Novidades

[Report] Kuredu - Junho 2022

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Fomos desafiados em Novembro passado por um grupo de amigos para irmos passar umas férias às Maldivas, mais concretamente para o hotel Kuredu.
A decisão foi rápida, para lá do preço fantástico, ir com um grupo de amigos facilitou ainda mais a decisão. A viagem foi comprada na agência Cidadetur.

Os voos foram feitos com a Turkish Airlines, com saída de Lisboa, escala em Istambul e chegada a Malé. Não há muito a dizer sobre a Turkish, cumpriram com os horários estipulados e ainda bem porque as escalas eram curtas (o que foi óptimo). Monitores individuais em todos os trajectos com bastante entretenimento, já a comida conseguiu ser a pior de sempre.

Como já disse, o hotel escolhido acabou por ser o Kuredu, que tem transfers em hidroavião que também ajudou na decisão sobre o a sua escolha. Desde que aterrámos em Malé até que apanhamos o hidroavião terá sido cerca de 1h - a viagem de Malé até ao hotel demora cerca de 45min.

Tínhamos contratado uma Beach Villa, e outras pessoas do grupo Beach Bungallow e Garden Bungallow.

Ao chegar ao hotel tivemos a agradável surpresa de termos um upgrade para uma Jacuzzi Beach Villa, e abençoado upgrade.
O mapa do hotel pode ser consultado aqui: https://www.kuredu.com/download/Kuredu-Map.pdf


O hotel está dividido em quatro partes, onde cada parte tem um restaurante dedicado.
A vermelho a parte do Sangu (Sangu Beach Villas, Private Pool Villas e Water Villas), a verde a parte dos Beach e Garden Bungallows, a azul as Beach Villas e as Jacuzzi Beach Villas e a laranja as villas do O-Resort.

Como tinhamos pessoas em Garden Bungallow o hotel teve a fantástica amabilidade de nos juntar todos no mesmo restaurante (Koamas Buffet Restaurant). Desde o primeiro até ao ultimos dia tivemos uma mesa com 15 lugares sempre disponivel para as 3 refeições (fomos todos em regime de PC).

Voltando à questão do quarto. Como disse acima ainda bem que tivemos o upgrade para Jaccuzzi Beach Villas (125), uma vez que a zona sul da ilha é MUITO mais bonita que a zona norte.
A zona desde as Water Villas, passando pelo Beach/Garden Bungallows até ao O-Resort (incluindo), não se consegue fazer praia, uma vez que tem imensas pedras na água. Ou seja por nós, o conselho é mesmo evitar ao máximo Garden Bungallows, Beach Bungallows, Beach Villas e as O-Beach Villas. Mesmo a zona das O-Jacuzzi Beach villas não é a melhor!

Se puderem façam sempre upgrade para as Jacuzzi Beach Villas ou para as Sangu Beach Villas ou obviamente para as Water Villas (se bem que nem todas são de excelência - as melhores são as mais perto da lingua de areia - quem ficar nas water villas do lado oposto quando há maré baixa há um certo cheiro não muito agradável).

Restauração
Como disse acima, todas a refeições são feitas no mesmo restaurante que no nosso caso foi o Koamas.
O pequeno almoço é bastante rico, havendo muito por onde escolher: várias qualidades de pão, uma boa mesa de doçaria e fruta, crepes e waffles feitos na hora, bem como as omolotes do costume; depois para lá disto existe uma outra mesa com "especialidades" daquela região do mundo e ainda outra dedicada aos "ingleses" com o habitual feijão, bacon, salsichas etc...

Já em relação ao almoço e jantar, sempre feito em buffet, tal como o pequeno-almoço é bastante rico e muito variado de dia para dia. Há sempre uma mesa com entradas, carne e peixe grelhados, bem como massas feitas na hora. E depois um buffet variado com muita comida (algumas delas algo condimentadas com pimentas e picante - quem tiver um estomago frágil é melhor evitar esta parte). Para crianças existe comida dedicada para elas.
Sobremesas sempre com fruta, doces e gelados.

Foi comum ao grupo dizer que este foi dos melhores hoteis em relação à apresentação da comida. Sempre tudo muito organizado e muito bonito.

