Miguel Raposo
Membro Ativo
Já lá vai mais de um ano, desde a ultima vez que aqui escrevi. As coisas não mudaram muito. Tentamos viajar sempre que nos é possível!
Entre esta viagem e a última, tivemos uma pelo meio, ao Rio de Janeiro. Não escrevi sobre o Rio porque optamos por não levar câmara fotográfica e, como tal, as fotos não estão do meu agrado. Mas, vamos ao que interessa!
Dia 12 de Setembro pelas 6:10 da manhã :S apanhamos o avião com destino a Milão. A viagem teve a duração de 13 dias. Como já tínhamos estado em Itália em 2013, como podem ver aqui (http://willyfogsjourney.blogspot.pt/2013/06/veneza-florenca-roma-e-praga-2013.html), decidimos voltar e fazer as viagens entre cidades de comboio.
As cidades escolhidas foram: Milão, Bergamo, Lago di Como, La Spezia, Pisa, Siena, Florença e Bolonha.
Viajamos do Porto para Milão através da Ryanair, o voo teve a duração de 2h10min. Chegados ao aeroporto de Malpensa, apanhamos o comboio até à estação Central. Ficámos hospedados no Ibis Milano Centro. Um hotel Ibis é um hotel Ibis, e serviu perfeitamente para nos nossas necessidades.
Castelo Sforzesco
Duomo
Duomo
Galeria Vittorio Emanuele II
De Milão partimos em direção a Bergamo e ficamos num B&B de nome Gio'el. Fomos muito bem recebidos e se quiserem visitar esta pequena cidade, recomendamos este B&B, barato com um bom pequeno-almoço e muito acolhedor. Sentimo-nos em casa, nem que tenha sido só por uma noite.
Bergamo, foi a cidade que mais nos surpreendeu, porque não tínhamos ideia do que iríamos encontrar. É super calma, linda e onde se come muito bem. Este último argumento serve não só para Bergamo, mas também para toda a Itália! Bergamo está dividida em duas partes, a cidade alta e a baixa e a beleza da cidade resume-se à cidade Alta (mais antiga). Um dia chega perfeitamente para conhecer e ficar a adorar a cidade. De lembrar que também existe Ryanair para Bergamo.
Bergamo
De Bergamo apanhamos mais dois comboios, até chegarmos ao Lago di Como. E da Estação de Como, viajamos de Autocarro até Lezzeno. Infelizmente, aquando da marcação dos hotéis, não fomos rápidos o suficiente e fomos deixando o tempo passar, o que afetou a escolha da estadia em Como.
Tínhamos ideia de ficar em Bellagio, mas quando iamos escolher hotel, os preços já estavam fora do nosso orçamento. Desta forma, decidimos ficar por outra zona! Zona essa, um pouco distante de Bellagio, pelo que sempre que quisemos ir até Bellagio, tivemos de recorrer ao autocarro.
Percebemos porque é que os grandes artistas escolhem ter casas e passar férias ao largo do Lago di Como. A zona é super calma, com vistas lindíssimas e os passeios de barco dão-nos outras perspectivas do lago. Mas desengane-se quem pensa que só Bellagio é giro. Tem muitas vilas ao redor do lago que não ficam nada atrás em termos de beleza. Nomeadamente algumas que podemos visitar, Varazze e Tremezzo. Estas são as mais próximas que tivemos oportunidade de visitar mas, são muitas mais as que merecem uma visita!
Ficamos 2 dias em Como e a única coisa de que nos podemos queixar foi do tempo, que não foi nosso amigo!
Varezze
Última edição por um moderador: