Novidades

[Report] LAGOS PLITVICE - Terra de Elfos - by JJPPMM

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Calu


Os caminhos são relativamente fáceis.
Como sabes existem vários caminhos.Um deles ( o maior ) circula o grande Lago. Esse sim eu creio que será dificil para levares uma criança, pois o ínicio é junto da grande Cascata e a subida até ao topo é bastante ingreme ( escadas ).
Todos os outros são fáceis . Tem cuidado pois existem plataformas em madeira que quando chove ou quando está húmido são muito escorregadias o que as torna perigosas.

Os motivos de interesse mesmo para uma criança são vários , desde os peixe que fácilmente se observam no fundo do rio , passando pelas pequenas cascatas que saem das paredes , as arvores que estão no fundo do rio e os diversos lugares que existem para descansar.

Eu o únicop que não te aconselho é o maior que circula o Lago. Eu faria esse trajecto mas na altura que chegas à zona onde está o barco , apanha-o e não sigas as setas desse trilho. Retoma as setas do trilho do outro lado do Lago.

Já agora se aconselho-te a Guest House onde fiquei . Espectacular em tudo . Têm um parque para crianças fabuloso e um pequeno almoço divinal. Fica a 3 km da entrada do Parque

Alguma coisa mais diz.

Abraço
J.Paulo
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta rápida e pela informação.


Até usaria essa tua dica sobre a guest house, mas já tenho marcado há cerca de 2 semanas o Bed & Breakfast Dada House. Pelo que diz o booking, é a 1km da entrada principal do parque. Imagino que foi essa entrada que usaste, certo? (li que há outras entradas secundárias)
Espero que não seja muito dificil de encontrar à noite (o alojamento), já que vamos chegar tipo 11 da noite a essa zona.
A idéia é depois estar na entrada do parque assim que ele abre às 07:00 (porque é época alta e passado 1h ou algo assim, chegam os autocarros com magotes de turistas ;)
Imagino que hajam sítios para comprar água à entrada do parque? (como não vamos ter tempo no dia anterior)
Para almoçar dentro do parque, viste algum sítio que não fosse demasiado caro ou é melhor tentar levar sandes para almoçar por conta própria? (temos o dia por nossa conta, carro alugado)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Calu


Pode ser dificil encontrar a casa a essa hora. A zona é um pouco escura e algumas delas estão metidas para dentro da estrada principal.
Nada como levares o numero de telefone e dar uma apitadela.
È verdade existem outras entradas secundárias que dão acesso directo aos hoteis que se encontram dentro do parque.

Na entrada do parque , junto ás bilheteiras existe uma loja com souvenirs e que tem água. Não sei se tem mais alguma coisa pois não deu tempo para ver.
Nós optámos por passar num pequeno supermercado que havia junto á Guest House ( perguntámos ao dono onde comprar ) e comemos umas sandes e uma fruta que tinhamos comprado.
Se não estou em erro vi um snack bar junto ao Grande Lago , mesmo onde se apanha o barco. Não vi os preços , mas claro época alta e sendo o único deve ser caro.
Se perguntares ao dono ele deve dizer-te onde comprar.
Mesmo em frente á entrada principal existe um parque onde deixei o carro. Fomos para lá tipo 8.30 hrs e foi tranquilo.

Qualquer coisa mais dispõe

Abraço
 

calu

Membro Conhecido
Hmm 8:30 estava tranquilo, mas em que altura estiveste lá? É que nós vamos daqui a sensivelmente 2 semanas (pico da época alta).
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Calu
Fomos final de Julho.
Lembro-me de quando tirámos os bilhetes ter chegado uma camioneta de portugueses mas esses já levam os bilhetes comprados , não vão á bilheteira.
Existem 3 ou 4 bilheteiras e é relativamente rápido ( 10 m )

Abraço
 

lcardoso

Membro Conhecido
as fotos por si só sao um report e peras !!

imagino o cheiro destas florestas , o cheiro da terra apos a queda da chuva , deve ser qualquer coisa fenomemal.

parabens Joao
 

calu

Membro Conhecido
JJPPMM disse:
Calu
Fomos final de Julho.
Lembro-me de quando tirámos os bilhetes ter chegado uma camioneta de portugueses mas esses já levam os bilhetes comprados , não vão á bilheteira.
Existem 3 ou 4 bilheteiras e é relativamente rápido ( 10 m )

Abraço
Ok, é bom saber então que foi precisamente na mesma altura em que nós vamos :) Espero não apanhar muita gente, tal como tu. Quero ver se em dois ou três locais consigo montar o tripé para sacar umas fotos com mais calma ;)
Os locais para obter as vistas mais panorâmicas são no fim do trilho depois do barco que atravessa o lago grande?
 

