Novidades

[Report] Londres Agosto 2016 (4 dias)

Ana G.

Membro
Boa noite pessoal :D
Cheguei ontem de viagem mas ainda estou com o entusiasmo das férias por isso o report vai sair fresquinho :)
Londres é e sempre será a minha cidade de sonho.. Já lá fui 3x e, sinceramente, apesar de o mundo ser grande e de não faltarem terras por visitar, repetia :p

Os reports e dúvias aqui partilhadas foram de grande ajuda na elaboração do meu plano por isso vou tentar ser o mais detalhada possível.
Assim sendo:

Voos: Ryanair para Stansted de 27 (6.30h) a 30 de Agosto (21h) - 200€ 2pessoas (marcado em Janeiro)
Transfer: Utilizamos o Stansted Express e recomendo a 100%.. a viagem não chega a uma hora, os comboios passam de 15 em 15 minutos.. Pagamos 38€ para 2pessoas ida e volta
Estadia: Para não ficar a um valor exorbitante decidimos arriscar no Airbnb.. Ficamos num quarto para 2 pessoas perto da estação New Gate Station por 130€ para 3 noites. Vou ser sincera.. O quarto não era nada parecido com as fotos e a higiene deixou um tanto ou quanto a desejar.. Mas a zona não era má e pelo menos a cama parecia ser limpa e confortavel (não sei se de estarmos exaustos xD). Mas no geral recomendo.. Só lá iamos dormir.. Saíamos de casa pelas 9h e só chegavamos perto das 24h portanto.. Paciência!

Dia 1- Sábado
Chegamos a Stansted por volta das 9h, cheios de sono, mas super entusiasmados para começar a explorar :D
Desde a saída do avião até entrar no comboio devemos ter demorado uns 20 minutos.. O aeroporto é pequeno e não se perde muito tempo com filas na entrada e saída do país..
Uma horinha até Liverpool Street Station e lá fomos nós comprar o Oyster Card.. 5£ pelo cartão mais 30£ para "pay as you go" (há um tecto diário de menos de 7£.. ou seja, se andarem 1 vez de metro nesse dia só pagam uma viagem. Se andarem 5, 6, 10 ou mais pagam as 6,5£ diárias e nunca mais do que isso)
Este site explica tudo direitinho: Preços dos transportes para 2016 | Londres para principiantes

Depois de pousarmos as malas e de um almoço rápido seguimos para Portobelloo Road/Notting Hill (estação de metro Notting Hill Gate ou Landbroke Groove)
O ambiente é fabuloso.. Um mercado vintage com cheiros deliciosos a comida ora cheiro a velharias... O mercado é grande e cheio de cor. Encantei me logo com os souvenirs.. Oh God! Adoro canecas xD :D:D:D:D

Seguimos para o
The British Museum (estação Tottenham Court). Vale bem a pena a visita, a secção Egípcia é TOP! A Grega também não fica atrás vá... As salas são imensas, os artigos mais ainda. Recomendo a 100% e não, não é nada aborrecido! Nós não somos muito dados a museus e adoramos!

Fomos no final da tarde até Oxford Street.. Uau! A rua não tem fim? A Nike Town é simplesmente fabulosa! E... há muitas lojas com canecas bonitas :D :D :D

Seguimos até Picadilly passando pela China Town.

Acabamos por jantar num sítio Top. Restaurante chinês ao estilo "All you can eat" por 6,95£ por pessoa + bebida. A comida era deliciosa e para quem não gosta de comida chinesa pode na mesma lá ir (panados de frango, vários tipos de arroz, batatas fritas, batatas assadas, massa..........;))

Como sobremesa fotos até ao M&M's World :D que perdição :D

Decidimos só ir até ao Big Ben/Casas do Parlamento/London Eye/BFI Imax tirar umas fotos para abrir o apetite para o dia a seguir :p:p:D:D
 

Ana G.

