Novidades

[Report] Legoland - Junho 2016

Carloss

Membro
Olá a todos os viajantes!

Vou fazer um breve resumo da minha viagem a um dos parques temáticos que à muito queria visitar: a Legoland!
Foi uma viagem preparada para surpreender o meu filho, outro fã incondicional da Lego...a minha mulher, nem tanto, mas no fim da viagem, rendeu-se!

Certamente a marca Lego trará à memória de muitos de nós, horas e horas de diversão na nossa infância e mesmo na idade adulta . A Lego é um brinquedo educativo transversal a todas as idades, com uma linguagem universal.


Apesar de existirem várias Legoland espalhadas pelo mundo, optei pela de Billund na Dinamarca (existem mais 2 na europa: Windsor, Reino Unido e Gunzburg, Alemanha). Afinal foi lá que tudo começou em 1932.

Para poder visitar o parque durante 2 dias (é o suficiente), optei por um fim de semana mais “alargado”, sexta, sábado e domingo.

Fiz o vôos Porto-Frankfurt (escala de 3 horas)-Billund com a Lufthansa, pois era a companhia que permitia melhores horários e com menos tempo de escala. De regresso, a escala em Frankfurt foi praticamente nula...foi sair de uma avião e percorrer a passo muito acelerado todo o terminal 1 (da porta 1 à 69) até ao avião para o Porto.


Cheguei ao aeroporto de Billund por volta das 14h00. É um aeroporto médio (pensava que seria mais pequeno) com um terminal de passageiros com 40.000m2, movimentando cerca de 3,5 milhões de passageiros/ano.
Para me dirigir para o Hotel optei pelos transportes públicos locais, que partem do aeroporto para o centro, mais ou menos de 10 em 10 minutos...e que ao fim de semana são grátis (pelos menos nesse fim de semana eram).

Depois de muita pesquisa e muitas contas – a Dinamarca não é um destino barato – escolhi o Hotel Propellen (hélice em dinamarquês)...claro que o Hotel Legoland, com inspiração na Lego, é muito mais apelativo para as crianças, mas praticam preços proibitivos!
A viagem durou 5,6 minutos (é muito perto do aeroporto) e saí na paragem mais próxima do hotel, que por coincidência é fica mesmo em frente à Legoland...o Hotel fica a 2,3 minutos de distância a pé.


Hotel muito simpático, com funcionários muito prestáveis e apesar de estar perto da Legoland, está numa zona muito sossegada.


(nunca me tinha deparado com este pormenor de ter nos corredores de acesso aos quartos este sistema de tábua + ferro de engomar, para uso dos hóspedes)


O Hotel está ao lado de um parque natural, onde se podem apreciar várias esculturas curiosas e dar uma caminhada até ao centro de Billund (10, 15 minutos a pé).


Billund é uma pequena vila situada na região de Jutland, que vive e respira Lego. Mesmo no centro da vila esta a ser construida a “Lego House” (abertura prevista para o 2 semestre de 2017), onde será possível ver o museu da Lego, entre outras atividades interactivas ligadas à marca.


Casa do criador da Lego, Ole Kirk Kristiansen, onde tudo começou...

 
Última edição:

Carloss

Membro
Atualmente o Museu da Lego encontra-se situado mesmo ao lado da casa do fundador, mas só é possível a sua visita mediante prévia inscrição no chamado “Lego Inside Tour” (um conjunto de atividades, com duração de 2 dias, que incluem visita à fábrica, contacto com os designers Lego, contacto com modelos exclusivos, etc; só fazem 4 tours por ano...e com um custo aproximado de 2100€!)


Imagens dos primeiros brinquedos fabricados pelo criador da Lego, Ole Kirk Kristiansen...que inicialmente eram em madeira!


