Novidades

[Report] Israel - Palestina - Jordânia 2018

Pedro85

Membro Conhecido
Um obrigado geral a todos pelas palavras! :)

Boas !! Antes de mais, este report fez me ter umas excelentes lembranças !!:)
Tambem subi para ver o Tesouro, segui um caminho qualquer e depois fui dar a uma tenda onde aproveitei para tirar fotos. Possivelmente o mesmo local onde foste !
Quando fui ao Muro das Lamentações obrigaram-me a usar um Kippa ! Talvez achassem que era Judeu e deixei o meu em casa. :eek::confused:
No entanto tive mais sorte e consegui ir ao Dome of the Rock. Foi o que já falamos noutro tópico, ou mudaram as regras ou era por ser Ramadão (o cenário mais provável).
Quantos aos esquemas, faz parte e é assim que tambem vamos aprendendo !! ;)
Obrigado por partilhares a aventura neste belo report ! ;)
Acho que a foto do teu report do Tesouro é do outro lado da minha, por isso deves ter ido pelo caminho que começa antes do The Siq. O caminho que fiz para chegar ao ângulo da foto que o meu report mostra acho que era bem mais acidentado... :D Era mais saltar de pedra em pedra e escalada! :)

Estive em Israel e Jordânia em 2012. Pensei que o controle na segurança estava mais fácil, mas vejo que não.
Já naquela altura estive uma eternidade para fazer o check in e passar a segurança.
Dos aeroportos que me perguntaram tudo e mais alguma coisa. Aliás fizeram a mesma pergunta várias vezes e de forma diferente. Mas como as respostas eram verdadeiras não havia forma de enganar.
Viram máquina fotográfica, carregador, etc etc etc e mala vezes sem conta, sendo logo depois acompanhada pessoalmente por dois policias o que aconteceu também com a minha amiga (deve ser regra e eu acho que é para evitar que se possa receber/dar algo a alguém uma vez que nessa altura ainda tínhamos as malas e as íamos despachar).
O aeroporto onde mais demorei, mas se calhar era por a seguir ir para a Jordânia.
Agora posso rir da situação, mas na altura não foi muito agradável, porque a sensação que fica é que basta uma resposta errada para termos problemas.
Lembro-me que na altura e à chegada deram um papel que no fundo dizia - quando abandonar o país é capaz de ser questionado. Se não souber falar a nossa língua não se preocupe que nós arranjamos quem fale a sua.
Obrigada por me relembram um destino que tanto gostei.
Sim, não deve ter mudado grande coisa... :p De facto agora posso rir, embora na altura também levasse aquilo na desportiva... Mas senti-me quase como um criminoso. :)

Eu lembro-me de ler o teu report CristinAires, a par do report do rmonteiro foram um dos causadores da minha decisão em ir para lá, e não me arrependi! Obrigado! :cool::p

:eek::eek:
Acho que é a primeira vez que "devoro" um report de fio a pavio. Depois de começar a ler não consegui parar!
Não sei se consigo traduzir em palavras quão fantástica achei a escrita, que prende o leitor até à última palavra. Se achei longo? Poderias continuar mais seis dias, que ficava aqui a ler até amanhã. :D
As fotos estão top e as"estórias" dentro da história da viagem são deliciosas. :p
Deve ter sido uma viagem para mais tarde recordar, de tantos e tão belos locais, de tantas peripécias mas sempre com um final feliz.
Muitos parabéns. Mesmo! ;)
Muito obrigado pelas palavras Cristina Sousa, assim até fico sem jeito! :p Foi realmente uma viagem muito gratificante, como já disse foi das que mais cresci a nível pessoal! ;)


Devorei este report :D

Mesmo não sendo o tipo de viagem que arriscaria fazer (felicito desde já o espírito aventureiro), adoro "conhecer" sítios diferentes, outras realidades e outras perspectivas. Este report deixou-me "colada" ao ecrã :p
Quando era miúda os meus pais fizeram uma viagem a Israel e reconheço alguns locais das fotos deles. Na altura não achei piada nenhuma ahahahahah :p mas era criança e agora os meus gostos estão bem diferentes (ainda bem!!) porque as tuas fotos encantaram-me :)