Membro
Dia 2- Domingo

Começamos cedinho na Trafalgar Square. Azar o nosso, foi uma manha chuvosa. A única pelo menos.. Foi uma diversão ao estilo tira casaco, veste casaco, tira casaco, veste casaco… Visitamos a National Gallery e superou as nossas expectativas. Estava no roteiro só para podermos dizer que fomos mas acabamos por ficar lá dentro um bom bocado e quando demos pela hora tivemos que ir a correr para Buckingham ver a troca de guardas.

Passamos pelo The Mall e pelo Admiralty Arch.. 50 fotos depois lá chegamos ao Palácio de Buckingham.. O tempo foi passando, mais fotos e mais “que bonito” e “olha para ali” e “olha para acolá” e troca de guardas que é bom, NADA.. Reparamos depois que tinha sido cancelada para aquele dia.. Paciência..

Seguimos pelo St. James Park até à Household Cavalry e de repente ESQUILOS! Mais fotos e fotos e fotos.. Gosto quase tanto de fotos como de canecas xD

Não vimos a troca de guardas no palácio mas conseguimos ver aqui o que já nos deixou contentes.

Seguimos caminho passando pela Banqueting House, 10 Downing Street (não se vê nada…) até chegarmos ao Big Ben / Casas do Parlamento.. Não me canso de dizer que aquilo é lindo… Adoro aquela zona. Então à noite.. Passamos também pela Westminster Abbey e seguimos até ao London Eye.. Acabamos por almoçar o típico Fish and Chips no Chilli Chutney Waterloo. Fica mesmo por trás do London Eye. O meal deal ficava a 10£ por pessoa já com bebida. Há várias opções de refeição, muitas delas indianas.. As sobremesas são óptimas também!

Fomos para a nossa tarde de museus (estação South Kensington – são os 3 juntinhos):
National Galley
Valia a pena só pela arquitectura.. Que lindo! É com cada detalhe… E aquelas escadas? OH GOD!!! As exposições são interessantes mas toda a gente vai entusiasmada para uma: Dinossauros xD

Science Museum
A única secção que me despertou interesse foi a da Segunda Guerra Mundial.. Sinceramente as outras pouco me cativaram.. mas ainda assim, recomendo!

Ficamos a descansar um bocadinho no café do Science Museum pois já tínhamos perdido a hora de entrada no Victoria and Albert Museum .

Decidimos então dar uma caminhada pelo Hyde Park e pelo Kensignton Gardens para ver mais esquilos e respirar algum ar puro. Aproveitamos e fomos também até ao Hard Rock Café, perto da paragem de metro Hyde Park Corner.. Não achei nada de especial, o de Lisboa é bem mais bonito.

Tinhamos marcado a visita ao London Eye às 21h pelo que fomos lá ter pelas 20.30h (Estação Westminster ou Waterloo). Vimos o filme em 4D, super engraçado, e depois lá fomos nós até à roda gigante!
Compramos os bilhetes online para não perdermos tempo com filas no dia e demos perto de 22£ por pessoa.

A atração à noite tem outra vida.. Londres iluminada é de cortar a respiração.. Pena que já não havia grande bateria para tirar fotos.. Mas um casal muito simpático fez-nos o favor de nos tirar algumas e mandar por mail. Thank you Paul! :D

Já estávamos cansados mas o Tiago lembrou se que queria andar num carrossel que havia lá ao lado… Em modo automático lá me dirigi até lá… Não foi fácil, as pernas pareciam chumbo! Mas valeu a pena! Era uma festa super agradável da qual infelizmente não me lembro do nome.. Tinha várias barraquinhas de doces, bares e barracas de jogos tipo dardos, tiro ao alvo e assim…

Fomos então jantar ao Mac porque era ali ao lado, porque era o único que estava aberto ali à mão e porque as nossas pernas já não aguentavam muito mais ahahah

Tempo de ir descansar para o….
 

Ana G.

Membro
Dia 3- Segunda-feira

Partimos cedo em direcção a Camden Town. Um mercado típico, diferente e super animado! Vale bem a pena deixar as compras de souvenires para este dia, a variedade é grande e os preços super acessíveis.. Vale a pena negociar, o Tiago ainda nos sacou uns bons descontos ;)

Supostamente deveríamos ter ido a Convent Garden almoçar mas como ficamos a manha inteira em Camden aproveitamos e comemos um Kebab.. Era taaaaaaaaaaoooo bom!

