Novidades

[Report] Lago Como e Milão

Nika

Membro Conhecido
Olá!
Desta vez vou partilhar a minha viagem ao Lago Como. :D


Saímos numa 2ª feira do Porto para Milão Malpensa com a Tap. O voo das 16.40 partiu com um atraso de 50 minutos por problemas técnicos; aterrámos em Malpensa já depois das 21.00 (horas locais).
Aproveitámos para jantar no aeroporto antes de utilizar o transfer gratuito (com horários de 30 em 30 minutos desde as 05:00 às 00:30) para o Hotel Ibis Milan Malpensa.



No dia seguinte utilizámos novamente o transfer do hotel para regressar ao aeroporto e daí seguir viagem para o lago Como.
O Malpensa Express partiu do Terminal 1 (cave) às 10:19.
Os bilhetes foram adquiridos através do site do Malpensa Express e custaram 7€ por pessoa.



15 minutos depois chegávamos a Saronno, onde efectuámos o transbordo.
Partimos de Saronno no comboio das 11.04 para o Lago Como (Nord). Os bilhetes foram adquiridos através do site da Trenord : 2,80 € por pessoa.

Cerca de 40 minutos depois chegámos a Como.




awww.lakecomoproperties.com_wp_content_uploads_2010_05_map2.jpg



Almoçamos no restaurante La vita è bella e recomendo. ;)
Prato e bebida ficou por 11€ por pessoa


Depois do almoço fomos à Europcar para levantar o carro que tínhamos alugado através do site da Auto Europe:

 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois de estacionarmos o veículo, fomos conhecer melhor a cidade de Como ...

Villa Olmo - Como

Como

Villa Saporiti - Como

Monumento ai caduti - Como

Tempio Voltiano - Como

Piazza Cavour - Como

Piazza Cavour - Como

Catedral - Como

Catedral - Como

Catedral - Como

Catedral - Como

Piazza del Duomo - Como

Teatro Sociale - Como

Brunate

Basílica Romana Minore - Como

Como

Como

Piazza Alessandro Volta - Como
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Ao final da tarde seguimos para Argegno, localidade onde se situava o alojamento que reservamos para estes dias de passeio pelo Lago Como ... B&B Giusy:







Ao inicio do 3º dia, a D. Giuseppina colocou o nosso pequeno almoço na mesa do alpendre :) ... e a panorâmica era esta:



Argegno

Argegno


Neste dia fomos visitar Lugano, mas essa escapadinha mostrarei neste foto-report: https://www.portaldasviagens.com/threads/report-lugano.21798/ ;)

.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
No 4º dia de viagem, depois de mais um pequeno-almoço com aquela vista esplêndida, seguimos viagem para Lenno.

Pelo caminho fizemos uma breve paragem para contemplar uma ilhota. ;)
Isola Comacina


Em Lenno decidimos comprar por 15 €/pessoa uns bilhetes de barco de libera circolazione giornaliera entre Lenno/Varenna (bilhete diário de livre circulação na Zona 3 ), que permitia também o acesso a Tremezzo, Cadenabbia, Bellagio e Menaggio.

Seguimos viagem de barco rumo a estas localidades ...

Azzano


Chiesa di S. Lorenzo - Tremezzina



Villa Tremezzo



Villa Carlotta - Tremezzo


Tremezzo


Cadenabbia


Cadenabbia


Griante

 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
A 1ª localidade onde desembarcámos foi Bellagio ...

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio

Bellagio



Villa Serbelloni - Bellagio

Bellagio

Villa Melzi - Bellagio

Villa Melzi - Bellagio
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois da visita a Bellagio seguimos viagem rumo a Varenna ...

Varenna

Varenna

Varenna

Varenna

Varenna

Varenna


Varenna

Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Villa Monastero - Varenna

Varenna

Varenna


Tenho lido diversas opiniões que classificam Bellagio como a pérola do Lago di Como, já eu considero que Varenna se "encaixa" melhor nessa denominação. :D :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Continuando o passeio de barco ...

S. Giovanni


Desembarcámos em Lenno, onde tínhamos deixado o carro.
Resolvemos parar no centro de Argegno para uma visita rápida.

