Novidades

[Report] La Manga del Mar Menor - Espanha

22070596_2053322501359870_1767522718_o.jpg
Olá a todos. Venho deixar-vos as minhas férias mais recentes, num sítio que nem fazia ideia que existia. Chama-se La Manga del Mar Menor. Normalmente vamos de férias uma semana para Fuengirola, no Sul de Espanha, mas Múrcia estava com temperaturas mais apetecíveis, então decidimos ir para lá. Na verdade, só no caminho para lá é que decidimos o sítio em concreto onde ficaríamos e só depois reservamos estadia.

Este sítio é um braço de terra no Mar Mediterrâneo que, na prática, cria um outro mar, o Mar Menor. Para facilitar a explicação, deixo uma imagem:

1200px-Cartagena,_Mar_Menor,_i_Cap_de_Pals_(foto_satèl·lit).jpg


Ora tudo o que está do lado esquerdo é o Mar Menor, à direita fica o Mediterrâneo e a parte de terra é a Manga, que tem imensos hotéis, apartamentos, lojas, restaurantes e supermercados. Como fomos já no final de Setembro, estava super pacífico, mas sei que no pico do Verão tem muita gente. Assim sendo, apesar de alguns dias de vento, achámos o sítio espectacular. Do lado do Mediterrâneo, água super calma, clarinha e com uma temperatura muito boa (rondava os 25º). Do outro lado, um pouco mais escura mas ainda mais calma, mesmo em dias ventosos.

Foi um sítio muito bons para relaxar, até pelas vistas. No apartamento tínhamos vista para os dois mares, o que foi muito bom. Acho que vale um passeio, especialmente se for para visitar Múrcia também, embora não o tenhamos feito. Não tenho muitas fotos mas, como é habitual, deixo um vídeo sobre o sítio que já dá uma boa ideia do que se pode encontrar por lá. Espero que gostem.


22117937_2055022464523207_1120008112_o.jpg
22119623_2055022414523212_11208239_o.jpg
22119654_2055022504523203_682066182_o.jpg
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Realmente nunca tinha ouvido falar... Mas gostei do que vi, é mais uma boa opção para férias!
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Este é uma das hipóteses das férias para o próximo ano, adorei o vídeo muito bem montado de profissional mesmo, obrigado pela partilha.
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @RicardoMDSilva
Que bom ver a Manga del Mar Menor por aqui!!! :D

Fiz férias várias vezes nesse sítio que acho fantástico, já lá vão uns bons anos, e rever esse lugar é sempre muito agradável. De facto faz mesmo bem à alma rever locais que nos trazem boas memórias , seja por que motivos.:):rolleyes:

Descobrimos a Manga del Mar Menor por puro acaso, há pelo menos uns 20 anos, quando numas férias sem rumo certo percorriamos a costa espanhola. Aí fomos parar casualmente e gostamos tanto que ficámos mais que o previsto num só lugar. Os filhos eram pequenos e achámos o local encantador, delicioso, muito seguro e perfeito para famílias com crianças pequenas.
Depois voltámos vários anos e alugávamos apartamento, de preferência na ponta mais estreita para ficarmos perto dos dois mares, o Menor e o Mediterrâneo.
As viagens, sempre de carro, eram uma aventura maravilhosa porque tentámos sempre conciliar praia e mais qualquer coisa e íamos percorrendo as cidades mais importantes nesse percurso (ficando aqui e ali antes de chegar ao destino final): Granada, Málaga,Almeria, Alicante, Cartagena (a mais perto de La Manga), etc.
Tenho as melhores memórias em todos os aspectos: boa gastronomia ( comíamos em Lá Manga um arroz negro, que se faz com o choco e a a sua tinta, que ainda hoje me faz crescer água na boca), muito oferta cultural (chegámos a ir ao famoso festival de jazz de San Javier), termas de mar em San Pedro del Pinatar ( sem precisarmos de ir a San Pedro, já fazíamos SPA :eek::D- banhos de lama- no mar, mesmo no final de La Manga), maravilhosas paisagens de mar e de salinas com flamingos, água mesmo quentinha como eu gosto, enfim, um local perfeito para umas férias fantásticas.
Estará diferente hoje, certamente, espero que para melhor, com mais qualidade para quem visita.

