Novidades

[Report] Jardim do Éden - Seychelles - Outubro 2019

Traveller14

Membro
Zanzibar era o destino mais que escolhido até Maio deste ano.

No entanto, as promoções da Turkish Airlines em Maio abriram uma oportunidade irresistível. Era daquelas viagens que preenchiam o imaginário, paisagens e praias deslumbrantes, alimentadas pelo famoso wallpaper da Microsoft. Os preços vistos em vários locais (online, agências etc) confirmavam a sensação de que não seria um destino à medida de qualquer bolsa. No entanto, foi possível voar-mos para as Seicheles.

Preço por pessoa:
600€ - voo Turkish Airlines
275€ - alojamento 8 noites
20€ - seguro viagem Allianz
90€ - ferry Cat Cocos i/v Mahe/Praslin

350€ - gastos locais por pessoa
(2x excursões dia inteiro; 6 transfers; aluguer de uma van com motorista dia inteiro para visitar os melhores sítios em Mahe; comida; aluguer de bicicleta em La Digue e Praslin, souvenirs, mota-de-água etc).
Ou seja, em casal, acabamos por visitar as Seicheles com menos 2700€ (no total para as 2 pax).

Convite irrecusável feito à família e zarpámos rumo ao paraíso, 10 pessoas.

Pequeno diário de bordo

Partimos de Lisboa, escala em Istambul, e aterrámos no aeroporto de Mahe. Questionário para tratar-se do visto foi fornecido a bordo pelo que quando aterrámos em Mahe, não foram necessárias formalidades de maior. Rapidamente estávamos fora e já sentíamos o calor que iria marcar a semana.

Fizemos uma curta paragem em Eden Island, apreciámos a marina e algumas lojas locais e fomos para o porto apanhar o ferry para Praslin.

Passada 1h de ferry, com algum enjoo à mistura, chegámos a Praslin. Aí escolhemos um modesto hotel localizado na famosa Cote d'Or, Berjaya Praslin em regime APA. Os comentários em várias plataformas não eram as melhores, no entanto, decidi seguir os comentários dos turistas alemães no site Holidaycheck.de Dado a relação qualidade/localização/preço, e comparativamente com o custo da hotelaria nas Seicheles, o custo foi bastante satisfatório e uma agradável surpresa. Hotel limpo, área envolvente bastante gira com muita vegetação, a um passo da praia e de vários restaurantes, pequeno-almoço bastante satisfatório e com bastante variedade. Restaurante do hotel localizado na praia, seria o único ponto menos “famoso”, pois pelo custo apresentado, a qualidade da comida não era a melhor. Porém, nas proximidades havia opções bastante interessantes e que acabámos por experimentar.

Ficámos 4 noites em Praslin e daí aproveitámos para:
  • 1 dia lancha: visitar Anse Georgette, Anse Lazio, Curieuse island e as famosas tartarugas e St. Pierre para snorkeling;
  • 1 dia lancha: partimos às 8h45 da praia do hotel para visita a La Digue e à famosíssima praia Anse Source d'Argent onde tivémos 6 horas; no regresso às 16h paragem para snorkeling em Coco Island e também Anse La Farine;
  • 1 manhã de passeio de bicicleta até Anse Lazio;
  • 1 dia + 1 tarde de descanso na praia Cote d'Or;
  • 1 manhã: ida de minibus até Anse Lazio.
Pelas vezes que fomos lá, dá para entender que a praia que mais gostámos foi Anse Lazio. De todas as maravilhosas praias, pessoalmente, foi a que, sem dúvida, me encheu mais as medidas.

Depois, seguimos para Mahe, mais precisamente para a área de Beau Vallon. Aí alugámos uma casa, moderna, com todas as comodidades, piscina privada e a 200mt da praia por 4 noites.

A área de Beau Vallon é a mais movimentada e turística, com várias opções de restaurantes, hotéis, bem como bancas de souvenirs e street food. Acabámos por comer várias vezes aí, nessas barraquinhas, onde se conseguia comer comida críoula, de prato cheio e bebida, por 8-10€ pax.
Acabámos por passar a maior parte da estadia em Mahe na praia de Beau Vallon. Praia bastante boa, fazendo várias actividades aquáticas como mota de água ou kayak, jogar à bola, ou simplesmente estar de molho nas águas a 30º.

Entretanto, tirámos um dia para visitar a ilha. Contactámos o motorista do transfer do 1º dia para nos dar a conhecer os sítios principais. Por 15€/pax andou connosco das 9h00 às 16h30. Visitámos a Mission Lodge, a fábrica de chá, cascata Sauzier onde demos uns bons banhos e praia de Port Launay. Depois seguimos junto à costa passando por paisagens deslumbrantes. Parámos na brutal Anse Takamaka para 2 horas de banhos. No regresso, viemos pela costa Este da ilha.