Seguimos então para o Sky Garden (estação The Monument). A Vista é linda e o melhor de tudo? É de graça… É difícil conseguir os bilhetes, mal ficam disponíveis parece que voam. Optamos por todos os dias verificar se já tinham saído. Conseguimos duas semanas antes da viagem. Reservas em Booking | SkyGarden
Fomos ao Sky Garden em alternativa ao The Shard.. Não sentimos que tivéssemos perdido nada e como não somos apreciadores de champagne achamos que podíamos poupar 50£ ;)

Seguimos para a Tower Bridge, passando pela London Tower (não visitamos mas fica na lista para um dia mais tarde), St. Catherin’s Docks (vale bem a pena fazer o desvio, a zona é lindíssima e ainda conseguem apanhar óptimos ângulos da Tower Bridge ;) ).

Após passar a ponte fizemos a marginal contrária, a da parte mais “moderna” da cidade. Passamos por City Hall, The Shard, Borough Marquet, Shakespear Globe, Tate Modern e Millenium Bridge. Seguimos para a St. Paul Cathedral e ficamos encantados.. É de uma beleza sem igual.. Para mim a Igreja mais bonita de Londres e das mais bonitas que já vi!

Seguimos para o Museu de Londres e, sinceramente, não gostei nada.. Achei monótono e a qualidade relativamente aos restantes deixou muito a desejar…

Resolvemos ir até ao Soho, onde descansamos um pouco num parque. Seguimos depois para o “All you can eat” do Mr. WU :D

Mais umas fotos e lá fomos descansar para o último dia.
 

Ana G.

Membro
Dia 4- Terça-feira

De manhã dirigimo-nos para o Museu Madame Tussauds. Tínhamos a promoção 2x1 pelo que nos ficou 35£ 2 pessoas!
O Museu é fantástico.. Para além das estátuas de cera super bem conseguidas ainda fomos na Sherlock Holmes experience que foi bastante engraçada :D Os atores são muito bons e a menina da morgue é bastante assustadora xD

Seguimos para um filme 4D da Marvel e o murro do Wolverine ainda se faz sentir nas minhas costas!

Como se já não tivesse sido fabuloso ainda fomos a uma secção dedicada ao Star Wars! Não sou grande fã da saga mas gostei imenso das recriações!

Por último (sim, ainda não acabou), a saída é feita numa espécie de carrossel que conta a história de Londres! Muito engraçada, recomendo! E assim se passou a manhã :D

Esta Coca Cola é qualquer coisa de maravilhoso :D

Seguimos para Convent Garden pois tinha ficado por ver no dia anterior. Apanhamos alguns espectaculoso de rua, um de comédia/malabarismo muito bom e um grupo a tocar violino que me deixou arrepiada! Passeamos pelas montras típicas e para minha desilusão a Royal Opera House estava fechada L

Já estava na hora de almoçar e eu teimei que me apetecia massa.. Pois bem, fomos até um Pizza Express e comi uma massa à bolonhesa tão boa :D ou se calhar era da fome :D 2 pessoas com bebidas 28£.

Fomos dizer adeus à Oxford Street e seguimos a pé até Picadilly..
E que tristeza ter que dizer adeus a Londres, um dia voltamos para rever o que mais gostamos e para ver o que faltou como Greenwich e o Parque Warner Bros do Harry Potter! Mas para já vamos planear para destinos desconhecidos

Espero que tenham gostado, que tenha causado saudade a quem já lá esteve e que tenha despertado o interesse a quem ainda não teve essa sorte:D:D:):)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Muito obrigado pelas belas fotos de Londres, esta é uma das cidades que não me canso de ver Reports!

