Novidades

[Report] Jamaica Riu Negril - Julho 2019 . Parte 1

Xaninha

Membro
Mais uma viagem pelas Caraíbas!
Desta vez a Jamaica 😁 e adorámos!

A nossa viagem (grupo de 12pessoas ) começou atribulada com um atraso de quase três horas na partida . Ninguém merece!
Voo da orbest com destino final a Montego bay mas com uma paragem em Samaná (república dominicana) para deixar algumas pessoas.

Avião era um Airbus A330 já muito usado ... viagem muito desconfortável . Nem televisão havia nos assentos ...comida para variar era má.

Na partida em Lisboa a tripulação não esclareceu se na paragem na RD teríamos de sair ou não do avião. Mas o pior cenário confirmou.se . Lá tivemos de sair do avião para fazer uma volta pelo aeroporto e uma fila para revista ( até os sapatinhos tivemos de tirar) e sermos farejado pelos cães ...enfim, ridiculo!!

De volta ao avião para o destino final . Montego bay.

Do aeroporto ao hotel riu negril são +- 2horas .. dependendo do trânsito (caótico).

Chegamos ao hotel já seriam uma da manhã ...todos estourados!

Tempo de descansar
Hotel Riu negril
184876

Quatro blocos . Ficamos no terceiro . Sendo o bloco 1 o mais perto do lobby.

Quartos espaçosos mas com mobília antiga . . Todas as bebidas são respostas de dois em dois dias .🤪

Três piscinas mais uma piscina infantil .
Bares na praia . Muitas espreguiçadeiras muita sombra natural.

Praia ...bem aqui não posso dizer que é fantástica porque depois de ter estado na praia pilar no Cayo guilllermo em Cuba . É difícil superar as nossas expectativas.
184877

184878


Em termos de hotel . O melhor é sem dúvida a equipa de animação e o buffet sempre variado e com muita fruta deliciosa. Os temáticos que podes ir às vezes que quiseres não compensa além de que não fazem reserva.

Excursões .
Fizemos duas
Black river + YSfalls +pelican bar
Espetacular 😁👌👌
E
Catamaram negril (Seven miles + ricks café)
Desorganização total

184879


Black river
184880

184881


YSFALLS
184882

184883
184884


Pelican bar
184885


184886

184887



Catamaram praia seven miles +ricks café

De autocarro até á Seven miles são cinco minutos .
Chegada á praia para "apanhar" o catamaram
Na praia tudo é extra ..tudo pago á parte ..mesmo para turistas 🤪
184888

184890

184891


Aqui começa a confusão e a perder.se muito tempo ...mais de 20minutos para entrar no barquinho 😁

184892

Ricks café ao largo
Mais uma grande confusão com o transporte das pessoas para a entrada do ricks café ....uma aventura !

Saltos !!
184895


Continua 🤪
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Catarina b

Membro Novo
Boa tarde grupo, olá xaninha, agradecia muito se alguém pudesse confirmar .. riu negril vale a distancia ao aeroporto ou fiquemo-nos por montego bay? Estou a tentar decidir se adquiro a viagem para a Jamaica para ir em agosto. Da leitura da viagem com a orbest (e comentários no trip advisor) fico menos confiante. A praia do riu negril é quase mata virgem ou é mais impressão de algumas fotos?
Numa estadia a 2 recomendam? obg a quem puder partilhar algo mais.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Boa tarde grupo, olá xaninha, agradecia muito se alguém pudesse confirmar .. riu negril vale a distancia ao aeroporto ou fiquemo-nos por montego bay? Estou a tentar decidir se adquiro a viagem para a Jamaica para ir em agosto. Da leitura da viagem com a orbest (e comentários no trip advisor) fico menos confiante. A praia do riu negril é quase mata virgem ou é mais impressão de algumas fotos?
Numa estadia a 2 recomendam? obg a quem puder partilhar algo mais.
Concerteza a @Xaninha ira responder, mas se me permite.

@Catarina b as praias em montego Bay sao artificiais na sua maioria, sao bonitas mas sao artificiais.
Em Negril sao naturais e nao, nao é mata virgem... bloody bay é magnifico.
Em relaçao a viagem de montego bay ate negril é 1h 15m de autocarro. Estive la em setembro 2018 e voltava de novo ao mesmo sitio.
Boas ferias
 

Xaninha

Membro
Boa tarde grupo, olá xaninha, agradecia muito se alguém pudesse confirmar .. riu negril vale a distancia ao aeroporto ou fiquemo-nos por montego bay? Estou a tentar decidir se adquiro a viagem para a Jamaica para ir em agosto. Da leitura da viagem com a orbest (e comentários no trip advisor) fico menos confiante. A praia do riu negril é quase mata virgem ou é mais impressão de algumas fotos?
Numa estadia a 2 recomendam? obg a quem puder partilhar algo mais.
Olá
Confirmo que em Montego bay as praias são artificiais .
A distância no máximo de autocarro são 2horas pois depende da hora do dia e do trânsito .

Recomendo Negril e se gostam de praia escolham o riu Palace . A praia é assim (ver a foto anexada ).

No hotel riu negril a praia tem algas e vegetação bem como a água por vezes ao final da tarde estava turva não era cristalina.
Embora eu achei o riu negril um hotel muito mais animado na praia com os bares e atividades do que o Palace .

Foto da praia riu negril (rapaz de costas)

Qualquer dúvida . Estou por aqui !
No problem 😎😎
IMG_20190713_092342.jpg
IMG_20190717_090243.jpg
 
Última edição por um moderador:

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Muito obrigada @Eduardo Amorim e @Xaninha!
Eduardo vi agora o seu post anterior e pareceu me incrível!
Alguma dica adicional em termos da orbest ou do hotel em si? Obrigada a ambos!
Olá
Da companhia aérea orbest, não tenho muito a dizer, a comitiva na minha viagem era bem acessível, tanto que os encontrei numa festa no Ricks!
Do Hotel foi tudo aqui que descrevi no meu Report.
Como la disse, daqui a 10 anos volto a Jamaica e se possivel para o mesmo Sitio, Riu Negril.
Aquando da minha viagem o Palace estava encerrado para obras, por isso acredito que esteja com muito bom aspecto, mas tambem já li a monotonia do mesmo, mas é como tudo, são gostos e eu alem disso não posso tecer comparações pois so estive num.

Boa escolha e boas ferias, acredito que qualquer que seja a escolha vai gostar, a Jamaica é muito bom!
 
Top