A marca Lego surgiu em 1934 a partir da junção das palavras dinamarquesas Leg Godt (“brinca bem” )...curiosamente, mais tarde o criador descobriu que Lego, em latim quer dizer “eu juntei tudo”

Em 1949 surgiram os primeiros “tijolos”(bricks) em plástico,mas só em 1958 é que eles assumem a forma atual.
(as fotos não estão 100% pois foram tiradas através de um vidro - um resumo de todo o historial cronológico da marca Lego está disposto em montras ao longo do atual Museu)

imagem de um pormenor do enorme quartel-general da Lego, no centro de Billund - onde os criativos dão largas à sua imaginação e nos brindam com construções (sets) fantásticas
 
Última edição:

Carloss

Membro
No percurso entre o Hotel e a Legoland é possível ver o complexo "Lalândia", o maior parque aquático da Escandinávia, mas não era esse o meu objetivo, pelo que prossegui em frente...


Também pelo caminho podemos ver um boneco Lego gigante e animado, a indicar o Hotel Legoland (este Hotel tem uma entrada exclusiva para a Legoland, para os seus hóspedes)

 
Última edição:

Carloss

Membro
O parque Legoland foi inaugurado em Junho de 1968 e ocupa uma área de 45 hectares. Em todo o lado se respira Lego, desde inúmeras e espantosas construções, diversões temáticas para as diferentes idades: combóio, mono-rail, montanhas russas, diversões com água, labirintos, casa assombrada, cinema com filmes 4D, aquário (Sea-life); Torre panorâmica (36m de altura), apresentações teatrais, show de pinguins, lojas, restaurantes...um nunca acabar de surpresas em cada esquina...
O parque está dividido em 10 áreas temáticas diferentes: Duplo Land, Imagination Land, Legoredo; Adventure Land; Lego City, Knight´s Kingdom, Mini Land; Pirate Land; Polar Land; Ninjago (atração mais recente).
Reprodução em Lego do aeroporto de Billund...podem não acreditar mas tudo é construído com peças Lego...e estas reproduções em escala de vários locais do planeta tem movimento: os aviões deslizam pela pista, os carros circulam pela estrada, os barcos navegam pela água - existe uma zona em que o barco sobe e desce por um sistema de eclusas!, os comboios partem e chegam às diversas estações. Tudo com pormenores incríveis...até as árvores e as vegetações - que não são em Lego - são reais e à escala!
 
Última edição:

Carloss

Membro
Vista geral a partir do mono-rail
Um pista tipo escola de trânsito
O combóio que faz um percurso por todo o recinto
Monumentos mundiais que podem ser vistos a partir de uma viagem de barquinho - só temos de o conduzir, pois ele desliza suavemente
Monte Rushmore em Lego
Uma loja onde se pode construir/personalizar a nossa propria minifigura (para os menos entendidos, são os bonequinhos da Lego); como curiosidade, se as minifiguras formassem um país, ele seria o 2.º maior do mundo em habitantes
Um pormenor deveras engraçado...

Zona dos Piratas

Umas das diversões mais engraçadas, em que uma molha é certa! muita interacção, com jatos de água, entre quem é tripulante e quem é espetador
Um curioso sistema de ventilação quente para secar os mais encharcados
 
Última edição:

Carloss

Membro
Zona Polar Land, onde para além de um show com pinguins, os mais corajosos podem experimentar uma diversão, tipo montanha russa, que chega aos 65 Km/h de velocidade

Aventure Land - entrada para uma diversão interativa, The Temple, com pistolas raios laser e joysticks

Reprodução fiel e à escala do Centro Espacial J.F. Kennedy, da Florida, onde se pode observar a contagem decrescente para o lançamento de uma nave do programa Apollo

Zona mais recente do parque, alusiva ao tema Ninjago, com 2 diversões notoriamente mais hi-tech: um corredor com 30 raios laser para testar a nossa agilidade e um circuito, com óculos 3D, em que nos assumimos como Ninjas!

