Novidades

[Report] Islas Cíes Setembro 2017

Cristina Sousa

Membro Conhecido
As Islas Cíes, situadas na boca da Ria de Vigo, formam parte do Parque Nacional Marítimo - Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza.
A sua praia mais visitada tornou-se mundialmente conhecida a partir de 2007, quando o jornal The Guardian a considerou a melhor praia do mundo, uma autêntica praia caribenha, com a água turquesa e a areia suficientemente branca.
Bem, em termos visuais, podemos encontrar algumas semelhanças. :rolleyes:
Porém, o vento, e principalmente, a temperatura da água nem por sombras se assemelham a uma praia caribenha! Brrrrrr, que água fria! o_O:confused:

Esta viagem foi integrada num passeio fotográfico do Núcleo de Fotografia de Vermoim, e como é habitual, éramos mais que muitos. 68 pessoas rumo à ilha.
Tendo em conta a necessidade de pré reserva dos bilhetes, contactamos com antecedência uma das empresas que faz a travessia.
Tivemos de enviar os dados dos viajantes (nome e número de identificação civil e nacionalidade), levamos connosco a confirmação da reserva e no dia, junto do respectivo balcão, obtivemos os respectivos bilhetes, personalizados. :cool:
Cerca de 20 minutos depois, mais coisa menos coisa, estamos a pisar a areia. O barco atraca na Isla del Medio.:D
A Praia de Rodas, a primeira que se alcança quando o barco pára na ilha, é de facto muito bonita, com uma areia imaculadamente branca e um mar turquesa.
A ilha tem vários percursos disponíveis, começámos por contornar a praia de Rodas, passar pelo lago e subir em direcção ao parque de campismo.
A zona do lago

A ilha só tem este parque de campismo como alojamento, bem assim 2 cafés /restaurantes, com lavabos. Não há caixotes do lixo espalhados pela ilha, pelo que devemos guardar tudo para levar embora. Também pelo facto de ser uma área protegida, o barulho deve ser o menor possível.
Depois de passar o parque, a panorâmica que se vê a partir da ilha, é de uma bela e ampla lagoa.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Seguindo o trilho, na encosta seguinte fica a Praia de Nossa Senhora
Até que surge um cruzamento :eek: e temos de optar entre descer até ao Faro de Porta ou subir até ao Faro de Ciés
Como éramos todos valentes :oops:, decidimos subir :D
Passamos por pedras estranhas
Vimos o Faro de Porta ao longe
E continuamos a subir :eek:
Pelo caminho fomos vendo a Isla de San Martiño, só acessível através de barco
Quando demos por ela, estávamos quase no topo
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Lá do alto podemos apreciar a ilha a 360º
No regresso, paragem na Pedra da Campã (é apenas uma rocha furada, mas pronto... :confused:)
E finalmente pisamos areia, onde "pic nicamos" :p
Como a ideia não era andar a correr, a Isla de Monteagudo ficará para uma próxima oportunidade.
Depois de um tempo bem passado na praia, regressamos ao início da Praia de Rodas.
Ainda tivemos tempo para um pequeno workshop e para apanhar um bocadinho de sol na esplanada do café e eram horas de embarcar rumo a Vigo!
O barco já nos esperava para a viagem de regresso.
Aproveitando a boleia, eu também me despeço :D, até à próxima viagem! Não sem antes dizer, vão às Islas Cíes, vale bem a pena conhecer e passarão certamente um belo dia. :)
 
Última edição:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cris,

Obrigado por mais uma fantástico report cheio de boas fotografias :D É algo a conhecer, já que é aqui tão perto :)

Boas viagens :D
 

susy4

Membro Conhecido
Fiz este passeio em Junho. Amei... as ilhas Cies são encantadoras pela sua beleza e que aqui foram tão bem retratadas em foto e em texto.
Grata pelo report...é sempre bom rever os sítios onde "fomos felizes" :)
Próxima aventura de ilhas sugiro Cortegada e Arousa .
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Beijos???

Pois tive pena de não ir, mas na altura que falamos por motivos profissionais não me era possível.
Estou a ver o que perdi... mas não aceito beijos.... :rolleyes::p

Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos.
Quando for grande e te convencer a ir para Porto Santo... eu vou as Cíes... :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada a todos. :)
A temperatura da água é mesmo a pior parte (e algum vento).
Também desconfio que em Agosto aa ilhas devem ser movimentadas demais (para o meu gosto, claro).
Quanto aos beijos :rolleyes:, andas a sonhar, só vi ali um sticker para esconder dados privados... :D
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Muito bom este report :)
Ano após ano faço planos de visitar as Cíes e até hoje ainda não fui, espero que para o ano tudo se conjugue para fazer uma visita ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Que belo passeio @Cristina Sousa ,que fotos lindas!! Gostei muito!
Já há algum tempo que está na lista (para passear, não para fazer praia que a água é muito fresquinha ;)). Andei por perto agora mas ainda não foi desta...
Obrigada pela partilha e por mais um report de “luxo”! ;):D
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Cristina, já vi algumas "reportagens" sobre a ilha Cíes e tal como aqui foi comentado a paisagem agrada-me, ou seja, o azul turquesa da água com a cor branca da areia é muitíssimo belo, mas tal como afirmas a temperatura da água diminuta e o vento algo intenso não são o ideal para desfrutarmos da própria praia, mas sim de um belo passeio (tal como efectuaste).

Magníficas fotos.

Muito obrigado pela partilha.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Sandro Trigo muito obrigada! :)
De facto, e como já tinha dito antes, aquilo é bonito para passear e apreciar a paisagem, mas água fria não é comigo! :mad:
Concordo inteiramente contigo quando dizes que para desfrutar da praia não é o ideal.
 
Top