Novidades

[Report] Lanzarote 2010

Report Lanzarote

Agosto 2010

-Playa Blanca
-Hotel Iberostar Papagayo
-Excursão Tour Lanzarote (1 dia)

Estive em Lanzarote em Agosto do ano passado. Fiquei hospedado no hotel Iberostar Papagayo em Playa Blanca. Apesar de esta ser a 3ª ilha canária que visito foi sem duvida a mais interessante. Aqui vos deixo o meu report:

Playa Blanca: Estância turística situado no sul da ilha, sendo a mais moderna de todas. Muito cosmopolitana, é uma zona encantadora, com uma ornamentação de territorio perfeita, com todos os edificios terreiros, pintados de branco e azul, e virados para o mar. É lindissima a panoramica da cidade, onde se destaca o contraste entre a negrura das terras, o branco das casas, e o azul do mar. Tem 3 praias principais: Playa Flamingo, Playa Dorada, e Playas Papagayo. São as três de areia dourada, sendo as papagayo praias virgens e mais extensas, mas tb de mais dificel acesso. Para terem uma ideia, o ideal é aceder a pé, pois estando inseridas numa zona protegida, para lá chegarem de carro têm que pagar uma taxa tipo 6€ num posto de controle.

Hotel: O Hotel é relativamente bem localizado, ficando em cima do passeio maritimo de playa blanca. São 8 km de marginal, que percorre toda a zona costeira. Têm cerca de 15 minutos a pé até ás playas papagayo, e cerca de 20 para playa Dorada e centro de playa Blanca.
O Hotel em si é pequeno mas acolhedor, moderno e muito bem cuidado. Os quartos são espaçosos e a higiene irrepreensível. A animação diurna e nocturna tem bastante qualidade. O buffet é variado, com cozinha ao vivo em todas as refeiçoes, e com boa qualidade geral. Estive em TI então usei e abusei de tudo, e saí bastante satisfeito.
No meu caso o quarto era vista mar, onde se podia desfrutar de uma panoramica lindissima sobre as praias de papagayo.

Resto da Ilha:
Lanzarote é sem duvida a ilha mais vulcânica de todas as canárias. 3/4 do seu território é ocupado por crateras de vulcões, cerca de 300 ao todo. É a ilha gémea de Fuerteventura, ficam distanciada apenas 14 Km, e outrora faziam parte da mesma ilha. É toda ela marcada pelo arquitecto e humanista Cesar Manrique, que sustentou, desenvolveu, e conciliou a natureza e a mão do homem, em toda a extensão da ilha. As suas maiores obras são a Cueva de Los Verdes, Jameos del Agua, Mirador del Rio, etc...
Eu fiz a excursao Tour Lanzarote, com a Soltour, que incluiu a Cueva de Los Verdes, La Geria (zona de vinhedos), Parque Nacional de Timanfaya (onde primeiro se anda 20 minutos de Camelo e posteriormente faz-se a rota dos vulcoes de autopullman), el Golfo, Los Hervideros e vista panorâmica das salinas de Janubio. São locais lindissimos que merecem uma visita, principalmente Timanfaya, onde é nos apresentado 3 exemplos de energia geotermica, e a paisagem é como estar suponho na lua.

Marina Rubicon:


Castillo Las Coloradas, no passeio maritimo de Playa Blanca:


Praias de Papagayo:



Playa Dorada:




Timanfaya:







El Golfo:


Hotel:


 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Ola novamente ;)


Mais um bom report. Obrigado.
Quando o orçamento é mais reduzido, sem dúvida é uma opção a ter em conta.

Uma paisagem atípica mas com a sua beleza muito propria... espero um dia conhecer :)
 
Ola novamente ;)


Mais um bom report. Obrigado.
Quando o orçamento é mais reduzido, sem dúvida é uma opção a ter em conta.

Uma paisagem atípica mas com a sua beleza muito propria... espero um dia conhecer :)
Sim, é mesmo um tipo de paisagem quase única, tipo Lunar. Mas tem um enredo de locais turísticos e pontos fulcrais enormes para visitar. E sempre acompanhado de uma temperatura óptima e uns banhos de praia excepcionais.
 

JATG

Membro Ativo
Uma dúvida:

Este hotel não é na 1ª linha de praia?
Qual a distância até à praia mais próxima?
 