Desculpe ocupar o tanto seu report :oops: :oops: mas gostei muito de rever este destino que adoro, de que tenho saudades, e que é pouco visto aqui.

Muito obrigada pela partilha!!:D
 
Olá @RicardoMDSilva
Que bom ver a Manga del Mar Menor por aqui!!! :D

Fiz férias várias vezes nesse sítio que acho fantástico, já lá vão uns bons anos, e rever esse lugar é sempre muito agradável. De facto faz mesmo bem à alma rever locais que nos trazem boas memórias , seja por que motivos.:):rolleyes:

Descobrimos a Manga del Mar Menor por puro acaso, há pelo menos uns 20 anos, quando numas férias sem rumo certo percorriamos a costa espanhola. Aí fomos parar casualmente e gostamos tanto que ficámos mais que o previsto num só lugar. Os filhos eram pequenos e achámos o local encantador, delicioso, muito seguro e perfeito para famílias com crianças pequenas.
Depois voltámos vários anos e alugávamos apartamento, de preferência na ponta mais estreita para ficarmos perto dos dois mares, o Menor e o Mediterrâneo.
As viagens, sempre de carro, eram uma aventura maravilhosa porque tentámos sempre conciliar praia e mais qualquer coisa e íamos percorrendo as cidades mais importantes nesse percurso (ficando aqui e ali antes de chegar ao destino final): Granada, Málaga,Almeria, Alicante, Cartagena (a mais perto de La Manga), etc.
Tenho as melhores memórias em todos os aspectos: boa gastronomia ( comíamos em Lá Manga um arroz negro, que se faz com o choco e a a sua tinta, que ainda hoje me faz crescer água na boca), muito oferta cultural (chegámos a ir ao famoso festival de jazz de San Javier), termas de mar em San Pedro del Pinatar ( sem precisarmos de ir a San Pedro, já fazíamos SPA :eek::D- banhos de lama- no mar, mesmo no final de La Manga), maravilhosas paisagens de mar e de salinas com flamingos, água mesmo quentinha como eu gosto, enfim, um local perfeito para umas férias fantásticas.
Estará diferente hoje, certamente, espero que para melhor, com mais qualidade para quem visita.

Desculpe ocupar o tanto seu report :oops: :oops: mas gostei muito de rever este destino que adoro, de que tenho saudades, e que é pouco visto aqui.

Muito obrigada pela partilha!!:D
Li o seu texto com um sorriso na cara. Só por a ter deixado feliz já valeu a pena ter feito o vídeo e aberto este post. Que bom, a sério. É por motivos como este que vale a pena participar em fóruns.
Engraçado porque a nossa descoberta também acabou por ser completamente ao acaso. E, da mesma forma, também adorámos a Manga. Continua um sítio bem calmo em setembro, mas disseram-me que a população passa de 10 mil pessoas no resto do ano para mais de 200 mil no verão. Comemos num restaurante muito bom chamado "A tasca do Andrés", não sei se já existia nessa altura, mas foi-nos recomendando.
Obrigado pelo seu comentário tão doce e cheio de saudosismo. Um bem haja.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Muito obrigada @RicardoMDSilva pelas suas palavras!!
Na verdade já não me recordo do nome de nenhum dos restaurantes onde íamos, mas lembro-me que comíamos muito bem, contrariando a ideia que predominava (e ainda predomina) que se come mal em Espanha.

Decerto que também aí se nota o boom turístico dos últimos anos. Lembro-me que na altura, em especial quando íamos em agosto, já havia muita gente, mas atualmente haverá muito mais...ainda bem que conseguiram aproveitar com alguma tranquilidade.
Mais uma vez obrigada pela partilha. O vídeo está especialmente bonito!
 
Obrigado a todos pelo feedback positivo. Aproveito também para partilhar outro vídeo que fiz. É um pouco diferente. São os 20 minutos do pôr do sol com vista para o Mar Menor.

 

Marisa Vilela

Membro Novo
Olá!
Em que hotel ficou? La manga é uma opção para as férias deste ano, mas estou um pouco perdida a nível de alojamento. O que recomendaria?
Obrigado
 

janado

Membro Ativo
Boas...já espreitaram o Hotel Entremares?
Estive lá hospedado há cerca de 10 anos e foi excelente. Mesmo encostado à praia.
 
