Novidades

[Report] La Habana com Boris!

ntfo

Membro
Aqui fica o “report” de um dia fantástico passado com o guia Boris.
Éramos um grupo de 11 adultos e reservámos, por email, uma excursão a Havana desde Varadero em carros clássicos. No dia marcado, às 8:00am saímos do hotel Iberostar Laguna Azul em direção a Havana, nos seguintes carros: Oldsmobile de 1960 e 2 Ford de 1952.


Os motoristas eram bastante simpáticos e, durante o percurso, foram fornecendo informações acerca dos locais por onde íamos passando e também sobre alguns aspetos da vida do povo Cubano.
A primeira paragem foi no Miradouro de Bacunayagua onde pudémos observar a ponte mais alta de Cuba (110 m) e beber uma belíssima piñacolada servida num ananás.


Continuámos em direção a Havana, passando por Matanzas, entre outros locais.
Chegados a Havana fomos ao encontro do Boris que nos levou, primeiramente, à Fábrica de Charutos La Corona. Aqui vimos todo o processo de fabrico manual de vários tipos e marcas de charutos (Cohiba, Romeu & Julieta, Partagás, Montecristo, etc.). Como entrámos com um grupo muito grande foi o próprio Boris que nos deu as explicações de todo o processo.


De seguida dirigimo-nos para a Plaza de La Revolution onde vimos o Monumento a José Martí e as imagens de Che Guevara e Camilo Cienfuegos em dois edifícios.


Como já era hora de almoço, fomos almoçar ao Restaurante El Guajirito. A relação preço/qualidade estava adequada. O ambiente do restaurante era acolhedor e o pessoal muito simpático.


Depois do almoço passámos pelo Bairro do Vedado e pelo Malecon a caminho do Parque Central onde observámos alguns edifícios históricos tais como: Hotel Inglaterra, Gran Teatro de La Habana, Museo Nacional de Bellas Artes e, ao fundo o Capitólio.


Seguimos a pé pelas ruas de Havana e, como o calor apertava, parámos na Floridita para beber o famoso Daiquiri. Que bem soube, estava bem geladinho!


A caminho da Plaza de La Catedral parámos para comprar uns “recuerdos” e, já que estávamos por perto, fomos à Bodeguita del Medio experimentar os Mojitos!


Por último visitámos a Plaza De Armas que é a praça mais antiga de Havana.


Em todos os lugares visitados, o Boris deu informações detalhadas sobre a história de cada um dos locais (acontecimentos, datas e personalidades).
Gostámos muito de conhecer Havana, a sua história e o seu povo. Teremos que voltar porque ainda ficou muito por ver.
O trabalho do Boris foi excelente; é uma pessoa muito atenciosa, comunicativa e conhecedora da história do seu País. Recomendamos vivamente os seus serviços.
Ao Boris e aos 3 motoristas, o nosso muito obrigado por nos proporcionarem um dia espetacular e inesquecível.

Deixo aqui os contactos do Boris:
[email protected]
[email protected]
Cuba guia
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever Cuba, esperemos que tudo continue igual depois do dia de hoje.
Boas viagens ;)
 

ntfo

Membro
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom rever Cuba, esperemos que tudo continue igual depois do dia de hoje.
Boas viagens ;)
É verdade, estou bastante triste com o que se está a passar naquela zona! :(
Acabei de enviar um email ao Boris para saber notícias, vou aguardar!!!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Obrigado pelo report!!
Pelo que vi acho que vale a pena requisitar os serviços do Boris! É bom quando temos um guia que nos ajuda a explorar os recantos da casa!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Havana é uma cidade fantástica e um dia passado com o Boris é sinónimo de boa disposição e muita aprendizagem da história de Cuba!
Belíssimas fotos, obrigada pela partilha! :)
 
Top