Novidades

[Report] Islas Cies, um pequeno paraíso na terra!!! (Junho 2015)

luisxox

Membro Ativo
Em Julho estou a pensar visitar as Cies, no entanto tenho uma dúvida... Porquê que não foste por Baiona? Segundo o site mar de ons, tem saidas de lá
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luisxox disse:
Em Julho estou a pensar visitar as Cies, no entanto tenho uma dúvida... Porquê que não foste por Baiona? Segundo o site mar de ons, tem saidas de lá
Porque como vou pela A3 fica me mais perto ir a Vigo do que ir a Baiona
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Um dia chega para conhecer a ilha mas sobra pouco tempo para praia.
O parque de campismo é razoável e tem preços acessíveis. Para quem não quiser arrastar a tralha ou montar tendas, eles têm tendas lá montadas com direito a colchão e tudo (aí o preço sobe consideravelmente).

Belo report @Hello Tomorrow !
Só agora é que vi a pergunta do material de snorkeling, cuja resposta já não vai a tempo. Chegaste a levar? Que tal? Estou a pensar ir lá em Setembro e desta vez vou ver se levo, que foi uma das falhas do outro fim de semana lá passado.
 
Já conheço a ilha mas este ano vou la outra vez, vou lá dar a conhecer a outras pessoas :)
Eu adorei, pena a água ser gelada!
Eu quando fui tinha um restaurante mesmo no porto onde param os ferrys, lembro me que na altura comia se bom marisco, travessas cheias e a muito bom preço. Já não é assim?
 
Última edição por um moderador:
Lindo! Quem diria algo tão bonito ao pé de Vigo?! Que pena a água ser gelada :(... Parabéns pelas fotos, estão espectaculares o_O
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Belo report @Hello Tomorrow !
Só agora é que vi a pergunta do material de snorkeling, cuja resposta já não vai a tempo. Chegaste a levar? Que tal? Estou a pensar ir lá em Setembro e desta vez vou ver se levo, que foi uma das falhas do outro fim de semana lá passado.
Nao cheguei a levar... Fui apenas para aproveitar aquela maravilhosa agua gelada... :);)
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Obrigado pela partilha e informações, sou de relativamente perto, já tinha ouvido falar, mas desconhecia tamanha beleza, mesmo aqui do portal, valeu-me o PauloNev que me deu esta indicação.
Muito obrigado a ambos! Já está nos meus planos para este ano!
 

Lady_R

Membro Conhecido
Só uma questão: o barco apanha-se na Estación Maritima de Vigo, ou no Porto de Vigo, do lado esquerdo do CC A Laxe? Estou a tentar escolher um hotel para passar lá a noite, que fique a meio caminho de tudo, para não ter de mexer o carro, e está difícil...
 
Confirmo a informação que podemos estacionar o carro gratuitamente no porto de Cangas. ;)

Já agora, aproveito para complementar a info deste tópico, que existem espalhadas pela ilha, mesas de pedra (muitas delas à sombra) que podem utilizar para fazer um picnic.
 

Simone G.

Membro Novo
Boa noite! Vou em Setembro às Ilhas Ciés. Estas últimas fotos são de que praias? Estão maravilhosas! Como não queria fazer todos os trilhos, queria só ver as mais bonitas e adorei estas! :)
 
Boa noite! Vou em Setembro às Ilhas Ciés. Estas últimas fotos são de que praias? Estão maravilhosas! Como não queria fazer todos os trilhos, queria só ver as mais bonitas e adorei estas! :)
Já não me lembro do nome dos trilhos, mas não é difícil encontrar as praias. Sais do barco em direcção à ilha e vais encontrar um mapa com todas essas informações (no mesmo local tens um "posto de turismo" onde podes obter essas informações).

Não te preocupes que a ilha é pequena.
 

susy4

Membro Conhecido
O trilho completo que dá a volta à ilha, incluindo subida ao farol, são 12 Km. Faz-se muiiittttttooo bem, quase sem desnível. O trilho é em forma de 8 sendo que o ponto central é na zona do embarcadouro. Está tudo muito bem sinalizado, sem risco de se perder... as praias são muito bonitas, mas há uma que quase desaparece com a maré cheia - a praia da Nossa Senhora- que achei a mais bonita e com água mais quentinha.
Cuidado com as gaivotas, são atrevidas e roubam a comida... vi uma que se escapuliu com um croissant no bico :p
Pode ir ver a zona dos ninhos, mas as mães são protetoras.
 
Última edição:
Top