Novidades

[Report] Israel e Jordânia FEV16

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @rmonteiro
Que viagem e que aventura! Gostei muito do report.:eek::rolleyes: Bem elaborado, com boas descrições dos percursos e belas fotos a completar!!
São destinos menos vistos mas que conjugam todos os aspetos para uma viagem inesquecível!
Obrigada pela partilha!!:);)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelas palavras. São 2 destinos que merecem a visita sem duvida !
Apesar de instabilidade que por vezes se sente na região a segurança é um dos pontos mais fortes em Israel !
 
@rmonteiro adorei o report. Irei fazer ambos os países no próximo ano. Porém, preciso de estimar custos da viagem para ver se o meu orçamento dá para fazer também o Líbano. Em quanto te ficou a "brincadeira"? Obrigado e boas viagens!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas @Pedro Santiago ainda bem que gostou ;)
Foi coisa para os 900€ já a contar com dinheiro gasto a beber umas GoldStar em Israel, que foi todas as noites em convívio pelo Hostel.
 
Última edição por um moderador:

Pedro85

Membro Conhecido
Parabéns pelo report rmonteiro!

Vou visitar Israel e Jordânia em finais de maio, e claramente ajudaste-me a ganhar coragem para comprar os bilhetes. :)

Se puderes dá uma vista de olhos no seguinte tópico: Israel e Jordânia em finais de Maio
 
Última edição:

Pedro85

Membro Conhecido
Viva, dado que este foi o meu report de referência, e acredito que o seja para muita mais gente :), vou deixar aqui umas informações mais actualizadas sobre 2 ou 3 aspectos.

Primeiro, pelo que percebi, na altura em que o rmonteiro foi, apanhou uma mudança de leis que duraram alguns meses. Nessa altura os turistas tinham de comprar o Jordan Pass, que funcionava como visto, mesmo que só quisessem ir a Petra. Agora não precisam de comprar o Jordan Pass, na fronteira dão um panfleto (chamado "Visa Card for Foreigners") com espaço para vários carimbos. Um deles é o de Petra, e assim que comprarem o bilhete nas bilheteiras em Petra, têm de dar esse papel para eles carimbarem. Quando voltarem à fronteira, têm de dar esse papel com esse carimbo. Têm também de pagar a taxa de saída da Jordânia, que varia conforme o número de noites passadas na Jordânia, e é de 70 JD (0 ou 1 noites), 10 JD (2 noites) ou nada (3 ou + noites).
Isto é válido para a fronteira sul entre Eilat e Aqaba.

Na Old City em Jerusalem não consegui chegar perto do Dome of the Rock, foi-me barrada a entrada no recinto à volta. Não percebi se mudaram as regras ou se era por ser Ramadão. Certo é que não consegui tirar uma foto igual à que mostra este report.

À saída de Israel, muitas perguntas mesmo. Vão cedo, umas 3 horas pelo menos. Pode acontecer mudarem-vos para outra fila na altura da segurança à bagagem de mão, e revistarem-vos mesmo item a item. Penso que foi por ter ido à Jordânia, mas não me foi dada qualquer explicação. :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Informação muito útil !! Assim conseguimos sempre enriquecer o portal.
Fico contente que este report te tenha ajudado. Menos contente por não conseguires ir ao Dome of the Rock, resta saber se era por ser Ramadão ou por questões de segurança relacionadas com a "história" da embaixada Norte-Americana.
 

filipino

Membro
Também não consegui ir. ☹
Estive em Jerusalém em Novembro.

E passei pelo mesmo stress no aeroporto. Saída do país mais demorado que a entrada.
 
Última edição por um moderador:
Top