Novidades

[Report] Japão; Filipinas e China

Yuki

Membro Novo
Japão; Filipinas e China

As minhas férias

Como de costume fui de férias durante o mês de Fevereiro/Março (12/Fev a 13/Março)
A viagem foi toda estruturada pelo meu marido e como habitual fomos sozinhos à descoberto da Oriente
Este ano fomos para o Japão
País encantador, sociável, limpo, harmonioso, enfim adorei
Alugamos uma casa tradicional durante 9 dias em Kyoto
Kioto, património mundial da Unesco, é uma cidade muito rica em história.
Adquirimos passes de comboio e de metro/bus o que nos permitiu viajar para diversas cidades do Japão inclusive Tokyo, onde pernoitamos 1 noite
Para terem uma ideia juntos dois slides shows
Kyoto


Tokyo, Osaka, Himeji Nara



Seguimos para as Filipinas, onde estivemos 1 noite em Manila (Capital), 7 noites em Taglibaram mais precisamente em Alona beach, alugamos uma mota o que nos permitiu ficar a conhecer melhor esta ilha e 7 noites em Boracay uma pequena ilha, com cerca de 4kms de comprimento de praia (white beach).

Filipinas



Seguimos depois para a China, 4 noites em Xangai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze.
Entre outras coisas andei de Maglev o comboio mais rápido do mundo
Fiz cerca 45 kms em 8 minutos (velocidade máxima 431kms/hora)
Subi ao prédio + alto habitado mais alto do mundo foram só 100 andares
A vista é espectacular …..


 

jfreitas

Membro Conhecido
Bem...;);):D

Não percebo com é que um report destes estava a passar despercebido no Portal...;)

Ainda estou em "abananado" com o que vi... Parabéns.

Ainda havemos de falar sobre esta viagem...

A partir de agora quem disser que eu faço viagens de sonho.. fica obrigado a ler este report 10 x como castigo:D:D:D
 

Asae

Membro Conhecido
Já estou como o Freitas: como é que isto passou despercebido e pricipalmente a mim???;)
Nem sei como me perdoar porque tens sempre optimas viagens e reports e depois eu ando de olho no Japão (como podes ver ando a traduzir estas informações de planfletos https://www.portaldasviagens.com/forum/f53/mais-sobre-o-japao-sites-transportes-hoteis-etc-6214/)

E a minha ideia era ficar mais dias em Kyoto prque me parece a cidade mais tradicional e depois dar um salto a Tokyo, Nagasaky e Hiroshima para viagens rápidas nestes últimos sitios, apanhando sempre o comboio para me deslocar e dormindo nas casas tradicionais.

Podes confirmar as informações a nivel de preços de comboio e casas tradicionais? NAs casas tradicionais o que é que está incluido?

Muito obrigada pelo report e mais uma vez as minhas desculpas ;)
 

blue

Membro Novo
"Como de costume" fiquei maravilhada com o teu report ( foi graças a um deles que aqui vim parar)!

Tb eu ando fascinada com essas paragens ...mas só posso dar saltinhos de 2 semanas/ano

Vou registando ideias e sonhando com o próximo destino ..... Asia:D

Obrigada por partilhares
 

Yuki

Membro Novo
sls disse:
Já estou como o Freitas: como é que isto passou despercebido e pricipalmente a mim???:(
Nem sei como me perdoar porque tens sempre optimas viagens e reports e depois eu ando de olho no Japão (como podes ver ando a traduzir estas informações de planfletos https://www.portaldasviagens.com/forum/f53/mais-sobre-o-japao-sites-transportes-hoteis-etc-6214/)

E a minha ideia era ficar mais dias em Kyoto prque me parece a cidade mais tradicional e depois dar um salto a Tokyo, Nagasaky e Hiroshima para viagens rápidas nestes últimos sitios, apanhando sempre o comboio para me deslocar e dormindo nas casas tradicionais.

Podes confirmar as informações a nivel de preços de comboio e casas tradicionais? NAs casas tradicionais o que é que está incluido?

Muito obrigada pelo report e mais uma vez as minhas desculpas :(


Olá SLS

Como viajantes independentes, no Japão optámos por alugar uma Machiya, casa tradicional japonesa na cidade.
Não confundas com Ryokan que são pousadas tradicionais japonesas similares ao bed and breakfast.
As Machiya são casas particulares sem qq tipo serviço. A que alugamos estava localizada no centro de Kyoto e custou 10 000 JPY/noite.

