Novidades

[Report] Jordânia

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada Cristina :D

Foi uma viagem bem calma e sem amontoados de gente... mas desafiante teria sido eu fazer o desfiladeiro Wadi Mujib mas tinha água a mais para mim hehe!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais um excelente report !!
Costumo dizer que uma das noites mais sossegadas que tive na minha vida de adulto, foi a que dormi em Wadi Rum.
Obrigado por partilhares a viagem ;)
 

PatVC

Membro
Obrigada pela partilha, foram uns preços ótimos para quem marcou em cima, como conseguiram?? tenho a minha viagem marcada há meses e vou pagar quase mais 100€ de vôos (sempre em Ryanair)... e até a estadia vai ser bem mais cara (sendo que curiosamente os hoteis mais caros são os mesmos que vocês marcaram, o de Petra e do Mar Morto...) os preços inflacionaram mesmo muito num ano!!

Aproveitando que o teu roteiro é recente e também fizeste de carro, será que me podes esclarecer nos seguintes pontos?:

- tiveram de tirar carta de condução internacional?
- é obrigatório fazer algum seguro de saúde?
- onde levantaram dinheiro? No aeroporto? Os hoteis aceitam cartão de crédito?
- compraram algum cartão SIM?
- onde marcaram a excursão no deserto?

Obrigada e desculpa tants perguntas
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @PatVC 🙂

Os preços este ano estão de modo geral mais caros em tudo!
Em relação aos voos para a Jordânia, às vezes basta andar um dia para trás ou para a frente para o valor mudar muito. Na Ryanair outra coisa a ter em conta é a fase em que se adiciona mala: adicionando logo na tarifa inicial fica mais cara pois na verdade estás a pagar mala e escolha de lugar. O que faço é comprar tarifa Value sem mala, preencher dados e depois quando aparece opção adicionar mala, adiciono e assim dá menos 10-12€ em cada voo... fomos as três separadas mas em 3 voos poupamos uns euros.

Em relação às questões:
- basta a nossa carta
- o seguro de saúde só era obrigatório na pandemia, mas saindo da Europa acho aconselhavel fazer. Actualmente só têm de pedir o QR Code aqui: gateway2jordan
- se bem me lembro levantamos dnheiro em Madaba e em Petra para comida, souvenirs e para a estadia/tour em Wadi Rum. Os restantes hoteis, alguns restaurantes e carro pagamos em cartão.
- utilizamos a net dos hoteis e em Wadi Rum foi net free 😊. Descarreguei o mapa do país no Maps. Me para ter offline e funcionou sempre.
- o tour no deserto foi combinado directamente com o camping por email.

Desejo uma optima viagem e se tiveres mais alguma questão, apita.

😉 Paula
 

PatVC

Membro
Olá @PatVC 🙂

Os preços este ano estão de modo geral mais caros em tudo!
Em relação aos voos para a Jordânia, às vezes basta andar um dia para trás ou para a frente para o valor mudar muito. Na Ryanair outra coisa a ter em conta é a fase em que se adiciona mala: adicionando logo na tarifa inicial fica mais cara pois na verdade estás a pagar mala e escolha de lugar. O que faço é comprar tarifa Value sem mala, preencher dados e depois quando aparece opção adicionar mala, adiciono e assim dá menos 10-12€ em cada voo... fomos as três separadas mas em 3 voos poupamos uns euros.

Em relação às questões:
- basta a nossa carta
- o seguro de saúde só era obrigatório na pandemia, mas saindo da Europa acho aconselhavel fazer. Actualmente só têm de pedir o QR Code aqui: gateway2jordan
- se bem me lembro levantamos dnheiro em Madaba e em Petra para comida, souvenirs e para a estadia/tour em Wadi Rum. Os restantes hoteis, alguns restaurantes e carro pagamos em cartão.
- utilizamos a net dos hoteis e em Wadi Rum foi net free 😊. Descarreguei o mapa do país no Maps. Me para ter offline e funcionou sempre.
- o tour no deserto foi combinado directamente com o camping por email.

Desejo uma optima viagem e se tiveres mais alguma questão, apita.

😉 Paula
Obrigada pelas dicas, também já descarreguei o maps.me mas nunca o utilizei, espero que funcione bem... sobre a carta internacional todos dizem que não foi necessário, mas na teoria a nossa carta não é válida na Jordãnia... não sei como uma empresa de rent não exige esse documento...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O Maps. Me não me costuma falhar... até dentro de um Grand Bazaar me safou 😊
Em relação à carta, tive a mesma dúvida mas perguntei à rent-a-car e disseram que não e a polícia também não disse nada quando nos mandou parar.
 
Top