Novidades

[Report] Lago Como e Milão

Florinha

Membro Ativo
Olá Nika,

Excelente Report, e que fotos de tirar o fôlego. Muitos parabéns!
Estou a pensar planear em Março uma viagem a Milão e ao Lago Como. Podes, por favor, ainda que por mensagem privada, dizeres onde ficaste no Lago Como (alojamento)?
Estava a pensar em ficar em Bergamo, e visitar num dia Milão, chega? E depois partir 4 dias para o Lago Como, apreciar essas paisagens maravilhosas que me fazem sonhar.

Obrigada :)
Florinha*
 

Nika

Membro Conhecido
Que belas fotos e relato pormenorizado. Bom trabalho miúda! :p
Reforçam a curiosidade em conhecer, mas não 1 semana, acho que uma escapadinha de 4 dias é o ideal, até porque já conheço Milão, ou seja, será só o Lago mesmo.
Obrigada Jorge. :)
No 1º dia cheguei muito tarde a Malpensa, no último dia só vi Milão e outro dia foi para ir a Lugano; por isso fiquei precisamente com 3 dias de passeio no Lago ... e deu perfeitamente para ver tudo o que pretendia. ;)

Olá Nika,
Excelente Report, e que fotos de tirar o fôlego. Muitos parabéns!
Estou a pensar planear em Março uma viagem a Milão e ao Lago Como. Podes, por favor, ainda que por mensagem privada, dizeres onde ficaste no Lago Como (alojamento)?
Estava a pensar em ficar em Bergamo, e visitar num dia Milão, chega? E depois partir 4 dias para o Lago Como, apreciar essas paisagens maravilhosas que me fazem sonhar.
Obrigada :)
Florinha*
Obrigada Florinha. :)
Fiquei alojada no B&B Giusy (basta clicares no nome do alojamento e acedes à página, coloquei um link ;) )
Acho que 1 dia chega perfeitamente para ver Milão, eu estive lá apenas algumas horas e consegui ver o principal.
Cumprimentos
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Nika :)
adorei cada paisagem...até fiquei babada :eek:
Espero conhecer cada lugar...tenho imensa inveja tua (da boa).
Espero que continues a partilhar connosco as tuas maravilhosas viagens.
Obrigada ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Nika :)
adorei cada paisagem...até fiquei babada :eek:
Espero conhecer cada lugar...tenho imensa inveja tua (da boa).
Espero que continues a partilhar connosco as tuas maravilhosas viagens.
Obrigada ;)
Maria, acho que ias adorar o lago. :)

Obrigado por esta partilha, foi bom recordar esse Lago. Um sitio espectacular.
Olá rmonteiro,
não sabia que já conhecias o lago senão tinha solicitado umas dicas. :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nika muitos parabéns pelo report, mais um fantástico, belas fotos e descrições.
Quando decidir explorar a Europa vou-te melgar tanto. :D
Boas viagens ;)
 

Florinha

Membro Ativo
Nika, obrigada pela resposta.

Estaria a planear ir a Bergamo e Lago Como lá para inicios de Março.
Sei que vai estar frio, mas é quando podemos ir.
Ainda assim, vejo que nas fotos, apanhaste bom tempo, foste num mês de Verão?

Obrigada!
 

Nika

Membro Conhecido
Nika muitos parabéns pelo report, mais um fantástico, belas fotos e descrições.
Quando decidir explorar a Europa vou-te melgar tanto. :D
Boas viagens ;)
Obrigada Paulo. :) Estás à vontade, ajudo no que souber. ;)


Nika, obrigada pela resposta.
Estaria a planear ir a Bergamo e Lago Como lá para inicios de Março.
Sei que vai estar frio, mas é quando podemos ir.
Ainda assim, vejo que nas fotos, apanhaste bom tempo, foste num mês de Verão?
Obrigada!
Olá Florinha!
Fui em finais de Setembro. As noites estavam fresquinhas, mas durante grande parte do dia ainda dava para andar só de t-shirt. :)
 

TripandTravel

Membro Novo
Olá Nika.
Fiquei super entusiasmada com teu report super detalhado. Vou em breve para Milão (city break) e pretendo visitar alguns dos locais aonde também tiveste. Podias partilhar aonde fizeste ou se tens sugestões de locais para refeições rápidas, em conta (sobretudo para rentabilizar o tempo, ver o máximo possível e não perder tempo sentado em restaurantes).
Obrigada ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @TripandTravel ! :)
A maioria das refeições que fizemos foi no alojamento. As restantes era conforme o sitio onde estivessemos na hora da refeição, mas exceptuando aquele restaurante que mencionei no report (e mesmo assim o serviço não era muito rápido, tinha muita gente), o resto dos locais onde almoçei não me pareceu interessante nem barato nem rápido. :(
Sei que tem Mcdonalds no centro de Como, perto do Duomo. Tem outro na zona de Erba neste centro comercial: I Laghi
E acho que também existe 1 em Lecco.
Lamento não poder ajudar mais.
 
Depois de ver isto, só fico doente de não ter aproveitado melhor a viagem que fiz. Tudo bem que estive muito pouco tempo, mas andei a "encher chouriços" em Milão e não aproveitei convenientemente o lago, onde só estive um dia e só vi Como (a correr) e Bellaggio.

De qualquer forma também comi essa massa com mexilhões.
 

JJ1985

Membro
Espectacular report :D

Vou para Milão dia 26 ao final do dia e volto dia 28 à tarde.

Gostaria muito de ir 1 dia ao Lago Di Como e o meio dia restante em Milão mas acho que vai ser um pouco stressante, por isso acho que vou optar por passar 1 dia e meio em Milão.

