Novidades

[Report] Jamaica: Reggae, Falésias e Mar azul !

Patrícia02

Membro Conhecido
Visitei a Jamaica este ano, e foi a minha primeira vez nas Caraíbas... Dividi a minha estadia por 03 zonas, Negril, Ochos Rio e Port Antonio.

Vou deixar aqui algumas coisas que retirei de toda esta viagem, espero que gostem.

Que energia incrível tem este lugar! O “Rastafári way of life” ali é levado a sério, e é praticamente uma religião, uma verdadeira filosofia de vida.
Claro que ao falar de JAMAICA, qualquer pessoa já imagina pessoas de dreadlocks, reggae (principalmente Bob Marley) e cannabis… E É ISSO MESMO. Não é estereótipo nenhum! É a pura realidade!
Bem… Com cannabis ou sem cannabis, a verdade é que a Jamaica é um lugar FELIZ, de bem com a vida. A forma tranquila e respeitosa com que encaram a vida e tratam o próximo é contagiante. “RESPECT”! É o que dizem por lá o tempo todo sempre que se cumprimentam, é como um lema local Welcome to Jamaica!

A Jamaica é um país-ilha no Mar das Caribas, pertinho de Cuba . Possui quase 3 milhões de habitantes e cerca de 1 milhão de pessoas vivem na capital e maior cidade, Kingston. Kingston está na costa sudeste, enquanto as atrações que valem a pena ficam noutras áreas: Negril na ponta oeste / Montego Bay e Ocho Rios no norte / Port Antonio na ponta leste.

A moeda oficial do país é o dólar Jamaicano, contudo não é necessário a troca porque em qualquer lado aceitam o dólar americano.

A ilha está na rota dos furacões do Atlântico, por isso devíamos de evitar os meses de Julho a Novembro, contudo é de Junho a Agosto que temos os voos diretos a bom preço, portanto cabe a cada um de nós decidir o que é mais importante! Eu fui no dia 13 de Junho e correu tudo muito bem, sempre tempo lindo e calor abrasador.

A base da economia jamaicana está na mineração, agricultura e turismo. O país passou por uma onda de violência gravíssima nos anos 70, que afetou fortemente o turismo. Porém, essa situação alterou bastante e a Jamaica atualmente está “de vento em popa”, e recebe turistas do mundo inteiro. Ainda não conseguiu eliminar totalmente a fama de lugar perigoso, mas eu senti-me bem segura no país. Claro que são sempre necessários os cuidados normais, mas em geral achei um país super tranquilo.

Comer e beber na Jamaica é algo também bem intenso :) porque é tudo super picante e as bebidas têm demasiado álcool, principalmente o Rum Jamaicano!

NEGRIL

A Jamaica como um todo já é espetacular … Só que Negril é MUITO porreiro! De fato, pra mim, o lugar mais incrível, é Port António na ooooutra pontinha (é que é bem menos turística e mais verdadeira). Só que Port Antonio é de difícil acesso pra quem não vai por muito tempo, portanto Negril é a “jóia da coroa” se comparado a Ochos Rio e Montego Bay. As atrações de lá são muito mais interessantes. Além disso é onde o por do Sol é mais bonito! A cidade em si não é nada desenvolvida, e acho que é bastante confusa até. Para mim a zona mais bonita é a zona perto do Ricks Café que está cheia de falésias e de hotéis boutique sem aquela confusão gigante dos resorts. Ha por aqui muitos hotéis que ficam praticamente dentro das rochas, por outro lado não tem grande zona de praia, ou seja, para quem procura boa praia tem mesmo de se instalar na zona dos resorts.

OCHO RIOS

É um dos destinos mais conhecidos da Jamaica, a zona é mais pequena que Negril, as praias têm menos areia mas o mar é incrivelmente mais turquesa que a zona de negril. Aqui vale a pena visitar a Dunn’s River Falls. Perto de Ochos Rio, a apenas 16km, há uma outra cidade chamada Oracabessa, que também vale a pena a visita. Foi local de residência do escritor Ian Fleming, que escreveu ali muitos de seus livros do James Bond. A casa dele é hoje parte de um hotel, mas a praia que leva o nome de seu personagem mais icônico, James Bond Beach, é linda e aberta ao público.
Aqui também é possivel nadar com Golfinhos (eu não fui) e ainda se pode fazer uma excursão de um dia inteiro a Port Antonio para fazer Blue Lagoon, Frenchman’s Cove e Bamboo Rafting no Rio Grande que na minha opinião é dos passeios mais giros que se podem fazer pela Jamaica, vale mesmo muito a pena.

PORT ANTONIO

Para mim a região mais bonita de toda a Jamaica. Não há resorts de tudo incluído, as praias são menores mas muito mais bonitas e não há confusão absolutamente nenhuma. A lagoa azul do filme a "Lagoa Azul" é mesmo aí que fica ! Um sonho ...e é aqui em Port Antonio que também fica a praia mais bonita de toda a Jamaica Frenchman’s Cove (super pequena e com um rio verde e cristalino que vai desaguar no turquesa do oceano) e é aqui ainda que podemos fazer o Bamboo Rafting que é só a forma mais próxima de chegarmos ao paraíso... São só mais ou menos 12 km de passeio no rio mais transparente da jamaica com paragens contantes para mergulho e sempre rodeados das mais belas paisagens verdes de toda a ilha.
Se forem a Jamaica, Port Antonio é paragem obrigatória!
 
Última edição:

Patrícia02

Membro Conhecido

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá @Patricia02!!
Não queres partilhar um pouco em que hotéis ficou e como foi o transporte pela Jamaica?
Isto tudo porque já percebi que estas férias na Jamaica foram diferentes do tipo pacote de agência correto?

Obrigado :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha! Apesar de não ser um destino "prioritário", agrada-me cada vez mais ver reports da Jamaica :D

Boas viagens ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Uma visão bastante abrangente de um país lindíssimo.
Se não conseguirmos relaxar na Jamaica, é porque tal não é possível.
 

Anocas20

Membro Novo
Boa Noite Patricia!
Obrigada pela sua partilha, estou cada vez mais apaixonada pela ideia de visitar a Jamaica. :cool:
Poderia-me dar alguma orientação, pois deduzo que tenha marcado a viagem por si, e não por agência? Neste caso, não ficará mais caro?
Obrigada uma vez mais e boas viagens
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá.
Sim, fiz Jamaica mais Cuba na mesma viagem.

Comprei os voos diretos com a Orbest, Lisboa - Jamaica - Varadero Lisboa e o voo interno Jamaica - Havana na internet.

Aluguei carro na Jamaica de forma a poder andar pela ilha à e os hotéis marquei alguns localmente outros pela internet.
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha .
Jamaica é um destino que esta na minha lista de viagens.
Bons passeios.
 
Top