Novidades

[Report] Istambul

capach

Membro Ativo
Nao devem ser obrigatório mas aquele pacote opcional deve compensar. Por isso e que pedi o Programa previsto para ver as visitas e assim. Mas há outras opções que devem ser mais baratas. Lendo o Report vemos que o bosforo fica mais barato la que comprar pelo preço que aparece.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Tudo!
Desde especiarias e chás, dos mais variados cheiros e sabores, a tapeçarias (tapetes, almofadas, toalhas), a louça, a artigos de couro e pele, a joias em prata e ouro, tudo o que possas imaginar.
Leva a carteira cheia, porque apesar de ser "barato", a malta perde-se......
Para souvenirs tipo recuerdos para os amigos, há coisas muito acessíveis, tipo porta-chaves a 2 liras, o famoso olho turco de todos os tamanhos e feitios, sabonetes em caixinhas, toalhas para haman, etc......
 

vanrf

Membro Novo
Também estou a pensar fazer uma viagem à turquia (o mesmo circuito) este verão e estou a pensar comprar um pacote de viagens atraves da agência de viagens.
Não sei se faço bem, se fica mais barato comprar tudo em separado pela internet?
Também não quero apenas visitar o monumento principal da cidade, quero ter algum tempo para visitar outros locais por mim próprio e não fazer viagens gigantes de autocarro e avião para depois ficar poucas horas nas várias cidades e não sei se através de um pacote de viagem isso acontece.
Tambem estou em duvida quanto ao pacote, se o que inclui muitas cidades sendo que apenas um dia em cada ou apenas istambul e capadocia que por outro lado dá-me mais tempo para visitar cada cidade...

Qual é a vossa opinião?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Atenção às cidades no verão!
Fui em Abril, é mais ameno, mas já ouvi dizer que por ex. Istambul em Julho e Agosto é muito, mas muito calor...... :(
Há que ter em conta que em Istambul há muita coisa para ver, muito para andar, imensas filas para entrar em qualquer lado, nos monumentos, nos barcos, etc., e o calor aperta, sempre para cima de 30º.
Fica o alerta :p
 

capach

Membro Ativo
Olá

Eu marquei a minha viagem de 19 a 27 de Setembro. Acha que vai estar muito calor?

Vou fazer circuito e decidi pagar mais uma noite em Istambul, no total irei ficar 3 dias e meio. Dá para ver o principal?

Obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Setembro já será mais ameno, deve ser uma boa altura.
Penso que 3 dias e meio dá para ver as principais atracções sim, tens de planear bem os dias para evitar andar de um lado para o outro.
Atenção aos dias em que os monumentos estão encerrados, vê bem para depois não dares com o nariz na porta
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
capach disse:
Olá

Eu marquei a minha viagem de 19 a 27 de Setembro. Acha que vai estar muito calor?

Vou fazer circuito e decidi pagar mais uma noite em Istambul, no total irei ficar 3 dias e meio. Dá para ver o principal?

Obrigada
OLá,

pode dizer em que agência é que comprou a viagem?

Obrigado.
 

Zorro

Membro
Olá,
Muito informativo este Report.
Estou a pensar há algum tempo ir a Istambul e fiquei ainda com mais vontade após ver este Report..

Obrigado por partilhares

Hélder
 

capach

Membro Ativo
Olá

Bem apesar de a viagem ainda estar longe (1 mês e meio) começam a levantar-se as dúvidas.
Dado que apenas viajei para países com o euro (excepto Londres mas fui ao banco comprar libras), sou um bocado leiga nestes assuntos.
Como fazer para trocar euros por liras? Comprar em Portugal, comprar no aeroporto ou mesmo em Istambul?
Aconselham a cambiar uma quantia considerável ou aconselham a ir trocando?

O circuito que vou fazer começa e acaba em Istambul. Nas restantes cidades é fácil comprar liras?

Obrigada e desculpem
 

PaulaM

Membro Ativo
Parabéns pelo report, muito esclarecedor!
Também estou a ponderar fazer o circuito da Turquia em setembro por enquanto estou na fase de pesquisa e a deliciar-me com as paisagens. Se não tiver a oportunidade de ir nessa altura, é um destino que vai passar para o top da lista de onde ir sem falta :)
 

capach

Membro Ativo
Obrigada pela ajuda

Então o ideal é levar logo dinheiro em € para evitar levantamentos certo?

A questão é quanto levar :unsure:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sim, melhor levar notas e cambiar no hotel.
quanto é relativo, depende do que quiseres fazer, do que quiseres visitar, etc....
vai prevenida, porque vais-te perder nas compras.... :D :D
 

capach

Membro Ativo
Obrigada pela ajuda.

Realmente já estou a pensar nestas coisinhas todas.

de souvenirs há muita tentação?
Pelas fotos que fui vendo há algumas coisas que quero trazer, mas para já ainda não tenho muita coisa na lista.

Uma questão: é fácil habituarmos-nos à alimentação? é uma preocupação que tenho (medo de passar fome. lol)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
a alimentação é do melhor que já comi no estrangeiro, deliciosa, condimentada mas nada de muito puxado.
os souvenirs são uma tentação...
 
Top