Quarto
Tal como já foi dito ficamos numa Jacuzzi Beach Villa. Primeira linha de praia - a porta do quarto e o mar separam-se por 10 metros. Cada villa tem ao dispor de duas espriguiçadeiras.
O quarto tem uma primeira área onde tem a cama, duas mesas, um sofá em frente à cama, um mini-bar, e um guarda-fatos. o WC é ar livre, e é onde encontramos mais uma cama ao lado do Jacuzzi. Perfeito!
A limpeza do quarto é inacreditável - é feita 3 vezes ao dia! Para entrar no quarto tem um recipiente e uma colher para passarmos os pés por água para evitar levar areia para dentro.
Dica: não levem muito calçado porque na na maior parte das vezes vão andar descalços - eu fiz um mini corte na planta do pé e só depois disso é que precisei de usar chinelos quando ia para o restaurante. Antes disso foi sempre descalço.

Animação
Não sei como é em outros resorts das Maldivas, porque esta foi a primeira experiência, no entanto para nós o ponto mais fraco do hotel.
Durante o dia simplesmente não existe, a não ser que queiram alugar kayaks ou motas de água (150$ por 30 minutos).
Já ao final do jantar, nem todos os dias há animação/musicas e mesmo quando há o DJ "prego" é fraquito. Houve um dia que teve uma atividade na piscina, em que a ideia era dar umas tacadas de golfe para meter a bola dentro de uma área que foi colocada dentro da piscina. Cada bola 5$.

Snorkeling
A melhor zona para fazer snorkling é em frente à piscina do Koamas e do Ginásio.
Aqui é muito fácil encontrar tartarugas e raias, e também tem uns corais jeitosos para apanhar muita diversidade de peixes. É também possível nadar até ao recife de coral (onde tem o barco encalhadado), no entanto nesta zona a profundidade já é alguma e só com fato de mergulho se conseguem tirar fotos decentes!

Língua de Areia
Provavelmente o exilibris do hotel, e correspondeu às expetactivas. A melhor altura para visitar a lingua é de manhã com a maré mais baixa, uma vez que lingua "estica-se" por bastantes metros. Quem tiver um drone pode fazer aqui videos e fotos brutais. A água aqui tem aquele azul de sonho - uma verdadeira piscina de água quente.

Malé
No ultimo dia tivemos 8hrs de espera em Malé, porque o voo era às 22h30.
A pessoa que estava à nossa espera no aeroporto, convidou-nos a ir visitar Malé durante a tarde (20€ por adulto). As malas ficaram guardadas no aeroporto por alguém conhecido dele, e apanhámos o Ferry até Malé.
Deu para dar uma volta pelas ruas, visitar os pontos mais interessantes, e evitar a seca da espera pelo check-in (não existe AC no aeroporto até que se faz o check-in).

Resumo
Primeira vez nas Maldivas que valeu todos os €s que foram pagos.
Um destino que andava a ser adiado de ano para ano, e no ano menos provável foi quando aconteceu, e ainda bem!

Não quero deixar de referir a extrema simpatia de todo o staff do hotel, desde as pessoas que nos recebem, às pessoas que limpam os quartos e todos sem exepção no restaurante Koami!

Impossível também não fazer aqui uma referência à Cidadetur. Foi uma experiência "estranha", "atribulada", em que tudo acabou por correr bem. Não posso dizer que tenha sido amor à primeira vista, mas também não foi um encontro para nunca mais repetir.

Agora venham as fotos!
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Que maravilha, é sempre bom rever imagens deste paraíso 😍

Podes dar mais detalhes sobre essa voltinha por Male? vale a pena? deduzo que sim quanto mais não seja para não ficar 8 horas na seca no aeroporto que de facto não é dos mais acolhedores....

Continuação de boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado ambos!

Em relação a Malé, o guia levou-nos de Ferry até Malé.
Depois demos uma volta a pé por essa zona.

Visitamos uma mercado e zona dos pescadores, depois passamos pela casa do Presidente, Parlamento, por algumas mesquitas (apenas do lado de fora), pelo Victory Monument, pelo Sultan Park e pela Praça da Republica.
Depois estivemos a comer num restaurante indicado pelo guia (Gourmet), e após isso fomos a uma casa que vendia recordações.
No final voltamos ao aeroporto de Ferry e o guia ainda nos passou à frente na fila para o check-in :D

@ploferreira sim vale a pena ir por lá 3 horas e dar uma volta pelas ruas.. Ver o caos das motas de um lado para o outro, e pelo menos conhecer o outro lado das Maldivas.


