Novidades

[Report] Istambul

capach

Membro Ativo
Bem já sei que me vou perder.

Dos souvenires, especiairas etc, o que é possível trazer sem ter problemas no aeroporto?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
desde que não tragas kilos, podes trazer de tudo, não tive problemas, trouxe 2 kits de especiarias, trouxe 4 embalagens de chás, tudo na mala de porão, e no freeshop comprei lokum e baklava (pensei que havia ao kilo e em variedade como na cidade, mas não há). Se puderes, traz mesmo das lojas, que não haverá problema em passar no controlo. vais-te perder com os baklava, são uma delícia
 

capach

Membro Ativo
Para duas pessoas levo um saco de 55L tipo de desporto para trazer à vinda (dado que vou para Madrid e volto de Ryanair) apenas para souvenirs e assim para vir no porão.

Espero que chegue :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
eh eh eh, num sei, eu trouxe almofadas, uma toalha de mesa, lenços, especiarias, chãs, álbum fotográfico em couro, olhos turcos, porta-chaves, imans, porta-moeadas com fotos das mesquitas, sei eu bem mais o quê.....
e não trouxe copos de chá e bule porque tive medo de partirem e não me apeteceu andar com saco de mão....
é a loucura!!!!!!
Ahhhh, muita coisa em ouro e prata também, vais-te passar.....
 

capach

Membro Ativo
Uii vai ser a perdição..

De 8 dias vamos passar 3 em Istambul (ou 4 Já não me lembro)

Bem 15 kgs da ryanair não vão chegar..
Lá vimos nós com a roupa toda vestida. o que vale é que temos direito à malinha extra que sempre dá para enfiar coisa para lá...

Obrigada pela partilha :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
4 dias implica ir com tudo muito bem organizado para poderes ver as principais atracções. Há muita coisa bonita para ver..... eu só fui ao grand bazar no ultimo dia.... e apenas uma tarde. vai também ao das especiarias, tem bons preços.... e coisas lindas :)
 

capach

Membro Ativo
Como nós vamos em circuitos estamos a ver ainda se compensa andar com o guia ou se nos afastamos deles. Já decidimos ficar mais um dia em Istambul no fim para fazer a viagem de bósforo porque não estava incluída.

Em Agosto vou começar a organizar tudo. Algumas coisas já fui organizando.

Quanto ao visto é fácil pedir?

Obrigada
 

capach

Membro Ativo
Pois, eu já andei a pesquisar as opções do bósforo e fiquei muito confusa, porque uns demoram mais, outros fazem uma paragem superior e não percebi muito bem :wacko:
 

Asae

Membro Conhecido
só de ler que as compras são uma loucura a minha cabeça pensa: afasta-te, afasta-te, afasta-te ou leva 3 malas :D :) :) ai as coisas árabes e asiáticas sempre foram a minha perdição...

Porque é que não tens fotos do lado asiático? :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Asae, como eu não quero que te falte nada, aqui vão as fotos da parte asiática (não é tão interessante como a parte europeia, mas...):











quanto às compras.... leva 4 sacos, 3 podem não chegar :D :D
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mas é giro porque assim atravessas o Bósforo e já podes dizer aos amigos e conhecidos que estiveste na Ásia :D

O não ser tão interessante é apenas pelo facto de, as grandes atracções de Istambul estarem do lado europeu, seja no lado sul, seja no lado norte. Do lado asiático as pessoas são iguais, as casas são iguais, as mesquitas são iguais (embora todas diferentes umas das outras), não tens nada que te diferencie só porque estás na Ásia, é isso que eu quero dizer.
De resto, vale a pena percorrer a zona litoral, vês mais de perto a torre Leandro, tens binóculos para poder "cheirar" o lado europeu...... etc.
Mas de facto perdi aí cerca de 2h e 30, se tanto, pois em 4 dias todos os minutos são contados! ;)
 

Sunset

Inativo
Desta cidade gostei muito!! ... Assim como de toda a Turquia que vi ( fiz um circuito).

Um país muito interessante e com um património muito rico , assim como a sua cultura

Parabens e obrigada por partilhares :agitado:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sunset disse:
Desta cidade gostei muito!! ... Assim como de toda a Turquia que vi ( fiz um circuito).

Um país muito interessante e com um património muito rico , assim como a sua cultura

Parabens e obrigada por partilhares :agitado:
Eu adorei Istambul, espero lá voltar porque ainda me falta ver muitas coisas.
É uma cidade cosmopolita, moderna mas com muita história, monumentos lindos, comida fantástica, e uma simpatia muito grande do povo.
Obrigada. ;)
 
Top