Relativamente aos comboios adquirimos o passe JR de 7 dias pelo preço de 220,00€/cada(+/-) .
Estes passes só podem ser adquiridos fora do Japão dão acesso a toda a rede JR incluindo os comboios de alta velocidade, o que nos permitiu fazer a viagem de kyoto/Tokyo (513 kms) em 2h 45m
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada Yuki por este magnifico report!


Já estou como os restantes, não sei como este report me pode ter escapado!!!! Esta é A viagem de sonho!!!!

Obrigada pela partilha das imagens, assim como da informação. :)
 

bolachinha

Membro Novo
Yuki disse:
Olá SLS

Como viajantes independentes, no Japão optámos por alugar uma Machiya, casa tradicional japonesa na cidade.
Não confundas com Ryokan que são pousadas tradicionais japonesas similares ao bed and breakfast.
As Machiya são casas particulares sem qq tipo serviço. A que alugamos estava localizada no centro de Kyoto e custou 10 000 JPY/noite.

Relativamente aos comboios adquirimos o passe JR de 7 dias pelo preço de 220,00€/cada(+/-) .
Estes passes só podem ser adquiridos fora do Japão dão acesso a toda a rede JR incluindo os comboios de alta velocidade, o que nos permitiu fazer a viagem de kyoto/Tokyo (513 kms) em 2h 45m
Olá,
Para marcar essa Machiya, utilizaste algum site especifico? Ou quando chegaram ao Japão marcaram os alojamentos nos turismos?
 

MDC31

Membro Novo
Excelente report... obrigada!
Também é um dos meus destinos mais sonhados... embora ainda sem perspectiva de realização.
 
Olá Yuki, podes dizer-m como é que fizeste para alugar essa casa em Kyoto? Já lá estive mas apenas durante um dia. apanhei co combio bala em Tóquio às 7h00 da manhã e regressei às 21hoo. soube a pouco porque a cidade é linda e gostava de ter explorado melhor o caminho dos filósofos e o bairro de Gion. Já tenho uns quantos ryokan em vista mas tudo por volta dos 13 mil yenes por noite em quartinhos de boneca. 10.000 yenes por noite é um preço excelente. Podes partilahr o contacto dessa casa?
 

seraph

Membro Novo
Que bela experiência que viveste Yuki:) Não invejo totalmente porque vou realizar parte dessa experiência. Vou a Xangai e é já na próxima semana :D Podes dar-me algumas dicas e conselhos?

Também vou por 4 noites, quanto dinheiro é que uma pessoa é capaz de gastar nesse período de tempo? Ainda não troquei Euros por Yuans :D Como aconselhas a fazer? Numa casa de câmbio cá em Portugal ou já em território chinês (aeroporto, bancos, atm's)?
Quais são os pontos de interesse a NÃO perder no curto período de 4 dias? Sendo que um dos dias está reservado para a Expo... Estou a pensar subir à Shanghai World Financial Center Tower, andar pelo Bund, Yu Yuan Garden, People's Square...

Como foi a tua/vossa comunicação com os locais? As pessoas com mais idade não falam inglês e concluo que compras em zonas mais antigas/tradicionais seja dificil a comunicação.

Obrigado pela partilha da experiência. :D
 

Sunset

Inativo
Boa... tb me passou :no: não vi não ! :blush: ... Se tivesse visto teria reconhecido as fotos?? está tudo aqui...
Parabens... estão espectaculares
 

Yuki

Membro Novo
Olá Yuki, podes dizer-m como é que fizeste para alugar essa casa em Kyoto? Já lá estive mas apenas durante um dia. apanhei co combio bala em Tóquio às 7h00 da manhã e regressei às 21hoo. soube a pouco porque a cidade é linda e gostava de ter explorado melhor o caminho dos filósofos e o bairro de Gion. Já tenho uns quantos ryokan em vista mas tudo por volta dos 13 mil yenes por noite em quartinhos de boneca. 10.000 yenes por noite é um preço excelente. Podes partilahr o contacto dessa casa?
Oi,

estive ausente......

mas aqui fica o link da Japanese Machiya que alugamos. Tudo tratado por e.mail!!
Tudo 5 *

http://www.vrbo.com/209514
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite yuki

Andava aqui a vaguear pelo Portal e dei com o vosso Report!
Espetacular, mesmo...sem dúvida alguma é mais uma viagem para adicionar a minha lista. A minha lista nunca mais acaba!!! :)

Boas viagens
 

Marta Pinto

Membro Novo
Boa noite, estava a pensar fazer Japão e Filipinas na mesma viagem. Pode-me dizer que voos recomenda comprar (de onde para onde)?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top