Novidades

[Report] LONDRES? CHECK!!

hiPorto

Membro
Bem, fui a Londres em Novembro de 22 a 27 de Novembro (dizem que é a melhor altura do ano por ser uma altura perto do natal e... concordo! Se londres é uma cidade lindissíma então com espírito natalício ainda melhor.)

Marquei a viagem pela ryanair ida e volta e em termos de companhia foram 5* sem nada a apontar. A aventura começou quando chegamos ao aeroporto de Stansted isto porque era a primeira vez que estava a viajar com amigas. Éramos duas, e depois de encontrarmos a paragem do transfer (Fui pela terravision - sem atrasos, tudo muito direitinho e comprei pela internet porque foi o mais barato que encontrei. Fiquei com uma ótima impressão, reservei para 1h depois de aterrar porque podia ter problemas no voo mas não, tudo pacífico e na terravision deixaram-me apanhar uma van mais cedo porque não estava totalmente cheia.). Logo no transfer encontramos um casal de Portugueses com quem tivemos a conversa e nos deram umas luzes do que visitar e por onde andar (nada que já não tivesse lido em alguns fóruns daqui). Saímos do transfer em Liverpool Street e apanhamos o bus até Shadwell (ficamos em casa de uma amiga que estava lá é um bairro muito tranquilo que fica a uma distância curta de Tower Bridge uns 10 minutos a pé). Já era tarde, então ficamos por casa para no dia seguinte começarmos a nossa aventura por Londres.
8h30 e o despertador toca, de manhã fomos tomar o pequeno almoço ao starbucks junto a London Eye, em seguida andamos por lá a conhecer a Tower Bridge, Torre de Londres e mais umas quantas atrações turisticas que tem junto ao rio Tâmisa, almoçamos no macdonalds por lá e a tarde fomos até Piccadily. Bem, é um sitio lindo a visitar fomos a famosa M&M's World e confirma-se... Dá mesmo vontade de comprar a loja toda! No dia seguinte, começamos por passear no Hyde Park e fomos assistir a troca de guardas no Palácio de Buckingham é como nos filmes... lindo!! E vale muito a pena ir fomos cedo porque disseram-nos que enche e quisemos garantir um ponto estratégico que conseguíssemos ver na totalidade ou pelo menos grande parte de. Quando terminou fomos até Green Park onde perdemos algum tempo a brincar com os esquilos que se aproximam de nós e são completamente amorosos, fomos almoçar e as 13h já estamos a porta do Museu de Cera para entrar (comprei o pack do museu de cera + london eye pela internet) bem, o museu é lindo mesmo e vale muito a pena ir e no final ainda fazem um percurso numa chaleira do género de "casa assombrada" após isso assistem a um filme de super heróis em Londres em 4D. Jantamos num restaurante em Piccadily já não me recordo do nome mas foram 8 libras e jantamos muito bem!
No dia seguinte, começamos por ir ao museu British e ao museu de Londres (são ambos gratuitos), em seguida fomos até ao Camden Market, é um bairro muito giro com muitas barraquinhas onde aproveitamos para comprar umas lembranças. Almoçamos no tesco (são supermercados que existem mil por rua e são uma boa opção para almoçar porque tem muitas saladas/sandes/fruta etc fresquinha e barata) depois fomos até ao Victoria and Albert Museum que é um museu de arte e design com muitos anos, para quem gosta é lindo e vale muito a pena visitar. Fomos até a Plataforma 9 3/4 em King's Cross. Fomos também até ao estádio do Arsenal e como já era tarde voltamos para casa.
Chegava o último dia, começamos por ir tomar o pequeno almoço inglês num café junto a Liverpool Street e... é uma aventura conseguir comer aquele mega pequeno almoço para quem está habituada ao típico português ehehe mas é muito bom!! Era o nosso último dia em Londres então andamos a passear por vários locais que ainda não tínhamos conseguido visitar como o Waterloo, Borough Markeet, Regent's Park e o fomos até ao Sky Garden (que vale mesmo muito a pena ir é gratuito e é lindo mesmo!) já se aproximavam as 16h então fomos até a London Eye andar quisemos subir na hora que começava mais ou menos a anoitecer pra ver as duas versões (dia e noite) e tem uma vista espetacular!!! Quando saímos fomos até Oxford perder um bocadinho a cabeça, jantamos por lá e fomos para casa que no dia seguinte tinhas avião cedo.
Último dia em Londres e começa com a agitação, linhas de metro cortadas por causa do mau tempo!!! Foi uma corrida contra o tempo e tudo nos aconteceu, em Shadwall tivemos de ir de bus até Liverpool Street porque os metros não estavam a funcionar, e o autocarro que apanhamos até Liverpool deixou nos muito antes porque haviam obras e não passava. Correr mais uns bons metros para a estação para apanharmos o transfer até ao aeroporto. O transfer já tinha partido. PÂNICO ESPALHADO!!! Apanhamos um comboio até ao aeroporto que apanhamos em Liverpool chegamos lá e faltava 10 minutos para o avião partir, toda a gente sabe que atravessar o aeroporto todo a correr com malas não é fácil mas com muito esforço lá conseguimos e no momento em que estávamos a entrar iam começar a fechar as portas. Acho que só respirei quando me sentei no avião mas correu tudo pelo melhor, o voo foi tranquilo apesar do mau tempo que estava naquela manhã em londres. Em relação ao tempo, não apanhei chuva nenhuma mas muuuito frio MESMO!) Bem, chegou ao fim e até breve.


O transfer - Lowcost Airport Transfers by Bus

2 em 1 London Eye + Museu de Cera - Bilhetes para atracções e transporte em Londres em LondresBilhetes.com


Todas as viagens que fiz foi de metro, fica mais caro um bocadinho mas o tempo de deslocação é muito melhor! O autocarro demora muito tempo, há sempre a passar é certo mas há muito transito mesmo e muitas obras o que acaba por dificultar o tráfego, então optamos por gastar mais um bocadinho mas uma viagem que fazíamos em 30 minutos de autocarro de metro fazemos em 5 e ajudou-nos a andar sempre de um lado para o outro sem nos preocuparmos com o tempo que perdíamos em deslocar.

 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Tens ai umas boas explicações e detalhes mas realmente falta as fotos para enriquecer o Report ;)
 
Top