Em relação aos pontos principais de Milão vi que mencionaste a estação de metro de Duomo nos primeiros pontos principais mas nos restante não foram mencionados, por acaso sabes em que estações de metro se encontram os principais pontos?

Vale a pena comprar o bilhete diário ?

Em relação à minha estadia, visto chegar pelas 23h aconselham que pernoite perto do aeroporto ou mais perto da zona centro? Chego ao aeroporto de Malpensa.

Reservei este para a noite que chego: ★★★ Moxy Milan Malpensa Airport T2, Case Nuove, Itália
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Espectacular report :D

Vou para Milão dia 26 ao final do dia e volto dia 28 à tarde.

Gostaria muito de ir 1 dia ao Lago Di Como e o meio dia restante em Milão mas acho que vai ser um pouco stressante, por isso acho que vou optar por passar 1 dia e meio em Milão.

Em relação aos pontos principais de Milão vi que mencionaste a estação de metro de Duomo nos primeiros pontos principais mas nos restante não foram mencionados, por acaso sabes em que estações de metro se encontram os principais pontos?

Vale a pena comprar o bilhete diário ?

Em relação à minha estadia, visto chegar pelas 23h aconselham que pernoite perto do aeroporto ou mais perto da zona centro? Chego ao aeroporto de Malpensa.

Reservei este para a noite que chego: ★★★ Moxy Milan Malpensa Airport T2, Case Nuove, Itália
Olá e obrigada! :)
Antes de mais peço desculpa pela demora, mas tenho andado muito ausente.
Mencionei a estação do Duomo porque foi onde sai para visitar o Duomo e demais monumentos, inclusive acabámos por ir a pé para o Castelo Sforzesco. Estive poucas horas em Milão e muitos dos pontos principais conseguimos visitar a pé, pelo que o bilhete diário no meu caso não compensou. Agora se pretenderes andar muito de metro aconselho a compra. ;)
Eu também optei por ficar num hotel perto de Malpensa (Ibis), até porque tinha transfer gratuito de ida/volta para o aeroporto e ficava mais barato que no centro de Milão.
 

Florinha

Membro Ativo
Olá pessoal,
Estou quase quase de partida para mais uma viagem. :) desta vez será Milão, bergamo e Como.
Surgiu, no entanto, uma dúvida.
Como vamos alugar carro, em Como, estávamos a pensar numa passagem por Lugano. Aconselham?
É preciso passaporte, por já ser Suíça?
Obrigada!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Florinha :)
Eu estive em Lugano e confesso que pensei que a cidade era mais interessante, mas também não tive tempo de subir ao Monte San Salvatore para apreciar a vista. Eu fui de comboio para Lugano, talvez de carro tivesse apreciado mais a paisagem pelo caminho.
Não sei quantos dias vais estar pelo lago Como, mas existem tantas localidades lindas que eu (se soubesse o que sei hoje) prescindiria do dia em Lugano. ;)

Quanto à tua outra questão, a Suíça está incluída no espaço Schengen, não é necessário passaporte. ;)
Podes ver neste links os países do acordo de schengen: Documentos de viagem para os cidadãos europeus
Diverte-te muito. Vais adorar o lago Como :)
 

Florinha

Membro Ativo
Olá @Florinha :)
Eu estive em Lugano e confesso que pensei que a cidade era mais interessante, mas também não tive tempo de subir ao Monte San Salvatore para apreciar a vista. Eu fui de comboio para Lugano, talvez de carro tivesse apreciado mais a paisagem pelo caminho.
Não sei quantos dias vais estar pelo lago Como, mas existem tantas localidades lindas que eu (se soubesse o que sei hoje) prescindiria do dia em Lugano. ;)

Quanto à tua outra questão, a Suíça está incluída no espaço Schengen, não é necessário passaporte. ;)
Podes ver neste links os países do acordo de schengen: Documentos de viagem para os cidadãos europeus
Diverte-te muito. Vais adorar o lago Como :)
Olá Nika!
Agradeço desde já os teus preciosos conselhos e contributos :)
Pois ainda não sabemos bem o roteiro que iremos fazer, vamos ficar numa vila chamada Torno, e o objectivo era andar por toda a região que circunda o lago como, já que vamos alugar carro.
Quais os locais que aconselhas visitar?

Obrigada! :)
 

Nika

Membro Conhecido
@Florinha a localidade que mais apreciei no lago Como foi Varenna, seguida de Bellagio e Como.
Aconselho uma visita a Lenno se quiseres ir visitar a famosa Villa del Balbianello. Menaggio também é interessante.
Um passeio de barco pelo lago também é interessante, dá-nos outra perspectiva encantadora das localidades. ;)
 

Florinha

Membro Ativo
Aconselho uma visita a Lenno se quiseres ir visitar a famosa Villa del Balbianello. Menaggio também é interessante.
Um passeio de barco pelo lago também é interessante, dá-nos outra perspectiva encantadora das localidades. ;)
Muito obrigada Nika!
Só espero que a meteorologia ajude.
Conheceste Torno? É lá que irei pernoitar, numa casa bem catita, pelo Airbnb.

Obrigada.
 

Florinha

Membro Ativo
Torno por acaso não conheci. Fiquei na zona de argegno e também alugamos pelo airbnb :D
Diverte-te muito. :)
Olá a todos!
Já regressei de itália, após uma semana fria, mas inesquecível em Milão, Bérgamo, e Lago Como... Este último em particular, encantador.

Obrigada em especial à Nika, pelas dicas e sugestões.

Durante uns meses vou andar "parada" no que respeita a viagens, por isso a ver se agora começo finalmente a fazer o report em atraso de NY e agora desta viagem mais recente a Itália.

Boas viagens.
Florinha
 
Top