Novidades

[Report] Itália 2015 (Milão, Veneza, Pisa, Florença e Roma)

Sónia Reis

Membro Novo
Boa noite gente viajante! :)
Eu e o meu marido somos fãs em viajar, aliás neste momento somos viciados. E a minha maior paixão neste momento é fazer todos os preparativos até ao ínfimo pormenor de uma viagem, por minha conta, pois fazer todo o reconhecimento das zonas a visitar, permite-me "estudá-las" e conhecer um pouco mais antes de chegar ao destino. Somos relativamente recentes nas viagens de qualquer modo desde há 8 anos que viajamos, inicialmente todo o nosso pais, posteriormente começámos a ir para fora incluindo as nossas ilhas.
Neste momento resolvi partilhar aqui convosco as nossas experiências, visto que recolhi MUITA informação através do portal das viagens. Um muito obrigado a todos vós.
A partilha que vou fazer vai ser em video, pois o meu marido tem o hobbie da filmagem e montagem de imagens.
Espero que gostem, deixem as vossas opiniões ou questões.
Aqui fica a fantástica e maravilhosa semana em Itália, uma das minha favoritas.

 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Ora ai está uma viagem bem interessante de se fazer.
Boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Olá!
Uma vez que a viagem foi toda marcada por vós, e pelo que leio têm um gosto especial em fazê-lo, a riqueza de um report está nos detalhes que se passam após a viagem.
Tal como recolheram informações de outras pessoas aqui no PV, seria interessante agora deixarem a vossa experiência contada na primeira pessoa - como se deslocaram, que hotéis escolheram.. Esta é a parte que realmente conta num report :)

O video "per si" não nos conta nada disto :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O video está muito bom. Já conheço 3 destas cidades e em breve devo ir conhecer as outras duas que ainda não visitei (Florença e Pisa).
 

AG123

Membro Ativo
Boa tarde,
Quantos dias estiveram em cada sitio?
Estou a pensar fazer algo do género mas neste momento os preços dos voos para a Páscoa não estão muito apelativos.
Quanto gastaram mais ou menos? Se quiserem dizer, claro!
Obrigada
 

Sónia Reis

Membro Novo
Olá viajante.
Itália fizémos em Setembro de 2015
Foi 1 dia em Milão, 1 em Veneza, 2 em Florença, como é perto fomos em meio dia a Pisa, é mais que suficiente, 3 em Roma. Não me recordo bem dos preços.. mas em geral Itália, é ligeiramente cara, no entanto encontra se bons hotéis, para dormir e tomar pequeno almoço é suficiente, a bons preços. Em Veneza pode-se ficar em Mestre que é bem mais barata e há transporte ate Veneza. Nos restaurantes paga se uma taxa só para sentar. Por isso durante o dia, ao almoço faziamos o take away. É o melhor visto que havia muito para ver.
Se os voos forem comprados com antecedência encontra se boas oportunidades, na altura da Páscoa encarecem todos..
 

AG123

Membro Ativo
Obrigado pelas sugestões. Entretanto já consegui marcar voo, chegada a Veneza e regresso de Milão por 93€. 😁
 

AG123

Membro Ativo
Em que hotel ficou em Roma? Os preços são de fugir 😮... 5 noites, quarto privado com WC fica a rondar os 400 € na zona de Termini. Entretanto encontrei outro a 550€ na zona de trevi. Tendo em conta que serve apenas para dormir e tomar banho não queria gastar muito mas também não quero apanhar nenhum "barrete"...
 

Sónia Reis

Membro Novo
Nós ficamos no Hotel Caracciolo por 230€ mas tivemos que pagar lá a taxa municipal de 4€ por noite por pessoa.
 
Top