Novidades

[Report] Islas Cies, um pequeno paraíso na terra!!! (Junho 2015)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas.

Já á muito tempo que andava para visitar as ilhas Cíes, mas sempre por algum motivo nunca chegava a lá ir.

Finalmente já tive o prazer de passar um dia maravilhoso neste pequeno paraíso a pouco mais de 1 hora do Porto.

Saí bem cedo de casa (Porto) e segui em direção a Vigo. Cheguei a Vigo e estacionei o carro no centro comercial A Laxe, fica mesmo em frente ao Porto de Vigo, onde vamos apanhar o ferry para as Cíes. Este parque é pago, como todos os outros que encontramos em Vigo. Paguei 21 euros pelo dia completo.

Comprei os bilhetes online uma semana antes no site Mar de Ons, as primeiras 100 reservas ficam por 10 euros ida e volta. Aconselho a reservar online, pois fica mais barato e alem disso as entradas na ilha são controladas, apenas entram um nº de pessoas por dia.

A viagem Vigo - Cies dura cerca de 45 minutos. Fui no 1º ferry da manha e regressei no ultimo da tarde. A viagem faz-se super bem.

Hoje posso dizer que fiquei de boca aberta quando vi a beleza daquela ilha, é inacreditável que "aqui ao lado" exista uma ilha assim... Água azul turquesa?? Claro, só podia ser nas Cies...

Aconselho a levarem comida, pois existe um restaurante na ilha, mas é caro e a comida é fraca.

Podem também ficar a dormir no parque de campismo da ilha: Parque de Campismo

A agua é linda, linda, linda!!!

Deixo umas fotos:












 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Boa noite,

Gostei mesmo muito das fotos...que maravilha. Obrigada pela partilha.
Deste ano não passa uma visita a estas ilhas....quem sabe duas!
Posso saber por volta de que horas saiu do Porto para apanhar o 1o barco? Ainda não sei se vou no próprio dia se no anterior. O meu pai mora perto de Vigo, mas como vou com um casal amigo talvez seja mais complicado de nos acomodar a todos.
A ilha é grande ou pequena? É tranquilo dar uma caminhada para "apalpar terreno" e depois ficar a relaxar ou torna-se apertado a nível de tempo?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Subscrevo quando dizes "um pequeno paraíso na terra" e aqui tão pertinho de nós
Gostei muito de rever esse paraíso que já me deixou imensas saudades.

Obrigada pelas maravilhosas fotografias ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ssmt obrigado

Saímos do Porto pelas 06h30, fomos nas calmas, ainda fomos tomar o pequeno almoço a Vigo. Pelas 09h30 (hora local) estava no shopping ao lado do cais de embarque a fazer horas... Ja com o carro estacionado... Como Junho é época baixa, o 1º ferry é ás 10h45.

Aproveita, vai logo no 1º ferry, vale muito a pena...

Tens aqui o horário para Julho e Agosto:

Horário de ida (Vigo - Cies)

09:15
10:15
10:45
11:00
12:15
13:00
15:30
17:00
18:15
19:00

Horário de volta (Cies - Vigo)

11:00
12:00
13:00
13:45
17:00
18:00
19:15
20:00
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
Olá Tiago,

Subscrevo quando dizes "um pequeno paraíso na terra" e aqui tão pertinho de nós
Gostei muito de rever esse paraíso que já me deixou imensas saudades.

Obrigada pelas maravilhosas fotografias ;)
Obrigado Maria

Infelizmente só agora descobri este "pequeno paraíso" quase á minha porta... Mas nunca é tarde :cool:

Da próxima vez vou levar o fato de mergulho, a agua é muito quente!! Ahahahaha :nono: :nono:
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Podes crer mesmo à nossa porta.
Eu conheci-as em 2011 e também tenho que regressar.

UIiii a agua é do melhor, a mim, picava-me, vai-se lá saber porque!?...mas gostei e gosto muita da Ilha :D
e com tanta fauna e flora que adorei ver.
 

Lipe

Membro Conhecido
Mas que bom aspeto e realmente não conhecia! Para mim não fica assim tão perto.. mas nunca se sabe num passeio mais alargado!

E afinal.. a água é fria ou quente? Pelo que sei ... quanto mais pra cima, mais frio! LOL
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Obrigado por mais uma fantástica partilha!

Quem diria que existe água assim aqui tão perto! Obrigado por mostrares algo que eu desconhecia :agitado:
Boas viagens :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Lipe disse:
Mas que bom aspeto e realmente não conhecia! Para mim não fica assim tão perto.. mas nunca se sabe num passeio mais alargado!

E afinal.. a água é fria ou quente? Pelo que sei ... quanto mais pra cima, mais frio! LOL
Fria, muito fria!!! :D
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado!
É mesmo fixe a ilha :D

Na próxima semana vamos 4 dias para Vigo (se o tempo estiver bom) e se já tinha ideia de ir visitar esta ilha, agora vou ter mesmo que ir
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu bem queria, mas o tempo parece que não quer ajudar

Tenho cancelamento do hotel até domingo, logo vou esperar até lá para ver as previsões do tempo e ver se compensa ou não ir...

Agora é esperar por um milagre na meteorologia
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bem bonita a ilha... Mas a temperatura da água deve arrepiar como tudo... Eheheh

Já tinha as Cies como referência mas ainda não tinha visto a beleza que tem... Quem sabe um dia.... :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Não conhecia estas ilhas... :blink:

Gostei muito do que vi, lindas fotos, acho que vou adicionar este lugar na minha lista de locais a visitar :p

Uma pergunta, existe algum hotel/pousada para ficar mais uns dias na ilha?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Bem bonita a ilha... Mas a temperatura da água deve arrepiar como tudo... Eheheh

Já tinha as Cies como referência mas ainda não tinha visto a beleza que tem... Quem sabe um dia.... :)
A temperatura da agua é como a do Porto por exemplo... Fria lol

São mesmo muito bonitas, então aquela praia de Nossa Senhora é a cereja no topo do bolo... A agua tem uma cor brutal!!!

d3ci0 disse:
Não conhecia estas ilhas... :blink:

Gostei muito do que vi, lindas fotos, acho que vou adicionar este lugar na minha lista de locais a visitar :p

Uma pergunta, existe algum hotel/pousada para ficar mais uns dias na ilha?
Tens apenas o parque de campismo... Penso que um fim de semana será o ideal... Depois mais tempo morres de tédio... Não existe muito para fazer... Apenas descansar...

Vale bem a pena uma visita
 
Top