Zona do Cine-Teatro onde se podem ver 2 filmes diferentes em 4D

Pormenor de um espetáculo cómico-acrobático, com várias quedas na água, na zona dos Knight´s Kingdom

Zona para os fãs da Star Wars!

Vários pormenores de pequenas maravilhas feitos com Legos

Dentro da loja principal - a maior loja da Lego do mundo - existe um parede onde se pode dar largas à imaginação...o meu filhote lá fez a nossa bandeira...no local até parecia maior...mas valeu pela ideia e ficou a nossa marca!!

Muitas mais fotos e videos poderiam ser mostrados, mas também não quero desvendar tudo, pois assim, quem visitar a Legoland poderá partir à descoberta e ter muitas e muitas surpresas!!!


Notas finais: 2 dias são o suficiente para visitar o parque - no segundo dia dá para repetir as diversões favoritas; apesar de ter ido num fim de semana, não apanhei grandes filas de espera para as diversões - no máximo 10 min; existem n locais para se poder comer, desde fast-food à comida mais dietética; no sábado apanhei um pouco de chuva (as lojas tem à venda capas de plástico para solucionar o problema - semelhantes às da DisneyLand); aconselho a visitar Billund depois da "Lego House" abrir...outro pólo de atracção, que a ver pela apresentação virtual, será espetacular; não aconselho a comprar sets grandes da Lego no parque pois a loja do aeroporto, tem a maioria dos mesmos, com um desconto de 20%

 
Última edição:

lfdm

Membro Conhecido
Espectáculo!!!!!!
Muito obrigado pela partilha.
O meu filho e mulher são loucos por Legos. Acho que quando virem o teu report, vou-me meter em despesas....
Adorei o pormenor do cão...;) não falha nada.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Parabéns @Carloss :)
Que coisa linda!
Este tipo de parques temáticos são fabulosos, e este não foge à regra!
Parabéns!!!! Gostei muito!
Obrigada pela partilha! :)
 

Carloss

Membro
Espectáculo!!!!!!
Muito obrigado pela partilha.
O meu filho e mulher são loucos por Legos. Acho que quando virem o teu report, vou-me meter em despesas....
Adorei o pormenor do cão...;) não falha nada.
Sim, os Legos são viciantes...mas vale a pena a visita!!

Parabéns @Carloss :)
Que coisa linda!
Este tipo de parques temáticos são fabulosos, e este não foge à regra!
Parabéns!!!! Gostei muito!
Obrigada pela partilha! :)
Sim, estes parques temáticos são pensados ao mais ínfimo pormenor...até as batatas fritas tinham a forma de Legos!!

Obrigadaaa pelo report!!! Muitissimo giro :p
Quem não adora Lego? Só mesmo mau de pisar :D
Pisar um Lego fica na memória;)!...e lá haviam, literalmente, aos pontapés!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Não sou fan de Lego, mas este parque está muito bem imaginado.
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
É pá espetacular!! Gosto de Lego mas não sou mega fã, pelo que desconhecia este parque!! Agora com o meu filhote a crescer lá volto aos Legos e ele vai ganhando gosto.. quem sabe um dia não vamos até à Dinamarca!!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Belo report!
Não sou grande fã, mas gosto de apreciar estas construções, a imensa criatividade e engenharia com que são feitas.
Obrigado pela partilha! ;)
 

sonia

Membro
Muito bom!
Copenhaga está nos meus planos e já ouvi falar neste parque, mas não tenho muita informação.
O parque fica perto de Copenhaga?
Qual o preço do bilhete?
Obrigada pela partilha
 