Parabéns pelo magnífico report!!
Agradeço muito Bruxinha viajante, o espírito aventureiro para viagens é de facto algo que me alimenta a alma! :cool: Mas há aqui no fórum gente que arrisca bem mais do que eu. ;)


uma lufada de ar fresco no forum.
um report out of the box...
Ehehe Obrigado @Flecha pelo elogio. Mas há igualmente outros reports "out of the box" e se calhar melhores que o meu. :)

Muito obrigado pela partilha.
Um fantástico report, de locais não muito falados por cá.
Uma viagem que gostava de poder fazer, pois são locais bastante interessantes, e recheados de história.
Boas viagens ;)
De facto não havia muita informação por cá, mas a que havia era de qualidade. :) Agradeço pelas palavras.


Fenomenal :D
Adorei o report, as fotos, todas as peripécias e dicas :)
São locais que gostaria de conhecer e é sem dúvida uma das viagens que desejo fazer!
Sendo assim espero que tenha ajudado a decidir. :)

Muito obrigado pela patilha!!!
É um excelente report, detalhado, fotos fantásticas, uma mais valia para o nosso portal!
Nunca tinha ponderado ir a Israel, Palestina ou Jordânia, mas confesso que gostei muito do que vi, é sem dúvidas uma boa opção para uma férias!
Obrigado d3ci0, fico contente de ver a minha experiência servir de incentivo para outras pessoas. :)
 

baguera

Membro Conhecido
Cruzes... isto é que são aventuras, mas não para mim, senti no teu report períodos de MUITA INSEGURANÇA ....:D:D
Parabéns pelo Report, está EXCELENTE.
Com muitas fotos e bem explicado. Gostei muito conhecer esta parte do mundo através do teu Report, PARABÉNS ;):)
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Pedro85
Parabéns por nos oferecer um report tão espetacular! Como outros membros já referiram, foi percorrê-lo de fio a pavio de uma assentada só :D
Belas fotos, que nos trazem imagens de lugares incríveis, carregados de história, e uma descrição que para além de rica em pormenores, consegue ser muito bem disposta!:rolleyes: Foi realmente um prazer ler este report! Só resta agradecer, e esperar que possa partilhar connosco mais viagens! :D;)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Que maravilha! Muito obrigada pelo relato realista e ao mesmo tempo inspirador.
Muito obrigado Bee! ;)

Cruzes... isto é que são aventuras, mas não para mim, senti no teu report períodos de MUITA INSEGURANÇA ....:D:D
Parabéns pelo Report, está EXCELENTE.
Com muitas fotos e bem explicado. Gostei muito conhecer esta parte do mundo através do teu Report, PARABÉNS ;):)
Muito obrigado baguera!

Tirando o episódio dos putos (que foi mais parvoíce da idade), não houve nada demais. Senti-me bastante seguro até, ver bastante polícia e militares ajudou a esse sentimento. :)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá @Pedro85
Parabéns por nos oferecer um report tão espetacular! Como outros membros já referiram, foi percorrê-lo de fio a pavio de uma assentada só :D
Belas fotos, que nos trazem imagens de lugares incríveis, carregados de história, e uma descrição que para além de rica em pormenores, consegue ser muito bem disposta!:rolleyes: Foi realmente um prazer ler este report! Só resta agradecer, e esperar que possa partilhar connosco mais viagens! :D;)
Agradeço muito as palavras Antonia.M.S.! :)