No final da viagem, ficou a nostalgia de uma fantástica semana passada em família num destino paradisíaco. Já tive oportunidade de visitar alguns praias fantásticas e de diferentes ambientes (do Algarve às Caraíbas, de Sharm-el-Sheik e Cabo Verde ao sudeste asiático) no entanto, a nível de praias, este foi o melhor destino que visitei (Algarve para mim não conta porque vai ser sempre o melhor eheh). Diferentes tons de azul, de verde, águas transparentes, praias desertas, vegetação a tocar no mar, fauna marinha, ondas em algumas delas, temperatura incrível e areia do mais fina possível.

A voltar? Talvez não porque há tanto sítio para ir ainda. Mas sem dúvida fica a memória de umas ilhas fantásticas e que recomendo vivamente.

Comentários adicionais:
  • Nunca necessitei de trocar dinheiro, pagava tudo em €, ora me devolviam em rupias ora em €. Quando o câmbio não me interessava, pagava com o magistral Revolut;
  • Tirando alguns itens, preço nos supermercados é aceitável. Café, refrigerantes etc são caros relativamente a PT;
  • Internet Wifi muito fraca e em poucos sítios;
  • É possível comer relativamente barato, especialmente em Mahe nas barracas locais por 8-10€ pax. Em Praslin e Mahe, média de preços dos restaurantes que frequentámos foi de 15€ pax;
  • Localmente deixámos a organização dos transfers e das excursões (escolhidas por nós) a um nativo que tratou de tudo de forma super profissional, dirigindo-se ao hotel para acertarmos os pormenores, tratar dos pagamentos etc. O nome é Kevin. Se fossemos tratar tudo localmente e todos os serviços de maneira individual, o preço talvez fosse inferior ao que ele cobrou. No entanto, sendo 10 pessoas e de forma a termos tudo orientado sem preocupação, escolhemos o Kevin e não nos arrependemos.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Embora não retratem na inteireza aquilo que os nossos olhos virão, ficam aqui apenas algumas das melhores fotos seguintes tiradas com GoPro e drone.

189803


189804


189805


Seicheles (22).jpg
Seicheles (1).jpg
Seicheles (2).jpg
Seicheles (3).jpg
Seicheles (9).jpg
Seicheles (10).jpg
Seicheles (15).jpg
Seicheles (16).jpg
Seicheles (19).jpg
Seicheles (20).jpg
Seicheles (21).jpg



Seicheles (4).jpg
Seicheles (5).jpg
Seicheles (6).jpg
Seicheles (8).jpg
Seicheles (11).jpg
Seicheles (13).jpg
 
Última edição:

Mel C

Membro Conhecido
Acordar com reports destes é uma violência :D Obrigada pelas fotos espectaculares!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Grandes fotos de um destino que espero um dia conhecer.
Boas viagens ;)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Isso de tirar fotos aos postais nas lojas de recordações não vale...

Um sonho mesmo... :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Só pelos postais já valeu a pena passar por aqui! :)
Parabéns, a avaliar pelas fotos, as férias foram espectaculares! ;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Está na minha short list, e com este report tenho ainda mais vontade de conhecer :)

Adorei o report! :)
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Traveller14
Tao bom rever um destino tao querido como este... Eu também dizia que havia muito Mundo para conhecer e que provavelmente não iria repetir mas de há uns tempos para cá ando a mudar a minha opinião e 2020 será à partida um ano de repetir alguns destinos e as Seychelles estão em cima da mesa... deixam imensas saudades e é como tu dizes, em termos de paisagens naturais dificilmente igualavel...
Engraçado que quando lá estivemos também recorremos a um Kevin para uma excursão e transferes... provavelmente ate será o mesmo... :p
Como fizeste no caso do ferry para Praslin? Compras te no porto ou antecipadamente?
Acima de tudo, adorei o report e parabéns pelos preços espetaculares que conseguiste. Fiquei muito surpreendida com os valores.
Parabéns.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que fotos fantásticas! Tenho de arranjar um drone também... :D
Gostei bastante também da descrição da viagem, com muitas dicas. Um dia vou precisar delas certamente :)

Obrigado pela partilha.
 