JJPPMM

Membro Conhecido
as fotos por si só sao um report e peras !!

imagino o cheiro destas florestas , o cheiro da terra apos a queda da chuva , deve ser qualquer coisa fenomemal.

parabens Joao
Olá

Nem imaginas , ou melhor imaginas .
Mas é isso que imaginas mas em grande .... como dizes foi..... único.

Abraço

Ok, é bom saber então que foi precisamente na mesma altura em que nós vamos :) Espero não apanhar muita gente, tal como tu. Quero ver se em dois ou três locais consigo montar o tripé para sacar umas fotos com mais calma ;)
Os locais para obter as vistas mais panorâmicas são no fim do trilho depois do barco que atravessa o lago grande?
Olá Calu
De facto o tripé é essencial . Especialmente se tiveres um dia como o nosso em que chove.
Já sabes que para aquele efeito arrastadinho a exposição é um pouco mais longa logo.......tripé.
Quanto aos locais serão mais concentrados depois do lago mas fica atento porque toda a zona é um " must " para a fotografia. Leva cartões :)
Abraço
 

calu

Membro Conhecido
Oi, sim obrigado pelas dicas. No que toca a fotografia, tenho já uma larga experiência (amadora) como podes constatar nos meus reports ;) cartões, baterias, filtros, tripé, é toda uma parafernalia de material :D
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Paulo Santos_5388 disse:
Boa noite,

Sabes se há algum local onde se possa guardar as mochilas durante a visita ao parque?

Obrigado,

Paulo Santos
Olá Paulo

Que eu tenha visto não.
Mas atenção que não estava atento a esses pormenores.
O melhor será enviares um email e eles devem dar-te uma resposta.

Boa viagem
J.Paulo
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
JJPPMM disse:
Olá Paulo

Que eu tenha visto não.
Mas atenção que não estava atento a esses pormenores.
O melhor será enviares um email e eles devem dar-te uma resposta.

Boa viagem
J.Paulo
Ok, vou então enviar um email pra eles.
Obrigado João, abraço
 

calu

Membro Conhecido
Boas,
Regressei há uma semana. Brutal. Krka igualmente impressionante.
Também não vi cacifos ou algo similar em Plitvice.
 

calu

Membro Conhecido
Já agora, aproveito para recomendar vivamente Krka também, para quem esteja interessado em Plitvice. Fica mais ou menos a meio caminho entre Zadar e Split. É mais pequeno que Plitvice, as cascatas estão concentradas numa àrea mais pequena mas igualmente impressionante. É mais fácil de visitar também para quem tem crianças e com a vantagem que se pode tomar banho num dos locais com cascatas.
Vou tentar começar um report nas próximas semanas para que haja mais informação detalhada no portal também sobre este outro local lindíssimo.
 

Paulo Santos_5388

Membro Novo
Boa tarde,

Quanto custam as entradas nesses dois parques (Plitvice e Krka)? e para ir de Zadar para Krka sabe se há autocarros ou comboios pra fazer esta ligação?
Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Depende da época do ano. O detalhe do preço pode ser consultado nos sites oficiais dos parques mas por exemplo, na época alta (agora) é o mais caro em: 180 Kuna (cerca de 23 EUR) em Plitvice e 110 Kuna (cerca de 14 EUR) em Krka.
Noutras alturas chega a ser tão baixo como 55 Kuna e 30 Kuna, respetivamente.
Como tinha carro alugado, não sei se há autocarros publicos ou comboios Zadar>zona próxima de Krka, mas a partir de Zadar haviam inúmeras ofertas de excursão de 1 dia a Krka (antes da ponte pedonal que liga à cidade velha) pelo que os preços devem ser competitivos. Ainda assim, alugar 1 carro baratucho também pode compensar porque assim pode chegar bem cedo ao parque antes dos autocarros dos turistas e tomar banho nas cascatas com menos gente ou ficar até mais tarde (os autocarros tendem a sair tipo 16:00/17:00 e o parque fecha mais tarde).
 

JJPPMM

Membro Conhecido
calu disse:
Já agora, aproveito para recomendar vivamente Krka também, para quem esteja interessado em Plitvice. Fica mais ou menos a meio caminho entre Zadar e Split. É mais pequeno que Plitvice, as cascatas estão concentradas numa àrea mais pequena mas igualmente impressionante. É mais fácil de visitar também para quem tem crianças e com a vantagem que se pode tomar banho num dos locais com cascatas.
Vou tentar começar um report nas próximas semanas para que haja mais informação detalhada no portal também sobre este outro local lindíssimo.
Olá Calu

Vou ficar à espera desses reports :)

Abraço
J.Paulo
 

BrunoF

Membro
Agora sim, já posso dizer com mais propriedade:
Plitvice é tudo o que descreveste e muito mais! Local fantástico!

Não tive tanto azar como tu com a chuva, simplesmente porque no dia que estava planeado lá ir estava a chover tão torrencialmente que nem tentámos visitar. No dia seguinte, estava sol. :)
 
Top