Argegno

Argegno

Argegno

Argegno

Argegno

Argegno

Argegno


Argegno


Depois seguimos para o alojamento para jantar e descansar.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
No dia seguinte acordámos cedinho. Depois do pequeno almoço seguimos novamente para Lenno para conhecer os jardins da famosa Villa del Balbianello.

Villa del Balbianello - Lenno


Villa del Balbianello - Lenno



Villa del Balbianello - Lenno



Villa del Balbianello - Lenno

Villa del Balbianello - Lenno


Villa del Balbianello - Lenno



Villa del Balbianello - Lenno

Villa del Balbianello - Lenno


Villa del Balbianello - Lenno


Villa del Balbianello - Lenno





Lenno


Lenno

Lenno
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Depois seguimos de carro para Menaggio.

Menaggio

Menaggio

Menaggio

Menaggio

Menaggio

Menaggio

Menaggio

Menaggio



A decisão seguinte foi fazer a "volta completa" ao Lago di Como. :D

San Siro

Rezzonico

Rezzonico

Rezzonico

Rezzonico
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
No 6º dia de viagem, cerca das 12:00, dirigimo-nos ao rent a car para entregar a viatura.
Estava a terminar a nossa aventura no lago. :(

Às 13:13 partíamos num comboio regional de Como (S. Giovanni) para Milano Centrale. O preço do bilhete foi de 4,60€ por pessoa. Cerca de 40 minutos depois chegávamos a Milão.
Antes de ir conhecer a cidade, deixámos a bagagem guardada na estação central de Milão. Este serviço funciona das 6:00 às 23.00h. O preço para guardar 1 mala é de 6€ as primeiras 5 horas. Se for necessário mais tempo, funciona da seguinte forma: da 6ª à 12ª paga-se 0,90€ por hora e da 13ª em diante o preço é de 0,40€ à hora.
Depois fomos comprar um abbonamento giornalero urbano (bilhete diário) para podermos utilizar os transportes públicos de Milão. (4,5€ por pessoa)

Entrámos no metro com destino à estação "Duomo" ... e iniciámos uma breve visita pela cidade de Milão...

Duomo - Milão

Galleria Vittorio Emanuelle II - Milão

Galleria Vittorio Emanuelle II - Milão

Piazza del Duomo - Milão

Museu del Novecento - Milão

Piazza del Duomo - Milão

Piazza del Duomo - Milão

Piazza dei Mercanti - Milão

Piazza dei Mercanti - Milão

Piazza dei Mercanti - Milão

Palazzo Giureconsulti - Milão

Via Dante - Milão
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido

Continuando a visita por Milão ...


Castelo Sforzesco - Milão

Castelo Sforzesco - Milão

Castelo Sforzesco - Milão

Castelo Sforzesco - Milão

Parco Sempione - Milão

Parco Sempione - Milão

Parco Sempione - Milão

Arco della Pace - Milão

Naviglio Grande - Milão

Naviglio Grande - Milão

Naviglio Pavese - Milão

Estação de Milano Centrale - Milão

Como tínhamos que estar no aeroporto às 04:25 decidimos pernoitar no aeroporto.
Assim sendo, ao início da noite fomos recolher a bagagem e seguimos para a Piazza Luigi Savoia, onde se encontra a paragem do bus da Terravision que nos levou para o aeroporto de Bergamo (Orio al Serio). O preço deste transfer foi de 5€ por pessoa.

O cenário no aeroporto é este:
Quem chega cedo arranja assento, os restantes ficam pelo chão porque os primeiros a chegar resolvem deitar-se e ocupar 3 lugares cada um. :mad: Na minha opinião é uma falta de civismo estar 1 pessoa a ocupar mais de 1 assento e as outras pessoas terem que se sentar no chão por esse motivo.

Pelas 06:25 partimos com a Ryanair do aeroporto de Bergamo para o Porto.
Aterrámos no aeroporto Sá Carneiro cerca das 08:00 horas.