Traveller14

Membro
Obrigado a todos pelos comentários :D
Foi um report resumido com um foco maior nas fotos que é o maior atrativo do destino, sem dúvida. Se alguém precisar de mais informação esteja à vontade. Hotéis, deslocações, restaurantes etc. Enquanto a memória ajudar estou disponível. 😁😁

Olá @Traveller14
Tao bom rever um destino tao querido como este... Eu também dizia que havia muito Mundo para conhecer e que provavelmente não iria repetir mas de há uns tempos para cá ando a mudar a minha opinião e 2020 será à partida um ano de repetir alguns destinos e as Seychelles estão em cima da mesa... deixam imensas saudades e é como tu dizes, em termos de paisagens naturais dificilmente igualavel...
Engraçado que quando lá estivemos também recorremos a um Kevin para uma excursão e transferes... provavelmente ate será o mesmo... :p
Como fizeste no caso do ferry para Praslin? Compras te no porto ou antecipadamente?
Acima de tudo, adorei o report e parabéns pelos preços espetaculares que conseguiste. Fiquei muito surpreendida com os valores.
Parabéns.
Deni, a sério? O nome era Kevin Dubignon...provavelmente foi o mesmo ehehe
Comprei o bilhete logo aqui, no site da CatCocos, early booking, não reembolsável, daí os 90€. Assim nem soube quanto seria comprar lá, mas devia ser o preço do site para bilhete normal 105€ por pax.
Os preços conseguidos foi uma mistura de várias oportunidades (e só assim deu para ir). Na semana que ia reservar Zanzibar com a Qatar, a Turkish lança uma campanha de verão (para o ano, já tenho na agenda o lembrete para estar atento a eles ahahah). A nível de preço/tempo de voo acho que foi bastante bom.
Os quartos duplos no hotel em Praslin, desta vez fiz através de um site de viagens estrangeiro (não consegui encontrar aqueles preços, nem de perto, em lado nenhum em PT infelizmente); a casa em Mahe reservei na booking e como éramos 10 pessoas, o preço, diluído por todos, ficou super em conta. Se fosse em casal, com o que fizémos, não ia ficar por menos de 3000, 3100€/casal.

Que fotos fantásticas! Tenho de arranjar um drone também... :D
Gostei bastante também da descrição da viagem, com muitas dicas. Um dia vou precisar delas certamente :)

Obrigado pela partilha.
Obrigado Jorge, é o brinquedo da moda eheheh Aconselho! É só ver depois as regras de cada país.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Quando existem oportunidades, devem ser aproveitadas, tal como fizeste! Sem dúvida um destino que todos um dia deveríamos conhecer ;)

Boas viagens :D
 

Traveller14

Membro
As excursões arranjaste lá, tipo Tailandia, ou já levavas de cá contratadas e pagas?
Olá Agnusporfius

O contacto com o Kevin, via messenger, foi logo feito cá (preço total acordado, os dias em que pretendiamos fazer as excursões e idéias do que gostávamos de fazer).

Depois lá, logo no 1º dia reunimos com ele no hotel em Praslin, pagámos uma parte do valor (restante foi pago antes de sairmos de Praslin), acertámos os horários e pedidos sugestões. Por exemplo, sugeriu irmos a Coco Island e incluir Anse Farine no dia que fomos a La Digue, sem ter cobrado mais por isso e foram espectaculares essas paragens para ver a vida marinha.

Qualquer pedido que faziamos nunca houve problema e os serviços estavam sempre arranjados. Por exemplo, às 22h00 decidimos que queriamos ir no dia seguinte novamente a Anse Lazio, mandámos-lhe mensagem a essa hora; no dia seguinte às 7h00 da manhã ele mandou mensagem a dizer que a carrinha iria lá estar à porta do hotel às 08h30 para nos levar.

Serviço impecável! Acho que não vale a pena é tentar regatear o preço. Connosco não foi nessa cantiga (à semelhança de alguns seus compatriotas :confused:😂).

Qual é o contacto desse kevin?
Enviada por MP :) bem como do motorista em Mahe.

Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Quando existem oportunidades, devem ser aproveitadas, tal como fizeste! Sem dúvida um destino que todos um dia deveríamos conhecer ;)

Boas viagens :D
Obrigado Ricardo! 😀
 

Traveller14

Membro
Bom dia a todos
Filmagens da nossa viagem feitas com o drone no link abaixo, se quiserem dar uma olhadela ;) Aos que já foram, talvez queiram recordar. Os que estão para ir, fica a idéia daquilo que podem encontrar. 😄
Boas viagens!

 

Copas

Membro Ativo
Estes reports são terríveis ... :)
à conta deste, de outros reports, do coronavírus (este ano o 1º destino em cima da mesa era a China, eainda ponderamos Filipinas e Sri Lanka) e de ontem ter ido espreitar a Turkish ... voos reservados para junho por 547€ !!!! (tenho 72 horas para desistir ...). Este preço foi mesmo decisivo na escolha final do destino, dificilmente acho que arranjava melhor e é um local na agenda á uns bons anos
Agora é fazer pesquisas e mais pesquisas e, com certeza, chatear alguns membros do Portal :)
 
Última edição:
Top