Uma dúvida:

Este hotel não é na 1ª linha de praia?
Qual a distância até à praia mais próxima?
O Hotel fica na primeira do mar, mas não da praia. Fica mais ou menos á mesma distancia da primeira praia papagayo e de praia dorada. Diria que é seguramente mais de um km para cada uma delas (cerca de 15 minutos a pé), apesar que a viagem é bastante agradável, sempre pelo passeio marítimo, passando por hotéis como o Melia Vulcano (que merece uma foto), a marina Rubicon, que é lindíssima, uma zona de comercio, etc...
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)

Parabéns pelo report! ;) O ano passao ainda estive a ver este destino e hotel como hipótese de férias, mas no entanto dp fui para outro lado. Mas é bom finalmente ter um feedback.

Obrigada pela partilha!!!
 
Olá! :)

Parabéns pelo report! ;) O ano passao ainda estive a ver este destino e hotel como hipótese de férias, mas no entanto dp fui para outro lado. Mas é bom finalmente ter um feedback.

Obrigada pela partilha!!!
Entendo. Tb o meu objectivo primordial era Menorca, mas como não encontrava nenhuma promoção "digna", e os preços eram exorbitantes, acabei por optar por aqui. De certa forma não me arrependi. E Menorca certamente ficará para outra altura...
 

Lisa_pt

Membro Novo
A pergunta não é para mim, mas posso responder... um casal com um filho de 4 anos, em regime TI, para a zona da Costa Teguise, Hotel Occidental Teguise Grand Playa, no principio de Junho, ficou-nos por 1350 euros.
Fomos pela Agência Best Travel e pelo operador Solplan, optámos por uma reserva antecipada.
O aluguer carro, foi feito online com antecedência, na Car Plus e ficou-nos em 84 euros, 6 dias.

Não sei se respondi a tudo...


Gostaria de saber,se possivel, quantas pessoas foram e quanto gastaste...se foste por agencia etc etc
obrigado
 

Nunoleixoes

Membro
A pergunta não é para mim, mas posso responder... um casal com um filho de 4 anos, em regime TI, para a zona da Costa Teguise, Hotel Occidental Teguise Grand Playa, no principio de Junho, ficou-nos por 1350 euros.Fomos pela Agência Best Travel e pelo operador Solplan, optámos por uma reserva antecipada. O aluguer carro, foi feito online com antecedência, na Car Plus e ficou-nos em 84 euros, 6 dias.Não sei se respondi a tudo...

Ok...obrigado pela resposta
cumprimentos
 
Desculpa a demora mas estive uns dias fora e não tive possibilidade de ca vir antes.

Fui na ultima semana de Agosto, dois adultos, por uma agência local, o operador foi a Soltour, o que totalizou um valor de 1280€.

Em relação ao Tour à ilha fica pela modesta quantia de 60€ pessoa, almoço incluido!

Qualquer coisa disponham!


Gostaria de saber,se possivel, quantas pessoas foram e quanto gastaste...se foste por agencia etc etc
obrigado
 

Nunoleixoes

Membro
obrigado,pensei que seria mais caro um pouco, apesar de achar que os preços tão no ideal

Desculpa a demora mas estive uns dias fora e não tive possibilidade de ca vir antes.

Fui na ultima semana de Agosto, dois adultos, por uma agência local, o operador foi a Soltour, o que totalizou um valor de 1280€.

Em relação ao Tour à ilha fica pela modesta quantia de 60€ pessoa, almoço incluido!

Qualquer coisa disponham!
 

Beto

Membro
Obrigado pela resposta Nuno.

Em quanto fica +/- uma refeição para duas pessoas, em Lanzarote?
 
Sim, normalmente os preços para Lanzarote em TI rondam os 800€ 900€ pessoa.

Andei durante duas semanas a fazer simulações e os valores andavam sempre nessa casa, até que surgiu esta oferta tipo last minute para o iberostar e nem hesitei,



obrigado,pensei que seria mais caro um pouco, apesar de achar que os preços tão no ideal
 
Eu normalmente procuro sempre o TI e considero uma boa solução independente do sitio.

Basta olhar para a carta de bebidas de qualquer bar de hotel, uma simples água 1.50€, uma cola 2.50€, e por aí fora. Se tivesse que pagar tudo que bebi não me chegavam 200€ por pessoa para cada 7 dias de ferias. Portanto mesmo estando ausente do hotel alguma horas por dia, acho que compensa sempre.
 

Beto

Membro
Na ultima semana de Setembro vou/vamos para Lanzarote, está decidido :)

Ainda não sei é a zona... Não sei se escolho Playa Blanca ou Puerto del Carmen.. :s
 
Top