Como nota final resta-me dizer que adorei a visita ao Lago di Como mas para mim o Lago di Garda, até ao presente momento, continua a ser o mais encantador de Itália.
a2.bp.blogspot.com__7FjBuLBFmxc_UU9EslcgsCI_AAAAAAAAFv8_ArTRLjzz58U_s1600_coracao.gif
:D
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá @Nika
Belissimas fotos de um País/local que não conheço mas que espero vir a conhecer,não como férias de verão, mas sim como escapadinha:):D:p
Obrigado pela partilha;)

P.s...Já agora,podias dar-me o contacto deste Restaurante:D
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Com a opção Porto-Milão aqui tão perto de mim tenho de ponderar uma visitar como esta. As paisagens são fantásticas. Quanto a custos, sendo Lago di Como uma zona de elite com celebridades e as suas mansões, é caro pernoitar e almoçar/jantar na zona?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Nika
Belissimas fotos de um País/local que não conheço mas que espero vir a conhecer,não como férias de verão, mas sim como escapadinha:):D:p
Obrigado pela partilha;)

P.s...Já agora,podias dar-me o contacto deste Restaurante:D
Obrigada Hugo. :)
Quanto ao contacto, basta clicares sob o nome do restaurante e a ligação é encaminhada para o tripadvisor, onde está o contacto. ;)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Nika, parabéns pelo report! :)
Lindas paisagens, aquela mini casinha de campo com vistas para o lago deve ser qualquer coisa. :p
Já tinha ouvido falar que o lago era muito agradável, mas nunca tinha visto algo tão pormenorizado e com tanta e boa informação! Obrigada, é mesmo tentador.....
E a Itália é sem dúvida um país fantástico, cheio de locais maravilhosos.
Obrigada por mais um fantástica partilha!!! :rolleyes:
(também quero lá ir... :cool:)
 

Nika

Membro Conhecido
Com a opção Porto-Milão aqui tão perto de mim tenho de ponderar uma visitar como esta. As paisagens são fantásticas. Quanto a custos, sendo Lago di Como uma zona de elite com celebridades e as suas mansões, é caro pernoitar e almoçar/jantar na zona?
Olá Bee! :)
Eu acho que em Itália os hotéis por norma são caros e achei o mesmo em relação ao lago Como. Por isso, decidimos pernoitar em Argegno em vez das localidades mais turísticas (Bellaggio, Varenna) onde o preço estava mais alto. Este alojamento ficou por 90€ por noite com pequeno almoço, mas tinha a vantagem que tinha frigorífico, microondas e podíamos cozinhar se quiséssemos, assim diminuíam as despesas do lado das refeições. ;) A maioria das vezes fomos ao supermercado fazer compras e comíamos no alojamento.
Acho que o ideal para poupar é mesmo escolher alojamentos em localidades menos conhecidas e reservar com antecedência.

Adoro :) Gostava muito de conhecer, cada paisagem.
Lindas fotos, Obrigada.
Obrigada Mariana :)

Olá Nika, parabéns pelo report! :)
Lindas paisagens, aquela mini casinha de campo com vistas para o lago deve ser qualquer coisa. :p
Já tinha ouvido falar que o lago era muito agradável, mas nunca tinha visto algo tão pormenorizado e com tanta e boa informação! Obrigada, é mesmo tentador.....
E a Itália é sem dúvida um país fantástico, cheio de locais maravilhosos.
Obrigada por mais um fantástica partilha!!! :rolleyes:
(também quero lá ir... :cool:)
Cris, a casinha era pequenina mas muito engraçada e adorei a vista para o lago . :)
A "minha lista" de Itália está sempre a aumentar ... com tantos locais e lagos belissimos. :D
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!

Nika entendo a tua dificuldade em fazeres reports :D

Eu simplesmente adorei!!! Vai para a lista do "To Do" :D
Paisagens lindíssimas e maravilhosas..

Parabéns e Muito Obrigado por continuares a partilhar a troco de nada... :)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que belas fotos e relato pormenorizado. Bom trabalho miúda! :p

Reforçam a curiosidade em conhecer, mas não 1 semana, acho que uma escapadinha de 4 dias é o ideal, até porque já conheço Milão, ou seja, será só o Lago mesmo.
 
Top