Algumas fotos.














 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Estas fotos dão para matar saudades desse mar, e aumentam a vontade de voltar.
Era já hoje... 😂
Boas viagens 😉
 

Rosario

Membro Conhecido
Muito obrigada pela partilha, para nós é importante todas as dicas, pois em setembro esperamos passar uma semana no Kuredu.

@Rodrigo Ferreira tem o contato do guia que nos possa dar? É que o nosso voo é tardio, e já estava nos planos passar a tarde e jantar em Malé, seria excelente ter um contato lá.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Rosario o "guia" foi a pessoa que vai estar à vossa espera no aeroporto.
Quando aterrarem vai estar um pessoa do hotel à vossa espera, que vos vai encaminhar para os transfers.
Acredito que seja a mesma pessoa, e pelo que me apercebo ele já deve fazer isso com frequência, por isso vai-vos perguntar a mesma coisa :D

Mas falem logo com ele na chegada. Assim fica já a contar!
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada pelo report! é sempre muito agradável rever as Maldivas!
Em relação ao passeio por Malé, acrescento que, em 2019, fiz mais ou menos o mesmo mas sem guia. É fácil apanhar o ferry no aeroporto e depois é só passear, escolher o que se quer ver. As malas deixei no aeroporto, tem um pequeno armazém para o efeito pagando-se um X (não me lembro do valor mas não foi excessivo). Jantei na esplanada, a ver o último por do sol nas Maldivas, de um restaurante simples mas com boa comida mesmo por cima da estação dos ferries em Malé.
Atenção que eles são muito esquisitos com as notas (dólares). Se estão em mau estado ou muito antigas, não aceitam!
Boas viagens!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,
Muito Obrigado pela partilha!

Uma pergunta, porque terão oferecido o upgrade, tens ideia? Estava pouca gente no resort? Foi a vosso pedido que o fizeram?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Boa tarde,
Muito Obrigado pela partilha!

Uma pergunta, porque terão oferecido o upgrade, tens ideia? Estava pouca gente no resort? Foi a vosso pedido que o fizeram?
Ola Gonçalo na realidade nós não pedimos nada.
Connosco, e mais dois casais estávamos em beach villas, e todos tivemos upgrade para as jaccuzi beach villas, sendo que ficámos todos em villas seguidas.
A ideia que fica é que foi um pedido feito pela agência de viagens.

A lotação do hotel não sei dizer ao certo, mas as JBV próximas das nossas estavam praticamente todas completas.
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado @ALTF4

As bebidas não são baratas... Curiosamente das mais em conta era mesmo o Gin, que custava 8$ (um preço bem aceitável - é o mesmo que se paga cá).
Mas por exemplo uma coca-cola, o preço era o mesmo que o Gin.
A partir daí, cervejas e outras bebidas já ia sempre para cima dos 10$.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta...
Sabe se existe TI nesse Resort? se sim, tem ideia se compensa a diferença de preço?

Obrigado.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta...
Sabe se existe TI nesse Resort? se sim, tem ideia se compensa a diferença de preço?

Obrigado.
Sim também têm TI, a diferença de preço ao certo não sei dizer, mas andava na casa dos 400€ por pessoa!
Ou seja, para nós não compensava ir em TI.

Em relação a isso foi a primeira vez que fizemos uma viagem do género em PC (geralmente era sempre TI), e estávamos um pouco preocupados com isso. E sinceramente, sem razão nenhuma,
Para aproveitar o TI vão ter que fazer praia junto aos bares, e nós acabámos por fazer praia na maior parte das vezes junto à nossa Villa - muito mais sossegado :)

Eu só não consegui ainda entender é como é que há malta que só vai com MP.... Essa parte aí é que me faz confusão :D
 

Lipe

Membro Conhecido
Belo report e o destino que está sempre na lista de viagens! Já estou a planear datas para 2023, mas parece que os voos estão caros por ser na altura das férias da Pascoa. Espero conseguir um bom preço, mas já ando de olho.
 
Top