Novidades

[Report] Lanzarote e os seus encantos (Jul 2013)

baguera

Membro Conhecido
Excelente report!!! gostei muito, não conheço mas acho que é um lugar a visitar.
Obrigado, sem duvida um lugar a vistar.

Obrigado pela resposta...

Estou mesmo indecisa...

Vou alugar um carro, não sei é se o faça no aeroporto e vá logo de carro para o hotel... Achas que me safo bem de noite nas estradas de lá??? Está bem sinalizado??? A ilha é segura??? Também estou a pensar dar a volta à ilha... Quantos dias são precisos???

Normalmente quando viajo compro o pacote de férias nas agências de viagens, mas esta decidi organizar eu, porque cheguei à conclusão que é bem mais barato, no entanto fico com estas indecisões todas...

Desculpa lá a massada... LOL
Ola, podes perguntar a vontade...
Se organizaste por ti a viagem, vais mesmo precisar de carro desde o aeroporto.
Tens de fazer contas se compensa ir de Taxi até o hotel e voltar no ultimo dia + Alugar carro para dar a volta a ilha, ou alugar logo carro pelos dias todos...
Posso te dizer que levei GPS e funciona perfeitamente.... mas se queres que te diga acabei por desliga-lo pois é muito facil conduzir lá, com o mapa que me deram na Rent Car.
As estradas são alcatroadas, muito boas, bem sinalizadas, a ilha é segura, sem perigo, agora á noite não me parece que tenha muita iluminação...
Para dar a volta a ilha em condiçoes, precisas no minimo 2 dias. Se vires os preços dos Rent a Car 1 ou 3 dias a diferença é minima... tens de fazer contas.

Fazer todo por nós, por vezes acaba por ficar mais caro... é que por norma o Hotel não fica ao lado do aeroporto e essa deslocação ( 2 viagens) se somar-mos ao que poupamos na viagem + o incomodo.... já não sei se compensa.
As promoçoes costuma compensar...

Qualquer coisa... estou por aqui.
Boas Férias :)
 

traintuga

Membro Novo
Boa tarde
Antes de mais obrigado pelo report que me ajudou imenso, pois vou para esse hotel em agosto.
Sera que me poderias informar o numero do quarto em que ficaste?
Ou disponibilizar o mapa que te deram no hotel com essas localizações?
É que vou levar mais pessoas comigo e necessitava que não tivessem que andar muito dentro do hotel .
Obrigado pelo que puderes fazer.
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, ainda bem que gostas-te :)

Quanto a localização tinha mandado um email a pedir para ficar aonde tivesse numa zona com piscina privada, quando cheguei lá não foi possível, fiquei na zona perto da taberna.
Por um lado foi fixe tinha sempre de beber ao pé. :)

Aquilo é grande mas apenas uma zona está dedicada aos clientes Travelplan p.ex., outra para os ingleses, etc.
Por isso vê o que pretendes e envia um email... pode ser que consigas aonde pretendes.
Entretanto vou ver se encontro o mapa do resort..
Boas férias :)
 

traintuga

Membro Novo
Obrigado pela pronta resposta.
Eu vou viajar pela Soltour , e como vou com os meus pais queria ver se ficava numa zona próxima de tudo para facilitar as deslocações deles , mas sem saber bem o layout do espaço é dificil . teria de saber quais os quartos mais perto das zonas de refeições para assim poder jogar melhor com o resto das coisas.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
 
Grande report Baguera!

Segunda arranco para lanzarote, ja vou com mais umas dicas da ilha! Ja tenho carro alugado para 3 dias.

Muito Obrigado!
 

baguera

Membro Conhecido
TiagoMoreira disse:
Grande report Baguera!

Segunda arranco para lanzarote, ja vou com mais umas dicas da ilha! Ja tenho carro alugado para 3 dias.

Muito Obrigado!
Fico feliz em saber que te ajudei, vais gostar :)
Boas Férias.
 

Albino Marques

Membro Novo
Bom dia Baguera.

Gostei do seu relato da viagem.
Eu já fui duas vezes a Lanzarote: uma semana na Costa Teguise e outra em Puerto Del Carmen. Ambas adoráveis. A ilha, de carro, percorre-se de forma fácil e segura, não esquecer que só tem 80 Kms de norte a sul. Peço-lhe perdão por lhe fazer duas ou três sugestões, que certamente ficarão para uma próxima viagem :)
Não ter ido visitar o Mercadilho de Teguise, que é um repositório da Cultura e vida Lanzarotenha; não ter visitado a Casa e Fundação Saramago em Tias/Puerto del Carmen; a Casa de César Manrique, um grande artista plástico e arquitecto Canário que esteve radicado nos EUA, antes de voltar para a sua ilha. A sua casa, hoje a Fundação com o seu nome, é uma obra de arte, escavada na rocha vulcânica, não falando nas exposições de arte moderna e tradicional das Canárias sempre presentes. A propósito as esculturas que se veem nas rotundas quando passamos de carro são obra de Cásar Manrique. E o Museu dos Cactos, com milhares de espécies de todo o mundo, além do famoso Aloe Vera de produção Canária, sobretudo em Fuerteventura, onde inclusive existe um Museu alusivo.

Muito obrigado pelo seu relato e boas viagens!
 

baguera

Membro Conhecido
Obrigado pelo comentario, fica prometido para a próxima irei a esses lugares, apesar de ter passado por eles.

Na fundação do César Manrique estive a porta, ainda tentei entrar sem pagar... :)

Uma semana não dá para tudo e o pessoal também gosta de apanhar um solito.
Sem duvida que é uma ilha que vale bem a pena visitar, de preferência de carro.
Obrigado e boas viagens para ti também. :)
 
Top