Novidades

[Report] Istambul 2017

jnm

Membro Ativo
Se pretender peixe, também o encontra em bastantes locais, nomeadamente na zona inferior da ponte Galata e na zona de Eminonu - aqueles barcos atracados junto ao cais.
Servem peixe grelhado/frito na hora, até em pão. :D
Mas concordo inteiramente com o @jnm , a comida turca é do melhor!
Por acaso estivemos a analisar esses barcos que servem peixe junto à ponte Gálata mas como levava uma grávida comigo resolvemos não arriscar. :)
 
Última edição por um moderador:

JATG

Membro Ativo
@jnm, viagem marcada...
Ainda bem que não comprei há umas semanas atrás, pois pelo mesmo preço arranjei voo direto, em vez de fazer escala em Amesterdão (neste caso com a KLM).
Apanhei a promoção da Turkish, e a viagem ida/volta ficou por 169€ por pessoa.
Agora é "estudar" a cidade... e colocar aqui as dúvidas! :)
 
Última edição por um moderador:

jnm

Membro Ativo
@jnm, viagem marcada...
Ainda bem que não comprei há umas semanas atrás, pois pelo mesmo preço arranjei voo direto, em vez de fazer escala em Amesterdão (neste caso com a KLM).
Apanhei a promoção da Turkish, e a viagem ida/volta ficou por 169€ por pessoa.
Agora é "estudar" a cidade... e colocar aqui as dúvidas! :)
Boa @JATG
Qualquer questão estou disponível. ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @jnm!
Belo report de uma cidade apaixonante que nos serve um pouco, a nós europeus, de sala de entrada no mundo oriental. E que sala deslumbrante!!:eek:;)

É um destino há muito em vista mas a insegurança dos últimos anos tem feito repensar a viagem. O turismo para esses lados parece estar no entanto em retoma e os viajantes não relatam insegurança. Eu gostaria muito de conjugar Istambul com a Capadócia e Pamukale. Vamos ver.

Muito obrigada pela partilha, pelas belas fotos, pelas descrições!!;):)
 

jnm

Membro Ativo
Olá @jnm!
Belo report de uma cidade apaixonante que nos serve um pouco, a nós europeus, de sala de entrada no mundo oriental. E que sala deslumbrante!!:eek:;)

É um destino há muito em vista mas a insegurança dos últimos anos tem feito repensar a viagem. O turismo para esses lados parece estar no entanto em retoma e os viajantes não relatam insegurança. Eu gostaria muito de conjugar Istambul com a Capadócia e Pamukale. Vamos ver.

Muito obrigada pela partilha, pelas belas fotos, pelas descrições!!;):)
A cidade é efectivamente deslumbrante, a conjugação da Europa com o Oriente dá à cidade um charme único.

Realmente não se vêem muitos turistas europeus em Istambul... a minha percepção é que são maioritariamente turistas de países do médio oriente, chineses e sul americanos. Achei engraçado o facto de sermos constantemente confundidos com argentinos para eles sermos portugueses, espanhóis ou brasileiros nem era opção...

Quanto à insegurança, se falarmos de terrorismo obviamente que esses são ataques imprevisíveis e em cidade nenhuma conseguimos ter noção daquilo que está para acontecer, embora seja notória a presença da policia e carros blindados nos principais centros. Se falarmos em segurança, mas no que diz respeito a assaltos, burlas a turistas e esse tipo de coisas, confesso que em momento algum senti que estivesse sob ameaça...
Do meu ponto de vista, o factor segurança não deveria ser determinante na escolha deste destino.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Que bom, um report mais recente de Istambul.
Uma cidade com imensa historia.
Sempre bom ouvir relatos positivos de cidades que por vezes são consideradas "perigosas".
 
  • Gostar
Reações: jnm

Ricardo Botelho

Membro Ativo
@jnm (ou algum membro que tenha conhecimento) esclarece-me por favor uma dúvida - para efeitos de compras de produtos no duty-free a Turquia é considerada como país extra-comunitária logo isento de IVA (no tabaco por exemplo)?
É que já li acerca disso as duas versões, que sim e que não porque tem acordo comercial com a "Europa".
Agradeço desde já.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @jnm.
Se tudo correr conforme planeado, vou estar por Istambul durante 3 dias completos em Julho, com 2 crianças, 10 e 11 anos... achas que poderá ser um local seguro para se viajar com crianças? Nos dias que corre sabemos que pode sempre acontecer alguma coisa, mas isso é em todo o lado...
 
Última edição por um moderador:

jnm

Membro Ativo
Olá @ALTF4,
Nos dias que correm acho que em qualquer cidade podemos ser surpreendidos com situações de insegurança.
Relativamente a Istambul, a percepção que tive relativamente a segurança é de uma cidade bastante segura e policiada. Conforme referi no reporte saímos bastante à noite utilizamos sempre os transportes públicos e sempre me senti seguro.
Quanto a viajar com crianças o que lhe posso dizer é que Istambul é uma cidade muito movimentada com pessoas por todo lado e um transito caótico sem regras nenhumas pelo que a atenção às crianças deve ser mais que dobrada para não se perderem. ;)
Qualquer dúvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

tmr

Membro Novo
Vou estar em Istanbul por 1 dia gostaria de saber se alguém esteve por lá e pontos de interesse no centro, onde comer e pontos wifi...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@tmr Basílica de Santa Sofia, Mesquita Azul, Cisterna da Basílica, Grande Bazar, Palácio Topkapi e não deve ter tempo para muito mais.
O que não falta é onde comer, nessa zona tem muitas opções, geralmente baratas (o cambio é favorável). Se quiser peixe, vá até à zona da Ponte Galata, tem barcos típicos que vendem peixe no pão, é um petisco típico.
 

tmr

Membro Novo
Obrigada pela resposta, estive também a pesquisar e infelizmente o grande bazar está fechado ao domingo...
 
Top