Novidades

[Report] Lobo Park

Asae

Membro Conhecido
Relativamente perto de Torremolinos serviu de pretexto para um passeio a Setenil de Las Bodegas.
O Lobo Park são hectares de terreno adquiridos para estudo e preservação dos lobos. Do parque consta um casal de lobos da sibéria em vias de extinção e este é dos poucos locais onde ainda podem ser vistos e espera-se que acasalem para manter a espécie visto serem dos poucos ainda existentes.

Neste parque os lobos vivem em estado semi-selvagem, ou seja, eles comem o que caçam e ninguém interfere na sua socialização mas se adoecem ou engravidam têm contacto com os humanos. Eles conhecem os seus "tratadores" porque estão habituados a vê-los nas suas visitas guiadas e porque os "tratadores" estão ali por paixão por lobos mas também para estudá-los e por isso basta um bater de pé no chão para que os lobos aparecerem junto da cerca, mas o seu contacto com os humanos é limitado ao necessário. Alimento não lhes falta naqueles hectares de terras.

Ir no Inverno é uma boa altura, não só porque tem poucos ou nenhuns visitantes e por isso temos a visita guiada por nossa conta e toda a atenção do Mundo mas porque nessa altura os lobos estão com a pelagem mais bonita.

Infelizmente para eles e para todos nós eles não conseguem ter espaço para mais animais selvagens, segundo o que nos contaram recebem muitos pedidos de pessoas que têm em casa ou encontram animais selvagens e depois não têm capacidade para os criar. Comprar é giro mas depois criar obriga a condições que obviamente não existem em lares domésticos.









 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Já tinha visto algo na tv sobre este local.
Lá está se estiver nas proximidades um local a dar um salto.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Setenil de las Bodegas faz parte da minha longa lista mas desconhecia este parque... vai para a listinha :)
 
Top