Novidades

[Report] Japão Jun 2019 - Osaka/Nara

bfsantos

Membro Ativo
Olá viajantes.

Este ano fiz A viagem da minha vida, algo que eu já andava a sonhar há bastante tempo, ir ao Japão. Foram muitos meses de preparação e que me deu bastante trabalho a planear, mas no final valeu a pena.
Foram 17 dias de viagem pelo Japão e para o report não ficar demasiado grande, vou dividi-lo em partes: Osaka e Nara, Quioto e Hiroshima, Kanazawa e Takayama, e por fim Tóquio.

Roteiro:
  1. Chegada a Osaka
  2. Himeiji e Osaka
  3. Universal Studios
  4. Nara
  5. Quioto
  6. Quioto
  7. Quioto
  8. Hiroshima e Miyajima
  9. Kanazawa
  10. Kanazawa
  11. Takayama
  12. Ida para Tóquio
  13. Kamakura
  14. Tóquio
  15. Tóquio
  16. Tóquio
  17. Partida para Lisboa
Voos:
  • Partida: Lisboa - Paris - Osaka (Air France)
  • Volta: Tóquio - Amesterdão - Lisboa (KLM)
  • Os voos ficaram em 512€ por pessoa ida e volta, apanhei a promoção do mês da Air France.
Comboios:
Aqui foi onde tive mais dúvidas em escolher, quem já pesquisou sobre o Japão já deve ter ouvido falar dos passes JR. Estes passes têm que ser adquiridos fora do Japão e só podem ser comprados por estrangeiros. Existem três tipos de passes: 7, 14 e 21 dias. Eu escolhi o de 7 embora fossemos estar 17 dias no Japão, isto porque o pass compensa quando fazemos grandes viagens, quando estamos algum tempo num sitio é preferivel um pass regional. Eu utilizei a calculadora JR para me ajudar a decidir a escolher Japan Rail Pass Calculator - find out whether a JR Pass pays off . Assim os passes que comprei foram:
  1. Kansai Thru Pass 3 dias ( 43 €) - não precisam de ser dias consecutivos.
  2. JR Pass 7 dias (238€)
  3. Tóquio metro ticket 72 horas (12€)
Assim ficou num total de 293€, enquanto se tivéssemos comprado o pass de 14 dias teria ficado em 380€ e não iria cobrir os dias todos.

Osaka

Chegámos ao aeroporto de Osaka às 9 da manhã, lá trocámos algum dinheiro e comprámos o Kansai Thru Pass para podermos ir até ao centro de Osaka. Este pass não permite usar os comboios da empresa JR, dá direito a usar vários comboios, metro e autocarro mas de outras empresas, deixo aqui o link de forma a explicar melhor KANSAI THRU PASS (English) | Ticket&Goods | SURUTTO KANSAI.
Como só poderiamos fazer check-in no hotel ás 15 horas, tinhamos que fazer tempo até lá. Assim deixámos as malas nuns cacifos na estação de Namba e fomos dar uma volta pelo centro (existem cacifos em todas as estações de metro/comboio/autocarro, são muito úteis quando vamos a mais do que um destino).

IMG_1104.JPG


IMG_1108.JPG


IMG_1113.JPG


Almoçámos mesmo na zona de Namba num restaurante famoso pelas suas gyozas, são óptimas e baratas.

KeyvIkWFTHeu1Vr%scTB1Q.jpg


IMG_1113.JPG


Depois de almoçar andámos um pouco pela zona ao pé do rio, mas como já não dormiamos desde o dia anterior e mais o fuso horário em cima estávamos completamente esgotados. Fomos então buscar as malas aos cacifos e seguimos para o hotel.
O hotel que escolhemos foi o Hotel WBF Kitasemba EAST【Official site Best Rate guarantee】, não fica mesmo no centro e tinhamos que andar uns 12 minutos a pé desde o metro, mas foi o que conseguimos arranjar com melhor preço/qualidade e com pequeno-almoço incluido. Os quartos são muito pequenos, mas isso já estávamos à espera, a casa de banho com a famosa sanita robótica (ficámos muito mal acostumados a isto 😜) e tudo sempre muito limpo. Este hotel tinha a particularidade de oferecer um happy hour à tarde com várias bebidas alcoólicas e snacks e à noite davam Ramen.

