Novidades

[Report] Istambul & Maldivas

Kotxo26

Membro
Olá pessoal, antes de mais é o 1º report que faço, não tenho grande jeito para isto mas vou tentar fazer o melhor possível.
Como através do portal obtive ajuda para a escolha da nossa viagem também queremos deixar aqui o nosso registo para no futuro ajudar também outras pessoas.
Antes de mais um agradecimento especial ao @calu que me ajudou inicialmente aqui no portal, esclareceu algumas duvidas e deu alguns conselhos que no final se tornaram importantes. Para isto basta ver os Reports do @calu sobre as Maldivas e muitos outros locais.....
Pois muito bem, a nossa viagem foi a nossa Lua de Mel. Daí termos escolhido Maldivas porque se não fossemos até lá nesta fase da vida penso que nunca mais iríamos. :)
Arrancamos do Aeroporto do Porto e visto que fazíamos escala em Istambul decidimos ficar por lá 2 dias, isto incluído já na reserva 2 noites com pequeno almoço no Hotel Beyaz Saray, acrescentou cerca de 150€ a nossa viagem.
Viajamos com a Turkish Airlines, e só temos a dizer bem, muito pontuais, o pessoal de bordo sempre muito atenciosos, a lista de filmes nos ecrãs é interminável o que dá bem para por o "cinema" em dia, e a comida bastante boa...:)



O Hotel Beyaz Saray, fica situado no centro de Istambul, junto ao famoso Grand Bazaar.
Logo ao acordar esta era a vista do Restaurante do Hotel onde era servido o pequeno almoço.


1º dia visitar os principais pontos turisticos da cidade, o que lá mais existe são Mesquitas logo começamos por umas das mais famosas a Mesquita do Sultão Ahmed mais conhecida como A Mesquita Azul.

De seguida mesmo ali ao lado da Mesquita Azul encontrasse a Praça do Hipódromo conhecido como Hipódromo Bizantino de Constantinopla


De seguida seguimos para o Museu Aya Sophia como se pagavam 40 Liras e eram apenas 2 dias e Mesquitas gratuitas são tantas para visitar decidimos seguir caminho.
Passamos pelo Park Gulhane em direcção ao porto de barcos Eminonu, aí apanhamos o barco que nos levou pelas margens do Estreito de Bósfero, que separa o Mar Mármara do Mar Negro.
Pagamos 20Liras por pessoa.




Assim terminado o passeio de barco, passamos para o outro lado da cidade pela famosa Galata Bridge, onde estão inúmeros pescadores.


Depois de atravessada a ponte seguimos para a Rua mais movimentada da cidade, a Rua Istiklal basicamente é onde vemos a maior mistura de culturas, gente de todo o mundo..... subimos rua acima até a famosa Praça Taksim....



Chegados a Praça Taksim, pegamos o Elétrico de volta para trás até a Galata Tower, subimos a Torre (25Liras p/ pessoa) mas vale a pena, é o ponto mais alto da cidade onde temos uma vista fantástica sobre toda a cidade.....



Dia seguinte visitar o famoso Grand Bazaar, realmente aquilo é mesmo grande, os vendedores são todos uns grande chatos mas é o trabalho deles.



Depois uma volta pelo mercado de especiarias, mais umas Mesquitas e já cansados entramos no Metro e andamos as voltas pela cidade a fazer tempo para apanhar o Voo para as tão aguardadas MALDIVAS.... :cool:


Chegados as Maldivas, apanhamos o nosso Transfer de barco para a nosso ilha Meeru Isnland Resort, contavamos com 55min. de viagem e foi apenas 30min. fomos de lancha rápida....:)


Chegados há Ilha ficamos logo boquiabertos, aquela água, a natureza..... Fiquem com as imagens...



Ficamos numa Beach Villa nº 209, no Sul da Ilha virados para o lado Este, o que se revelou muito bom pois estava algum vento de Oeste para Este e como estávamos no lado Este não sentíamos vento nenhum.
Os quartos bastante modernos, bem equipados, o serviço de limpeza passava 2 vezes por dia, uma de manhã outra ao final da tarde.
Fica um video do quarto.


Fomos em regime de Pensão Completa, ir em Tudo Incluído acrescentava cerca de 300€ p/ pessoa e pensamos que não justificava pagar mais 600€ na viagem só para ter direito a bebidas.
O restaurante que nos foi atribuído foi o Farivalhu, chão em areia, a mesa como o empregado são o mesmo durante toda a estadia, o que se torna agradável pois criamos uma certa "amizade" com o Nasfah... :)
A comida bastante boa, muita variedade e atenção ao picante :)




A Ilha

A ilha é grande, tem todo o tipo de atividades, Golfe, Campo de Futebol, Basquetebol, Ténis, Badminton, Ginásio e Escola de Mergulho.
Tem 2 piscinas fantásticas com uma vista maravilhosa para o mar.
Penso que o facto da Ilha ser grande havia momentos que nos sentíamos sozinhos.
De resto penso que todos vamos as Maldivas pela qualidade do Mar, levem material de Snorkling, a água mais parece "Sopa":) vê-se muito peixe, (tirando os tubarões e raias não sei identificar:)) as zonas de coral muito bonitas com muitos cardumes de peixe, pena o coral estar todo morto.
Resumindo a vida nas Maldivas resume-se a Dormir, Comer, Nadar e.........;)
Ficam umas fotos e um video que resume o que foi a nossa Lua de Mel.....
Qualquer dúvida basta perguntarem, no que soubermos e podermos ajudar iremos responder..... Um Abraço e Boas Viagens......:)
















































 
Última edição por um moderador:

rique

Membro Ativo
Maravilha !!!
Também gosto muito daquela camisola amarela que o "cineasta" usa.
Maldivas é um sonho por realizar ( com paragem no Dubai se possível ).
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report e pela Lua de Mel num paraíso desses...
Apenas conheço Istambul e também foram só 2 dias, o que me soube a pouco.
Belas fotos ;)
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report!
Fotos excelentes!
As Maldivas já andam a aliciar-me há uns tempos, tenho de trocá-las de lugar na lista... :D
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Sérgio, excelente report. ;)
Vi outras fotos em mais pormenor e é de ficar queixo caído, simplesmente um paraíso na terra. :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :D

Agora, qual dos moderadores vai bloquear as imagens? :eek: Ninguém merece! Maldivas devia ser proibido neste portal :rolleyes:

Boas viagens ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belo report.
Estive nas Maldivas em Maio e já mal vejo a hora de poder regressar.
Boas viagens ;)
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Ai Maldivas Maldivas :) Que belo report que belos fotos que bela ilha :)
O meu namorado quer lá ir eu também, acho que só falta marcar o casamento, se não também estou como tu não será possível lá ir :D logo se vê ;)
Obrigada pela partilha ;)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.:)
Realmente não me canso de ver estes tons de agua.
Maldivas, só tenho receio que seja demasiado calmo... sou um pouco eléctrico tenho de estar sempre a fazer algo, o hotel tinha de ter actividades o dia todo, já que não se sai dali... Talvez um dia.
Parabéns ao casalinho e muitas felicidades.;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelentes férias !! Muito porreiro.
Maldivas hoje em dia não me atraí muito, mas Istambul sim !;)
Obrigado pela partilha.
 
Top