo?

Obrigada
Carolina
Como o tempo não era muito, apenas entrei no Museu Madame Tussauds e no British Museum. O resto foi ver por fora.

Nestes poucos dias consegui ver o seguinte:
- Buckingham Palace
- Westminster Abbey (metro Westminster)
- Big Ben
- Parlamento
- Downing Street
- Trafalgar Square (metro Charing Cross)
- National Gallery (Trafalgar Square)
- London Eye (metro Waterloo)
- St Paul`s Cathedral (metro St. Paul`s)
- Tower of London (metro Towr Hill)
- Tower Bridge
- Hyde Park (metro Lancaster Gate)
- Harrods (metro Knightsbridge)
- Hard Rock Café (metro Green Park)
- Chinatown (metro Piccadilly Circus)
- Piccadilly Circus
- British Museum (metro Tottenham Court Road)
- Madame Tussaud (metro Baker Street)
- Stamford Bridge (Estádio Chelsea - metro Fulham Broadway)




Bom report, espero em Janeiro ir também até Londres, a única coisa que alterava era a estadia 130€ noite? Não preferiste antes um easyhotel ou o tune hotels?

Optei pelo Hotel Hesperia London Victoria porque é uma cadeia conhecida e o preço era muito bom.
O Easyhotel Victoria só permitia estadias de 3 noites e ficava num total de 240€. O Tunes Hotel estava lotado.

Se pesquisares bem concluis que os preços de hoteis razoaveis andam sempre à volta dos 100€ (e não são muitos!). Preferi pagar mais 30 ou 40€ e saber que a estadia era de certeza boa... são opções.
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia ...
Fantástico report ... em tão pouco tempo fizeste quase um milagre e com preços muito agradáveis.
Assim não há desculpa para não se visitar Londres :D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá JATG :)

Obrigado pelo fantástico e valiosissimo Report!!! :lol:

Londres já estava nos primeiros lugares da lista de viagens a fazer, com o teu ajuste dos preços, ainda subiu mais :lol:

Em 2011 vai ter de ser!! :D

FreeSpirit
 
Top