Novidades

[Report] - Jamaica, Riu Ochos Rios

Sofia Lemos

Membro Ativo
[SIZE=10.5pt]Vou fazer o meu primeiro Report acerca da Jamaica, onde estive o ano passado em Maio de 2012 em Riu Ochos Rios.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Depois de uma muita pesquisa as hipóteses eram o BP e os Rius de Ochos Rius ou Negril, o preço era o mesmo para os 3. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto ao BP pelo que vi nas fotos e pesquisei, ficou logo de lado, devido à praia. Estava na duvida entre Ochos rios e Negril, mas devido a Ochos ficar mais perto de sítios chave para visitar optamos por ORios.[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Mas sem duvida que se um dia voltar será para Negril, que parece ter uma praia muito melhor! Pois eu sou grande adepta de praia e mergulho e snorking.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A viagem correu na normalidade, na ida é directo para Montego Bay, na volta é por samaná (boas horas de voo), mas deu para vir a viagem toda a dormir em dois bancos ;) [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Chegamos a Montego Bay já era de noite, transfer para o hotel é cerca de uma hora, à chegada ao hotel é feito o check-in, e ainda deu tempo para jantar. Em relação ao hotel, não considero os rius uma boa cadeia hoteleira, e este não era excepção. Nada de especial a nível de comida. O hotel em si, apesar se serem altos edifícios é muito bonito estilo vitoriano, jardins muito bem cuidados e bonitos. Os quartos não eram muito grandes, mas desta vez tinham banheira. Ficamos no último piso com uma vista espectacular, sobre o jardim, piscina e praia. O Hotel é grande em altura mas em extensão não é muito grande, portanto tudo esta perto. O pequeno almoço era bom, o almoços podiam se fazer no restaurante principal, no restaurante da praia, ou na pizaria. Na praia também havia um quiosque que tinha sempre Jerck Chicken a sair (é frango assado no churrasco com molho picante). A pizaria esta aberta 24h, sempre com pizzas, massas e saladas. Fomos a dois temáticos, um gourmet e ao asiático, que não achei nada de especial, o asiático achei mesmo muito mau. A nível de atendimento e simpatia, tirando a equipa de animação, os restantes não se pode dizer que sejam simpáticos! [/SIZE]

ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Riu2_zps2dbbf4ec.jpg


ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Riu1_zpsf8a18d69.jpg


ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_JC_zps014146c3.jpg



[SIZE=10.5pt]Quanto à praia, areia não é branca, branca, mas é fininha e o mar é mesmo de um azul turquesa lindo, forma um género de uma baia, sem ondulação, achei a praia o melhor do hotel. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praia Riu[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Praia4_zps948e6b09.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praia Riu à direita[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Praia3_zps0262326a.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praia Riu à esquerda[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Praia2_zpsbb6235c0.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Praia Riu[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Praia1_zps8ea3471a.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A temperatura da água foi a mais quente que apanhei nas caribas 28ºC (mas ainda me falta cuba). Apanhamos sempre bom tempo com temperaturas elevadas e muito sol, tirando um dia que choveu, que fizemos a excursão ao Mausoléu do BobMarley e tarde de compras em Ochos rios.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]A Jamaica é muito, muito verde e montanhosa, no interior chove todos os dias.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A extensão da praia, eu sou daquelas que gosta de dar longos passeios, a praia esta limitada num dos lados por outro hotel, e do outro lado tem cerca de uma extensão de 5km, dá para caminhar, tem bares, restaurantes, lojas, e vivendas de locais. Acaba numa zona cheia de rochas que não se consegue passar. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Moradias na praia[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Praia5_zps449c0b6a.jpg
[/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Para quem gosta de snorkling, em frente ao hotel existe uma barreira de coral onde se pode encontrar alguns típicos peixes, ainda cheguei a ver uma raia. Levei equipamento, mas eles emprestam no scuba caribe, os óculos. O hotel possui ainda 2 piscinas, bastante grandes, mas só lá entrei para a foto.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Snorkling3_zpsd9f4d194.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Snorkling2_zpsb1498a9f.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_Snorkling1_zps12f8322a.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto a excursões, Dunns River fica a 6min do Hotel, fomos de táxi, e pagamos a entrada no parque. Saio ao preço de uma pessoa em excursão. Com a particularidade que subimos sozinhos com o guia e podemos usufruir melhor.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Dunns River Falls[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_DunnsRiver3_zpsa8e05485.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Dunns River praia[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_DunnsRiver2_zpsb9d2c8f5.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Dunns River praia[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]
ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_DunnsRiver1_zps40870618.jpg
[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Fomos também ao Mausoleu do Bob Marley, casa onde ele passou a infância, não sou grande fan, mas gostei, na zona onde ele esta enterrado não se pode fotografar, por isso não há fotos.[/SIZE]

ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_BM2_zps63ecb2d3.jpg


ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_BM1_zpsd9e9632b.jpg



[SIZE=10.5pt]Fomos umas tarde as compras a Ochos Rios, que fomos de táxi, juntamente com mais 4 portugueses que saiu mais em conta, pedimos um táxi para 6 na recepção, e o taxista levou-nos a um sítio onde se podia comprar umas lembranças mais baratas que nas lojas do hotel, e arredores do hotel. [/SIZE]


ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_ORios2_zpsaf51c3cb.jpg


ai1347.photobucket.com_albums_p709_sofiaclemos_ORios1_zps7e15f80b.jpg


[SIZE=10.5pt]Não fiz mais excursões, pois estava gravida de quase 7 meses e Port Antonio, Jamesbond beach, lagoa luminosa, etc, fica tudo a umas 3 horas de autocarro, em estrada cheias de curvas. Ficará para uma próxima. Ali o problema é mesmo as distâncias, pois a ilha é muito grande, negril fica num dos extremos da ilha e Ochos rios mais ou menos a meio, port antonio na outra extremidade…e a distancia é bastante, é um dia andar de camioneta.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tive um problema durante a minha estadia, durante uma festa que houve na praia à noite, provavelmente foi picada por algo, que me fez uma grande alergia nas pernas e barriga, e uma grande comichão, eu estava gravida de 7 meses como referi. Telefonei para a recepção a pedir para falar com o médico (hotel fornece serviço 24 horas médico – dizem eles) o médico não estava, a enfermeira ia tentar encontra-lo, passado uma hora nada, não atendia o telefone, enfim….Este incidente deu pano para mangas….mas o que me safou foi uma médica conhecida em Portugal a quem ligamos, e que me disse o que tomar! No fim ainda nos quiseram cobrar a chamada que fizemos ao médico! É claro que não pagamos nada![/SIZE]

[SIZE=10.5pt]No fds o hotel ficou em capacidade máxima, cheia de jamaicanos que vão passar o fds. A água engarrafada acabou a meio da tarde de sábado, e ficamos sem água. Ao reclamarmos por isso o antipático da recepção mandou-nos beber água da torneira se tínhamos sede! Eu estava gravida de 7 meses! Enfim outro incidente. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A Jamaica foi um destino para o qual não tinha grandes espectativas mas acabou por me surpreender muito pela positiva, espero voltar para visitar o muito que ficou para ver, desta vez para Negril.[/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

RodmanPT

Membro Ativo
Que saudades do RIU Ocho Rios e da Jamaica.

Foi uma viagem que fiz, com muita expectativa e por isso estava com medo que saíssem frustradas essas expectativas, mas nada disso.

Não concordo com a má qualidade do Hotel, que foi aqui apontada, achei os quartos de dimensões interessantes, não sendo gigantes também não são minúsculos. Bom minibar reposto todos os dias e com bebidas de marcas conhecidas, pelo menos o Rum e a Vodka ao que me lembro.

Na altura tive algum azar com o tempo, muita chuva, mas ainda assim o empregados tudo faziam para deixar tudo impecavelmente limpo e com o menor de prejuízo para os hospedes possível.

Do staff sempre os achei muito simpáticos, e divertidos, talvez derivado da tão célebre ganjah ahahaha .

Penso regressar à Jamaica, só não vai ser este ano pelos preços proibitivos, mas da próxima vez será para Negril !
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report, Jamaica está na minha lista de viagens.
Adoro o Azul Turquesa a 30º e acho que vou encontrar na Jamaica.

Só tenho de saber qual o melhor mês para viajar, com menor probabilidade de apanhar chuva e ao mesmo tempo calor.
Obrigado por partilhares a tua viagem.
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha Sofia, é um destino que me falta e pelo qual sempre me interessei pelo estilo de vida e também pelo grande BoB.

Embora adore praia, também adoro conhecer e o que me atrofia um pouco são as distâncias, pois não sou de ficar muito tempo nos hotéis sem fazer nenhum mas também não gosto de perder tempo :\
 
Top