Novidades

[Report] - Lago Montargil & Villas 2019

DaisyP

Membro Conhecido
4588_1.jpg

Em pleno Alentejo a pouco mais de 1h30 de Lisboa e 3 horas do Porto, na vila de Montargil há um paraíso chamado Lago Montargil & Villas, do grupo NAU Hotels. É daqueles sítios onde o conforto e a natureza vivem em plena sintonia, foi uma semana e foi o boost necessário para voltar ao trabalho cheia de energia e aguardar pelas próximas férias.
Trata-se de um resort de 5 estrelas, constituído por 99 quartos e 10 suites. Existe também a possibilidade de uma casa individual, as chamadas "Villas náuticas", são 11 e ficam entre o hotel e a barragem com tipologias de 2 e 3 quartos, ideal para quem quer usufruir da piscina privada com vista para a barragem de Montargil.

O hotel conta com 4 piscinas exteriores (piscina infinita junto ao clube náutico, uma no 1º,3º e 5º andar) uma interior (onde é permitido o acesso a crianças), SPA (restrito a crianças até aos 16 anos), ginásio, restaurantes, bares, salas de conferências, clube infantil e por aí. Existe ainda um clube náutico, onde podem fazer desportos aquáticos ou aproveitar a piscina panorâmica sobre a barragem.
E para comprovar tudo o que já foi dito, as fotografias.







Piscina panorâmica


Os quartos são espaçosos, bastante confortáveis e com vistas bem simpáticas, as vistas podem ser para a piscina (que foi o meu caso) e as da Barragem (pisos superiores), antes de ir pedi um quarto em piso superior fiquei no 4 andar e a vista sobre a piscina é bem simpática. Todos têm uma varanda e é possível apreciar a natureza que envolve o hotel. Todos os dias é reposta uma garrafa de água no quarto por cortesia.
Vista do quarto



O pequeno-almoço buffet é bem composto, todos os dias alteram os doces mas há sempre muita variedade e a reposição é feita rapidamente.
Durante toda a semana que lá estive não senti falta de rigorosamente nada, é muito completo.


O hotel tem vários bares (um deles fica junto a piscina do piso 3) e 2 restaurantes. Há ainda a opção de MP (referente ao jantar), e por 25€ por pessoa sem bebidas incluídas tem um buffet a disposição, este não funciona todos os dias, tem haver com a ocupação do hotel, na semana que estive lá funcionou só a partir de Quinta-feira mas tem o restaurante de serviço a carta e esse está sempre aberto, é necessário fazer reserva até as 17h - não jantei nenhuma vez no hotel, optei por fazer as refeições fora e ainda bem, encontrei sempre restaurantes com preços bem simpáticos e comida deliciosa.
Fiz apenas uns almoços no bar da piscina do hotel a base de saladas e tostas mas os preços são bastante inflacionados, uma tosta mista custa 11€ o que a meu ver, é descabido mas adiante.
Ginásio

A piscina interior aquecida


Os valores do bar da piscina do 3º andar variam em relação ao Lake Bar, sendo que no bar da piscina são mais acessíveis. O check in é feito ás 16h, considero tarde mas cheguei por volta das 14h30 e já tinha o quarto pronto - acho que foi sorte contudo podem na mesma usufruir do hotel que é permitido.
Ao início o hotel torna-se muito confuso, é enorme não tinha essa noção pelas fotografias e em algumas zonas a sinalização não é a melhor mas depois de perceber já se faz tudo com facilidade, conta também com uma garagem coberta e o acesso pode ser feito por dentro do hotel usando um elevador.

As refeições:
Ao pé do hotel, a cerca de 3 minutos de carro existe uma confeitaria que serve refeições diárias e uns snacks. Almocei lá duas vezes, numa delas pedi um bacalhau a Brás e na outra uma pizza e nas duas vezes cumpriu bem, ainda que não fosse nada de louvar ao céu. Chama-se Pão da Villa e para quem quer desenrascar, cumpre.


O primeiro jantar foi no O Tropical, e o restaurante fica nas traseiras de um café e ao inicio é capaz de assustar um bocadinho - a entrada é feita pelo café e não é a mais encantadora de todas mas depois de entrar no restaurante a coisa muda. Com decoração típica do Alentejo, o funcionário aconselhou-nos a Freijoca com migas a acompanhar era uma carne do género de rojões mas mais tenros - isto dito pelo funcionário porque na prática não era bem assim. Não foi de todo do meu agrado e foi a refeição mais pobre que tive por estas bandas.


Outro jantar, outro restaurante, desta vez a escolha caí no Retiro do Mocho fica bem mais distante do hotel uns 20 minutos mas a viagem é simpática.
Comecei por pedi um queijo assado e um bacalhau a mocho que estavam muito bons. Recomendo!

Desta vez a escolha recaí sobre o Sabores com alma, fica perto do hotel 3 minutos de carro e ao lado da confeitaria que referi acima. Fiz duas refeições, uma ao almoço e outra ao jantar.
A do almoço foi um arroz de pato que cumpriu - nada de especial. Já as migas de bacalhau, recomendo vivamente a irem lá experimentar quando estiverem pela zona. Muito bom!
Neste restaurante, durante a semana também é servido o prato do dia por 5,50€ não experimentei mas penso que existe sempre 2 opções.




