Novidades

[Report] LegoLand Park & WaterPark Dubai

Lipe

Membro Conhecido
LegolandPark & WaterPark

Na nossa viagem deste ano ao Dubai (report aqui: [Report] Abu Dhabi + Dubai - Não há 2... sem 3! ), reservámos um dia para ir ao LegoLandPark & WaterPark.

Foto entrada

Os parques Lego estão inseridos no gigante complexo Dubai Parks and Resorts (cerca de 25M m2), recentemente inaugurado a 18 de Dezembro de 2016. São 3 parques temáticos: - Motiongate Dubai, BollywoodParks Dubai e Legoland (este composto por parque de diversões e parque aquático). Tem ainda um hotel resort temático (Lapita Hotel Dubai), um shopping e muitos restaurantes.

Decidimos por comprar bilhetes para os 2 parques Lego – o "normal" e o Waterpark. Rapidamente nos apercebemos que também eram vendidos com "Comida e bebida ilimitada" e que seria uma escolha importante, pois pelo que pesquisei, a comida e bebida é bastante cara no interior e não se pode levar nada de fora.

Os bilhetes foram comprados online em Headout.com que além do bom preço, ainda deu 10% de retorno para usar em compras futuras – que no caso deu para comprar os vouchers para o Dubai FountainLake Ride!

Parece que também há agências que vendem os bilhetes com transfer (não sei o preço), mas no nosso caso fomos de metro até ao fim da linha e depois de taxi até ao Dubai Parks (15km).

À chegada, somos encaminhados para um pequeno comboio que faz a ligação com o parque onde vamos, neste caso o Lego. O calor era forte (para variar), então o comboio distribuía vapor de água para cima dos passageiros!

Shuttle BUS / Train

Trocámos os vouchers por bilhetes e de seguida fomos trocar novamente uns tickets pelas 3 garrafas que se poderiam usar mais tarde para encher sempre que necessário. No fim ficam para recordação.

Renovar o stock de água!

Há sempre qualquer coisa que escapa ao planeado e com tanta atracção de água e sem água, tivemos ainda de alugar um cacifo (10€) para guardar as malas e demais coisas, enquanto íamos para a água.

Zona dos cacifos

A afluência ao parque era reduzida por ainda ser cedo e também pelo calor que se faz sentir. Por outro lado, o Lego WaterPark abre às 10h e fecha às 19h, enquanto o LegoLandPark abre às 14h e fecha às 22h (por ser mês do Ramadão - o normal é 13h-21h).

Iniciámos o dia pelo Waterpark.

Todas as construções são em Lego.. até esta onda!

Há Lego por todo o lado!

O rio lento que dá à volta ao parque é engraçado pois as normais bóias duplas têm plataformas em Lego para se poder fazer construções... as peças... andam livremente a boiar pelo rio!


Com o mergulhador (em Lego pois claro)
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Continuamos a descoberta do espaço e passamos na zona de corridas de barcos de Lego! É uma ideia bem conseguida, onde temos as bases dos barcos e construímos o resto em Lego.


Assim que estão prontos, é só colocar na grelha de partida e começa a corrida!


A caminho da piscina de ondas, encontramos mais uma amiga

Existiam por todo o lado, coletes flutuantes de vários tamanhos

Na (enorme) piscina de ondas

Entretanto havia alguns escorregas que o meu piolho ainda não se aventura!

Lá tive de ir eu abrir a pista

Foi a manhã toda na água e entretanto era hora de almoço

 

Lipe

Membro Conhecido
Já chega de Piscina e entretanto o LegoLand Park já abriu. Vamos?

Começamos pelo "Submarine Adventure"

Logo em frente, era o "Wave Racers"

Onde o filhote também não podia ir...

Continuamos o passeio e fomos à descoberta, passámos nesta aventura de tiros laser

Mais à frente, a escola de condução

Com os "paparazzis" à saída

E logo a seguir... igual, mas dentro de água!

Andámos também pelo ar!
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Chegamos então ao fabuloso "Miniland"

Esta zona é simplesmente magnifica! Com 20 milhões de peças de Lego, contém os edificios e zonas mais famosas do Dubai e do Médio Oriente no geral. Tudo feito à escala e com um nível de pormenor espetacular! Muitas ou quase todas as áreas são também interactivas, ou seja, há botões que se carregam e que fazem qualquer coisa movimentar-se!

Com o calor do exterior, era também uma forma de aliviar e refrescar, pois é uma zona indoor e com ar condicionado (além desta só as lojas e restaurantes).

Enorme!

Uma réplica do creek

E do souk do ouro

As estações e uma enorme linha de metro

Carrega-se no botão e lá vem ele

Aqui, a zona da Dubai Marina com os arranha céus

E os iates

Também temos a mesquita de Abu Dhabi

Aquela passagem por baixo, permite-nos ir para o interior :)

É mesmo enorme

E com um nível de detalhe brutal
 

Lipe

Membro Conhecido
Não podia faltar o Mall of the Emirates e a sua pista de Ski


E querem ver o pormenor? Dá para ver o interior da pista de ski...

Mais perto...

E o aeroporto?

Também há um corte lateral de um terminal do aeroporto!!

Mais perto? Brutal o detalhe!