Última edição por um moderador:

Marisa Vilela

Membro Novo
Boas...já espreitaram o Hotel Entremares?
Estive lá hospedado há cerca de 10 anos e foi excelente. Mesmo encostado à praia.
Vou ver!
Tenho outra pergunta :p
Qual a melhor localização para ficar em la manga.
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Filipe7

Membro Novo
Boa noite. Devo ir para La Manga de 18 a 25 de junho, mas através da pesquisa que tenho feito, fui dar com notícias espanholas sobre o mar menor estar poluído desde 2016, visto que esteve lá em 2017, acha que é tranquilo? Já agora, algum site fiável para ver as previsões do tempo?
 
Vou ver!
Tenho outra pergunta :p
Qual a melhor localização para ficar em la manga.
Obrigado
Nós ficámos relativamente perto do Porto e foi bom. Mas diria que qualquer zona é boa. Se quiser mais descanso diria no meio. Se quiser mais bares e restaurantes, no início ou no fim.

Boa noite. Devo ir para La Manga de 18 a 25 de junho, mas através da pesquisa que tenho feito, fui dar com notícias espanholas sobre o mar menor estar poluído desde 2016, visto que esteve lá em 2017, acha que é tranquilo? Já agora, algum site fiável para ver as previsões do tempo?
É assim, quando tem o mar mediterrâneo ao lado, de facto nem há grande motivo para ir ao Menor. Ter os dois mares acaba por ser mais apelativo visualmente do que no sentido prático. Mas cheguei a ir à água do Menor. Tem mais lodo, mas dá para ir. Até há uma zona onde as pessoas vão para pôr a areia no corpo. Tem muitos búzios e é muito calmo. Mas numa situação normal, acredito que valerá mais a pena ir ao outro lado. Nem notei grandes diferenças de temperatura, mas também já fomos no final de setembro.

Quanto às previsões de temperaturas, os últimos tempos têm provado quão imprevisíveis são. Não há um site que costume utilizar que, a esta distância, não me tenha falhado já.
 
Última edição por um moderador:

pnm86

Membro Novo
Estive lá há uns bons anos! Tanto em família como em casal, é excelente para relaxar e usufruir da água quentíssima! De um lado temos o Mar Menor (em que caminhamos metros e metros e a água sempre a dar pelos joelhos - ideal para crianças/idosos - água morna) e do outro lado (10 min a pé) o Mediterrâneo com uma excelente praia. Quando estive lá, à noite não tinha grande coisa para fazer (embora houvesse uma pequena zona de vendas/barzitos), não sei como está agora. Cumprimentos
 

@patricia

Membro Conhecido
olá,
la manga para descansar é fantástico, já fomos 4 vezes e voltarei certamente, aquela água é melhor que a das caraíbas, pessoalmente ficava entre o km5 e km 10, pois á noite apanha a zona de comercio e bares, no verão tb costuma de ter uma feira de animação noturna, já fomos por 15 dias e nem sequer nos cansamos :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
vou sempre para hotéis, e existem varias opções, tem a ver com os gostos e com o que se procura, 90% dos hotéis têm piscinas de dimensão reduzida, devido á configuração da manga, mas com aquela água quem quer piscina :p:p
Depois do km 11 tem uma urbanização nova, tem supermercado, e tem uma pastelaria com café português !
tem poucas opções para comer fora dos hotéis, mas tem um centro comercial a 10 min de carro, fora da manga, assim como uma zona industrial com imensas lojas, no centro comercial tem vários fast foods, para quem gosta, pois na manga não tem nada disso!
Assim que entramos em La manga tem o mercadona logo ao km 2, de referir que a água do mar menor é super quente, mas não vai servir para nadar, pois vai ter sempre pé :rolleyes:
De referir que em alguns sítios do lado da lagoa vai ter argila, mas tem alguns recantos com areia branquinha ,
boas férias , que o vão ser certamente !!;);)
 

Ricardo Tamag

Membro Novo
Olá,
Excelente texto. eu estive em La Manga hà quase 20 anos e este ano estou a pensar ir novamente. Adorámos. a unica coisa que não gostei (alem da comida do sul de Espanha) foram as alforrecas. tanto no lado Mar, como no lado do Lago (?). Ainda existem muitas ?

obrigado
RT
 
Top