Terem falhado a Torre de Londres é que é um Crime! é daquelas visitas que vale mesmo a pena...mas assim já fica a desculpa para o regresso ;)

Continuação de Boas viagens!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report! :D Aqueles expositor de M&M's...:oops:

Se tudo correr sobre rodas, Fevereiro lá estarei :D

Boas viagens :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Ainda não fui a Londres, mas esta na minha lista de desejos:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

Lipe

Membro Conhecido
Há muito tempo que Londres faz parte da minha viagem a realizar a curto prazo.. mas tem vindo sempre a ser adiada, até porque cada vez mais parece que já a conheço. Também tenho família lá perto, mas não o suficiente para prescindir do alojamento :( Quando o dia chegar, este report será bastante útil certamente :) Obrigado pela partilha :)
 

Ana G.

Membro
Olá,
Terem falhado a Torre de Londres é que é um Crime! é daquelas visitas que vale mesmo a pena...mas assim já fica a desculpa para o regresso ;)
Fica a desculpa para lá voltar :D Infelizmente Londres é enorme e não dá tempo para tudo :/

Há muito tempo que Londres faz parte da minha viagem a realizar a curto prazo.. mas tem vindo sempre a ser adiada, até porque cada vez mais parece que já a conheço. Também tenho família lá perto, mas não o suficiente para prescindir do alojamento :( Quando o dia chegar, este report será bastante útil certamente :) Obrigado pela partilha :)
Não se tem noção do que Londres é pelas fotografias :D acredite que não se iria arrepender se lá fosse :)
opte pelo airbnb.. pode não ter as melhores condições do mundo (eu pelo menos não tive mas não sei como são as casas dos outros anfitriões..) mas também não vai ficar muito tempo no quarto, vai ser mesmo dormir e tomar banho ;)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Londres também é sem qualquer dúvida a minha cidade.... também já fui três vezes e anseio pelo regresso:D
Obrigada pelo report e pela dica do SkyGarden. Desconhecia mas fica agendado para a próxima ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Foram uns dias bens preenchidos, viram imensa coisa. Foi muito bom recordar.
A Torre de Londres é do melhor, têm de lá voltar! Já agora, fotos das canecas??? :D
Obrigado pela partilha.
 

Ana G.

Membro
Londres também é sem qualquer dúvida a minha cidade.... também já fui três vezes e anseio pelo regresso:D
Obrigada pelo report e pela dica do SkyGarden. Desconhecia mas fica agendado para a próxima ;)
SkyGarden não pode falhar! É muito bom mesmo :D Só é preciso andar em cima dos bilhetes todos os dias.. Parece que voam!!
Por mim repetia Londres já, mas falta ver um mundo inteiro e não vou conseguir convencer a cara metade tão cedo :p:D

Olá,
Foram uns dias bens preenchidos, viram imensa coisa. Foi muito bom recordar.
A Torre de Londres é do melhor, têm de lá voltar! Já agora, fotos das canecas??? :D
Obrigado pela partilha.
Ahahahahahahah Vieram três comigo!! Deixo as fotos aqui entretanto :D :D:D:D
É uma boa desculpa para lá voltar não é? A Torre de Londres e os Estúdios da Warner Bros/Harry Potter ;) Um dia :D
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Gostei muito do report !
Uma cidade muito visitada que ainda não tive o prazer de por lá passar.
Obrigado pela partilha.;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana :)
A minha primeira viagem deste ano foi um regresso a esta cidade que amo.
Regressei há uns dias de Londres e não podia deixar de agradecer a dica do Sky Garden... a vista é realmente muito boa, o ambiente é muito relaxante e os preços no café nem são assim tão caros para Londres. Simplesmente adorei!!
 

Ana G.

Membro
Olá Ana :)
A minha primeira viagem deste ano foi um regresso a esta cidade que amo.
Regressei há uns dias de Londres e não podia deixar de agradecer a dica do Sky Garden... a vista é realmente muito boa, o ambiente é muito relaxante e os preços no café nem são assim tão caros para Londres. Simplesmente adorei!!
Ainda bem que gostou Paula!
É um sítio que repetirei quando voltar a Londres :) Mas antes ainda tenho muitos sítios para descobrir :)
 

RRalo

Membro
Boa Tarde, como conseguiram a promoção 2x1 no Madame Tussauds?
Compraram on line e não tiveram também para o London Eye?
 
Última edição por um moderador:
Top