Outro restaurante que também experimentei foi o Afonso, bem mais afastado fica na aldeia de Mora, tem bastantes prémios e está aberto a mais de 60 anos.
Experimentei o queijo curado, a salada de polvo e o bacalhau a Afonso e mereceu a deslocação, tudo ótimo.

No geral, o único aspecto negativo que ressalto é os preços inflacionados dos bares e o wifi também não é o melhor tem muitas falhas em vários sítios do hotel e se a vossa operadora for a NOS (o meu caso) a rede também falha muito. De resto, foi um hotel que me surpreendeu bastante pela positiva, o espaço é enorme com muitas áreas verdes e sombras, piscinas fantásticas e funcionários ok, é o local ideal para visitar, relaxar e voltar.

Até breve, e boas viagens.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha @DaisyP já passei várias vezes à porta Lago Montargil & Villas e sempre o achei com bom ar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Realmente o hotel tem bom aspecto e os restaurantes nos arredores também parecem muito boa opção para uma escapadinha por essas bandas.
Bons passeios. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha :) Aqui fica mais um belo report do nosso Portugal :) Gostei do que vi!

Boas viagens ;)
 

sarap

Membro Ativo
Boa tarde!
Estive hospedada neste hotel em agosto de 2017 e para além dos preços altos praticados nos bares/restaurante do hotel, na altura o serviço era bastante ineficaz.
Por outro lado, em pleno agosto.. não havia animação - visto que se trata de um hotel espaçoso seria fácil criar uma zona com animação e manter o sossego nas restantes áreas.

Outro detalhe, pelo menos em 2017, o check in era apenas a partir das 17h - contudo, podem desfrutar do hotel desde o momento em que chegam mas os quartos só são entreges a partir das 17h (e o mesmo para o check out, na altura era até às 12h.. mas depois ficámos no hotel até nos apetecer / e podíamos utilizar os balneários do ginásio para tomar um duche) - portanto não cheguem só às 17h, pois vão conseguir usufruir do hotel antes dessa hora. ;)
Quanto às instalações... boas instalações e um sossego revigorante!
Boas viagens! :)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @DaisyP
Parecem ter sido uns dias muito agradáveis! Um pedaço bem bonito do nosso Alentejo, e o percurso entre Montargil e a Ponte de Sôr, ladeando a barragem, é particularmente gracioso.
Conheço o hotel só por fora mas tem muito bom ar!

Muito obrigada pela partilha! 😁
Deixo uma dica;), quem vai a Mora, vai a Brotas, 9 km depois no seguimento da agora famosa Nacional 2. Brotas é uma aldeia encantadora, com um lindo santuário Mariano, e aí encontra O Poço, um restaurante regional fantástico.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
@Leonorb ao "Afonso" parece-me que a @DaisyP foi, é na Vila de Mora, sede do Concelho. Sim e tem muitos prémios, é bastante reputado mas também se faz pagar bem por isso...
Há por ali na região outros menos premiados mas com uma confecção da verdadeira comida alentejana muito, muito honesta.

Em Cabeção recomendo "A Palmeira" e o "Solar da Vila" ;):p😄
 

DaisyP

Membro Conhecido
Sim @Leonorb, fui ao Afonso (o bacalhau é ótimo!) e realmente foi a refeição mais cara que fiz pela zona mas foi dentro do "normal" a que estou habituada no Porto, por exemplo.
Esses não conheci mas uma próxima vez que esteja pela zona vou experimentar @Antonia.M.S.
 
Última edição:

Leonorb

Moderador
Staff
É sim senhora... eu é que tenho Cabeção de referência. Em Cabeção, Os Arcos mas, nada de especial
 

LifeIsGood

Membro
Por favor tira as fotos da comida da reportagem, que eu não aguento olhar😅. Adoro comida alentejana e isto não se faz a esta hora do dia😋

Falando a sério gostei do que vi e sem dúvida um sítio a visitar. Obrigado! e... tira as fotos da comida lá de cima😂😍
 

DaisyP

Membro Conhecido
Por favor tira as fotos da comida da reportagem, que eu não aguento olhar😅. Adoro comida alentejana e isto não se faz a esta hora do dia😋

Falando a sério gostei do que vi e sem dúvida um sítio a visitar. Obrigado! e... tira as fotos da comida lá de cima😂😍
Eu queria mas se as tirar tenho de as ver novamente e ando a evita-las 😇
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @DaisyP ,

O que eu perdi :(, cheguei a ter reservado um V2 com piscina a 1 preço bombástico (tinha erro no preço) e acabei por cancelar...

Ontem comecei a ver o teu report, fiquei com tanta fome que fui comer :cool:

Obrigado pela partilha e obrigado por me mostrares o que perdi :(
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá @DaisyP ,

O que eu perdi :(, cheguei a ter reservado um V2 com piscina a 1 preço bombástico (tinha erro no preço) e acabei por cancelar...

Ontem comecei a ver o teu report, fiquei com tanta fome que fui comer :cool:

Obrigado pela partilha e obrigado por me mostrares o que perdi :(
Pois, perdeste mesmo...
Agora já sabes, não falhes :cool:
 
Top