Dubai não é Dubai sem o seu grande Burj Khalifa

Até tem as fontes em baixo e que fazem o show de 15 em 15 minutos

Por fim, era de esperar o famoso Burj al Arab e o Jumeirah Beach Hotel ao lado
 

Lipe

Membro Conhecido
Voltando ao exterior, entramos no mundo dos "Kingdoms"


O que não faltam são zonas para brincar

Também aqui havia uma diversão que o pequeno não podia ir

Enquanto esperávamos pela sessão do cinema 4D, brincamos um pouco na área dos mais pequenos

Assistimos às 2 sessões disponíveis, com efeitos 4D - imagem , som, vento, chuva, luzes, etc
 

Lipe

Membro Conhecido
Entretanto a noite ia chegando e era hora de jantar

Restaurante com cores alegres

Até o WC era engraçado

Acabámos a noite a ganhar o nosso novo amigo - o RED



O calor era mais que muito!

Resumo:
Foi um dia em cheio, cansativo, mas com muita diversão e entusiasmo. Nem tudo foi pela ordem que aqui escrevi e durante a descoberta do LegoLand Park, ainda fizemos uma pausa para lanchar e voltar ao WaterPark até às 19h.

Com o WaterPark fechado, voltámos então para o Legoland onde ficámos também até perto do fecho.

Para quem é realmente fã da Lego, pode ainda aproveitar para comprar muitos conjuntos com preços mais atrativos do que nas lojas, pois há várias promoções dentro do parque.

Chegámos ao hotel perto das 23h, o nosso filhote foi a dormir no metro e quase ao colo até ao quarto!

Ainda assim, foi uma experiência inesquecível!

 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Lipe Já sabes que sou doida por reports, não tanto pelo Dubai, mas este report até gostei. :) Legoland é sempre giro, e as cores e divertimentos sob o sol dessas paragens ficam um espectáculo. Ao longo do report vê-se que o teu filho estava divertidissimo, e ainda lhe dá um toque mais especial. Na foto da altura em que ele não pode entrar, até fiquei com pena - report mesmo muito giro. ;) O parque aquático parece estar o máximo!
Legoland está na minha lista, não a do Dubai, mas já vi que em termos de divertimentos é semelhante, por isso muito obrigada por esta partilha :cool:
PS: adorei no Miniland o pormenor da loja Bling-Bling :D
 

Lipe

Membro Conhecido
@Maria B. Não sabia que os LegoLands eram assim tão giros e no Dubai deu sempre jeito haver um parque aquático colado :) Foi triste alguns sitios que ele não pode entrar, dado que ele tem 104cm e o limite eram 105cm... mas nem em bicos dos pés permitiram! Questões de segurança que eu compreendi, mas houve alturas que podiam ter deixado passar.
Os pormenores no Miniland eram muito bons!
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Ando com vontade de voltar ao Dubai, e sem dúvida que este report me fez babar, primeiro porque desde miúda que adoro legos, segundo porque assim já posso pensar em levar o pequenote :p Agora só tenho de esperar mais uns tempinhos para que ele chegue aos 105 cm (e se comece a portar bem no avião... :confused:)...
 

Lipe

Membro Conhecido
Ando com vontade de voltar ao Dubai, e sem dúvida que este report me fez babar, primeiro porque desde miúda que adoro legos, segundo porque assim já posso pensar em levar o pequenote :p Agora só tenho de esperar mais uns tempinhos para que ele chegue aos 105 cm (e se comece a portar bem no avião... :confused:)...
Mais importante os 105cm do que o avião.. eles começam-se a habituar e até tem a sua piada! A dormir então é uma festa.. cabeça na mãe e pés no pai (ou vice versa)!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Apesar de não ser grande de fan de parques, realmente eles no Dubai abusam em tudo.
Belas fotos de um dia muito bem passado.
Boas viagens ;)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Viagem muito gira, as fotos não deixam mentir :)
Imagino que o filhote tenha adorado, mas o pai também não tenha ficado atrás no divertimento :D
Obrigado pela partilha!
 

Lipe

Membro Conhecido
@PauloNev Foi de facto um dia bem passado e o parque certo para a idade dele! Gosto de parques de diversões, é pena em Portugal serem poucos!
@RicardoGil Toda a familia gostou do dia, cada um à sua medida! Foi uma boa aposta ;) Não nego que gostava de ter partilhado mais experiências todos juntos!
 

Bee

Membro Conhecido
Parques Temáticos que por norma já são grandes, no Dubai tem de ser enooooormes.
Deve ter sido uma experiência muito bonita para o filhote!
Obrigado.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
ahah eu ia adorar este parque !! Lego é lego !!:p:rolleyes:
Parece brutal o parque. O "piolho" devia andar nas nuvens !!
Mais uma vez, excelentes fotos e uma óptima partilha.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Bee Sim.. era enorme! Mas até se fazia bem sem grandes caminhadas pois estava sempre +1 divertimento ao virar da esquina :)
@rmonteiro Muito fixe a temática Lego! Não conhecia e gostei!

O míudo adorou mas não deu tanto valor como nós damos enquanto adultos! Para ele foi só um sitio fixe que foi!
 

dércio

Membro
Cartão de 22 euros que compraste para ter Internet livre, funciona como um cartão normal no telemóvel?
 
Última edição por um moderador:
Top