Carloss

Membro
Muito bom!
Copenhaga está nos meus planos e já ouvi falar neste parque, mas não tenho muita informação.
O parque fica perto de Copenhaga?
Qual o preço do bilhete?
Obrigada pela partilha
Olá Sónia,
Copenhaga também faz parte dos meus planos de uma futura visita - só conheço o aeroporto:)
Quanto ao parque da Legoland, este fica situado na cidade de Billlund, ou seja um pouco afastado da capital...pelo que pesquisei, de carro, fica a 265 km de distância (uma viagem de 2h50min, mais ou menos - deverá ser uma viagem muito bonita pois a estrada de ligação passa por várias extensas pontes sobre o mar); ou há sempre a hipótese de fazer a ligação por avião (mais rápida) ou por comboio (saída na cidade de Vejle, e depois ligação por autocarro).
Quanto ao preço do bilhete no Parque, ele varia conforme os dias de antecedência com que é adquirido; p.e. com mais de 7 dias de antecedência o preço, para adulto, ronda os 39€ e o parque para o automóvel 6,60€...
Qualquer outra dúvida não hesite o contacto.
Carlos
 

Sandraics

Membro Novo
Olá Sónia,
Copenhaga também faz parte dos meus planos de uma futura visita - só conheço o aeroporto:)
Quanto ao parque da Legoland, este fica situado na cidade de Billlund, ou seja um pouco afastado da capital...pelo que pesquisei, de carro, fica a 265 km de distância (uma viagem de 2h50min, mais ou menos - deverá ser uma viagem muito bonita pois a estrada de ligação passa por várias extensas pontes sobre o mar); ou há sempre a hipótese de fazer a ligação por avião (mais rápida) ou por comboio (saída na cidade de Vejle, e depois ligação por autocarro).
Quanto ao preço do bilhete no Parque, ele varia conforme os dias de antecedência com que é adquirido; p.e. com mais de 7 dias de antecedência o preço, para adulto, ronda os 39€ e o parque para o automóvel 6,60€...
Qualquer outra dúvida não hesite o contacto.
Carlos
Boa tarde!
Temos programada uma viagem a Copenhaga nas férias da Páscoa e queremos reservar um dia para ir à LEGO.
Tendo em conta que não reservamos hotel e queremos ir e vir no mesmo dia penso que talvez será melhor irmos de carro. Da experiência que teve consegue dar algumas dicas? :) Carro será a opção mais viável? E dentro do parque algumas dicas? Alimentação é cara? Ao que devemos dar prioridade?
Muito agradecia se pudesse ajudar!
Sandra
 

Carloss

Membro
Olá Sandra,
Quanto à experiência de ir de carro não posso ajudar pois fui de avião...quanto à visita a Billund, agora além do parque da Legoland, tem a Lego House, uma nova atração no centro da cidade, inaugurada em setembro passado. Para uma visita de apenas 1 dia terá de optar por uma das atrações...o Parque Legoland é muito maior e mais tradicional, com muitos espaços ajardinados, a Lego House é um emprendimento do século XXI, mais tecnológico, em ambiente urbano.
Em relação a dicas para a Legoland, poderá de início subir à torre rotativa para ter uma panorâmica geral do Parque e daí escolher quais os temas que tem mais predileção; quanto a tempos de espera para algumas diversões é sempre relativo (dia da semana; se está a chover ou não; se vão com crianças ou não - limite em altura, etc), mas seguramente esperei mais tempo nas filas na Disneyland; gostei das atrações na zona dos piratas e da Adventure Land (atenção que podem ficar um pouco molhados:))...Também existem atrações para os fãs de adrenalina, elas também lá estão, tipo montanha russa...
Quanto à alimentação, tem muitas opções dentro do parque, para vários preços, mas como estamos na Dinamarca, não será muito barato (também tem a opção de levar umas sandes na mochila)
Espero que se divirta!!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Vou finalmente visitar a Legoland, e foi um prazer reler este report e matar as saudades do Portal das Viagens.
Informativo, mas a deixar espaço para curiosidades - muito obrigada!
Gostei especialmente de ver que há um local para secar roupas e pessoas, depois das molhas nas atracções.
Cumprimentos :)
 
Top