Nesse dia só voltamos a sair para jantar o famoso Ramen no Ichiran, que eu recomendo bastante. Eles só têm um tipo de ramen, mas é espetacular.
ZBgI5uRjR+mSNHtqMsH9fw.jpg


4iJL4uhZQ56dg6+hGBJX5g.jpg


Voltámos a dar uma volta pela zona de Dotonbori para ver tudo iluminado à noite.

waNjF8wKSjah8ix3EEclaw.jpg


Este é o restaurante onde almoçámos as gyozas:
havxB5WQRhmvgpA6bTozLA.jpg


ZDFqFW3rSDe%l2wXVonp9w.jpg


rgR6%X4wSEqRLtJTuXgEAA.jpg


Himeji

Himeji fica a 1h30 de comboio a partir de Osaka e a sua maior atracção é o castelo. Este castelo é o mais visitado em todo o Japão, além de ser dos poucos que se manteve original, tendo sobrevivido a guerras e terramotos.
Ao chegar à estação de Himeji basta uma caminhada de 10 min para chegarmos ao castelo.

IMG_1138.JPG



IMG_1141.JPG


IMG_1149.JPG


Vista do castelo
IMG_1162.JPG


7953649082556041860_IMG_1177.JPG


O castelo por dentro não tem grande coisa para ver, mas a visita vale bastante a pena por toda a envolvência, e de fora é bastante imponente. Aproveitámos para visitar os jardins e depois apanhámos o comboio de volta para Osaka.

Como estávamos numa de castelos, aproveitámos e fomos até ao castelo de Osaka, mas apenas para visitar os jardins e vê-lo por fora.

IMG_1210.JPG


IMG_1221.JPG


IMG_1244.JPG


IMG_1257.JPG
 
Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
Universal Studios Japan

Sou uma grande fã de Harry Potter, e já há bastante tempo que queria ir à Universal Studios para poder visitar o "The Wizarding World of Harry Potter". Comprámos os bilhetes pela net, pois ja sábia que as filas nas bilheteiras são enormes. O site oficial da USJ não vende os bilhetes em inglês, por isso tive que comprar um revendedor que eles próprios recomendam, estes ficaram por 60€ por pessoa.

8523pBbnQrydTBcwxv9w+Q.jpg



t9fU227UQBG5YjMAaQNbjg.jpg


mqwgMPkWQ+i4z5bIfT%Vyw.jpg


kGRmP4%oSMmWw%JAzLJlKw.jpg


Adorei visitar o interior do castelo, estava muito realistico, os corredores, o gabinete do Dumbedore e a sala dos Gryffindor estavam espetaculares, para quem é fã vai adorar. Tivemos sorte deste dia não ser dos mais concorridos, porque esta é a zona mais visitada do parque.

2XOxQfz4Rb6p5ee4QliSoA.jpg


6ukQ7+1DS5S0fqug8WtZ4Q.jpg



pACUmqQFRZ2+u5Xxm5ZYZQ.jpg


Também havia à venda a cerveja de manteiga, os feijões mágicos e tudo o que existe no mundo de Harry Potter, mas como é óbvio a preços astronómicos. As outras atracções do parque que gostei foi a do Homem-Aranha e a montanha russa Hollywood Ride. A zona dos minions e da rua sésamos também está muito gira, mas super caótica.
No final do dia, para a despedida de Osaka fomos comer uma comida típica da zona de Kansai, o okonomiyaki.

3BbwK4JkTVO4MrKMNwNxhA.jpg


ZTZNJjzGS8u5EWQbKwYSSQ.jpg


OCSghpvjQ72wWP+ohurrxw.jpg


Não poderiamos deixar provar o Takoyaki em Osaka, então para "sobremesa" fomos ao sitio mais famoso experimentá-los, mas não ficámos fãs.

L%dJt90qRjOpQXX2sRHCAg.jpg


FuH%gkRLQT+g6Wqe5qdNhQ.jpg


4px+x6HgRXeUWLaouFhkkA.jpg


+OtU+XpFTHmvmuBIdLIB6g.jpg


CB85F705-E508-4B07-B3EC-C58E42095761.jpg


Gostei muito de Osaka. Esta cidade tem a fama de ter as pessoas mais rudes e barulhentas do Japão, mas não senti nada disso. A maior parte das pessoas que vem a Osaka fica apenas um dia, mas para mim fez todo o sentido ter dado mais tempo aqui.

Nara

Aproveitámos o último dia do Kansai Thru pass para fazer a viagem até Nara e depois até Quioto.
Nara foi o meu sítio preferido da viagem, é uma cidade muito verde, cheia de templos e santuários para visitar. Embora tenha muitos turistas, basta sair um pouco do roteiro mais conhecido e encontramos paz no meio dos parques.

IMG_1280.JPG


Não poderia deixar de falar dos veados, estão em toda a parte. Embora pareçam fofinhos, eles até são bastante agressivos quando vêm que temos comida para lhes dar.

IMG_1289.JPG


Há um templo en Nara que eu queria muito visitar, o Todaiji, conhecido como o templo do Buda gigante. Este templo além de ser bastante antigo, dentro dele tem uma estátua do Buda em bronze com 15 metros de altura. É uma imagem impressionante.