Posso-te dizer que tenho mais reports na calha, um deles já vai a meio. Deixei acumular durante muito tempo mas agora estou com a pujança toda! :p:D
 

pafer

Membro Ativo
Antes de mais parabéns pelo report, está excelente, com muito detalhe.
Foi talvez o principal motivo da escolha da minha próxima viagem. enquanto procurava um destino um pouco fora dos locais mais "normais" cruzei com este report e a decisão não foi dificil. O trajeto que pretendo seguir será muito parecido com o teu, embora tenha mais um dia livre.
Agora a parte mais dificil, ajuda. Ja´deixeia algumas questões noutro tópico de ajuda sobre Israel e Jordânia, mas deixar aqui mais algumas. Vou alugar carro em Israel, sugeres alguma empresa? A que tem preços mais baratos é a cal auto, e a Budget, mas li algumas reclamações tanto numa como noutra (embora reclamações em empresas de alugueres é o que mais se lê, principalmente fora daquelas mais caras).
Na Jordânia ainda estou em duvida se alugo ou não, daria outra liberdade e tornaria as viagens mais rápidas, o que para quem não tem muito tempo dá sempre bastante jeito.
 

Pedro85

Membro Conhecido
Olá @pafer , ainda bem que ajudou a decidir, é para isso que os reports existem. :)

Em relação à empresa de aluguer de carro em Israel, aluguei pela Enterprise. Penso que na altura foi a melhor qualidade/preço que vi. Ficou mais ou menos por 153€ por uma semana, sem seguro contra danos próprios. Não tive nenhuma queixa. Até agora tenho tido sorte com as empresas de aluguer de carro.

Em relação a alugar carro na Jordânia, eu estava com a mesma dúvida e optei por alugar em Aqaba pela Europcar (57€ / 2 dias) por causa da flaxibilidade e do tempo. Hoje voltava a fazer o mesmo, mas com seguro contra danos próprios! Algo que recomendo tal como deixei bem vincado no report. :D
 

pafer

Membro Ativo
Pedro85
Obrigado pela informação. Os alugueres que tenho feito também têm corrido bem, muitas vezes é uma questão de ler as letras pequenas para não ter surpresas.
Os preços que ando a ver são semelhantes aos que pagaste, embora na Jordânia está um pouco mais caro, e em Israel mais barato, mas nada de mais.
Já agora relativamente ao estacionamento nomeadamente em Jerusalém, marcaste hotel com estacionamento? Ou consegue-se estacionar com facilidade, mesmo pagando?
 

Pedro85

Membro Conhecido
Já agora relativamente ao estacionamento nomeadamente em Jerusalém, marcaste hotel com estacionamento? Ou consegue-se estacionar com facilidade, mesmo pagando?
O meu hotel tinha estacionamento, mas com poucos lugares comparativamente às reais necessidades do hotel. Depende muito da zona, mas se puderes arranja um hotel com parque. ;)
 

pafer

Membro Ativo
O meu hotel tinha estacionamento, mas com poucos lugares comparativamente às reais necessidades do hotel. Depende muito da zona, mas se puderes arranja um hotel com parque. ;)
Pdro85
Ainda relativamente ao carro mais uma vez, do que li não é fácil arranjar lugares para estacionar mesmo pagando perto do centro (li vários que apanharam multas)
Está muito complicado arranjar alojamento com estacionamento, seja apartamento através do airbnb, seja num hotel, pelo menos a preços minimamente razoáveis para aquilo que queria gastar,(100€ noite máximo) uma vez que seremos 3 pessoas e 2 quartos.
Estou a ver opção de provavelmente ficar um pouco mais longe da cidade e depois nos 3 dias desloco-me ou de carro pagando estacionamento, ou uso transporte público se não for muito tempo.
Uma localização tipo a que indico a seguir ainda é perto da cidade velha? pelo menos no mapa parece por exemplo para ir de transporte público.
Google Maps
 

Pedro85

Membro Conhecido
Sim, não é fácil arranjar estacionamento. Mas não é impossível... No meu existia (fiquei no National Hotel Jerusalem) mas era limitado.

Essa localização fica a 2 km da cidade velha, se fosse eu ia a pé ou então tentava ir de transporte público como disseste mas aí não te consigo ajudar muito. :)
 
Top