IMG_1316.JPG


IMG_1320.JPG
 

Anexos

Última edição:

bfsantos

Membro Ativo
IMG_1336.JPG



IMG_1340.JPG


IMG_1341.JPG


IMG_1344.JPG


Um cartaz bem explicito do que os veados são perigosos ;)

IMG_1346.JPG


IMG_1347.JPG


Depois de sair do templo fomos até ao pavilão ukimido por indicação de uma amiga, é um sítio muito bonito num lago e com poucos turistas. Andamos sempre a pé por Nara, as distâncias são pequenas e o piso é plano.

IMG_1374.JPG



IMG_1380.JPG


IMG_1381.JPG


IMG_1386.JPG


Continuado a caminhar pelo parque fomos até ao santuário Yuga Jinja, não estava lá mais ninguém e podemos aproveitá-lo só para nós. Sem dúvida que sai de lá mesmo Zen.

IMG_1370.JPG


IMG_1396.JPG




IMG_1402.JPG


Antes de sair de Nara ainda houve tempo para experimentar mochi feito na hora. Já devem ter visto alguns vídeos do pessoal a fazer mochi, mas aqui fica um link mochi fresco. Quando eles começam a fazer isto o pessoal fica todo louco e vai a correr para a bancada, é uma situação engraçada de ver. Como é óbvio tivemos que comprar para experimentar, tem uma textura estranha e é recheado com pasta de feijão vermelho (como quase tudo), mas é bom.

vitPXBLxQRq%ZKKU2QFKrA.jpg


IMG_1405.JPG


IMG_1288.JPG


IMG_1409.JPG


E assim acabou a nossa visita a Nara, fomos buscar as malas aos cacifos e partimos para Quioto (próximo report).
 

Anexos

Última edição:

DaisyP

Membro Conhecido
Fui deitando um olho enquanto estava a fazer o report, isto porque é das minhas viagens de sonho e não consigo não ver 😇
Muito obrigada por esta partilha, cada vez tenho mais certezas que tenho mesmo de ir ao Japão.
Entretanto vou aguardar pelo resto...
 

bfsantos

Membro Ativo
Obrigada! O Japão é mesmo um destino de sonho, garanto-lhe que não se vai arrepender de o visitar.
 

LifeIsGood

Membro
Adorei...não! Amei!!!
Muito bom mesmo. Fico também com água na boca e um sonho de criança por cumprir.
Lá chegará o dia...😁

Entretanto, venham lá mais fotos s.f.f.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Espectacular! Deve ter sido uma viagem inesquecível :)
Adorei as fotos e dicas e vou aguardar ansiosamente pelas outras partes.
O Japão esteve para ser o meu destino há 2 anos e estou muito inclinada que seja no próximo ano, pelo que os teus reports chegaram mesmo na hora certa 😁
Obrigada pela partilha.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha desde primeiro capitulo.
Uma viagem bastante interessante, com belas fotos e que vou ficar a aguardar pelos próximos episódios ;) .
 

tig21

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, fico a salivar pela vontade que tenho em conhecer esse fantástico pais :p
Boas viagens
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Confesso que mal vi o titulo do report, fiquei de imediato curioso.
A ideia que tenho do Japão, é de uma sociedade organizada, culturalmente rica e com muita história e tradição.
Tenho a ambição de um dia poder visitar, em especial as zonas mais interiores, com paisagens de cortar a respiração, até lá, vou-me deliciando com as partilhas de outros viajantes.
Obrigada pela partilha 👍
 

Margarida R

Membro
Olá, vou este ano ao Japão, e estava a pensar quando for de Kyoto para Osaka parar em Nara e depois seguir para Osaka no mesmo dia. A minha dúvida é se na estação de Nara há cacifos para colocar as malas, qual o valor € e até quantas horas podemos lá às deixar. Consegues ajudar-me nesta questão?
 

bfsantos

Membro Ativo
Olá, vou este ano ao Japão, e estava a pensar quando for de Kyoto para Osaka parar em Nara e depois seguir para Osaka no mesmo dia. A minha dúvida é se na estação de Nara há cacifos para colocar as malas, qual o valor € e até quantas horas podemos lá às deixar. Consegues ajudar-me nesta questão?
Olá!
Sim há bastantes cacifos, aliás vais encontrar em todas as estações de metro/comboio/autocarro. O valor depende do tamanho do cacifo. Eu tinha uma mala de porão e outra de cabine e usei um cacifo médio, se não me engano foi 6€. E podes usá-lo o dia todo.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Simplesmente fantástico. Muito obrigado pela partilha. Fiquei cheio de vontade de lá ir. Oxalá haja tempo e dinheiro.
 
Top